Search

Mostrando postagens com marcador comunicação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comunicação. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ainda Não é "Game Over"

   Sabe quando o jogo está terminado e ambos os adversários começam a correr para ganhar o máximo de pontos que puder antes do tempo zerar? É mais ou menos isso, o que está acontecendo no mundo.  
   Querendo você ou não, a contagem regressiva já começou a muito tempo e a hora que é dita em Apocalipse está cada vez mais perto. O diabo não quer perder (apesar de saber que já perdeu!), está correndo contra o tempo para levar para si o máximo de gente possível. Porque tanta violência ultimamente? Mas a Bíblia diz que isso é só o princípio das dores. Mas Jesus também quer o máximo para si. Deus quer, na verdade, que todos se voltem para Ele. A diferença é que Deus nos dá a escolha de que lado ficaremos quando o relógio zerar.
   Nós que já somos salvos, temos a responsabilidade de resgatar muitos, o máximo que pudermos, para Deus, usando o amor e o direito de escolha que Ele dá às pessoas. O que estou querendo dizer é: Nós que já somos salvos e sabemos a verdade, o que estamos fazendo? Tudo isso não é brincadeira, não podemos levar a vida de qualquer maneira, obedecendo à Palavra de Deus da forma que acharmos por bem. Precisamos acordar; o Evangelho não é só para nós. Há tanta gente procurando... Falam que não querem saber de Deus, mas procuram a verdadeira felicidade, procuram preencher o vazio que sentem... E sabemos que essa resposta na verdade é Deus, por meio de Jesus!
   Aprendizes, precisamos fazer parte do que Deus tem feito no mundo e não do que o diabo tem feito. Não é como na brincadeira 'Queimada' em que se for atingido fica sem jogar ou só joga se tiver oportunidade, mas é como no 'Pique-pega em Conjunto' em que se for atingido, ajuda o primeiro a pegar outros, e esses, à outros... até que todos estejam, juntos, com o pique. Precisamos todos os dias receber orientações do Mestre, e como seus seguidores em aprendizado, sair em busca de "vidas e riquezas a salvar".
   Não temos a ordem de parar, ainda não é o Game Over!
 Alice Leite

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

KD VC Adorador?

"Deus é Espírito, e por isso os que O adoram devem adorá-lO em espírito e em verdade." Jo 4:24

 Nesse mês de Agosto, a denominação Batista comemora o mês da Juventude, e isso na minha igreja abre portas pra galera explorar ao máximo os dons e talentos que o Senhor deu a cada um. Todos os cultos dos domingos, principalmente os da noite, são dirigidos por jovens e adolescentes e de uma forma um pouco mais descontraída do que a normal. Isso porque estamos em uma fase de transição na igreja (ela ainda é beeem tradicional) e nós da juventude queremos mostrar que há como adorar de verdade ao Senhor com louvores animados, com danças e palmas como em Sl 150:4 e 149:3 "Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos." "Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.
  Por isso, à alguns anos (ainda não sei o tempo certo, mas eu vou descobrir e aviso a vocês ;p) a juventude então, criou o "KD VC Adorador?" -que só pela forma de escrever da pra se notar que a ideia é bem yong mesmo =p - com a proposta de chamar os membros da igreja a se animarem como os jovens, animar os próprios jovens a se apresentar diante de Deus como verdadeiro adorador, que não fica preso a tradições e conceitos padronizados de como adorar a Deus. Com certeza a igreja como um todo gostou da ideia e desde então o congresso tem acontecido anualmente lá. Isso não é de mais? A cada ano as pessoas tem aprendido mais que precisamos adorar a Deus e não de uma forma qualquer, mas de coração, "em espírito e em verdade".
  Esse ano estou tendo o prazer imenso de participar de toda a criação e estruturação para a realização desse congresso esse ano. *-* E o tema do 'KD VC Adorador?' 2012 é 'LoucaMente'



  Como faço parte de quatro grupos de trabalho la da igreja e todos esses grupos, e outros que não faço parte, estão trabalhando juntos, cada um na sua função, eu tenho visto o projeto ir se estruturando e tomando forma. Tem sido muito desgastante, é verdade, mas tenho certeza que vai ser uma benção pra muita gente. Porque quanto maior a batalha, maior ainda será a nossa vitória. E tendo em vista que ja somos mais que vencedores em Cristo... Aaah, Like a Boss! o/
 Muito bem, ja chega de lero né? Vou deixar os convites oficiais (que por sinal eu estou muito feliz por ter participado muitíssimo perto da criação deles. Pela primeira vez eu ajudei a fazer, montar, dei ideia para o panfleto que todos iriam distribuir pelas ruas, escolas e redes sociais). Então quem puder ir o convite ja foi feito. A gente se vê lá! 
Alice Leite

Resumão


 Eu realmente não sabia como começar, o que falar no 1º post do blog.  Tenho tanto o que dizer que em um post não iria caber por ficar extenso de mais e por isso, chato! Então vou tratar de resumir ao máximo o que aconteceu de importe nesse ano para que o que eu for dizer mais pra frente não fique confuso e que eu mesma não esqueça né? - É que eu tenho um pequeno defeitinho: esqueço das coisas muito fácil =x

 Desde o início do ano me voltei pra Deus. Ele me fez acordar e ver que eu estava morrendo espiritualmente. Com isso, me envolvi em várias atividades na igreja. Quando você está muito perto de Deus, você não consegue ficar parada, sente a necessidade de trabalhar pra Ele pra que o Reino dEle cresça mais ainda. Quer se sentir útil na Obra não é?
 Ao me fortalecer no grupo de coreografia e no coral, começar a trabalhar no berçário e entrar no grupo de teatro e no de comunicação, fiz novos amigos e confirmei amizades que ja tinha. Passei a ir mais vezes à igreja durante a semana, só para vê-los, assim: um dia só para juntar a galera e jogar, na maioria das vezes, futebol e outro só para reunião de conversa e estudo bíblico. E o mais legal é que dá pra notar que temos crescido juntos e mesmo que eles não saibam (ou não tenham parado para pensar) temos aprendido a salvar vidas como o versículo base desse blog I Timóteo 4:12-16, frisando os dois últimos versículos. E é claro que não somos sós que salvamos nossa vida e a de outros que nos ouvirem, mas sim o Senhor Jesus através de nós.
 Na vida secular, eu entrei em um curso preparatório pra vestibular. Confesso que não tenho me empenhado tanto quanto deveria, mas tenho feito valer a pena. É que terminei o Ensino Médio em 2010, fiquei 2011 todinho sem estudar e agora, esse ano pra pegar o ritmo, mesmo ja no final do ano, ainda é difícil, pelo menos pra mim que sou preguiçosa. Eu sei, isso não é nada legal! Tenho que melhorar muito nessa questão =s Mas o que importa é que no final do ano eu seja universitária. \o/

 Ha outras coisas para contar como o congresso anual da minha igreja que está quase aí, mas "uma coisa de cada vez e a seu tempo! Sem pressa e desespero criança, temos tempo. Organize as ideias e então fale." Assim é bom, fica com um gostinho de quero mais... ;p
Alice Leite
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)