Search

Mostrando postagens com marcador cantarorando. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cantarorando. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [First - Laura Daigle]



Quantas vezes você faz pedidos a Deus? E quantas vezes você SÓ o adora ou só conversa com ele sobre a vida e sobre a criação dEle? É, do tipo, sem pedidos, sem reclamações ou questionamentos...!!?

Essa música deveria ser uma oração real, vinda de dentro de cada um de nós. Nem sempre estamos a fim de "sermos legais com Deus" e assim, esquecer do que nos preocupa só pra elogiar Ele.
Bom, não é pra ser assim. Fique tranquilo.

Deus sabe, Ele sabe o que está se passando no seu coração. Ele não quer ninguém O bajulando. O que Ele quer é confiança. Assim como uma criança desmamada, ou seja, que embora não mais anseie a nutrição da mãe ao estar naquele afago quando um bebe está sendo amamentado, ainda encontra segurança e satisfação nos braços dela.
"Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranquilo, e o meu coração está calmo dentro de mim." - Salmos 131.2
Nós podemos estar muito mal, podemos estar com nosso mundo caindo ao nosso redor, mas vale a pena se esforçar pra só erguer os braços e pedir colo a Deus. Ainda que você não precise de "leite", você, eu, todos nós, sempre iremos precisar do colo do Pai. Ali iremos encontrar segurança, a paz verdadeira e então poderemos esquecer um pouco nossos problemas e olhar nos olhos dEle e te-Lo mais perto de nós também. É nessa hora que O adoramos. E se fizermos isso primeiro, O buscarmos primeiro, levarmos nosso coração até Ele primeiro, então nos sentiremos leve e com um ânimo novo para resolver o que precisa ser resolvido. Sabe por que? Porque Ele vai ver com suas atitudes, a sinceridade do seu coração e alma em confiar nEle. Isso mexe com os sentimentos de Deus e Ele nos fala exatamente como proceder para que tudo a nossa volta fique estável e o sorriso volte ao nosso rosto.

Antes de querer acertar a vida, queira ter o proprio Deus te preenchendo e tranbordando. Isso muda tudo!

Alice Leite

terça-feira, 17 de maio de 2016

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Criador do Mundo - Daniela Araújo]

Fala comigo aprendiz! 
Hoje eu trago uma música que se você não conhece, é uma ótima indicação hein! E se você conhece, vamos prestar mais atenção em não simplesmente cantarolar, mas cantar orando, certo?


Cada verso dessa música é muito profundo e forte! É por isso que acho importante pensarmos... Será que é mesmo um prazer pra nós existir pro louvor dEle? Será que existimos para o louvor dEle?

A primeira coisa que me chama atenção nessa musica é que quando entramos na presença do Senhor, procurando respostas, Ele, antes de nos dar qualquer tipo de resposta nos mostra o amor dEle!
Isso é lindo pra mim porque mostra que realmente Ele nos diz e rediz "Eu te amo, e isso é mais importante do que qualquer resposta que queira saber. E ainda que saiba da resposta, quero que saiba que o motivo é o meu amor por você."

Eu não sei vocês, mas eu fico toda boba só de saber que Deus é apaixonado por mim e perceber que tudo, tudo mesmo, Ele faz pensando em mim, no melhor pra mim. Pode ter certeza que Ele sente e faz o mesmo por você! Por cauda disso que posso dizer de consciência limpa que quanto mais O busco mais O quero em mim, porque é verdade.

Outra coisa legal que vejo nessa música são os elogios: "És beleza, fonte de inspiração (...) És o Criador do Mundo" Sabe, deveriamos pensar melhor antes de dizer algum elogio pra Deus. Se cantamos isso, devemos realmente achar isso!  É  como elogiar alguém só por obrigação, é falsidade. Deus quer adoração de verdadeiros adoradores, e não de pessoas que cantam e dizem palavras que não vem de dentro.

Repararam que no refrão ela diz que "Teu é o meu amor"  ? Ja se perguntaram porque ela diz isso? Ja se perguntou porque podemos dizer isso ao cantarmos essa música, assim como "quero andar como Jesus andou (...) Vou viver seguindo os passos Seus, todos os dias meus" ? 
Se nunca se perguntaram, digo que é importante entender o contexto de toda a música que você tem cantado!
Essas frases podem ser e são ditas com sinceridade porque reconhecemos que Ele de fato é o Autor da Vida, e que nos amou e nos perdoou e que nos traz salvação. Certo?

Que cada frase possa ser de verdade uma verdade em sua vida, assim como, creio ser na vida da cantora e é na minha!

Que Deus te abençoe e até a próxima. ;)



Alice Leite

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Amor que Enche - Laura Souguellis]

Oi aprendiz!

Já reparou na música da Laura Souguellis, a "Amor que Enche"?  Pra falar a verdade, eu sempre ouvi falar dela, mas nunca me interessei em de ouvi-la de fato! Até que eu precisei passar por um momento da minha vida que precisa relembrar o quanto deus me ama. Sabe, relembrar o que significa entender o que é o amor de Deus. Eu sabia que tinha me permitido ficar cheia de coisas da vida e vazia de algo profundo de Deus e com Ele. Deus me sacudiu e disse "Você precisa voltar a essência! E EU sou a essência! Meu amor é o que você precisa, e não tudo isso que tem dito em orações."

Procurei musicas que falassem sobre "amor de Deus" e o que achei? Exatamente a música que sempre fiz pouco caso. E vou dizer que definitivamente quebrei a cara! Eu chorei como um bebê ao perceber a profundidade da letra, de cada verso...  Então, antes de passar qualquer lição sobre a música, passo esta: Não critique , não julgue, não faça pouco de nada relacionado a Deus, só porque você não curte o estilo, a pessoa, o lugar... o que for! Deus tem diversas maneiras de falar com as pessoas, e não só a maneira que agrada você. Até porque, como aconteceu comigo, a maneira que não me agradava (ou seja, a voz e jeito da Laura cantar) foi exatamente o que me ajudou a ter forças para buscar a Deus de um outro jeito, de ler a Biblia com um propósito mais profundo... E hoje eu vejo como essa mulher é abençoada, sua voz e seu jeito de cantar são sim usados por Deus para tocar corações específicos em momentos específicos. O mesmo pode ser com qualquer oura coisa ou pessoa!

Bom, eu peço para que você de o play no video e escute a música e acompanhe atentamente a letra e se por acaso você é como eu fui, deixe que o Espirito Santo quebre esse tabu que você mesmo cria para as coisas, chegando a zombar de como Ele trabalha.

Em primeiro lugar, não quero que você passe a gostar ou admirar alguém ou alguma coisa só porque "é de Deus". O que estou dizendo é que ainda que você não curta algo, não critique ou não se permita não dar a oportunidade de conhecer melhor. Por exemplo: Mesmo que você não goste do estilo dessa música, é um pouco difícil você não se apaixonar pela letra, na verdade, pelo Real que ela expressa e de quem ela fala!

A música começa dizendo o que eu estava passando. Eu me sentia numa noite escura, demorada e fria, sozinha! Com dor que não eram físicas, mas eu sabia que esse momento que eu estava passando poderia ser resolvido correndo pra Deus! Eu sabia que era dEle que eu precisava. 

Mas depois, quando o refrão chega, e ela diz que Deus é o amor que preenche as lacunas do ser... o amor que transborda os profundos vãos... Como assim?! espera aí!! Essa comparação é muito louca gente! Mas muito real, afinal Ele é Eterno, é grande, tem poder pra segurar o universo nas mãos... É claro que pode preencher e satisfazer tudo em mim! Ele é suficiente e nada do que eu achava precisar ter ou fazer poderia substituir o amor dEle dentro de mim!

Eu percebi outra vez, agora ouvindo essa música, que o amor dEle é tão grande e perfeito que consegue preencher os buracos negros dentro de mim que me causavam tristeza, desespero... E não só preencher, mas também transbordar!! Eu estava sedenta e não sabia! Eu estava vazia e não sabia! Eu estava é cheia de entulhos, preocupações, feridas... Já ouviu falar que o amor cura? Sim, o amor dEle cura e era disso que eu precisava! De uma porção infinita de amor  pra me curar, dar alegria, me fazer sentir amada e capaz... Mas o que nesse mundo tem amor suficiente pra isso?? Só mesmo o Deus EU SOU que me criou!

Ainda no refrão, é dito "és bondade que atrai com irresistível graça, eu te dou tudo o que sou." Por causa da bondade dEle, do amor, da graça.. é claro que eu estaria correndo pra Ele porque não conheço alguém ou alguma coisa que poderia me atrair tanto e ao mesmo tempo me trazer paz e consolo sem que tenha prazo pra terminar. É claro que seria justo eu entregar tudo o que sou como agradecimento por tanto, tanto amor!!

A última parte da música foi exatamente o que eu comecei a querer dizer a partir daquele dia, consciente do que a frase significa! "Eu espero em Ti". Naquele tempo, eu estava com questionamentos a Deus e pedidos... Com essa letra, eu entendi que eu só deveria viver o amor dEle, aproveitar o amor dEle, me reapaixonar por esse amor de tal maneira que me sentisse queimar por dentro e não conseguisse pensar, nem ligar pra mais nada! Fazendo isso, eu poderia realmente descansar e esperar nEle. Enquanto estivesse ocupada sendo preenchida até transbordar, Ele estaria trabalhando por mim, arrumando a bagunça que eu consegui fazer na minha vida. Quando eu menos esperasse, a noite teria passado e eu nem teria percebido!

Querido, querida, onde quer que você esteja, preste atenção nessas palavras: Sua vida não tem que ser preenchida por algo ou qualquer alguém. Ela precisa ser preenchida por Alguém que em sua essência é o completo e puro amor: Deus!

Se você ja conhecia e cantava essa música, convido você a cantá-la orando e não apenas cantarolá-la. Essa letra é profunda de mais, linda de mais, uma oração que precisa ser sincera de cada um de nós e não só em tempos de vale, deserto, dificuldades... Mas sim em toda a nossa vida.

Alice Leite

































segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Estrela da Manhã - Lucas Souza]




Se prestarmos atenção na letra dessa música, vamos perceber que ela não poderia expressar melhor o que realmente deveríamos sentir a respeito do Cristo que morreu em nosso lugar pra que pudêssemos ter um norte a seguir.

Quantas vezes você ja ouviu  (ou você mesmo ja disse) que se sentia perdido e sem saber o que fazer?? Cara, quando entendemos o que significa a cruz, mais do que como um lugar onde Jesus morreu, a gente entende tudo! Tudo se ilumina em nossa mente e fica mais fácil de saber qual o próximo passo.  A gente entende a proporção do amor de Deus por nós e isso nos queima por dentro de uma forma que não se explica com palavras, e esse calor dentro de nós, nos mantem vivos e com a certeza de que Jesus é mesmo um farol no meio da noite, nesse mar da vida que vez e outra está bem agitado. Esse farol que está sempre ligado nos mostrando a direção até a terra. A estrela da manha, a primeira luz do dia que vemos e nos transmite calma. O calor dentro de nós que nos motiva a continuar, nunca desistir!

Faça dessa letra uma adoração sincera a Deus! 
Deus abençoe você meu amigo aprendiz, e que você decida seguir na direção Deste farol! 
Alice Leite

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Deus que Sara - Arianne]


Percebi que tenho colocado muita música internacional aqui. Mas isso não quer dizer que as nacionais não são profundas e não falam ao meu coração. Eu trago pra vocês uma música que é muito eu. Parece que a pessoa que a escreveu estava lendo meus pensamentos deste ano.  Mas sei que não são palavras apenas minhas ou de quem escreveu, com certeza você também ja pensou ou está pensando o que essa música diz. Por isso, escute-a, fale-a como oração ao Senhor. Sinta o Senhor de fazendo carinho enquanto escuta, internalize o que ela diz: Deus, é um Deus que sara, que cura, que apaga as decepções e tristezas de sua vida.... É o Deus que te ama profundamente, muito mais do que sua cabeça consegue imaginar!

Jesus sabe o que é sofrer. Ele sofreu muito!!  Ele "sabe muito bem o gosto que o amargo tem". Mas Ele sofreu pra que hoje, tudo isso que tem te feito sofrer não o deixe desanimado e sem esperança, desamparado. Ele já sofreu tudo por você porque te amou e te ama de mais pra que você sofresse e sofra sozinho!
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. - Isaías 53:4
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. - Mateus 8:17 
 Sabe, mesmo sabendo disso tudo, nos sentimos realmente mal. Por não termos algo ou não conseguirmos realizar algum sonho... Mas pior ainda "é ter tido e ver perder". Você não tem mais aquilo que te fazia feliz! O carinho e companhia de alguém, o emprego onde você se sentia realizado e tantas outras coisas mais profundas e sérias que só você e Deus sabem. Coisas essas, que você não tem mais e tem te deixado completamente sem chão... Nos sentimos mal mesmo sabendo que Cristo não nos quer assim... Mas sim, meu amigo, minha amiga, Ele te levante e te encoraja e pergunta com um sorriso no rosto pra você: "Quem foi que disse que acabou??"
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. - Mateus 14:27
Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. - Josué 1:9
E diz mais:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  - Jeremias 29:11
Como eu disse, essa música tem falado muito ao meu coração esse ano. Eu tenho chorado aos pés do Senhor realmente procurando confiar nEle, em Seu amor por mim e cuidado comigo. Tenho pedido constantemente pra que ele me cure de feridas que não são físicas. Se você se sente assim, com dores e feridas que não se veem com os olhos e sabe que não se curam de uma hora pra outra, não se preocupe. Cristo é o médico dos médicos! Ele é especialista nesses casos, só precisamos buscá-lo. E temos uma promessa por buscarmos a Ele e esperarmos confiantes de que Ele nos deixará curados e revigorados:
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. - Isaías 40:31
Leia Isaías 40:12-31 e vai ver que tudo está sob Seu controle.  E se você  e eu estamos passando por isso não quer dizer que Deus nos esqueceu, mas que Ele quer nos preparar pra algo maior. Só precisamos acreditar e confiar no infinito amor dEle por nós que já sofreru tudo por nós pra que hoje, quando sofrermos, pudéssemos procurá-lO e nos sentirmos bem, mesmo com todos os motivos pra não nos sentirmos bem e felizes. Louco né? Mas é real! É possível! E quando menos se espera... estamos curados!

Tudo se resume ao amor dEle. Nada se compara a esse amor! É o melhor remédio que tem pra qualquer ferida ou doença.
Sabe aquilo que você está procurando pra se sentir livre desse peso que a tristeza traz, mas não sabe o que é? Bom, é esse Amor, é esse Deus que sara!

Alice Leite






sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Trust In You - Laura Daigle]


A letra dessa música me fez pensar muito. Será que somos capazes realmente de falar que confiamos em Deus e no que Ele decide fazer em nossas vidas? Será que confiamos na escolha dEle ao ponto de descansar? A música ja começa dizendo que "deixo cada sonho aos pés do Senhor", ou seja, eu quero muito algo, mas eu abro mão disso, de um sonho por alguma coisa que ainda não sei o que é. Forte né?

Acho que nunca compartilhei com vocês a minha experiência com letras de músicas cristãs, um dia falo sobre isso aqui. Mas é especial, Deus fala comigo através delas. Quando eu escuto uma música como essa, uma oração ao Senhor, eu procuro realmente colocá-la em minha vida, eu mesma declarar com sinceridade o que ela diz. 

Mas nem sempre eu consigo. Tipo quando descobri essa música. Eu li a tradução e perguntei a mim mesma "Posso dizer que abro mão dos meus sonhos? Posso dizer que "quero o que o Senhor quer e nada mais?"  Não, mas quero poder dizer isso. Quero que isso seja verdadeiro, então eu vou cantar sim essa música e ficar ouvindo ela umas trezentas e oito vezes até que eu me convença da verdade que ela traz e possa dizer cada letra com sinceridade, ao Senhor. 
É claro que irei buscar isso de outras maneiras (lendo a Biblia, orando, assistindo a pregações na internet, conversando com meu discipulador...) além de escutar a música. 

O refrão dela me chamou atenção porque, apesar de não conseguir falar com verdade algumas outras partes da música, eu consigo ser sincera ao declarar enquanto canto, o refrão:
Quando você não move as montanhas
Eu estou precisando de você para mover
Quando você não separar as águas
Eu gostaria de poder andar por
Quando você não dá as respostas como eu grito para você
Eu vou confiar, vou confiar, vou confiar em você!
Deus não está movendo as montanhas na sua vida? Apenas diga pra ele que você precisa dele pra prosseguir e passar por essa montanha se for preciso, mas que quer a ajuda e presença dEle contigo!

Tem um mar na sua frente te impedindo de passar e te deixando com medo de alguma maneira? Então não gostaria de caminhar por cima desse mar, já que as águas não abriram caminho? Imagina que louco!! Se você não vence essa dificuldade de um jeito, pode vencer de outro! Mas diga a Deus!!

E quando Ele não da as respostas na mesma proporção que você pergunta?? Nossa, esse é o mais dificil! Você se sente angustiado né? Eu também, muitas vezes, mas tudo isso (as montanhas, as águas e o silêncio de Deus pra você) não importa! Confie nEle, confie de que Ele te ama e sabe o que é melhor! 

Diga pra Ele, você mesmo e pra todos que não importa, você vai confiar no Senhor. Acredite, você não perde por esperar!

Alice Leite

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Hosana - Mariana Valadão]

E ai aprendiz, tudo em cima? Tomara que esteja porque quero te dizer algo (ou te lembrar) que vai te deixar mais em cima ainda, tu vai ficar nas alturas de felicidade!!!
Mas se não está tudo bem com você que está lendo, gostaria muito que lesse o que tenho a dizer hoje e escutasse enquanto medita na letra dessa música, fazendo dela sua oração.

O Salmo 34:1-7 é lindo porque  nos lembra do amor que nos persegue! Nos versiculos 4 e 6 vemos como Deus livrou Davi de suas aflições. Ele não faz isso só com Davi, o Senhor também faz com a gente, faz conosco, Ele nos ouve porque nos ama e está prestando atenção ao nosso coração. Além disso, no versículo 7 temos certeza de que Deus não nos deixa sozinhos. Só precisamos confiar nEle.

Saber que somos amados e cuidados por um Deus que tudo vê e pode tudo fazer, é motivo de alegria! Você é tão, mas tão único(a) pra Deus que pode se abrir e falar o que está se passando; suas alegrias e tristezas, assim como Davi fazia. Mas sabe de uma coisa que ajuda a melhorar tudo em nossa vida - além de orar, de falar com Deus como nos sentimos.... Sabe? É adorando a Ele!!

Por isso estou colocando essa música hoje, porque ela é uma linda oração cantada para adorar a esse Deus de amor infinito por nós. Provavelmente você a conhece, mas cante-a orando se nunca o fez. Faz uma diferença grande quando entendemos que fazendo isso é uma forma de agradecer ao Senhor pelo cuidado e uma demonstração de fé, de que se algo estiver ruim, confiamos nEle, por isso o adoramos. Em outras palavras, é fazer como Davi, nessa parte do Salmo 34 que você leu.



Que Deus abençoe muito a sua vida e que em todo tempo você o adore e o louve e seja agradecido, porque é louvando a Ele que tiramos o foco das coisas que nos puxam pra baixo e podemos descansar sabendo que Ele nos orientará a resolver!

Queira ser igual a Ele, ser tudo é para o louvor dEle, tendo a certeza de que viverá pra sempre com Ele.

Alice Leite



quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Ao Final - Bruna Karla]

           Quantas vezes nos sentimos caindo, sem direção, sem respostas aos nossos conflitos...? Quantas vezes ficamos ansiosos, preocupados... Em fim, perdemos nossa paz por tão pouco, ou "tão muito", quando Jesus morreu na cruz e reviveu justamente para que tivessemos o direito de sermos eternamente felizes e em paz, mesmo em meio a dor e as confusões! 
        Apenas de play no video, feche os olhos e faça dessa música a sua oração. Ore cantando ao Senhor e vai ver como o maravilhoso Espirito Santo te confortará. Ele se importa com cada sonho seu. Ele com toda a certeza, quer ver você sorrindo, mesmo que pra isso você precise chorar um pouco agora. 
Ao final será muito melhor o que virá. É tudo parte de um proposito e o amor dele te guardará. Ele sempre esteve com você! A Palavra dEle não falha, e a palavra dele é essa "...As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam"-1Co 2.9.  Ame a Deus, busque a Ele, descanse sua confiança nEle e você verá o presente maravilhoso que o Senhor está querendo lhe dar.


"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." - Sl 30.5b

Alice Leite

terça-feira, 16 de junho de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Sonda-me (Salmo 139) - Aline Barros]



Há momentos que precisamos rever o que temos absorvido e retido dentro de nossa alma. 
Assim como em nossa vida temos pequenas coisinhas, tralhas, que  não queremos jogar fora mas não sabemos onde guardar... Onde colocamos? Dentro de alguma gaveta que abriremos rapidamente algum outro dia, mas apenas pra colocar outro "bagulho". E vai amontoando... Até que ela está tão cheia e bagunçada que você se sente na obrigação de fazer uma faxina!
Como está nossa gaveta da alma? Quando abrimos pra limpar ? "Com o tempo acumulam-se nos esconderijos da mente mágoas, rancores, cismas, hábitos, manias, fraquezas, fantasias, mais pensamentos, criam teias de aranha, emaranham-se nas emoções, forjam o jeito de ser..."  
Nós sabemos que esses erros existem dentro de nós e que estão lá dentro porque ja faz um tempo que não confessamos ao Senhor e fazemos uma limpeza -limpeza essa que melhor seria se fosse feita todos os dias. Nós sabemos que "eles existem mas simplesmente nos acostumamos a escondê-los no fundo de uma velha gaveta e deixar pra lá.
Que possamos fazer esta oração cantada, de coração e com a ajuda do Senhor, limpar tudo aquilo que tem entristecido o Espirito Santo de Deus que habita em nós.

Alice Leite

sábado, 1 de novembro de 2014

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão!

   Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, juventude de Deus!!
   Por esses dias eu estava meditando sobre música, como é meu costume. Músicas que falam ao meu coração, que me lembram o quanto não sou nada sem Deus. E descobri essa música extramamente linda!
   Passar algumas dificuldades, rejeições e zombarias são coisas que todo crente passa e as vezes acaba nos deixando pra baixo. Isso acontece com vocês? Eu estava um pouco chateada por isso, essa semana. Então o Senhor me fez encontrar essa música e me mostrou que eu fiz uma escolha e por isso estava passando por tantas coisas. 
   Escolher Jesus na verdade foi a melhor escolhe que eu fiz. Escolher Jesus é a melhor escolhas que nós podemos fazer porque mesmo quando estamos pra baixo, temos o consolo do Espirito Santo de Deus. Porque mesmo quando estamos com raiva, através do Espirito Sano de Deus, conseguimos amar em Cristo. É a melhor escolha porque, como diz a música, nenhum outro amor significa mais do que o Amor dEle.
   No geral, particularmente, toda essa letra é o que eu passei na minha vida e as vezes ainda tenho que passar. E ter certeza de que fiz a melhor escolha, me faz feliz, porque sei que Ele também me escolheu.
 
   Estou compartilhando a música de hoje com vocês para que possam entender também que escolher entrar pro corpo dEle, se tornar um aprendiz de bombeiro, escolher Jesus, é com certeza o melhor porque nos encontramos, nos sentimos preenchidos e amados. Ele não escolheu só a mim. Ele escolheu você também. Você o escolheu de verdade? Ele é tão maravilhoso conosco que nos dá essa liberdade de escolhermos segui-lo ou não.

Alice Leite

sábado, 21 de junho de 2014

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão!

Fala galera, eu voltei com outra música linda que provavelmente vocês não conhecem (quase a todos pra quem apresento a música, falam que nunca ouviram), mas vão amar!
Como podem ver, no último post do Cantarolando eu trouxe uma música da banda Sanctus Real. Mais uma vez eu trago essa banda com outra música. Ouça e preste atenção na letra que ela traz.


É forte não é? Falou muito ao meu coração! O chato é que por ela ter um ritmo legal, ficar grudada na nossa mente e a gente sair cantarolando ela por ai... Aí não hein! Mó erro! Vamos cantar orando!!!
Prestar atenção no que estamos cantando é essencial.Cante pra você mesmo se agarrar nas promessas de Deus. Cante pra você mesmo que Ele está com você e que não há o que temer porque Ele não deixa só.

A bíblia diz em  Romanos 8:28 que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus, e se o amamos, obedecemos. Se obedecemos, podemos confiar nessa promessa de que tudo vai dar certo!

Podemos não ver agora, mas Deus é Deus e não deixa de cumprir nada que nos promete (Números 23:19), e ele nos promete alegria (Salmos 30:5), vida eterna(1 João 2:25), e a Sua companhia sempre (Mateus 28:20)!

Deus é fiel e não permitirá que você sofra além do seu limite. Apenas tenha fé e se agarre nas promessas que Ele te fez e tem feito com você, procure descansar nEle!
Deus abençoe você e aquiete o seu coração!

Alice Leite

sábado, 12 de abril de 2014

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão!

Fala galera que busca aprender mais de Deus!!! Hoje, senti no vontade de compartilhar essa música. Gosto da melodia e a letra é bastante interessante.  Eu descobri a pouco tempo essa banda e por isso não conheço muitas músicas, mas essa eu gostei porque retrata uma oração que eu fiz durante muito tempo, e que vendo esse vídeo, percebi que preciso fazer essa oração sempre!

A música se chama  "Keep My Heart Alive", ou seja, "Mantenha Meu Coração Vivo" e fala como há tantas coisas nesse mundo que nos fazem esquecer o que realmente é amar o próximo, o que é sentir paz e alegria de verdade, o que é adorar a Deus de verdade. 
Nós permitimos que as dificuldades, as tristezas, a ansiedade, a vergonha, o conforto e tantas outras coisas ofusque o brilho de servir a Deus. Nos acomodamos como estamos porque "está tudo bem", cantarolamos os louvores e hinos à Deus sem saber a profundidade real da letra que estamos cantando, fazemos nossa oração "Obrigado por este dia e por tudo que me tem dado. Perdoa os meus pecados. Em nome de Jesus , Amém" e achamos que já falamos com Deus... Nem percebemos que na verdade, estamos deixando nosso coração morrer.

Assista ao vídeo e preste atenção na música, preste atenção na letra. 
Que essa música seja uma oração em sua vida, que você possa realmente cantar orando, pedindo para que Deus não deixe seu coração morrer.


Recomendo muitíssimo que assista ao filme "Em Seus Passos o Que Faria Jesus". Estas cenas do vídeo são desse filme e ele mostra exatamente e mais um pouco do que eu expliquei a cima. 
Compartilhe isso com seus irmãos em Cristo, compartilhe isso com quem você achar importante. Não podemos permitir sermos mornos, estar conformado e acomodado. Deus nos quer ativos, em movimento, colocando em prática o que aprendemos. Vamos nessa, então!

Alice Leite


sexta-feira, 21 de março de 2014

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão!

Oi pessoas lindas! 
Música é algo que mexe muito com a gente não é verdade? Sempre queremos fazer alguma coisa enquanto escutamos música, mas como já foi dito aqui, é muito importante que saibamos escolher as músicas que estamos ouvindo. Elas (querendo você ou não) nos influenciam. 
Quando cantamos louvores a Deus e sobre Deus, temos que ter mais cuidado ainda! Deus leva a sério tudo o que dizemos, seja em pensamento, seja em música, em tom baixo ou alto... Ele sempre escuta o que dizemos.

Eu trago hoje uma música que fala sobre confiança em Jesus, fé em Deus! Quando acreditamos que Ele pode mudar nosso modo de ver a vida, Ele faz o impossível!

Apenas esqueça de tudo agora. Apenas ouça a música e se deixe envolver por ela. Apenas leia e entenda o que ela diz. Apenas deixe seu coração sentir o que tiver que sentir agora. Ele, o Senhor Jesus, apenas está dizendo para você que se você apenas confiar, Ele jamás irá te deixar. Apenas faça uma oração, Ele com certeza ouvirá, você só precisa dar esse primeiro passo!


Enquanto escuta essa música, ore e peça a Deus para fazer em você algo extraordinário, como andar sobre as águas!
Que Deus abençoe vocês e até o próximo #CantarOrando! 


Alice Leite

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão!

       E aí galera? Espero que a semana até agora tenha sido muito boa. Pronto para mais um cantarorando ?
      Por que "pronto"? Bem, para você entender o real sentido de uma coisa que sempre esteve na sua frente é preciso ter atenção e vontade né? Com a letra de uma música não é diferente. É claro que músicas que utilizam de uma linguagem metafórica para a composição da poesia podem gerar mais de uma interpretação para os elementos isolados mas na junção deles, uma boa composição, trás um mesmo sentido.
     Hoje trago para vocês uma música bem conhecida, creio eu, no meio cristão. Com várias versões escolhi a que mais gosto, porém, todas giram em torno da mesma essência - obviamente rs

         

      Então galera, muita gente deve conhecer Me Ama, a versão do Diante do Trono mas não tem problema não pois as metáforas se repetem e no fundo querem dizer a mesma coisa. Entendo essa música como um pensamento; quem canta declara a cada metáfora como entende o amor de Deus e o que este amor causa, assim reconhece a grandiosidade do nosso Deus e se da conta de que o que realmente importa é o que Ele ja faz: nos ama - ou me ama.
       Nessa música é importante exercer o " culto racional", isso é, raciocinar, prestar atenção e entender o que você está cantando. Essa música tem um instrumental eletrizante que faz com que a tensão vá aumentando conforme os segundos se passam e isso empolga! Só que, por conta das metáforas é bacana você tentar destrinchar pra si mesmo o que cada verso significa. Bem sei, eu, que as vezes entendemos no íntimo mas é bom você colocar em palavras o que seu espírito já entendeu por que as chances de você mentir enquanto canta, assim, ficam menores.
      Eis o que entendo de cada metáfora:
Ele se importa comigo, me ama como um furacão 
Sou como uma árvore que se move pelo Seu vento e misericórdia

O que é amar como um furacão? Para mim, é que Ele me ama de modo assombrosamente maravilhoso. Com um amor forte que vem do Alto, diretamente para mim. Que me envolve e por mais que do lado de fora esteja um caos, quando estou no centro deste amor, descanso em paz - sabe que no centro do furacão é calmaria né? Então! A parte da árvore é simples: sem Ele não tenho movimento algum.

E quando esqueço das minhas aflições ofuscadas por Sua glória
Posso perceber o quão lindo Tu és e quão grande seus afetos por mim

Esse não é bem uma metáfora mas enfim: Quando decidimos sair do caos e ir para o centro da vontade dEle, decidimos de fato conhecer esse amor, Ele se mostra para nós.

Ele é o nosso galardão e nós somos sua porção
Atraídos para Sua redenção

Alguém não sabe o que é galardão? Galardão é prêmio, recompensa. E Ele é a própria recompensa daqueles que perseveram na fé. E nós somos sua herança, seus bens queridos, patrimônio exclusivo; atraídos por Ele e para com Ele vivermos eternamente.

Se Sua graça é um oceano estamos afundando

Sem mas. Só vivemos pela graça dEle e estamos imersos nela.

Então o céu se encontra com aterra como um beijo
E o meu coração queima por dentro do meu peito
E eu não tenho tempo mais para me lamentar mas apenas pensar...

Esses versos, acho que só por conhecimento de causa! Quando vou à praia e olho o horizonte, a forma perfeita que o céu e o mar se encontram, e penso que na verdade ambos não terminam ali e nunca se tocam...É perfeito! Meu coração se agita por dentro e parece que derrete em agradecimento, admiração, em adoração a Deus! Nesse momento eu penso : " Como posso ficar ressentida ou preocupada com situações? O Deus de tudo isso me prometeu estar comigo todos os dias da minha vida até a consumação dos séculos! E ele ainda por sima me ama!". É assim que compreendo esse verso.

Então, isso é tudo pessoal!
Aline  Xavier

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cantarolando? Mó erro hein! Cantar orando irmão!

        É de conhecimento universal que nós, seres humanos, temos a capacidade incrível de não prestarmos a mínima atenção no que estamos fazendo, dizendo, cantando, escrevendo, escutando entre outros. Nossas mães que o digam; quem nunca falou "aham, tá bom" para a mãe que atire a primeira pedra! Nem que tenha sido para outra pessoa, vai! Falou sim que eu sei ! E o pior é que temos o hábito péssimo de fazer isso em nossas igrejas e em cultos que participamos. É possível que alguém o faça sem nem mesmo perceber. Isso acontece porque temos feito um culto legalista e automático! Mas a cajadada vou deixar pra outro post, hoje só apresento a vocês a nova tag do AB: Cantarorando.
        A cada post Cantarolando? vou deixar uma música relativamente conhecida que possui um profundo sentido mas que é comum ouvir-se sendo cantada, digamos assim... ao relento. No final de cada post também vai ter uma breve sinopse -foi a melhor maneira que achei para nomear essa parte- pessoal da música. Ficarei muito feliz se nos comentários deixassem a de vocês, por sinal!
        Enfim, tenho vários projetos para essa tag mas aos poucos surgirão oportunidades para tal. Como diz em Eclesiastes 3, ''há tempo para todas as coisas debaixo do céu'' e agora é tempo de finalmente dar início ao post que estréia a tag cantarorando.


A música já fala muito por si. Quando a ouvi, o que me chamou a atenção foi " que de manhã seja primeiro pensamento". Não existe nada maior que o universo cara! Pedir para que Deus seja seu universo é pedir para que Ele seja a sua existência, seu tudo. Pedir para que que Deus seja seu tudo de brincadeira, é quase dizer que tudo para você não vale nada. #prapensar

                                                                                                                Aline Xavier
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)