Search

Mostrando postagens com marcador igreja. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador igreja. Mostrar todas as postagens

domingo, 26 de junho de 2016

Seja um presente!



Olá pessoal!! Hoje é aniversário da minha irmã e também colaboradora do blog Aline Xavier. Ela está comemorando seus 19 anos e eu estou muito feliz. Apesar de ser o segundo aniversário dela sem nosso pai e por isso, ainda ser um tempo um pouco dolorido, com certeza é mais alegre por sabermos que nosso pai na verdade já está em casa, e ela (nós como família) estamos cada dia mais próximo de casa também- da verdadeira casa- e também o encontraremos.

Aline tem estado bem focada em algumas coisas e por essa razão, não tem conseguido ajeitar todos os esboços de posts que tem escritos para postar aqui. Mas continuem orando por ela, logo esses posts estarão no ar e no tempo certo, edificando nossas vidas!

Uma coisa que queria dizer aqui, além de agradecer pela vida da minha irmã e comemorar com vocês essa data, é dizer que vocês podem felicitar Aline, por meio de uma ideia super interessante e legal que a Junta de Missões Nacionais lançou. Eu apoio e enquanto link estiver ativo, irei usar. Pra começar, ja estou utilizando e abraçando a ideia hoje, no niver da minha irmã! Se liga!

Amamos dar presente e receber também, certo? Mas sabemos que, principalmente nos dias hoje, a obra missionária está necessitada de ajuda. Então para incentivar essa ajuda, o desafio lançado pela JMN é a de que o presente do aniversariante é ver quem quer presenteá-lo, doar o valor do tal presente para missões, por meio deste link >>> https://aniversariodobem.com/missoesnacionais .

Então se você faz parte do Reino de Deus, é um aprendiz e quer contribuir para que projetos missionários continuem, que missionários que estão pelo Brasil sejam sustentados e tenham recursos para atuar nos estados mais carentes... Se você sabe que é preciso da ajuda de todos não só com orações mas também com material, você pode doar!! Você estará não só presenteando Aline em seu dia de aniversário, como também estará presenteando a Obra.

Missões está no coração de Aline e ela ficará muito feliz em saber que pessoas estão dando presentes pra ela, desta maneira. E eu... Bom, missões tem crescido dentro de mim também de uma forma diferente e por isso estou compartilhando essa ideia -que usarei no meu aniversário-. Eu ficarei feliz de ver que pessoas estão começando a amar missões. Afinal gente, amar missões nada mais é do que amar o que Jesus ama!

Então feliz aniversário pra Aline Xavier! Que o Pai derrame bençãos pra sua vida e que Ele a use muito mais do que ja tem usado. E que você aprendiz que está lendo até aqui, possa aceitar o desafio de presentear desta maneira como também de desafiar outros em seu aniversário! Precisamos parar de engordar e olhar pra nós mesmos. O tempo está acabando e Jesus está voltando, de que servirá tantos presentes pra nós mesmos quando você pode também abençoar vidas? Sabe, a Palavra de Deus nos promete que nada nos faltará (Salmos 23.1) e que sempre nos dá o necessário para termos uma vida feliz, saudável e boa. Sem falar que nos orienta a não acumularmos riqueza pra nós e usá-la só para nosso próprio bem, mas para acumularmos riquezas em nossa verdadeira Pátria que é o Céu! (Mateus 6).

Seja um presente na vida de pessoas por meio do serviço a Deus. Ainda que essas pessoas não saibam que você doou algo, Deus sabe! Ainda que nós não saibamos que você clicou no link e presenteou, Deus sabe! Ainda que você não saiba como exatamente o valor que você doou abençou alguém, e nem saiba onde, Deus sabe! Deus sabe e não deixa passar nada e nos recompensará! (Romanos 2.6)

Com amor e até o próximo post
Alice Leite

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Impacto de Carnaval 2016

Impactando vidas no Rio de Janeiro

E aí aprendizes do meu coração!! Seus lindos e abençoados por Deus, sejam bem vindos mais uma vez!!

Hoje eu trago um pouquinho do que nós da Equipe AB fizemos no período de carnaval e aproveitamos pra indicar o projeto pra vocês participarem no próximo ano com a gente: Participamos do Impacto de Carnaval que é um projeto de evangelístico no período de carnaval que ja acontece à 20 anos. Os impactantes saem às ruas durante as madrugadas desse feriado para espalhar a boa nova que a verdadeira alegria vem de Cristo e não de festas como esta.

Nós da equipe AB e mais outros 300 impactantes (mais ou menos) passamos 3 noites e 4 dias evangelizando, orando e vivenciando coisas maravilhosas que Deus estava fazendo através de nós. Sem rótulos, sem denominações... Eramos apenas um, servindo a um só Deus! Realmente foi muito gostoso conhecer outras pessoas com o mesmo propósito que o seu, experimentar a completa dependência no Senhor e ao mesmo tempo ser tocados por Deus de alguma forma. 

Participar de projetos assim é bom primeiramente porque é o ide que Jesus deixou para nós, mas também é bom porque você passa a ter os olhos abertos pra situações que antes você só ouvia falar e por isso, não sabe a profundidade ou seriedade daquilo. Participar de projetos assim é bom porque você volta pra casa uma outra pessoa, querendo aplicar tudo o que aprendeu.... De fato é impactante até pra nós que nos disponibilizamos para impactar outras vidas. E não podia ser diferente! O versículo 16 do capitulo 4 de 1 Timoteo (final de nosso texto base) diz exatamente sobre isso:

Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4.16) 
O que fizemos nesses dias de carnaval foi exatamente o que propomos com o Aprendiz de Bombeiro: Se ja fomos resgatados e entramos pro corpo do Bombeiro, então temos a responsabilidade de voltar lá onde estão todas aquelas outras pessoas, sufocando, perdidas, no escuro e/ou iludidas e resgata-las também.  O bonito é saber que algumas pessoas que participam desse projeto, foram resgatadas no ano anterior!! 

Da uma olhadinha nesse link, é um vídeo resumo do Impacto de Carnaval 2016, assim você vai ter um gostinho do que é!


Agora aprendiz, eu convido você a se juntar ao corpo e participar dessa força resgate! Vamos com tudo porque o tempo está acabando e cada vida conta, e o Reino precisa de você!!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.

Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos." (1 Timóteo 4: 12-15) 

Alice Leite 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O Homem Invisível

     E José de Matatias, e Matatias de Amós, e Amós de Naum, e Naum de Esli, e Esli de Nagaí, - Lucas 3.25

       Não era a primeira vez que me deparava com a descrição da linhagem que veio de Jesus. No começo, sempre que me via diante de genealogias pensava em pular para o próximo capítulo. Afinal, genealogias são só registro de nomes que parecem não acabar. Era o que eu pensava. Mas estava enganada, era mais que isso. Todos esses nomes apontavam para duas coisas: que Jesus veio para ele e por meio deles, e que toda a história começou com o Pai e o Filho.

       Fui para a rodoviária da cidade com Matatias na mente, pensando: como eu não o tinha enxergado antes? Naquela noite eu tinha uma missão junto com a minha equipe: levar um sopão para moradores de rua no centro da cidade, o que para alguns seria a primeira refeição do dia. Atravessamos a avenida junto a pessoas que nunca vimos e nenhuma delas pareceu, de fato, olhar um rapaz que estava em um canto ali perto. Seu nome? Sua história?! Ele me fazia lembrar Matatias. Alguém que ninguém sabia quem era, mas que Deus desejou incluir em sua família. Alguém que talvez não tenha realizado nenhum grande feito, mas que estava ali na genealogia do próprio Cristo.

       Isso me fez pensar em quantas pessoas não abraçamos ou às quais viramos as costas porque não são aquilo que achamos precisar. Matatias me mostrou um amor que vê. Deus o viu e ele estava ali, numa linhagem de grandes homens e mulheres.

       Naquela noite, Davi - esse era o nome do rapaz de quem falei - reconciliou-se com Cristo. Havíamos assim, encontrado Matatias; alguém que Deus viu quando poucos conseguiam enxerga-lo.

       Sinta-se encorajado a promover pessoas, tira-las do anonimato. A amar sem condições ou preconceitos.



Autor Desconhecido
Aline Xavier

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Lição do Ide

   Lá na igreja, durante essa semana que passou, tivemos a Trans- Niterói. Muitos membros da igreja saíram às ruas e falamos de Jesus, distribuímos folhetos, andamos nas ruas e morros distribuindo sopas, usamos cartazes, convidamos muitas crianças da cidade para a Escola Bíblica da Férias (EBF)... fizemos até um flashmob. Nada profissional, mas o importante é que foi espiritual e muito divertido. Foram dias muito legais! Muitas vidas foram resgatas, até alguns moradores de rua foram resgatados!
   Infelizmente a equipe do AB não pôde participar todos os 7 dias de Trans, mas doamos o máximo de tempo que pudemos e fizemos a nossa parte.
   Lugar para trabalhar é que não faltava. Gente que saía às ruas, gente que ficava responsável pelos instrumentos e toda aparelhagem de som, filmagem e de fotografia, gente que trabalhava na cozinha, quem ficava na igreja intercedendo.... No sábado foi o Dia da Saúde: Foi muito legal também. Muitos médicos, dentistas, cabeleireiros que eram membros ali da igreja, se dispuseram para cuidar de quem quer que fosse que chegasse lá para ser atendido. Até abraços grátis teve e realmente foi bem gratificante!
   Mas isso tudo não fizemos para sermos reconhecidos, mas para cumprir uma lição muito importante que o Bombeiro dos bombeiros deixou para todos os Aprendizes aqui na Terra: "Ide e (...) pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15), distribuir amor e compartilhar a alegria que Jesus traz. Todos nós fizemos isso de coração, ninguém foi obrigado.
  Mesmo sem eles saberem, foram e são Aprendizes de Bombeiro em serviço e por isso não rejeitaram o desafio de ter sido um voluntário da Trans.
  Outra coisa que achei muito linda, foi ver a união que tivemos ao nos organizar para fazer todo o tipo de trabalho. Os testemunhos e histórias que cada um contava e dividia com os outros, a ajuda  e suporte que um dava aos outros.... O Corpo de Cristo (Bombeiro) trabalhando junto! Por isso tivemos um resultado bem satisfatório, até porque na própria Palavra de Deus diz em Lucas 15:1-7 que mesmo um só sendo salvo, já é motivo de grande festa! A equipe do AB e a PIB de Niterói podemos dizer que fazemos parte disso, estamos trabalhando no "Time de Jesus" (como foi o tema da EBF para as crianças).
  E pra terminar, deixando vocês com as fotos e video dessa semana inesquecível, digo o porque deste post: Não é só para compartilhar essa experiência, É para acrescentar porque todos os dias é e será dia de Trans, mesmo que não com o 'uniforme', mesmo que não parando pessoas na rua para contar o Plano da Salvação, mas nas pequenas coisas. A lição do Ide que Jesus nos deixa, dar pra ser feita de várias maneiras e se tira um notão não pelo o quê ou como você faz, mas sim pela intenção do seu coração e pela misericórdia de Deus.
   Vamos Aprendizes, leve essa ideia pra sua igreja também!  E se você ainda não é desse time, não é um Aprendiz, vem logo ser um! É mais legal do que você consiga imaginar!

FlashMob





Galera Trabalhando




Dia da Saúde




Algumas das muitas Faixas




EBF
 (Apenas 1 grupo. Havia mais outros 2 que fizeram a EBF em outras igrejas da cidade)


Abraço Grátis

Foto Oficial Trans-Niterói


Alice Leite

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Abrindo a Mente



(I Timóteo 2:1,2)
“... Recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos que exercem autoridade” 
(2 Crônicas 7:14)
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." —Deus
(Mateus 21:22)
"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".
(1 Tessalonicenses 5:17)
"Orem continuamente. "

     Aos cristãos que se mantem imparciais ou alheios aos acontecimentos, um recado: Antes de nos tornarmos cidadãos do céu por meio de Cristo Jesus, Deus nos constituiu cuidadores ou se preferir, administradores da Sua criação. Antes somos cidadãos da Terra, mesmo que temporariamente.
     Não importa sua posição e por que motivos você a tomou em relação aos protestos; existem fatos que não podem ser negados. Inclusive que por mais que partidos, badernistas ou aqueles que só querem bagunça estejam se aproveitando da situação, ela está acontecendo por um motivo, no mínimo justo. Sendo assim, se você é contra ou a favor, tem o dever  como cristão de orar!
     Se você é contra, ore enquanto os protestos estiverem acontecendo. Em tempo real mesmo!  Peça para que Deus estenda Sua mão e tenha misericórdia da nossa nação.
     Se você é a favor, faça exatamente a mesma coisa.
     Se você quer sair na rua, saia, mas saia como cidadão diferente, porque tem a marca de Cristo.
     Deixando claro que nós cristãos, temos uma parcela enorme de culpa, fora os furos que damos não exercendo a cidadania como: Estando indiferentes ao voto, já que a Bíblia é bem clara quando diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja. O número de cristãos tem crescido, vemos igrejas por todo lado e ao invés de melhorar as coisas pioram. Estranho, não? Isso não é culpa dos "cristãos falsos", e sim dos verdadeiros acomodados!
     A culpa é sua, cristão! A culpa é nossa! Vamos usar a melhor arma que temos: o privilégio de poder nos achegar ao Trona da Graça, vamos orar!

Aline Xavier e Alice Leite

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Propósito do propósito

   Do que adianta dizer que está em um propósito com Deus se realmente você não tem um propósito com isso?
  Deus não quer que sejamos mais um na
multidão. Ele criou cada um de seus filhos para fazer a diferença no mundo. Ser a Luz!
  Ter um propósito com Deus e está inteiramente em Sua presença, ser grato a Ele, deixando os valores do mundo pelos os valores dEle. Porém, muitas vezes, confundimos propósito com promessas ou pedidos ao Pai. E por isso, o título do post. Então, qual seria  o nosso propósito na vida ao entrar em um propósito com Deus?
   Porque sinceramente galera, se for por algum benefício material, algum pedido ou qualquer coisa do gênero  estamos todos errados.  O nosso propósito é ter uma vida sadia com o Senhor, ser semelhante a Ele; é nisso que devemos nos agarrar. Vamos lá irmãos, não é só ir na igreja, no culto jovem, no Lual na praia... É joelho no chão, é oração!
   Muitas vezes eu esqueço disso e sei que não acontece somente comigo, por isso, vale lembrar que nossa união com Deus é refeita todos os dias. A cada manha que o Senhor nos ajuda a levantar, temos uma resposta a dar: Ceder ao mundo ou escolher a Deus?
   Hoje, novamente eu fiz a minha escolha: quero o Senhor inteiramente na minha vida.
   E você,  Já fez a sua?          
                                                                                                                                  Fatima Amaral                      

segunda-feira, 20 de maio de 2013

E agente aqui, indo pra igreja e lendo blogs...

    
 Hoje, vi com meus pais esse vídeo. Até agora não sei exatamente o que estou sentindo, mas sei que o mundo, independente de religião precisa saber destas coisas.

  
    Agora que você sabe que não pode mais ser tomado como inocente perante Deus. Ele está querendo salvar nossa nação, e se nós continuarmos a brigar entre nós mesmos e a nos preocupar com perguntas idiotas e pormenores, as coisas só vão piorar. E adivinha de quem será cobrado? 
Aline Xavier

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Quem sou eu?

 Ei galera, quase fim de ano já. Estamos no último mês do ano de 2012, na contagem regressiva para o próximo ano, muitos de nós nos preparando para a faculdade, novo emprego, férias etc.
 Essa semana foi a minha formatura do ensino médio e pra dizer a verdade a ficha ainda não caiu literalmente. Ainda não me dei conta totalmente do que estou deixando pra trás, do que estou vivendo e do caminho que vou escolher percorrer. Mas nos últimos tempos eu venho pensado muito sobre o assunto e Deus vem me acalmando e me mostrando como devo seguir, por isso a ideia do post.

 Quando em determinado momento das nossas vidas chegamos a um ponto aonde somos pressionados tudo parece uma interminável confusão. E em algumas situações ficamos tão aflitos que nos isolamos até mesmo da igreja. Deus não quer nos ver aflitos, antes de qualquer coisa precisamos descobrir quem somos.
  E esse post não é só em relação a estudos, ou somente preso ao ensino médio, a faixa etária não importa se tratando do momento onde passamos pela a chamada "crise de identidade". Emprego novo, demissão, término de um relacionamento, conclusão na faculdade. É natural, quando concluímos uma grande etapa da nossa vida, nossa tendência e buscar imediatamente uma nova etapa. Mas tudo precisa ser feito com cuidado, porque muitas vezes confundimos, nova etapa com qualquer nova coisa.



 O que eu estou querendo dizer, é que antes de se aventurar por qualquer coisa, nós temos que nos conhecer e saber assim quem somos. Como anda sua vida espiritual? E o sua frequência na Igreja? Quanto tempo faz que você não lê a Palavra realmente? Já pararam pra pensar que nos preocupamos tanto com a nossa vida mundana e esquecemos de nos preocupar com a nossa vida espiritual e assim nossa vida eterna?

                                            " ...Não apenas por quem sou
                                                  Mas porque Tu és fiel
                                                  Nem por tudo o que eu faça
                                                  Mas por tudo o que Tu és..."

 Não precisamos nos desesperar, nos atropelar. Pensem em curso que gostariam de fazer e a muito não tinham tempo, em coisas que gostem de fazer e que agradem ao Senhor, procurem ajudar em suas igrejas. Seja prestativo, encontre sua identidade em Deus. Viva tranquilo, quando você menos esperar Deus vai te mostrar o caminho certo, não que estejamos livres de errar, de fazer a escolha errada. Mas quando sabemos quem somos conseguimos nos equilibrar e continuar de pé, no caminho.
                                                             "...E ainda escutas quando eu chamo
                                                   Me sustentas quando eu clamo
                                                   Me dizendo quem eu sou
                                                              Eu sou Teu."
 Nós somos de Deus, e apenas dEle, somos seus filhos, suas ovelhas. Deus fala em nossos corações e nos mostra o caminho a seguir. Então galera, vamos buscar crescer ainda mais com Deus, ficar totalmente íntimos do Senhor e assim extinguir qualquer aflição e dúvida existentes. Deus é o caminho.

" Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."   (Isaías 43:2)
" Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas." (2 Samuel 22:3)
" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14:6)
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."  (Salmos 119:105)

                                                                                                                                              Fatima Amaral


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Jejum + Leitura Bíblica

 Como a Alice já falou, fazemos parte do G.T de comunicação da nossa Igreja, e como o Congresso "KDVC adorador?" já está na porta (Começa amanhã, 24/08 e tem continuação nos dias 25 e 26 também) nós nos propusemos a orar de um jeito mais intenso do que estávamos fazendo, todos nós do grupo ficamos combinados de que durante todo o dia de hoje ficaríamos em jejum e leríamos a Bíblia de 1 em 1h, orando pela nossa juventude e principalmente pelo KD



 Resolvi fazer um post sobre esse assunto, porque imagino que ele seja a dúvida de vários cristãos, novos convertidos assim como era a minha. Então vamos lá!

Do que se trata o Jejum?

 Ao contrário do que é pensado pela maioria, jejum não é somente de comida, ou simplesmente deixar de comer, também não se prende só à noite e nem a determinado tempo. Para fazermos um jejum, primeiro temos que ter um propósito e leva-lo até Deus, assim o jejum seria mais um meio de mostrar o seu “sacrifício” diante dEle. Por exemplo, nós estamos orando em favor do nosso Congresso, e o meu jejum foi de duas coisas que eu quase nunca deixo de fazer e que fazem parte do meu dia a dia. Me privei de músicas seculares e de doces, pode até parecer que não é muita coisa, e que um dia não é lá um “sacrifício”, mas é justamente o contrário, Deus dá valor a cada atitude que você toma por Ele, no meu caso, que gosto bastante de ouvir música e comer algum doce foi sim complicado, por serem coisas que fazemos no cotidiano sem ao menos perceber. 
 O que estou tentando dizer é que um jejum é um trato íntimo seu com Deus, terão vezes que assim como nós, será uma coisa grupal, mas isso não te priva de se propor a um quando sentir em seu coração que deve faze-lo. Começe por pequenas coisas, um detalhe ou outro e com o tempo pode ir aumentando o tempo do jejum, a quantidade de coisas e assim também irá adquirir mais confiança e intimidade com o Senhor, fechado!?


 Passamos então para a próximo item do nosso combinado Leitura Bíblica!

 Bom é um assunto um tanto complicado, eu tinha muita dificuldade em pegar a Bíblia e ler como se fosse um livro normal (Lia dois, três livros por semana e a bíblia não, sábado e domingo e muito mal).
Um dos motivos que eu não fazia, mas não o único era o fato da linguagem da bíblia ser um tanto complicada de se entender, uma boa saída para isso é vocês adquirirem uma com a linguagem mais fácil, no meu caso eu ganhei da já conhecida de vocês Alice.

Que tal pesquisar isso hoje mesmo e não perder mais tempo? ;D

O que fizemos hoje foi ler um versículo da Bíblia em 1 em 1h, confesso que achei que seria complicado devido a estar o dia inteiro fora de casa, mas até que conseguir ler direitinho. O legal de ler de vez em quando a Bíblia aleatoriamente é que você descobre alguma passagens realmente inspiradoras, vou colocar algumas aqui:

“Filhos, escutem o que seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas. O que eu ensino é bom; portanto, lembrem dos meus conselhos.
Provérbios 4: 1-2.

“Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Ma os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças, Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.”
Isaías 40: 29-30-31.

“Enquanto vocês têm a luz, creiam na luz para que possam viver na luz.”
João 12: 36.

 É sempre bom ler a palavra de Deus, e a cada leitura nós aprendemos mais e nos tornamos um só com o nosso Senhor.

 “Felizes são os que ouvem a palavra do Senhor e a guardam!”
Lucas 11: 28.

 E por hoje é só galera, eu e a Alice estamos lendo juntas o livro de Atos, se quiserem ler também e comentar com a gente sobre, estamos ai! Boa leitura irmãozinhos! (=

                                                                                                                                  
  Fatima Amaral.
                                                                                                                               



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

KD VC Adorador?

"Deus é Espírito, e por isso os que O adoram devem adorá-lO em espírito e em verdade." Jo 4:24

 Nesse mês de Agosto, a denominação Batista comemora o mês da Juventude, e isso na minha igreja abre portas pra galera explorar ao máximo os dons e talentos que o Senhor deu a cada um. Todos os cultos dos domingos, principalmente os da noite, são dirigidos por jovens e adolescentes e de uma forma um pouco mais descontraída do que a normal. Isso porque estamos em uma fase de transição na igreja (ela ainda é beeem tradicional) e nós da juventude queremos mostrar que há como adorar de verdade ao Senhor com louvores animados, com danças e palmas como em Sl 150:4 e 149:3 "Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos." "Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.
  Por isso, à alguns anos (ainda não sei o tempo certo, mas eu vou descobrir e aviso a vocês ;p) a juventude então, criou o "KD VC Adorador?" -que só pela forma de escrever da pra se notar que a ideia é bem yong mesmo =p - com a proposta de chamar os membros da igreja a se animarem como os jovens, animar os próprios jovens a se apresentar diante de Deus como verdadeiro adorador, que não fica preso a tradições e conceitos padronizados de como adorar a Deus. Com certeza a igreja como um todo gostou da ideia e desde então o congresso tem acontecido anualmente lá. Isso não é de mais? A cada ano as pessoas tem aprendido mais que precisamos adorar a Deus e não de uma forma qualquer, mas de coração, "em espírito e em verdade".
  Esse ano estou tendo o prazer imenso de participar de toda a criação e estruturação para a realização desse congresso esse ano. *-* E o tema do 'KD VC Adorador?' 2012 é 'LoucaMente'



  Como faço parte de quatro grupos de trabalho la da igreja e todos esses grupos, e outros que não faço parte, estão trabalhando juntos, cada um na sua função, eu tenho visto o projeto ir se estruturando e tomando forma. Tem sido muito desgastante, é verdade, mas tenho certeza que vai ser uma benção pra muita gente. Porque quanto maior a batalha, maior ainda será a nossa vitória. E tendo em vista que ja somos mais que vencedores em Cristo... Aaah, Like a Boss! o/
 Muito bem, ja chega de lero né? Vou deixar os convites oficiais (que por sinal eu estou muito feliz por ter participado muitíssimo perto da criação deles. Pela primeira vez eu ajudei a fazer, montar, dei ideia para o panfleto que todos iriam distribuir pelas ruas, escolas e redes sociais). Então quem puder ir o convite ja foi feito. A gente se vê lá! 
Alice Leite

Resumão


 Eu realmente não sabia como começar, o que falar no 1º post do blog.  Tenho tanto o que dizer que em um post não iria caber por ficar extenso de mais e por isso, chato! Então vou tratar de resumir ao máximo o que aconteceu de importe nesse ano para que o que eu for dizer mais pra frente não fique confuso e que eu mesma não esqueça né? - É que eu tenho um pequeno defeitinho: esqueço das coisas muito fácil =x

 Desde o início do ano me voltei pra Deus. Ele me fez acordar e ver que eu estava morrendo espiritualmente. Com isso, me envolvi em várias atividades na igreja. Quando você está muito perto de Deus, você não consegue ficar parada, sente a necessidade de trabalhar pra Ele pra que o Reino dEle cresça mais ainda. Quer se sentir útil na Obra não é?
 Ao me fortalecer no grupo de coreografia e no coral, começar a trabalhar no berçário e entrar no grupo de teatro e no de comunicação, fiz novos amigos e confirmei amizades que ja tinha. Passei a ir mais vezes à igreja durante a semana, só para vê-los, assim: um dia só para juntar a galera e jogar, na maioria das vezes, futebol e outro só para reunião de conversa e estudo bíblico. E o mais legal é que dá pra notar que temos crescido juntos e mesmo que eles não saibam (ou não tenham parado para pensar) temos aprendido a salvar vidas como o versículo base desse blog I Timóteo 4:12-16, frisando os dois últimos versículos. E é claro que não somos sós que salvamos nossa vida e a de outros que nos ouvirem, mas sim o Senhor Jesus através de nós.
 Na vida secular, eu entrei em um curso preparatório pra vestibular. Confesso que não tenho me empenhado tanto quanto deveria, mas tenho feito valer a pena. É que terminei o Ensino Médio em 2010, fiquei 2011 todinho sem estudar e agora, esse ano pra pegar o ritmo, mesmo ja no final do ano, ainda é difícil, pelo menos pra mim que sou preguiçosa. Eu sei, isso não é nada legal! Tenho que melhorar muito nessa questão =s Mas o que importa é que no final do ano eu seja universitária. \o/

 Ha outras coisas para contar como o congresso anual da minha igreja que está quase aí, mas "uma coisa de cada vez e a seu tempo! Sem pressa e desespero criança, temos tempo. Organize as ideias e então fale." Assim é bom, fica com um gostinho de quero mais... ;p
Alice Leite
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)