Search

terça-feira, 16 de junho de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Sonda-me (Salmo 139) - Aline Barros]



Há momentos que precisamos rever o que temos absorvido e retido dentro de nossa alma. 
Assim como em nossa vida temos pequenas coisinhas, tralhas, que  não queremos jogar fora mas não sabemos onde guardar... Onde colocamos? Dentro de alguma gaveta que abriremos rapidamente algum outro dia, mas apenas pra colocar outro "bagulho". E vai amontoando... Até que ela está tão cheia e bagunçada que você se sente na obrigação de fazer uma faxina!
Como está nossa gaveta da alma? Quando abrimos pra limpar ? "Com o tempo acumulam-se nos esconderijos da mente mágoas, rancores, cismas, hábitos, manias, fraquezas, fantasias, mais pensamentos, criam teias de aranha, emaranham-se nas emoções, forjam o jeito de ser..."  
Nós sabemos que esses erros existem dentro de nós e que estão lá dentro porque ja faz um tempo que não confessamos ao Senhor e fazemos uma limpeza -limpeza essa que melhor seria se fosse feita todos os dias. Nós sabemos que "eles existem mas simplesmente nos acostumamos a escondê-los no fundo de uma velha gaveta e deixar pra lá.
Que possamos fazer esta oração cantada, de coração e com a ajuda do Senhor, limpar tudo aquilo que tem entristecido o Espirito Santo de Deus que habita em nós.

Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)