Search

Mostrando postagens com marcador congresso. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador congresso. Mostrar todas as postagens

sábado, 1 de setembro de 2012

Louca.mente


  Como dito, o nosso tão esperado 'KD VC Adorador?' aconteceu e foi maravilhoso!!
  Foram 3 dias de aprendizagem, inspiração, dedicação, entrega e comunhão na presença do Papai! Como um dos convidados, o Rodolfo, disse, "experimentamos um pouquinho da eternidade" nesses dias. E pra nós que trabalhamos nesse congresso, foi uma experiência muito única mesmo, e por isso, eu e Fatima vamos resumir o que rolou  e mostrar que realmente tem como sermos loucos e diferentes de uma forma saudável fisica e espiritualmente.



1º dia:  A abertura do congresso foi feita com um vídeo mostrando a juventude da nossa igreja se divertindo  mas também buscando a comunhão com Deus, além de aparecer partes do clip oficial da música Nível Raso do Rodolfo Abrantes. Ficou muito show e pelo visto todo mundo gostou. O pastor da juventude se apresentou e falou algumas coisas com o jeitão todo carismático dele e depois o Rodolfo começou a ministrar. Durante algumas horas ele conversou com a galera, cantou várias músicas ( e o legal é que até quem não sabia as letras como eu cof cof pôde acompanhar pelo telão). O próprio Rodolfo trouxe a mensagem e o que ele quis dizer em suma, é muito importante! Anotamos algumas coisas que ele disse e falam tudo por sí só:
    "Você não precisa do poder de Deus para fazer coisas. Você precisa do poder de Deus para ser!"
    "Quando você esquece do tempo por estar adorando a Deus você experimenta um pouco do que é a eternidade!"
    "Quando você renuncia e escolhe estar na presença de Deus e não em coisas passageiras do mundo (e você sabe quando é e quando não é), você experimenta a eternidade de Deus, coisa que o mundo nunca poderá entender se não quiser ( e na maioria das vezes não querem). É por isso que vale a pena!"
   "É chato quando você acorda e percebe que perdeu muita coisa... Quando você dorme demais e pensa que podia ter aproveitado mais, mas preferiu ficar dormindo. É assim com Deus. Tem muita gente dormindo e perdendo as maravilhas que Deus tem feito e pode fazer[...] Desperta tu que dormes!"

 Não se conforme com o nível que você está. Se doe mais para Deus, queira sempre mais de Deus!


2º dia: O segundo dia do congresso teve um pouco mais de participação da Juventude da nossa Igreja. O grupo de dança, após as boas vindas do nosso pastor, foi quem deu início a noite abençoada que foi aquele sábado. As meninas arrasaram galera!

 Elas dançaram "A Voz do Brasil " da Banda Khorus, pra quem ainda não conhece a música,  a recomendamos, vale a pena!



 Para quem quiser ver como foi o ensaio das meninas e a apresentação, colocamos o vídeo aqui.
O grupo de Teatro também se apresentou com uma peça bem impactante que com certeza fez muita gente ali presente pensar, rever como anda o seu relacionamento com o Senhor.








  E novamente, retornando a nossa igreja o Rodolfo Abrantes ministrou a palavra e o louvor, que por sinal foram tremendos, arrepios só de lembrar! Dessa vez ele deu o seu testemunho. Foi maravilhoso! Queríamos que todos vocês estivessem lá para presenciar o que passamos nesses dias, mas pra quem não esteve, vou colocar aqui algumas partes da palavra que nos tocou:

  " Todas as vezes que eu troco uma coisa pela outra eu estou dizendo pra mim, pro mundo e para Deus que estou escolhendo uma coisa nova, uma coisa melhor. Então por que voltar ao que era antes? Não vale a pena! "
  "A medida que eu ia escolhendo Deus no lugar de outras coisas, todas as vezes que essas coisas me tentavam, eu podia lembrar que era melhor estar com Deus porque um dia eu O escolhi e quando escolhemos Deus, nada poderá ser melhor."
  "Você quer tudo? Esteja disposto a perder tudo. Quando você está escolhendo Jesus, você não está perdendo tudo por nada, você está trocando tudo por tudo!"
  "Todo homem tem seu preço e o meu foi cada sangue dado daquEle homem por mim na Cruz."



3º dia: O KD, foi ministrado pelo Ministério Nova Jerusalém, no domingo de manhã e de noite.  E quem foi, se divertiu com a palavra do Pastor Samuel Silva:

                                                             " Quero edificar o meu coração..."
                                    " Porque na igreja temos que ser o que somos em casa e vice-versa "
                      " Quando o inimigo quer te derrubar ele não te da Cacau-Show, ele te dar Kopenhagen..."
                         " As pessoas precisam olhar para você e ver o brilho de Cristo na sua vida! "


 Esse Congresso foi mais do que abençoado, eu e a Alice (pois é 'galeris, estamos revesando aqui no post) estávamos conversando outro dia sobre como queríamos que tantas pessoas tivessem ido. Realmente foi renovador. Saímos de lá, pelo menos nós duas, e confiamos que a maior parte da nossa juventude, com o coração renovado e cheios da vontade de espalhar o amor de Deus. Inclusive aqui né!? ;D 
 Estamos cumprindo parte disso neste blog (porque foi o que o Senhor colocou no nosso coração)! É só um pouquinho do que foi nesses dias, não há como descrever exatamente como foi, era preciso estar lá. Mas terão outras oportunidades, não vamos perder a próxima né galera? Nada de ficar perdendo nossos congressos.U.U Vem ai Soul Jovem, Classe A *Niver, tudo da Juventude lá da Igreja, breve postaremos novidades, por enquanto deixamos vocês com mais um pouquinho do KD com algumas fotos.






























































  " De fato, a mensagem da morte de Cristo na Cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas   para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. "
                                                                                                                                                                      1 Co 1:18-26

                                                                                                                                                                      Alice Leite e Fatima Amaral.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Jejum + Leitura Bíblica

 Como a Alice já falou, fazemos parte do G.T de comunicação da nossa Igreja, e como o Congresso "KDVC adorador?" já está na porta (Começa amanhã, 24/08 e tem continuação nos dias 25 e 26 também) nós nos propusemos a orar de um jeito mais intenso do que estávamos fazendo, todos nós do grupo ficamos combinados de que durante todo o dia de hoje ficaríamos em jejum e leríamos a Bíblia de 1 em 1h, orando pela nossa juventude e principalmente pelo KD



 Resolvi fazer um post sobre esse assunto, porque imagino que ele seja a dúvida de vários cristãos, novos convertidos assim como era a minha. Então vamos lá!

Do que se trata o Jejum?

 Ao contrário do que é pensado pela maioria, jejum não é somente de comida, ou simplesmente deixar de comer, também não se prende só à noite e nem a determinado tempo. Para fazermos um jejum, primeiro temos que ter um propósito e leva-lo até Deus, assim o jejum seria mais um meio de mostrar o seu “sacrifício” diante dEle. Por exemplo, nós estamos orando em favor do nosso Congresso, e o meu jejum foi de duas coisas que eu quase nunca deixo de fazer e que fazem parte do meu dia a dia. Me privei de músicas seculares e de doces, pode até parecer que não é muita coisa, e que um dia não é lá um “sacrifício”, mas é justamente o contrário, Deus dá valor a cada atitude que você toma por Ele, no meu caso, que gosto bastante de ouvir música e comer algum doce foi sim complicado, por serem coisas que fazemos no cotidiano sem ao menos perceber. 
 O que estou tentando dizer é que um jejum é um trato íntimo seu com Deus, terão vezes que assim como nós, será uma coisa grupal, mas isso não te priva de se propor a um quando sentir em seu coração que deve faze-lo. Começe por pequenas coisas, um detalhe ou outro e com o tempo pode ir aumentando o tempo do jejum, a quantidade de coisas e assim também irá adquirir mais confiança e intimidade com o Senhor, fechado!?


 Passamos então para a próximo item do nosso combinado Leitura Bíblica!

 Bom é um assunto um tanto complicado, eu tinha muita dificuldade em pegar a Bíblia e ler como se fosse um livro normal (Lia dois, três livros por semana e a bíblia não, sábado e domingo e muito mal).
Um dos motivos que eu não fazia, mas não o único era o fato da linguagem da bíblia ser um tanto complicada de se entender, uma boa saída para isso é vocês adquirirem uma com a linguagem mais fácil, no meu caso eu ganhei da já conhecida de vocês Alice.

Que tal pesquisar isso hoje mesmo e não perder mais tempo? ;D

O que fizemos hoje foi ler um versículo da Bíblia em 1 em 1h, confesso que achei que seria complicado devido a estar o dia inteiro fora de casa, mas até que conseguir ler direitinho. O legal de ler de vez em quando a Bíblia aleatoriamente é que você descobre alguma passagens realmente inspiradoras, vou colocar algumas aqui:

“Filhos, escutem o que seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas. O que eu ensino é bom; portanto, lembrem dos meus conselhos.
Provérbios 4: 1-2.

“Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Ma os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças, Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.”
Isaías 40: 29-30-31.

“Enquanto vocês têm a luz, creiam na luz para que possam viver na luz.”
João 12: 36.

 É sempre bom ler a palavra de Deus, e a cada leitura nós aprendemos mais e nos tornamos um só com o nosso Senhor.

 “Felizes são os que ouvem a palavra do Senhor e a guardam!”
Lucas 11: 28.

 E por hoje é só galera, eu e a Alice estamos lendo juntas o livro de Atos, se quiserem ler também e comentar com a gente sobre, estamos ai! Boa leitura irmãozinhos! (=

                                                                                                                                  
  Fatima Amaral.
                                                                                                                               



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

KD VC Adorador?

"Deus é Espírito, e por isso os que O adoram devem adorá-lO em espírito e em verdade." Jo 4:24

 Nesse mês de Agosto, a denominação Batista comemora o mês da Juventude, e isso na minha igreja abre portas pra galera explorar ao máximo os dons e talentos que o Senhor deu a cada um. Todos os cultos dos domingos, principalmente os da noite, são dirigidos por jovens e adolescentes e de uma forma um pouco mais descontraída do que a normal. Isso porque estamos em uma fase de transição na igreja (ela ainda é beeem tradicional) e nós da juventude queremos mostrar que há como adorar de verdade ao Senhor com louvores animados, com danças e palmas como em Sl 150:4 e 149:3 "Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos." "Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.
  Por isso, à alguns anos (ainda não sei o tempo certo, mas eu vou descobrir e aviso a vocês ;p) a juventude então, criou o "KD VC Adorador?" -que só pela forma de escrever da pra se notar que a ideia é bem yong mesmo =p - com a proposta de chamar os membros da igreja a se animarem como os jovens, animar os próprios jovens a se apresentar diante de Deus como verdadeiro adorador, que não fica preso a tradições e conceitos padronizados de como adorar a Deus. Com certeza a igreja como um todo gostou da ideia e desde então o congresso tem acontecido anualmente lá. Isso não é de mais? A cada ano as pessoas tem aprendido mais que precisamos adorar a Deus e não de uma forma qualquer, mas de coração, "em espírito e em verdade".
  Esse ano estou tendo o prazer imenso de participar de toda a criação e estruturação para a realização desse congresso esse ano. *-* E o tema do 'KD VC Adorador?' 2012 é 'LoucaMente'



  Como faço parte de quatro grupos de trabalho la da igreja e todos esses grupos, e outros que não faço parte, estão trabalhando juntos, cada um na sua função, eu tenho visto o projeto ir se estruturando e tomando forma. Tem sido muito desgastante, é verdade, mas tenho certeza que vai ser uma benção pra muita gente. Porque quanto maior a batalha, maior ainda será a nossa vitória. E tendo em vista que ja somos mais que vencedores em Cristo... Aaah, Like a Boss! o/
 Muito bem, ja chega de lero né? Vou deixar os convites oficiais (que por sinal eu estou muito feliz por ter participado muitíssimo perto da criação deles. Pela primeira vez eu ajudei a fazer, montar, dei ideia para o panfleto que todos iriam distribuir pelas ruas, escolas e redes sociais). Então quem puder ir o convite ja foi feito. A gente se vê lá! 
Alice Leite

Resumão


 Eu realmente não sabia como começar, o que falar no 1º post do blog.  Tenho tanto o que dizer que em um post não iria caber por ficar extenso de mais e por isso, chato! Então vou tratar de resumir ao máximo o que aconteceu de importe nesse ano para que o que eu for dizer mais pra frente não fique confuso e que eu mesma não esqueça né? - É que eu tenho um pequeno defeitinho: esqueço das coisas muito fácil =x

 Desde o início do ano me voltei pra Deus. Ele me fez acordar e ver que eu estava morrendo espiritualmente. Com isso, me envolvi em várias atividades na igreja. Quando você está muito perto de Deus, você não consegue ficar parada, sente a necessidade de trabalhar pra Ele pra que o Reino dEle cresça mais ainda. Quer se sentir útil na Obra não é?
 Ao me fortalecer no grupo de coreografia e no coral, começar a trabalhar no berçário e entrar no grupo de teatro e no de comunicação, fiz novos amigos e confirmei amizades que ja tinha. Passei a ir mais vezes à igreja durante a semana, só para vê-los, assim: um dia só para juntar a galera e jogar, na maioria das vezes, futebol e outro só para reunião de conversa e estudo bíblico. E o mais legal é que dá pra notar que temos crescido juntos e mesmo que eles não saibam (ou não tenham parado para pensar) temos aprendido a salvar vidas como o versículo base desse blog I Timóteo 4:12-16, frisando os dois últimos versículos. E é claro que não somos sós que salvamos nossa vida e a de outros que nos ouvirem, mas sim o Senhor Jesus através de nós.
 Na vida secular, eu entrei em um curso preparatório pra vestibular. Confesso que não tenho me empenhado tanto quanto deveria, mas tenho feito valer a pena. É que terminei o Ensino Médio em 2010, fiquei 2011 todinho sem estudar e agora, esse ano pra pegar o ritmo, mesmo ja no final do ano, ainda é difícil, pelo menos pra mim que sou preguiçosa. Eu sei, isso não é nada legal! Tenho que melhorar muito nessa questão =s Mas o que importa é que no final do ano eu seja universitária. \o/

 Ha outras coisas para contar como o congresso anual da minha igreja que está quase aí, mas "uma coisa de cada vez e a seu tempo! Sem pressa e desespero criança, temos tempo. Organize as ideias e então fale." Assim é bom, fica com um gostinho de quero mais... ;p
Alice Leite
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)