Search

Mostrando postagens com marcador pequenos pensamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pequenos pensamentos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de março de 2019

O que estou (estamos) fazendo?

Lindo papel de parede para o seu celular. ♥  Aproveite e siga a pasta para ficar sabendo das próximas atualizações.  #wallpaper #cell #phone #apple #android #iphone #papeldeparede
"Na verdade, Davi, no seu tempo, cumpriu os planos de Deus em sua geração. Depois adormeceu, foi sepultado ao lado dos seus antepassados e seu corpo se decompôs." - Atos 13.36
Esse foi um dos versículos de uma devocional com o titulo de "Impactando uma Geração" que estou lendo. É uma devocional de uma semana, cada dia um pequeno texto e um versículo sobre o tema. No dia de hoje, a devocional me lembrou o meu pai. Ele sim marcou uma geração. Não sei se marcou a geração dele, mas marcou a minha. Eu, minhas amigas, os meninos que são da minha idade... Sei que se parar pra perguntar qual a importância do meu pai na vida deles, eu vou ouvir coisas lindas! -Como ouvi na época em que estava de luto pela morte dele.

E o que mais me lembrei durante a leitura, especialmente do versículo de Atos 13.36, foi que eu pai, alguns meses antes de morrer, amava cantar e repetir a canção, ouvir e dedilhá-la no violão quase todos os dias "Deus vai cumprir os seus planos em mim, Deus vai fazer o que lhe apraz. Sou pequeno e falho mas Ele é Deus, Ele só faz o melhor pelos seus". E além disso, ele passou a ter umas conversas bem esquisitas sobre o tempo que passaria comigo... É como se ele soubesse que em breve iria morrer -pensar isso agora é um pouco assustador... o que deveria estar passando pela cabeça dele? Mas...- Ele dizia que só pedia a Deus que não levasse ele sem antes deixar as coisas encaminhadas pra mim e minha irmã. Que gostaria de ver os netinhos dele, mas que se preocupava primeiro com que eu e minha irmã fossemos capazes de cuidar de nós mesmas.

Em fim... Eu fiquei pensando em como meu pai era de fato a personificação de Jesus na minha vida! Eu me sentia protegida, tinha um amigo que me ouvia mesmo que não fosse dos melhores em dar conselhos... Eu me sentia querida e especial com meu pai. Eu amava os abraços dele e o tempo que tocavamos e cantávamos juntos. Ele me ensinou a lutar no mundo espiritual quando tivesse pesadelos com demônios. Ele me ensinou a responsabilidade de ser chamada filha de Deus e a importância da fé no mundo espiritual. Meu ai era meu discipulador/mentor! Eu vi a minha família passando dificuldades financeiras, mas ele, em todo o tempo estava presente, dizendo que tudo ia ficar bem porque Deus era com a gente, e no final tudo ficava bem mesmo. Socorro de alguma parte chegava e era impressionante! Lembro dele me ensinar a não deixar passar uma só vez sem agradecer por alguma vitória ou conquista que Deus nos deu. Fosse a casa própria ela qual sempre orávamos para ter desde que me entendia por gente, ou fosse um dia sol quando a previsão era pra chuva. Ah, eu poderia escrever tanto, mas tanto mais a respeito do que ele me ensinou com ou sem palavras...

Meu pai definitivamente me impactou com sua coragem e fé que eram resultado da intimidade que tinha com Deus.  E eu sei que ele impactou minha geração. Dois anos depois de sua partida, eu ainda estava ouvindo testemunhos de pessoas que eram agradecidas pela vida do meu pai.

E... o que eu estou fazendo? Correndo atrás do meu próprio sonho? Gastando horas na frente de um computador satisfazendo um prazer meu com videos de pessoas famosas ou assistindo filmes e séries que no máximo ensinam valores que podem ser aprendidos diretamente com o próprio Deus? Estou preocupada se estou bonita o suficiente na foto ou se sou boa o bastante pra alguém? O que estou fazendo pra ser alguém que mesmo depois de ir embora vai deixar saudade? Não por talentos, mas pela pequena parte de mim que vai ficar em cada vida... Porque a parte do meu pai que há dentro de mim me dói por saber que é só uma parte, porque ele não está mais aqui! Mas essa parte que fica me lembra, mesmo que de tempos em tempos, que ele sim cumpriu sua missão em terra estrangeira e voltou pra Casa com honra, com recepção de boas vindas e tudo! Ele não perdeu tempo, não se distraiu em missão, ele fez o que tinha que fazer.

Então... o que eu estou fazendo? Não colocamos o versículo de At 13.36 na lápide do meu pai, mas certamente caberia pra ele.

O que estou fazendo para merecer um reconhecimento como o de Davi, assim, ao final da vida terrena? O que estou fazendo pra marcar vidas de tal maneira que elas se sintam inspiradas mesmo quando eu não estiver lá para incentiva-las?

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Sobe a Passarela



Atravessar a passarela ou atravessar a rua, no meio dos carros? O que é mais seguro? Qual é o certo? 
Nos sabemos qual é o certo e seguro, mas por preguiça, medo ou pressa, muitas vezes escolhemos fazer o caminho em linha reta, ainda que tenha que se arriscar no meio dos carros. Pensamos "vai demorar muito subir e depois descer a passarela", ainda mais quando é uma passarela que, na subida, é cheia de voltas e ja tem muita gente passando por ela. 

Na cidade onde estudei e trabalho agora, existem muitas passarelas por conta do fluxo enorme de carros que precisam passar pra la e pra ca e por isso não se pode ter vários semáforos ao longo de algumas avenidas. Ainda assim, constantemente vejo pessoas ignorando essas estruturas criadas para os pedestres e correndo no meio dos carros nos intervalos que encontram. Sempre achei loucura, mas depois que perdi uma pessoa que amava em acidente de carro, eu fico apavorada com a imprudência dessas pessoas. 

Em fim, esses dias, observando essas coisas mais uma vez, eu percebi que ja fiz isso também e as vezes, infelizmente ainda faço. Eu e muitos outros cristãos.

Deus, muitas vezes nos faz subir passarela, atras de passarela para chegarmos "do outro lado" e conseguirmos nossa "benção" que tanto queremos e as vezes ja até avistamos. Mas por não termos paciência, queremos pegar o atalho da linha reta" e nos arriscar a atravessar a(s) rua(s) para alcançar mais rápido aquilo la do outro lado. Afinal, Deus já lhe disse que era pra lá que deveria ir, vc chegaria la de qualquer jeito, não é errado ir na mesma direção "passando por baixo" ao invés de perder tempo subindo a(s) passarela(s).

pode não ser errado, não estou aqui para julgar isso e acredito que cada um deve julgar a seu próprio critério diretamente com Deus. Mas que é extremamente perigoso, é! Deus tem um ou mais, vai saber- motivos para nos fazer atravessar algumas passarelas em nossa vida. Mesmo que  a gente tenha medo de altura, ou que seja mais demorado, Ele quer nos ensinar com isso e nos levar em segurança pra onde temos que ir. 
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor."Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. - Isaías 55:8,9
Acho que se queremos ser guiados por Aquele que tem nosso mundo nas mãos, deveríamos levar mais a sério e acreditar nessa promessa dele. Ele nunca nos dá algo ou nos faz passar por algo que nós mesmos não escolheríamos se soubéssemos de tudo que Ele sabe.

Vamos lá, ao invés de fechar a cara por ter que subir a passarela, podemos aproveitar a vista de cima, aproveitarmos mais o vento... Ah, e se você for daqueles que tem medo de altura e isso atrapalha, pense que é um exercício de concentração no foco certo, você não tem que olhar pra baixo ou caminhar na beirada. Caminhe no meio, com os olhos fixos no lugar onde deve chegar!
 
Alice Leite

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Como Pipoca

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.  São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.
Deus é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor! Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que, assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus. Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa… Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo, mas rápido a pipoca estoura.
Edna Lucia

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Você é!

Trago hoje um poema/Salmo que fiz ao Senhor. quero, com isso, te incentivar a fazer o mesmo! Não que você precise escrever Salmos, mas começar a adorar a Deus, mais do que fazer pedidos! 
É um exercicio maravilhoso, que depois que você começa a engrandecer a Deus, falar o que Ele significa pra você, fica dificil até de parar! Ele faz tanto por nós... fazer isso não chega nem perto do que Ele merece. 
Que esse meu poema queime dentro de você de maneira que queira dizer de coração essas e outras palavras ao nosso Criador. Que Ele abençoe seu dia! ;)



Você é o sol mais quente de uma manhã fria de inverno
Você é a água gelada pra uma tarde quente de verão
Você é a cor no preto e branco
Você é abrigo na tempestade


Você é abraço na solidão

Você também é vento fresco numa noite quente de verão
Você é amor e sorriso em meio à dor
é companhia, paz, e a força de todo dia


Você é o tudo em meio ao nada

Você é simples e complexo
é detalhe, é resposta,
é a explicação dos nexos


Você é inspiração pra uma tela ou papel em branco

Você é inspiração pra dançar
Você é o apoio pra alguém manco
Você é o motivo pra cantar

Você é provisão em meio a crise
Você é esperança na aflição
Você é tudo em tudo
Estar contigo é o meu futuro!


Você é minha constante

Prova de amor infindável
Algo dentro de mim que não pára
Você é mais lindo, confiável...


Você escuta minhas orações

Me conhece mais do que eu mesma
Você é grande e forte
Me faz ter o melhor das emoções


Você é a chuva no terreno seco

Você é a melodia num silêncio esmagador
e no meio da gritaria,

é o silêncio tranquilizador
Você é tudo o que meu vocabulário pode oferecer de louvor

Você era, é e sempre será incomparável e maravilhoso,
bondoso e exemplo único e pleno de justiça.
é tudo e mais um pouco.


Você é mais do que mereço

Você é mais do que consigo pedir
Você é melhor do que eu possa imaginar de melhor
Você é o meu Deus!

Você é!

Alice Leite

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O Tempo é agora, onde quer que você esteja!




É tempo de ganharmos o tempo (perdido)
e ganharmos as pessoas que se perderam pelo tempo.
Porque o tempo não espera
E se o tempo acabar...
terá muito tempo para sorrir ou lamentar?
Porque o tempo não mais será tempo,
o tempo não vai voltar!
Não há tempo pra pensar, apenas planejar.
A missão ja foi dada, é tempo de executar!
O tempo é decrescente, mas é possível crescer proporcionalmente.
Muito tempo ja passou , mas ainda é tempo
e o tempo é agora!


" Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo (responsabilidade/unidade), produzida pelo nosso ministério (formação) e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo (unção), não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (compaixão). "

2a Corintios 3:3
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16:15) 
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; "(Mateus 5:14)
"Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Tu, no entanto, sê equilibrado em tudo, suporta os sofrimentos, faze a obra de um evangelista e cumpre teu ministério." (2 Timoteo 4.2-5
"Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo." (João 9:5) 
Alice Leite

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Reflexão Pós Férias



''Como a Neblina que Aparece por um Pouco de Tempo...
     Hoje a reflexão é sobre a vida. Esses 15 dias que se passaram, viajei; e cara, fiz uma coisa que não recomendo e só percebi quando voltei pra casa. Eu não levei Deus na mala. Pois é, eu sei! Ele deveria ter sido a primeira coisa a ser colocada nela pra viajem, mas eu simplesmente me esqueci. Deixei Deus em casa! E não, não estou feliz em falar isso. Acontece que agora que voltei estou tentando recuperar o tempo perdido.Você leu bem, tempo perdido! 
     Conheci coisas lindas, mas meu melhor Amigo, meu Pai, não estava comigo, porquê eu esqueci de levá-lo; de buscá-lo lá. De nada valeu esse tempo! Mas me trouxe aprendizagens: De que vale a vida se não for para buscar o Pai?
      Ei, leitor! Por favor, não cometa o mesmo erro que eu. Apegue-se a Ele onde estiver. Leve Deus para todos os lugares e que ele seja o primeiro a ser posto na sua mala, não importa para onde você for. Busque-o sem sessar enquanto há tempo, porque assim como a neblina, a vida

... Se Dissipa.'' - Tiago 4.14b
muito rápido.

Rebecca Oliveira, leitora do AB

Aline Xavier 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Liberdade em Cristo



Fui impactado com um vídeo de um homem que passou 44 anos preso e foi solto recentemente, no vídeo o levam a Time Square e pediram para ele dizer o que era diferente da época em que foi preso.
Eu fiquei tentando imaginar o que se passava na mente desse homem, podemos dizer que ele perdeu 44 anos da sua vida, perdeu 44 anos de avanço da humanidade, 44 anos cativo sem conhecer nada além do que já conhecia.

Quando temos Jesus em nosso coração e recusamos isso é como esse homem que passou 44 anos preso, nós perdemos tudo, e não adianta tentar dialogar dizendo que conseguiu aprender algo com isso, pois quando saímos da presença de Deus não ganhamos nada, apenas perdemos. A única coisa em que aprende é que você perdeu a oportunidade de está com Jesus.

Você se afasta 1 mês da presença do Pai e parecem que foram vários anos que se passaram, perde totalmente a noção do tempo. O autor que vos escreve passou por situação semelhante a essa, quando pensou ser alto suficiente e achou na sua imbecil sabedoria que poderia viver longe do Amor de Cristo.

Viver com Jesus é ser totalmente livre, vivemos em uns país onde podemos pregar o evangelho o tempo todo, mas muitas vezes não o fazemos; e nos tornamos prisioneiros da nossa liberdade.
Lute com todas as forças contra a frieza espiritual, contra o pecado, contra o ego e a alto suficiência. Seja totalmente dependente Daquele que morreu na cruz por você.
Nada se compara com a experiência de viver com Jesus.
Seja livre em Cristo!

Devocional  Padrão Biblia
(texto retirado do site padraobiblia.tumblr.com)

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Meu Maior Amor



Hoje, me declarei para alguém que nem existe.
Hoje, abri meu coração para o desejo.
Mas faz três dias que não me encontro com Você.
Telefonemas durante o dia não bastam para satisfazer
as necessidades que tenho do Senhor.

Mas não é porque e me torno quem não sou longe de Você;
é porque te amo. Mas não amo tanto assim...
Não posso, mas já estou caindo.
Te desejo mas se não o torno em ações, ele não passa de mentiras que invento.
Não me deixe! Por favor Amor, seja paciente comigo!

Me perdoe pelo que permiti entrar em minha mente.
Era para ser uma declaração de amor mas...
Eu preciso do Seu para amar.
Me encontre! Mais essa vez.
Não me deixe voltar!



Aline Xavier

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Preciso de Ti

Resultado de imagem para orando tumblr

Como os Passarinhos tem a liberdade de voar, assim será no dia em que Jesus voltar; 
serei como a águia, Jesus me transformará em poder e subirei em liberdade e verei sua glória. 
Pois quão magnifico és Teu resplendor, 
correrei e não me cansarei, cantarei e não falharei, 
pois declararei louves ao Teu nome pois és digno de toda a adoração. 

Todo joelho se prostrará diante de Ti, toda língua confessará que Tu és o Único Deus! 

Preciso de Ti, preciso que abites em mim até o dia do Juízo, 
preciso de sabedoria para anunciar, 
te peço que venha tocar ao coração das pessoas, 
que elas possam entender que és o único!

Existem pessoas que vivem como se Jesus não fosse voltar, 
mais na Bíblia cremos que existem sim pessoas que passarão por essa terra com rancor, egoísmo... 
Preciso de Ti, Senhor, não quero ficar como elas, 
não me deixe me levar pelas por suas palavras. 
Ouve minha oração, grandioso Deus. 

Preciso de sabedoria, não me deixe perder a comunhão contigo,
faça o teu querer em minha vida. 
Como as crianças que criastes e como pedistes, 
que possamos ser iguais á elas, com coração puro e agradável ao teu ver... 
que eu não venha procurar somente bênçãos, mais que venha ter comunhão contigo 
porque mais do que o ar que respiro sou dependente de Ti.

Que os meus pecados venham ser perdoados e que Sua misericórdia venha sobre mim 
e com todo o povo da terra. 
Que pessoas venham crer na salvação que Jesus oferece e que um dia Ele irá voltar, 
pois na Bíblia diz que não sabemos nem o dia nem a hora e nem os anjos dos céus sabem, 
porém toda vida eu confiarei. 
Eu confiarei mesmo que lutas venham, 
mesmo as piores coisas aconteçam,
porque o homem faz planos mais o resultado vem do Senhor que fez os céus e a terra.

Criador, tenha misericórdia de mim todas as vezes que pecar contra Ti, 
quero ser feliz contigo e te glorificar no Santo Céu.
Me tira toda a ansiedade e o desanimo que todas as vezes que senti que minha fé é pequena; 
que eu possa entrar no meu quarto e te clamar em secreto pois sei que responderá.
Me ajude a perdoar a amar as pessoas também. Em nome de Jesus que eu te peço, amém. 

Ana Carolina Gomes

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A Natureza Glorifica seu Santo nome Deus.



Permita-me entrar em tua presença e deslumbrar sua criação.
Quão Magnifico és Deus todo poderoso! 
Olho para o céu e vejo sua grandiosidade, 
olho para o mar e lá está tua obra de arte, 
olho para as aves e pássaros quão belos são suas asas... 
Cristo não há como descrever, pois sou tão pequena diante de suas riquezas. 

As chuvas saciam as cedes das raízes das árvores, que sustentam sua estrutura, 
és o mentor de tudo, Louvado entre as nações, 
mesmo que as pessoas tentam destruí-las .
Tu és arquiteto e planejador de todo universo, és o engenheiro... 
até as folhas das árvores fizestes com tamanho sem medidas. 

Graciosa e Divina Sabedoria.
Somente és o autor das coisas desse mundo. 
Toda criação louva a Ti. 
Ao olhar a reluzente luz do sol brilhando, vejo quão grande é teu poder,
ao ouvir os cantos dos pássaros, quão és tua simplicidade e compaixão. 
Suas águas são tão cristalinas e como sua pureza foi introduzida nelas. 
Esta sabedoria vai além da sabedoria humana, pois grandiosos és em toda criação. 
Pensaste em cada detalhe, controla até o obscuro do mar e sangue de cada ser vivente. 

Santo, Santo és, magnifico em tudo que criastes, 
Seu nome está acima de todo Nome, és puro e digno de Todo Louvor.
Quem pode controlar sua criação, fazer os ventos se calar, o sol parar de brilhar, a lua de radiar um singelo reluzo o da noite. 
Ninguém faz desaparecer, pois criaste e todo o poder te pertence.

Assim quero me assegurar 
em um jardim particular, 
aonde somente possas abitar dentro de mim, longe do mundo do pecado, 
intimamente ligado a ti, a natureza que criaste.
Assim como as aves do céu tem dependência de Ti, assim como a criança sente falta do calor de sua mãe, 
assim como os peixes depende do mar, assim como a natureza depende de ti para respirar, 
alimentar e saciar as vontades, eu quero ser simplesmente, literalmente 
depende-te de Ti Altíssimo Deus.

Ana Carolina Gomes

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Oração



     As vezes Você parece longe. Mesmo perto, presente, te sinto assim... Quieto. Ou eu não estou te ouvindo. Quero gritar mas sei que isso não me ajudará a silenciar as vozes que me fazem te perder. Me ajuda a entender, a conseguir querer, a fazer o que queres. Me fale, não te cales, Revele a mim a Sua vontade! Não pela minha, mas pela Sua voz. Liberte-me e me faça ver que é real o que fizeste na cruz não só em minha fé ! Santo! Altíssimo Deus! Não desejo nada a não ser desejar-te mais e ser saciada pela tua presença e por Seu amor. Não me deixe ir! Não quero me perder... Me atraia para Ti, pois não sei o caminho para Seus braços...

Aline Xavier

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O Caminho do Sol



       De manhã acordo com os teus louvores. Em vívidas memórias me recordo das suas canções expondo cada sonho Seu que, em meio a noite, tornei meu. Mas com os incansáveis segundos, se evapora meu amor. Como gás consumido pelo dia é o amor matutino corroído sem formar uma chama sequer a fim de fazer-se lembrado ao pôr do sol. Como pode tão grande divagação? Como é possível tanta falta de temor em mim?
       Sera que um dia há de sessar isso? O lamento inescrupuloso soa falso e interesseiro. Como conversar com um Deus que conhece os lados escuros do coração que eu mesma nem sequer toquei? Que o Teu Amor cresça nos corações!


Aline Xavier

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Santos dos Santos o único Rei



O que tenho eu para oferecer ao Reis dos Reis, Àquele que é digno de Louvores Santos? Eu peço tanto, estou vivendo de inseguranças do coração... Que meu louvor possa ser transformado e sincero para que suba até ao Treu trono de glória . 
Não Sou digna de nada.
Qual sabedoria transforma além da Santa Sabedoria de Cristo? Qual homem consegue desafiar e vencer a morte? Qual homem tem poder para salvar sua vida do pecado? Homem nenhum! Dúvida de Deus? Veja como não pode fazer coisas impossíveis ao seu ver, então chegamos a conclusão que só ele é Santo e tudo pode. O homem é limitado para realizar coisas. Está sempre insatisfeito porque não pode concluir muito do que quer...
A Tua voz soa como voz de trovão, Senhor, Teu é o poder e a Honra para sempre, porque tudo está passando, porem sua palavra vivifica nos momentos mais difíceis e ela é eterna. 
Grandes coisas fizestes altíssimo, incomparável é tua criação aos meus olhos. Louvado seja Teu nome de dia e de noite!!
Alfa, início de tudo. Ômega todo o final do que tanto esperamos. Não podemos sondar Teu pensamento, muito mal consigo entender os meus. Me tira o orgulho e coloca dentro de mim algo que Te agrade em espirito e em verdade.
Quanta coisa penso que me afasta de Ti, mas as madrugadas contigo é algo que não troco por nada, porque só estou fortalecida para a vida se contigo entregar meu primeiro momento do dia.
Deste Teu único Filho, por amor a mim e a todos, a salvação é gratuita e ainda escolhemos pecar?! Me ensina a te adorar conforme tu queres Santo e Glorioso Deus. Não existe ninguémcomo Tu, nada além de Ti, porque Teu é o Poder e a honra, para todos os séculos.
Pai, que amor é esse, é simplesmente sem fim!
Vai muito além das areias do mar, do brilho do Sol. Tua Criação vai muito além da minha força e entendimento humano. Tu és grande e eu tão pequena, mas se importa comigo, porque quando a Ti clamo, Tu me ouves, e me traz paz.
Não tenho palavras para te agradecer, Obrigado pela oportunidade de vida.
Obrigado por me mostrar A Verdade.
Te amo Meu único Deus.

Ana Carolina Gomes

sábado, 19 de setembro de 2015

Simples e Rápido, mas Importante.

Oi, Oi, Oi minha gente!!!
Hoje eu traga um pequeno pensamento simples, rápido, porém muito importante pra nossa vida. 
Preste atenção nesses dois pontos e não esquece!! Volta aqui no blog pra reler esse post de novo se preciso, pra lembrar disso na sua vida! rs

Mas antes você vai ter que ler Números 33:50-56. 


Leu?? Então lá vai:

        >>>> A terra que Deus estava dando ao povo (versículo 5) é a sua vida!
Cara, Deus está te dando uma nova vida, um novo jeito pra viver, de enfrentar os desafios que chegam. Se liga!

        >>>> Os cananeus são os velhos pecados ou pecados de estimação que você tem.
É... sabe aquelas coisinhas que você sabe que ta errado, mas por algum motivo você deixa passar e acaba repetindo. Então, é preciso expulsar todos (versículos 55 e 56) pois serão um atraso de vida, em poucas palavras.


Não esquece de ficar atento a isso: Todo dia é uma nova oportunidade que Deus te dá pra viver melhor, diferente, fazendo o que agrada a Ele. E pra isso, você precisa expulsar da sua vida de uma vez por todas aquilo que te afasta do Senhor, se não a sua vida, nunca vai ser de fato bem aproveitada!

Alice Leite



terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Hosana - Mariana Valadão]

E ai aprendiz, tudo em cima? Tomara que esteja porque quero te dizer algo (ou te lembrar) que vai te deixar mais em cima ainda, tu vai ficar nas alturas de felicidade!!!
Mas se não está tudo bem com você que está lendo, gostaria muito que lesse o que tenho a dizer hoje e escutasse enquanto medita na letra dessa música, fazendo dela sua oração.

O Salmo 34:1-7 é lindo porque  nos lembra do amor que nos persegue! Nos versiculos 4 e 6 vemos como Deus livrou Davi de suas aflições. Ele não faz isso só com Davi, o Senhor também faz com a gente, faz conosco, Ele nos ouve porque nos ama e está prestando atenção ao nosso coração. Além disso, no versículo 7 temos certeza de que Deus não nos deixa sozinhos. Só precisamos confiar nEle.

Saber que somos amados e cuidados por um Deus que tudo vê e pode tudo fazer, é motivo de alegria! Você é tão, mas tão único(a) pra Deus que pode se abrir e falar o que está se passando; suas alegrias e tristezas, assim como Davi fazia. Mas sabe de uma coisa que ajuda a melhorar tudo em nossa vida - além de orar, de falar com Deus como nos sentimos.... Sabe? É adorando a Ele!!

Por isso estou colocando essa música hoje, porque ela é uma linda oração cantada para adorar a esse Deus de amor infinito por nós. Provavelmente você a conhece, mas cante-a orando se nunca o fez. Faz uma diferença grande quando entendemos que fazendo isso é uma forma de agradecer ao Senhor pelo cuidado e uma demonstração de fé, de que se algo estiver ruim, confiamos nEle, por isso o adoramos. Em outras palavras, é fazer como Davi, nessa parte do Salmo 34 que você leu.



Que Deus abençoe muito a sua vida e que em todo tempo você o adore e o louve e seja agradecido, porque é louvando a Ele que tiramos o foco das coisas que nos puxam pra baixo e podemos descansar sabendo que Ele nos orientará a resolver!

Queira ser igual a Ele, ser tudo é para o louvor dEle, tendo a certeza de que viverá pra sempre com Ele.

Alice Leite



sábado, 4 de julho de 2015

O Furo no Barco


Um homem foi chamado para pintar um barco.

Trouxe com ele tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como o dono lhe pediu. 

Enquanto pintava, percebeu que havia um furo no casco e decidiu consertá-lo. 

Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque, muito maior do que o pagamento pela pintura. 

O pintor ficou surpreso:

– O senhor já me pagou pela pintura do barco! - disse ele.

– Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o furo do barco.

– Ah! Mas foi um serviço tão pequeno… Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!

– Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar sobre o furo. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eles não sabiam que havia um furo. Eu não estava em casa naquele momento.Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me de que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando da pescaria. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua “pequena” boa ação.

________________________________________________________________________________________

Não importa quem, quando ou de que maneira.
Apenas ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os “vazamentos” que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém. As vezes não nos custa nada fazer além do que é esperado. Faça como se estivesse fazendo pra você ou alguém que ama, sempre, ou melhor ainda, como se estivesse fazendo para o próprio Senhor.
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens" - Colossenses 3:23
Pode ser que você tenha tampado inúmeros “furos” de “barcos” de várias pessoas sem saber quantas vidas você já salvou. Em meio a um mundo tão tenebroso e mal, vamos a cada dia propagar tudo aquilo que Jesus nos ensinou: Amar ao próximo como a nós mesmos

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Deus e outras coisas


       Sabe quando você percebe que só você parece bem? Não digo sem problemas, mas seguro.
       Essa semana me recordei de conversas que tive com uns amigos da época da escola ao ler um e-mail. Meu amigo parece frustrado com sua vida no momento. Não que ele não esteja agradecido e feliz pelas oportunidades que recebeu da vida, pelo contrário, o fato de sentir que nada disso é o suficiente o deixa ainda mais confuso.
        Nós dois pensamos bem parecido, gostamos de meditar nas coisas simples da vida e o tema no qual tem girado nossas longas reflexões por e-mail é a felicidade. Percebi que a vida dele não é perfeita, - nem um pouco - ele não é rico nem tem uma rotina fácil sendo universitário e ainda mantendo um emprego. Mas ele tem tudo. Tem uma boa cabeça, é sensível com o que se passa ao redor e dentro dele, não tem auto-piedade e é consciente de seus méritos e erros. Muito parecido comigo, não no jeito, mas na forma de encarar a vida, mas... Na sua fala, na sua escrita, falta algo!
         Sobre a felicidade e seu futuro ele encara com esperança, mas não há certeza; não há descanso. O meu coração pula de nervoso porque o entendo. Eu sinto exatamente a mesma coisa. Mas existe um olhar que não me permite parar de sorrir. Existe uma mão entrelaçada com a minha que torna impossível pensar que estou sozinha. Existe uma luz que me auxilia a não temer o desconhecido. Eu tenho um mapa que me dá a certeza de não estar perdida. E eu tenho a promessa de companhia por todos os dia da minha vida e de um futuro maravilhoso.
"e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." - Mateus 28.20b
" Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." - Jeremias 29.11 
         Eu não tenho dúvidas. As incertezas vão e ficam, mas estou segura. Sou firme e feliz!
         E não é só com esse meu amigo. Percebi que a minha vida está misturada com Deus. Nos meus assuntos, gestos, nas minhas opiniões; eu sinto o cheiro do doce perfume do meu Senhor. Cada pergunta, questionamento, sobre a essência e o sentido das coisas... Se me perguntarem diretamente eu vou ter que dizer: É Deus, para toodas elas. E eles não entendem mas a minha vida é Deus e outras coisas.

Aline Xavier 

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Esperar é Caminhar

Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.
Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.

Salmos 22:2-3


               Não sei o que escrever, mas esses versículos estão no meu coração. As vezes Deus não responde, por algum motivo prefere se calar, deixar com que usemos o nosso discernimento e tomemos decisões segundo bem nos parece. Mesmo que o nosso coração fique inquieto o melhor a fazer é esperar. Esperar pela alegria do amanhecer de uma noite que deixa dura dias. Esperar pela vida que vem após o inverno, trazendo as cores de um tempo novo que não se via no inverno. Esperar. E adorar.
     Contudo Ele é Santo, sentado no trono do universo, nada foge do seu controle. Aprendamos a exalta-lo nos pequenos momentos, não só nos grandes. Seja em conversa, atitudes ou o que quer que seja. Que nós influenciemos os que estão a nossa volta. Que tenhamos um coração de Maria em um mundo de Martas, não na dimensão do serviço mas na dimensão do coração.

                    Façamos isso! Sejamos assim!
                    Enquanto esperarmos...

Aline Xavier
Créditos do texto à Guilherme Gama


 
 

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Um dedo de prosa sobre gratidão


  Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha   voz e a minha súplica.
  Porque inclinou a mim os seus ouvidos;           portanto, o invocarei enquanto viver.
  Os cordéis da morte me cercaram, e               angústias do inferno se apoderaram de           mim; encontrei aperto e tristeza.
  Então invoquei o nome do Senhor, dizendo:   Ó Senhor, livra a minha alma.
  Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus       tem misericórdia.
  O Senhor guarda aos símplices; fui abatido,   mas ele me livrou.
  Volta, minha alma, para o teu repouso, pois   o Senhor te fez bem.
  Porque tu livraste a minha alma da morte,       os meus olhos das lágrimas, e os meus pés   da queda.
  Andarei perante a face do Senhor na terra    dos viventes.
  Cri, por isso falei. Estive muito aflito.
Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.
Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.
Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.
Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.
Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.
Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor.
Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o meu povo,
Nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao Senhor.

Salmos 116:1-19

"Gratidão é a moeda luminosa pela qual se resgata os débitos do coração"
       
      Todos as festas mais significativas do povo judaico são de gratidão. A gratidão nos desperta para o poder majestoso de Deus. Devemos aprender com Jó; a história dele demonstra gratidão acima de todas as coisas.
       Deus tem que ter prioridade em nossas vidas, a própria palavra já diz:
 Mas, buscai primeiro o Reino de Deus.- Mateus 6.33
  Prioridade é classificar. Assim como as estrelas são classificadas em ordem de grandeza, - Umas que são possíveis ver a olho nu e depois as microscópicas. Na vida espiritual é a mesma coisa: Primeiro o eterno depois o passageiro, primeiro o criador depois a criatura.
          Quando se trata de querer, Deus deve ser o sujeito, quando se trata de amar, Deus deve ser o objeto amado.
          Mas como fazer? Num mundo onde uma amnésia espiritual ronda nos fazendo esquecer dos óbvios motivos que temos para a adorar o Deus de todo universo, existe uma estratégia simples. O grande segredo da vida cristã genuína é cooperação. O apóstolo Paulo lá dizia...E Eclesiastes 4.12 fala:
 os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Ore e peça a Deus um companheiro, um amigo, que diligentemente junte contigo essas luminosas moedas.

Aline Xavier

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Minha Cena no Filme




       Aprendi que minha cena no filme é pequena. Que ninguém além de mim notará a minha cabeça flutuante no meio de um monte de outras pessoas no exato momento em que fomos colocados para sermos figurantes.
       Aprendi que a morte é real e que estou mais perto dela hoje do que nunca estive.
       Aprendi que não sou ninguém e que há muito mais "ninguéns" que são mais alguém do que eu.
       Aprendi que meu Deus me ama e que viver só faz sentido por ser Ele o diretor.
       Aprendi a libertadora verdade que o filme não é só dEle, mas sobre Ele. A personagem principal.
       Então me dei conta de que a alegria é um mandamento e que o stress e a preocupação são pura arrogância.
       Me dei conta de que tenho uma pequena vida inteira pela frente e de que ela pode ser ainda menor do que eu imagino mas que quero vive-la intensamente.
       Vou amar as pessoas e ajudar o maior número que puder. Vou falar de Jesus aos meus amigos e vou sorrir. Vou relaxar mais e ler a Bíblia. Vou dar menos desculpas e planejar só o necessário. Vou brilhar; e vou faze-lo por Cristo. Vou escutar e ser uma menina doce. me tornarei uma mulher virtuosa e orarei muito. Predirei perdão e me esconderei na cruz.
        Desaparecerei no meio da multidão. Mas no fim do filme dançarei com o diretor; com uma aliança no dedo, e vestida de branco.

Aline Xavier
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)