Search

Mostrando postagens com marcador pureza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pureza. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de março de 2016

Quando um namoro não é apenas um namoro

Olá pessoal, você sabia que viver uma vida baseada na ansiedade é viver em uma corda bamba?
 E com uma geração moderna vemos isso acontecer ate mesmo nos namoros (ansiedade por começar a namorar, ansiedade, pressa pra ter a pessoa...). Se nas gerações passadas é possível ver falhas em alguns relacionamentos, quanto mais agora que a velocidade tem sido presente na vida de tantos!
A idade para se começar a namorar diminuiu, não estatisticamente, mas mentalmente. Pessoas cada vez mais novas querem alguém, uma companhia. Talvez por carência (e muitas das vezes por isso memso), mas também por modismo e pressão de outros.
Ir com calma e principalmente de acordo com os planos de Deus é a arma principal contra essa ansiedade.
Porém, o que quero deixar enfatizado aqui são aqueles que já estão em um relacionamento e esperam que tudo vá bem nesse relacionamento -afinal, mais do que começar bem, é permanecer bem até "que a morte os separe".

Se você namora ou não, mas pretende namorar, observe as entrelinhas nesta pergunta: 
O que o seu namoro representa ou representará aqui na terra?
“Deus não une pessoas,ele une propósitos.”




Qual o propósito do seu relacionamento? Por que você está namorando ou quer namorar? Respondendo essa pergunta você encontra um foco para a sua relação - e esperamos que seja um foco realmente direcionado por Deus, não apenas sentimentais.
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1 Coríntios 10:31)
 “Deus esta interessado na jornada,e não somente no destino.”
Faça do seu relacionamento como culto a Deus.
Algumas dicas para desenvolver esse culto:
  • Limitem e controlem o contato físico, isso os ajudara a evitar desejos sensuais.
  • Não se isolem durante o namoro. Sejam abertos para conhecer e fazer novas amizades.
  • Deem prioridade para as coisas espirituais. Estudem a bíblia e orem juntos.
  • Cultivem uma relação espiritual saudável que incentive o crescimento dos dois.
  • Orem juntos, pedindo que Deus abençoe seu namoro e seu futuro casamento.
  • Peçam sempre a vontade de Deus no seu namoro
Casal que ora junto permanece junto.

Entenda que o seu namoro não é apenas para o seu prazer, mas uma forma de somar dons e abençoar as outras pessoas e adorar a Deus. Coloque Deus no seu relacionamento e Ele guiará os seus passos.
Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)
Deus abençoe você, seus sentimentos, seu (futuro) relacionamento, e que a cada dia, você escolha viver pra glória de Deus.
Até a próxima, aprendizes!!

Roberto Júnior

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Esperar é Caminhar!


    Quando alcançamos o entendimento que "Esperar em Deus" é bem diferente de "esperar alguém em Deus" é porque estamos prontos pra começar uma caminhada com o olhar voltado para a Cruz e passarmos a buscar a Deus porque amamos a Ele e não porque esperamos algo dEle...
    Então paramos de olhar para as mãos de Deus pra ver o que ele tem a nos oferecer e olhamos para sua face para adora-lo porque ele é merecedor de toda nossa adoração e gratidão.
    Se aquilo que queremos tanto pode atrapalhar a chegada de um nível de intimidade mais profundo com Deus, é tempo de abrirmos mão da nossa vontade para fazermos a vontade daquele que merece o nosso amor e obediência.
    Esperar em Deus, é primeiramente reconhecer quando não estamos prontos pra receber aquilo que tanto almejamos... "Como o sábio Joshua Harris diz: A coisa certa no tempo errado é a coisa errada".
    Precisamos olhar para Cristo e depositar toda nossa esperança e todo nosso amor nEle, só quando chegarmos nesse nível de confiança e maturidade estaremos prontos pra receber o melhor dele pra nós !
Cíntia Priscila Rosa

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Masturbação: Tendência natural?



" Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos"- Efésios 2.3 
        Quem nunca perguntou a mesma pergunta que o professor acabou de responder para a turma? Quem nunca ouviu essa pegunta no meio de rodas de adolescentes? Quem nunca teve essa dúvida? Quem nunca?
         Pois acho que essa é uma das perguntas que mais assolam os pastores e preletores de jovens de nosso tempo. Mas lá vamos nós sanar as dúvidas do mundo. Já dizia o ditado (um pouco alterado, reconheço): quem tem boca vai à Roma. Afinal, quem nunca teve dúvida sobre masturbação?
            A pergunta principal é : você, jovem cristão, tem se esforçado, batalhado mesmo, pela sua pureza sexual? Se sim, ou se não, como que a  nossa juventude fica nesse meio de alta liberação e comercialização do sexo?
         Tem muita gente que vê a masturbação como uma tendência natural. Pois bem, reflitamos sobre o assunto: O que é masturbação? O dicionário diz que é "provocar o orgasmo pela fricção da mão ou por meio de instrumento próprio". É um vício solitário; é auto-erotismo. E por falar em vício, o dicionário define assim "Defeito grave que torna uma pessoa ou coisa inadequadas para certos fins ou funções; inclinação para o mal; costume de proceder mal; desregramento habitual; conduta ou costume censurável ou condenável; libertinagem, licenciosidade, devassidão; qualquer deformação física ou funcional; costume prejudicial."
            Tem muito crente que não vê problema nesse hábito, desde que não se torne uma obsessão ou um substituto total para o sexo. Também tem aqueles que encaram como uma válvula de escape, o jeito de aliviar os impulsos sexuas. Será que é só isso mesmo?
           Todo tipo de boato rola sobre esse assunto, sobre fazer mal emocionalmente, atrapalhar o casamento e também que atrapalha o desenvolvimento sexual. Há muita especulação sobre isso.
         A palavra de Deus não fala sobre masturbação, mas nos deixa instruções que podem no ajudar a entender qual procedimento certo em relação a ela. Vamos ver?
   1- Jesus declarou o seguinte:
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" - Mateus 5.27,28. 
 Tá legal, a gente sabe que jesus não estava falando só para os homens, a regra se aplica ao inverso também. Qualquer que atentar num homem, ou numa mulher, para o cobiçar, isto é , ter desejo ou vontade ; despertar ou provocar a sensualidade, já adulterou com ele, ou ela!
         Vamos lá, o que se passa na cabeça de alguém no momento da masturbação? A bela imagem das Cataratas do Iguaçu, é claro. Ou o pôr-do-sol, né? A mente permanece pura, inocente, sem mancha de pecado enquanto se pratica a masturbação. Só que não!
   2- A Bíblia condena a lascívia, que é sensualidade. A masturbação está inserida nessa definição. Está escrito: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia" (Gl 5.19). Pois é galera, não parece, é impossível masturbação sem lascívia.
   3- Praticar a masturbação, geralmente leva a escravidão e dependência. Quando os desejos da carne te dominam não é um bom sinal, ao contrário, é pecado. "Não reine portanto o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em sua concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentei-vos a Deus como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós". Também está escrito; "Todas as coisas me são lícitas mas nem todas as coisas me convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Porém o corpo não é para impureza, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo."- 1Coríntios 6.12-13b.
    4- Por último, temos uma frase que alguém disse certa vez: " A masturbação é um ato substituto do ato sexual verdadeiro; é uma farsa, uma falsificação, um dolo. Sem sombra de dúvida a masturbação é a tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas à relação sexual.". O sexo fora do casamento é ilícito. O que dizer, então, do ato substituto?
      Gente, desejo sexual não é pecado, é normal e foi criado por Deus. Mas abusar desse impulso e usar de maneira errada é contrariar totalmente a vontade do nosso Pai.
"Na liberdade da graça de Deus podemos escolher fazer o que é sagrado e direito aos olhos de Deus."
Aline Xavier 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

O Lance é o Branco


19. Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20. mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. 
- Mateus 6.19-21

     Esse texto é  bem conhecido entre os cristãos , mas graças  ao nosso Deus que é  eterno a Sua palavra é  viva e Seu Espírito nos da discernimento para entende-la de acordo com que é  devido. Sendo assim, não é  comum que de uma mesma passagem possa ser retirado inúmeras lições. 
     Dessa maneira, ontem, essa passagem me fez lembrar de algo bem atual em nossa sociedade: a moda. Tá, pode dizer que isso realmente é  voltado muito mais para as mulheres, eu não ligo; é  mesmo. Mas não posso deixar escapar uma parte considerável da porcentagem masculina, principalmente a juventude, que anda bem preocupada com a sua aparência - e diga-se de passagem, confunde estilo com marcas famosas. Para ambos não há nada de mal em se preocupar com a aparência, estilo, impressão e afins. Só que nem tudo é  tão simples. Por isso, antes de prosseguir na leitura, abra seu coração e sua mente, peça ao Espírito Santo que abra seus olhos e que te revele se existe alguma coisa que deve ser mudada. Moda é  uma coisa complicada. Os "pequenos" pecados se arraigam tão sutilmente que é difícil até nomea-los. Então, atenção e cuidado: moda é ótimo, mas é perigoso.
     Quando digo moda, é importante que fique claro que me refiro à  algo mais complexo que uma tendência regente. Nas igrejas e em outros lugares, cansamos de ouvir sobre saia curta ou sobre não seguir o atual "padrão de beleza", mas o que quero abordar não é sobre isso. Entenda moda como um complexo de ideias e conceitos.
     Para começo de conversa, para os amantes/simpatizantes, é preciso admitir que é uma invenção capitalista, tendo como principal objetivo gerar lucro. É óbvio que, para as mulheres, existe um Q' de mágico. Inventar, estimular a criatividade, fazer transparecer seu humor e sua própria personalidade nas roupas que veste, fazer o óbvio se tornar inusitado... Isso é ótimo mas a divisa entre hobbie e uma brecha a ser explorada é extremamente fácil de ser atravessada.
    Hoje, fica para vocês a tarefa se sondarem. 
    Continuarei  esse tema em um outro post em breve, por isso, continue acompanhando o AB.
     Até lá!
Aline Xavier
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)