Eu comecei fazendo uma outra pergunta pra eles: "Por que a gente está tão preocupado se tatuagem é pecado ou não?" E a resposta pra mim, é a mesma para o porquê estamos preocupados se ficar é pecado, se beber é pecado, se ouvir música secular é pecado, se isso e aquilo é pecado!
E geralmente o que pensamos, la no fundo, mas pensamos é “Se não for pecado vou fazer, porque eu já estava a fim de fazer, desde sempre. Mas se for pecado, terei minha consciência limpa se me segurar pra não fazer!”
Na real, a pergunta deve ser “porque quero fazer tatuagem?” ou “porque quero ficar?”, “ porque quero estar na festa tal?”
A motivação do nosso coração é que conta!
“Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: (...) coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal(...)”
(Provérbios 6.16 e 18)
Ok que aqui se trata de fazer o mal e perversidade de coisa más para outras pessoas, mas será que não podemos pensar também na condição de mal pra nós mesmos, como fazer a própria vontade da carne?!?!
Geralmente, queremos que alguém diga “não é pecado” pra que possamos realizar a vontade. Mas na real meus queridos, mesmo que você não faça, já estará pecando se no seu coração estiver
constantemente pensando como seria você fazendo!
“Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.”(Tiago 1. 14 e 15)
Mas por que estou dizendo isso? Estou dizendo porque tudo podemos fazer e tudo é permitido, mas nem tudo convém. (1 Co 6.12)
Você quer ir a uma festa e sabe que nada lá vai fazer Deus sorrir? Vai!
Você quer beber ou ficar, ou falar palavrão? Faça, fale!
Você não quer lutar para parar de olhar pro corpo do sexo oposto de forma maldosa? Então não lute. Continue olhando.
Você quer usar roupas curtas ou justas. Use.
Você quer alimentar seus desejos da carne? Então alimente a carne. É permitido, mas seu espírito ficará fraco. Deus estará sendo magoado... Você sabe o que convém ou não, principalmente se cresceu no convívio de pessoas cristãs.
A questão, como tenho dito, é: o quanto você está disposto e a quem você está disposto a agradar: A você mesmo e as pessoas, ou a Deus!?!
Agora alguns pontos a serem pensados:
- Fazer tatuagem e piercing geralmente causam vaidade e as vezes vira vicio. Vaidade e vício não são coisas edificantes para nós, certo?
- Não é cultural onde vivemos (no sentido de ser aceito com bons olhos). O que não quer dizer muito, mas precisa estar certo de que poderá receber olhares tortos ou discriminação.
- A Bíblia diz que somos templo do Espírito Santo. Se você se considera morada de Deus, se você canta “faça morada em mim”.... Então no mínimo deveria perguntar a Ele o que Ele pensa sobre você tatuar e colocar piercing no lugar onde Ele mora também.
- Onde você quer tatuagem? Sabe que se for em lugar visível, pode sofrer preconceito até mesmo pra procurar trabalho não é?
- O desenho é sobre o que? Qual mensagem você estará passando com a tatoo?
- Onde você quer colocar o piercing? Dependendo do lugar e tamanho, chama muito atenção para essa parte do corpo.
- Não escandalize, não desobedeça. Ao fazer uma tatoo, ou colocar piercing ou fazer qualquer coisa "polemica" considere a sua casa e sua comunidade. Eles vão pecar (começar a falar mal, querer fazer só porque você fez, fofocar...) ao ver suas tatuagens ou são acostumados com isso? Evite burburinhos por causa do que você carrega!
((Rodolfo Abrantes é um cantor cristão mas que se converteu depois de já ter feito várias tatuagens e algumas muito estranhas. Ele não pode voltar atrás com elas, mas não fica escandalizando ninguém nos lugares onde ele vai pra pregar a Palavra e ministrar. Ele sempre vai de blusa de manga comprida pra lugares que ele sabe que aquilo poderá causar algum tipo de escândalo.))
O que importa na nossa vida não é se tatoo e piercing é pecado..... ou isso e aquilo é pecado.
O que importa é:
- o que Deus pensa sobre isso
- o que você fará para contribuir positivamente na comunidade com isso
- que mensagem você está passando para o mundo com isso.
- isso não interferir direta ou indiretamente do seu relacionamento com Deus
“Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.”(Colossenses 3.15)
Por fim, como sempre gosto de dizer... por via das dúvidas se convém ou não fazer algo, pergunte a si mesmo: “O que Jesus faria?” e então, faça exatamente o q Ele faria!
Alice Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!