Search

Mostrando postagens com marcador juventude.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador juventude.. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Tatoos, Piercings e afins

Ha um tempo atrás eu estava na liderança de um grupo de adolescentes. Eles faziam perguntas e eu procurava trazer um estudo sobre as perguntas, para o próximo encontro. Uma delas foi sobre o que eu pensava a respeito de tatuagens e piercings. Acho bacana deixar aqui pra vocês o que discutimos naquela ocasião. 








 Eu comecei fazendo uma outra pergunta pra eles: "Por que a gente está tão preocupado se tatuagem é pecado ou não?" E a resposta pra mim, é a mesma para o porquê estamos preocupados se ficar é pecado, se beber é pecado, se ouvir música secular é pecado, se isso e aquilo é pecado!


E geralmente o que pensamos, la no fundo, mas pensamos é “Se não for pecado vou fazer, porque eu já estava a fim de fazer, desde sempre. Mas se for pecado, terei minha consciência limpa se me segurar pra não fazer!”


Na real, a pergunta deve ser “porque quero fazer tatuagem?” ou “porque quero ficar?”, “ porque quero estar na festa tal?”

A motivação do nosso coração é que conta!

“Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: (...) coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal(...)”
(Provérbios 6.16 e 18)


Ok que aqui se trata de fazer o mal e perversidade de coisa más para outras pessoas, mas será que não podemos pensar também na condição de mal pra nós mesmos, como fazer a própria vontade da carne?!?!


Geralmente, queremos que alguém diga “não é pecado” pra que possamos realizar a vontade. Mas na real meus queridos, mesmo que você não faça, já estará pecando se no seu coração estiver
constantemente pensando como seria você fazendo!

“Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.”(Tiago 1. 14 e 15)

Mas por que estou dizendo isso? Estou dizendo porque tudo podemos fazer e tudo é permitido, mas nem tudo convém. (1 Co 6.12)
Você quer ir a uma festa e sabe que nada lá vai fazer Deus sorrir? Vai!
Você quer beber ou ficar, ou falar palavrão? Faça, fale!
Você não quer lutar para parar de olhar pro corpo do sexo oposto de forma maldosa? Então não lute. Continue olhando.
Você quer usar roupas curtas ou justas. Use. 
Você quer alimentar seus desejos da carne? Então alimente a carne. É permitido, mas seu espírito ficará fraco. Deus estará sendo magoado... Você sabe o que convém ou não, principalmente se cresceu no convívio de pessoas cristãs.

A questão, como tenho dito, é: o quanto você está disposto e a quem você está disposto a agradar: A você mesmo e as pessoas, ou a Deus!?!

Agora alguns pontos a serem pensados:
  • Fazer tatuagem e piercing geralmente causam vaidade e as vezes vira vicio. Vaidade e vício não são coisas edificantes para nós, certo?
  • Não é cultural onde vivemos (no sentido de ser aceito com bons olhos). O que não quer dizer muito, mas precisa estar certo de que poderá receber olhares tortos ou discriminação.
  • A Bíblia diz que somos templo do Espírito Santo. Se você se considera morada de Deus, se você canta “faça morada em mim”.... Então no mínimo deveria perguntar a Ele o que Ele pensa sobre você tatuar e colocar piercing no lugar onde Ele mora também.
  • Onde você quer tatuagem? Sabe que se for em lugar visível, pode sofrer preconceito até mesmo pra procurar trabalho não é?
  • O desenho é sobre o que? Qual mensagem você estará passando com a tatoo?
  • Onde você quer colocar o piercing? Dependendo do lugar e tamanho, chama muito atenção para essa parte do corpo.
  • Não escandalize, não desobedeça. Ao fazer uma tatoo, ou colocar piercing ou fazer qualquer coisa "polemica" considere a sua casa e sua comunidade. Eles vão pecar (começar a falar mal, querer fazer só porque você fez, fofocar...) ao ver suas tatuagens ou são acostumados com isso? Evite burburinhos por causa do que você carrega!  

((Rodolfo Abrantes é um cantor cristão mas que se converteu depois de já ter feito várias tatuagens e algumas muito estranhas. Ele não pode voltar atrás com elas, mas não fica escandalizando ninguém nos lugares onde ele vai pra pregar a Palavra e ministrar. Ele sempre vai de blusa de manga comprida pra lugares que ele sabe que aquilo poderá causar algum tipo de escândalo.))

O que importa na nossa vida não é se tatoo e piercing é pecado..... ou isso e aquilo é pecado.
O que importa é:
- o que Deus pensa sobre isso
- o que você fará para contribuir positivamente na comunidade com isso
- que mensagem você está passando para o mundo com isso.
- isso não interferir direta ou indiretamente do seu relacionamento com Deus
“Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.”(Colossenses 3.15)
Por fim, como sempre gosto de dizer... por via das dúvidas se convém ou não fazer algo, pergunte a si mesmo: “O que Jesus faria?” e então, faça exatamente o q Ele faria!

Alice Leite

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Masturbação: Tendência natural?



" Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos"- Efésios 2.3 
        Quem nunca perguntou a mesma pergunta que o professor acabou de responder para a turma? Quem nunca ouviu essa pegunta no meio de rodas de adolescentes? Quem nunca teve essa dúvida? Quem nunca?
         Pois acho que essa é uma das perguntas que mais assolam os pastores e preletores de jovens de nosso tempo. Mas lá vamos nós sanar as dúvidas do mundo. Já dizia o ditado (um pouco alterado, reconheço): quem tem boca vai à Roma. Afinal, quem nunca teve dúvida sobre masturbação?
            A pergunta principal é : você, jovem cristão, tem se esforçado, batalhado mesmo, pela sua pureza sexual? Se sim, ou se não, como que a  nossa juventude fica nesse meio de alta liberação e comercialização do sexo?
         Tem muita gente que vê a masturbação como uma tendência natural. Pois bem, reflitamos sobre o assunto: O que é masturbação? O dicionário diz que é "provocar o orgasmo pela fricção da mão ou por meio de instrumento próprio". É um vício solitário; é auto-erotismo. E por falar em vício, o dicionário define assim "Defeito grave que torna uma pessoa ou coisa inadequadas para certos fins ou funções; inclinação para o mal; costume de proceder mal; desregramento habitual; conduta ou costume censurável ou condenável; libertinagem, licenciosidade, devassidão; qualquer deformação física ou funcional; costume prejudicial."
            Tem muito crente que não vê problema nesse hábito, desde que não se torne uma obsessão ou um substituto total para o sexo. Também tem aqueles que encaram como uma válvula de escape, o jeito de aliviar os impulsos sexuas. Será que é só isso mesmo?
           Todo tipo de boato rola sobre esse assunto, sobre fazer mal emocionalmente, atrapalhar o casamento e também que atrapalha o desenvolvimento sexual. Há muita especulação sobre isso.
         A palavra de Deus não fala sobre masturbação, mas nos deixa instruções que podem no ajudar a entender qual procedimento certo em relação a ela. Vamos ver?
   1- Jesus declarou o seguinte:
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" - Mateus 5.27,28. 
 Tá legal, a gente sabe que jesus não estava falando só para os homens, a regra se aplica ao inverso também. Qualquer que atentar num homem, ou numa mulher, para o cobiçar, isto é , ter desejo ou vontade ; despertar ou provocar a sensualidade, já adulterou com ele, ou ela!
         Vamos lá, o que se passa na cabeça de alguém no momento da masturbação? A bela imagem das Cataratas do Iguaçu, é claro. Ou o pôr-do-sol, né? A mente permanece pura, inocente, sem mancha de pecado enquanto se pratica a masturbação. Só que não!
   2- A Bíblia condena a lascívia, que é sensualidade. A masturbação está inserida nessa definição. Está escrito: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia" (Gl 5.19). Pois é galera, não parece, é impossível masturbação sem lascívia.
   3- Praticar a masturbação, geralmente leva a escravidão e dependência. Quando os desejos da carne te dominam não é um bom sinal, ao contrário, é pecado. "Não reine portanto o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em sua concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentei-vos a Deus como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós". Também está escrito; "Todas as coisas me são lícitas mas nem todas as coisas me convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Porém o corpo não é para impureza, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo."- 1Coríntios 6.12-13b.
    4- Por último, temos uma frase que alguém disse certa vez: " A masturbação é um ato substituto do ato sexual verdadeiro; é uma farsa, uma falsificação, um dolo. Sem sombra de dúvida a masturbação é a tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas à relação sexual.". O sexo fora do casamento é ilícito. O que dizer, então, do ato substituto?
      Gente, desejo sexual não é pecado, é normal e foi criado por Deus. Mas abusar desse impulso e usar de maneira errada é contrariar totalmente a vontade do nosso Pai.
"Na liberdade da graça de Deus podemos escolher fazer o que é sagrado e direito aos olhos de Deus."
Aline Xavier 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Aprendi no Classe A

E disse o Senhor: A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes?São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros, e dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
Lucas 7:31-32   
 Jesus compara a geração dele, a uma geração de meninos. Se sua geração fosse qualificada a partir de você, à que ela seria comparada?
        Fomos rotulados com a geração "nem, nem ".  Nem estuda, nem trabalha. Como a geração "eu me acho " ou a geração "eu sei":
"-Deixa eu te mostrar isso aqui"  "-Não, não, já sei, já sei!"
 Somos a geração que não gosta de aprender. Somos uma geração difícil de ensinar: Uma geração que quer fazer a diferença, precisa aceitar ter opiniões e ideias contrariadas.
      Somos a geração que nunca está satisfeita com nada: Tem gente que está noite e dia "cantando Roberto Carlos" -''Esse cara sou eu''- e não tem para mais ninguém! Que isso?
      Somos uma geração superficial: Frequentemente, em acampamentos, congressos... Ouvimos perguntas do tipo: "Pode usar piercing?", "Pode fazer tatuagem?", "Pode ficar?". Será que essas perguntas são as que realmente importam ? Estamos sempre a procura de respostas fáceis, quando o que na verdade importa é fazer as perguntas certas. Sair do pode-não-pode. O evangelho é muito mais que isso.
                                                                                                        O que tirei do sermão do Pr. Henrique.
                                                                                                                           Aline Xavier

        Que tal nos perguntarmos mais "O que Deus tem pra mim hoje?", "Será que Jesus diria/faria isso?", "Como contribuir no Reino de Deus com o que sei fazer?", "Estou fazendo alguma coisa ou acomodado?", "Sou fiel à Cristo ou à denominação?", "Tenho estudado a Biblia?" 
        Se nos preocuparmos em fazer o que o Mestre nos diz, com o que a Biblia ensina, pararemos de ser tão superficiais. "Que não seja preciso que se levante outra geração que vá avante e realize" o querer de Deus.
        Vamos lá aprendizes de bombeiro, precisamos nos mexer e fazer a diferença de verdade!
Alice Leite


sábado, 1 de setembro de 2012

Louca.mente


  Como dito, o nosso tão esperado 'KD VC Adorador?' aconteceu e foi maravilhoso!!
  Foram 3 dias de aprendizagem, inspiração, dedicação, entrega e comunhão na presença do Papai! Como um dos convidados, o Rodolfo, disse, "experimentamos um pouquinho da eternidade" nesses dias. E pra nós que trabalhamos nesse congresso, foi uma experiência muito única mesmo, e por isso, eu e Fatima vamos resumir o que rolou  e mostrar que realmente tem como sermos loucos e diferentes de uma forma saudável fisica e espiritualmente.



1º dia:  A abertura do congresso foi feita com um vídeo mostrando a juventude da nossa igreja se divertindo  mas também buscando a comunhão com Deus, além de aparecer partes do clip oficial da música Nível Raso do Rodolfo Abrantes. Ficou muito show e pelo visto todo mundo gostou. O pastor da juventude se apresentou e falou algumas coisas com o jeitão todo carismático dele e depois o Rodolfo começou a ministrar. Durante algumas horas ele conversou com a galera, cantou várias músicas ( e o legal é que até quem não sabia as letras como eu cof cof pôde acompanhar pelo telão). O próprio Rodolfo trouxe a mensagem e o que ele quis dizer em suma, é muito importante! Anotamos algumas coisas que ele disse e falam tudo por sí só:
    "Você não precisa do poder de Deus para fazer coisas. Você precisa do poder de Deus para ser!"
    "Quando você esquece do tempo por estar adorando a Deus você experimenta um pouco do que é a eternidade!"
    "Quando você renuncia e escolhe estar na presença de Deus e não em coisas passageiras do mundo (e você sabe quando é e quando não é), você experimenta a eternidade de Deus, coisa que o mundo nunca poderá entender se não quiser ( e na maioria das vezes não querem). É por isso que vale a pena!"
   "É chato quando você acorda e percebe que perdeu muita coisa... Quando você dorme demais e pensa que podia ter aproveitado mais, mas preferiu ficar dormindo. É assim com Deus. Tem muita gente dormindo e perdendo as maravilhas que Deus tem feito e pode fazer[...] Desperta tu que dormes!"

 Não se conforme com o nível que você está. Se doe mais para Deus, queira sempre mais de Deus!


2º dia: O segundo dia do congresso teve um pouco mais de participação da Juventude da nossa Igreja. O grupo de dança, após as boas vindas do nosso pastor, foi quem deu início a noite abençoada que foi aquele sábado. As meninas arrasaram galera!

 Elas dançaram "A Voz do Brasil " da Banda Khorus, pra quem ainda não conhece a música,  a recomendamos, vale a pena!



 Para quem quiser ver como foi o ensaio das meninas e a apresentação, colocamos o vídeo aqui.
O grupo de Teatro também se apresentou com uma peça bem impactante que com certeza fez muita gente ali presente pensar, rever como anda o seu relacionamento com o Senhor.








  E novamente, retornando a nossa igreja o Rodolfo Abrantes ministrou a palavra e o louvor, que por sinal foram tremendos, arrepios só de lembrar! Dessa vez ele deu o seu testemunho. Foi maravilhoso! Queríamos que todos vocês estivessem lá para presenciar o que passamos nesses dias, mas pra quem não esteve, vou colocar aqui algumas partes da palavra que nos tocou:

  " Todas as vezes que eu troco uma coisa pela outra eu estou dizendo pra mim, pro mundo e para Deus que estou escolhendo uma coisa nova, uma coisa melhor. Então por que voltar ao que era antes? Não vale a pena! "
  "A medida que eu ia escolhendo Deus no lugar de outras coisas, todas as vezes que essas coisas me tentavam, eu podia lembrar que era melhor estar com Deus porque um dia eu O escolhi e quando escolhemos Deus, nada poderá ser melhor."
  "Você quer tudo? Esteja disposto a perder tudo. Quando você está escolhendo Jesus, você não está perdendo tudo por nada, você está trocando tudo por tudo!"
  "Todo homem tem seu preço e o meu foi cada sangue dado daquEle homem por mim na Cruz."



3º dia: O KD, foi ministrado pelo Ministério Nova Jerusalém, no domingo de manhã e de noite.  E quem foi, se divertiu com a palavra do Pastor Samuel Silva:

                                                             " Quero edificar o meu coração..."
                                    " Porque na igreja temos que ser o que somos em casa e vice-versa "
                      " Quando o inimigo quer te derrubar ele não te da Cacau-Show, ele te dar Kopenhagen..."
                         " As pessoas precisam olhar para você e ver o brilho de Cristo na sua vida! "


 Esse Congresso foi mais do que abençoado, eu e a Alice (pois é 'galeris, estamos revesando aqui no post) estávamos conversando outro dia sobre como queríamos que tantas pessoas tivessem ido. Realmente foi renovador. Saímos de lá, pelo menos nós duas, e confiamos que a maior parte da nossa juventude, com o coração renovado e cheios da vontade de espalhar o amor de Deus. Inclusive aqui né!? ;D 
 Estamos cumprindo parte disso neste blog (porque foi o que o Senhor colocou no nosso coração)! É só um pouquinho do que foi nesses dias, não há como descrever exatamente como foi, era preciso estar lá. Mas terão outras oportunidades, não vamos perder a próxima né galera? Nada de ficar perdendo nossos congressos.U.U Vem ai Soul Jovem, Classe A *Niver, tudo da Juventude lá da Igreja, breve postaremos novidades, por enquanto deixamos vocês com mais um pouquinho do KD com algumas fotos.






























































  " De fato, a mensagem da morte de Cristo na Cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas   para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. "
                                                                                                                                                                      1 Co 1:18-26

                                                                                                                                                                      Alice Leite e Fatima Amaral.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Jejum + Leitura Bíblica

 Como a Alice já falou, fazemos parte do G.T de comunicação da nossa Igreja, e como o Congresso "KDVC adorador?" já está na porta (Começa amanhã, 24/08 e tem continuação nos dias 25 e 26 também) nós nos propusemos a orar de um jeito mais intenso do que estávamos fazendo, todos nós do grupo ficamos combinados de que durante todo o dia de hoje ficaríamos em jejum e leríamos a Bíblia de 1 em 1h, orando pela nossa juventude e principalmente pelo KD



 Resolvi fazer um post sobre esse assunto, porque imagino que ele seja a dúvida de vários cristãos, novos convertidos assim como era a minha. Então vamos lá!

Do que se trata o Jejum?

 Ao contrário do que é pensado pela maioria, jejum não é somente de comida, ou simplesmente deixar de comer, também não se prende só à noite e nem a determinado tempo. Para fazermos um jejum, primeiro temos que ter um propósito e leva-lo até Deus, assim o jejum seria mais um meio de mostrar o seu “sacrifício” diante dEle. Por exemplo, nós estamos orando em favor do nosso Congresso, e o meu jejum foi de duas coisas que eu quase nunca deixo de fazer e que fazem parte do meu dia a dia. Me privei de músicas seculares e de doces, pode até parecer que não é muita coisa, e que um dia não é lá um “sacrifício”, mas é justamente o contrário, Deus dá valor a cada atitude que você toma por Ele, no meu caso, que gosto bastante de ouvir música e comer algum doce foi sim complicado, por serem coisas que fazemos no cotidiano sem ao menos perceber. 
 O que estou tentando dizer é que um jejum é um trato íntimo seu com Deus, terão vezes que assim como nós, será uma coisa grupal, mas isso não te priva de se propor a um quando sentir em seu coração que deve faze-lo. Começe por pequenas coisas, um detalhe ou outro e com o tempo pode ir aumentando o tempo do jejum, a quantidade de coisas e assim também irá adquirir mais confiança e intimidade com o Senhor, fechado!?


 Passamos então para a próximo item do nosso combinado Leitura Bíblica!

 Bom é um assunto um tanto complicado, eu tinha muita dificuldade em pegar a Bíblia e ler como se fosse um livro normal (Lia dois, três livros por semana e a bíblia não, sábado e domingo e muito mal).
Um dos motivos que eu não fazia, mas não o único era o fato da linguagem da bíblia ser um tanto complicada de se entender, uma boa saída para isso é vocês adquirirem uma com a linguagem mais fácil, no meu caso eu ganhei da já conhecida de vocês Alice.

Que tal pesquisar isso hoje mesmo e não perder mais tempo? ;D

O que fizemos hoje foi ler um versículo da Bíblia em 1 em 1h, confesso que achei que seria complicado devido a estar o dia inteiro fora de casa, mas até que conseguir ler direitinho. O legal de ler de vez em quando a Bíblia aleatoriamente é que você descobre alguma passagens realmente inspiradoras, vou colocar algumas aqui:

“Filhos, escutem o que seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas. O que eu ensino é bom; portanto, lembrem dos meus conselhos.
Provérbios 4: 1-2.

“Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Ma os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças, Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.”
Isaías 40: 29-30-31.

“Enquanto vocês têm a luz, creiam na luz para que possam viver na luz.”
João 12: 36.

 É sempre bom ler a palavra de Deus, e a cada leitura nós aprendemos mais e nos tornamos um só com o nosso Senhor.

 “Felizes são os que ouvem a palavra do Senhor e a guardam!”
Lucas 11: 28.

 E por hoje é só galera, eu e a Alice estamos lendo juntas o livro de Atos, se quiserem ler também e comentar com a gente sobre, estamos ai! Boa leitura irmãozinhos! (=

                                                                                                                                  
  Fatima Amaral.
                                                                                                                               



"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)