Fala comigo aprendizes!! gostaria de pedir para que vocês compartilhem esses dois textos (de ontem e de hoje) para quem você acredita que precisa saber sobre essas coisas. Nosso trabalho é sempre compartilhar o que temos aprendido de Deus e nos edificarmos uns aos outros.
"Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo." - 1 Tessalonicenses 5:11É por isso que eu, a Aline e o Junior escrevemos aqui! xP
Mas... vamos continuar falando das borboletas... Sabe outra coisa que é bem curioso sobre elas? Pelo fato de serem sensíveis a mudanças ecológicas, suas vidas ajudam a indicar aos cientistas a saúde atual do ecossistema -o que no final das contas é importante pra nós! Outra coisa é que "antes do inverno, a frágil borboleta monarca (uma das milhares de espécies que existem) realmente migra até 3218,7 km, formando grandes colônias no México e em partes da Califórnia. Elas vão para o norte e leste quando a primavera chega, colocando seus ovos ao longo do caminho antes de morrer. Apesar de borboletas fazerem essa viagem apenas uma só vez, elas magicamente sabem para onde ir".
Pára tudo! Qual é galera, será que sou apenas eu ou vocês também percebem? Temos muito a aprender com a borboleta. Além do que ja mencionei no post anterior parte 1, agora tem mais essa! Elas ajudam a indicar a saúde do ecossistema!! Será que nós podemos ajudar a indicar a saúde espiritual e emocional das pessoas? Quero dizer, por causa do Espirito Santo que habita em nós, temos a capacidade de tratar até sem perceber, do interior das pessoas. O quanto estamos tratando é que vai indicar a saúde espiritual e emocional do grupo que nos cerca, entende? Nós somos responsável por ela.
E outra! Essa borboleta monarca nunca fez uma viajem, mas por saber sua responsabilidade na natureza, ela faz tal viagem, seguindo apenas o "relógio biológico, ou instinto" dela. Eu gosto de chamar de "seguir o direcionamento de Deus". Elas viajam por uma distância enorme meio que sem saber pra onde estão indo, apenas obedecem à direção que Deus dá, ou o instinto, chamem como quiser. Porque eu digo que é a mão de Deus aí?
"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" - Mateus 6:26Nós, mais do que qualquer outra criação, somo quem Deus realmente quer guiar e cuidar. Ele nos chama a obedecê-lo e bater nossas asas em direção exatamente pra onde não sabemos a fim de cumprir mais um propósito nosso, que independente de como você vai cumprir, (o propósito) é de salvar vidas que irão crescer e salvar ("gerar") outras vidas. No caso dessa borboleta, é o de deixar ovos para novas lagartas se transformarem em borboletas, "gerar" vida. Conseguiu acompanhar o raciocínio?
Outra coisa que legal de pensar é a respeito é das cores brilhantes das borboletas que afastam alguns potenciais predadores, sugerindo mau gosto ou veneno. Até isso podemos tirar uma lição, vejam só: A lagarta passa uma transformação que pra ela é lenta e silenciosa, apenas ela e ela.... Essa parte pode se comparar á uma fase ruim, dolorida e difícil que possamos passar. Mas é exatamente essas circunstâncias que nos provoca mudanças, crescimento, maturidade! Mas quando essa fase de pupa acaba (o período do casulo e transformação da borboleta), ela sai linda, com asas coloridas, cada uma com um jeito diferente, mas todas realmente lindas! De todos os tamanhos e cores e formas... Assim somos nós também ao sairmos de uma fase que parecia nunca acabar! Ao nos apoiarmos e confiarmos no Senhor durante esse período, ao sairmos, estaremos vibrantes, renovados, cada um com um aprendizado e experiência diferente com Deus e essa mudança em nós, essas cores vibrantes não só mostrará a gloria e beleza de Deus em nossa vida, como também irá afastar nossos "potenciais predadores" que pode ser qualquer coisa que queira te afastar da presença de Deus. Afinal, com sua metamorfose completa, estará sugerindo que nada pode contra você, e não pode mesmo!
"Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? -Romanos 8.31
"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti."Salmos 91:7
Um fato é: A mudança é bem visível e impressionante entre o antes e depois da metamorfose de tal modo que não há como negar seu acontecimento. Não parece que de uma lagarta que antes destruía as plantas se transforma em borboleta e passa a ajudar na polonização das flores. E não é só evidente a transformação da lagarta para a borboleta como de qualquer outro animal que passa por uma metamorfose, como por exemplo o girino que se transforma em sapo, mudando até de hábitos e habitat!
Quando passamos a viver com Cristo e nos permitimos passar por uma metamorfose, para gerar maturidade em nós, a mudança será sempre visível!
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2
"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" - Mateus 7:16Será nossas atitudes que mostrarão se realmente passamos por uma renovação de mente, por uma transformação ao ponto de mudarmos nossos hábitos e "habitat". não que tenhamos que mostrar pra alguém que mudamos, não é isso! Mas é inevitável. Ainda que você não mostre, ainda que você apenas faça o que foi criado por Deus pra fazer, as pessoas perceberão!
Se você pode dizer que ja passou uma metamorfose em sua vida, quais hábitos precisou mudar? quais são os novos que tem tido? Realmente estão fazendo com que Deus se agrade ao te ver realizá-los? Se não pode dizer que passou por uma, quais hábitos precisa mudar? Comece por ai a sua metamorfose: mudando seus hábitos!
E o habitat, ou seja, lugares que frequentamos? Eles tem sido lugares que o Senhor te levaria ou também precisam ser mudados?
"Assim como o corço deseja as águas do ribeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus!" - Salmos 42.1
"Eu, porém, tenho por felicidade estar na presença de Deus. Em ti, Eterno Deus, deposito minha plena confiança, para proclamar todas as tuas obras!" - Salmos 73.28
Que cada um de nós vivamos nossas vidas pra cumprir o que Deus sonhou pra nós, fazendo isso, não estaremos desperdiçando nossa vida, estaremos agradando a Ele e com certeza estaremos impactando outras vidas!
Essa é a lição de hoje (e continuação da de ontem): Que vivamos quantas metamorfoses forem precisas em nossa vida. Vamos aprender com a borboletinha que não vive pra sí, mas para cumprimento de algo maior!
Ps1: Que possamos também provocar um efeito borboleta, um caos para o reino das trevas! Se estivermos batendo nossas asas, depois de nossa real metamorfose, vivendo pra Deus e pelo Reino, seja onde estivermos, com certeza, isso provocará um furacão em algum lugar (no mundo espiritual). E neste caso, tudo bem, estaremos participando de uma revolução do bem, do Amor! Mas isso é papo para outro post! ;)
Ps2: Olha AQUI uma postagem da nossa página tudo a ver com esse assunto. Aproveita e curte a gente lá!
Beijos e abraços,
Alice Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!