Search

Mostrando postagens com marcador futuro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador futuro. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de março de 2019

O que estou (estamos) fazendo?

Lindo papel de parede para o seu celular. ♥  Aproveite e siga a pasta para ficar sabendo das próximas atualizações.  #wallpaper #cell #phone #apple #android #iphone #papeldeparede
"Na verdade, Davi, no seu tempo, cumpriu os planos de Deus em sua geração. Depois adormeceu, foi sepultado ao lado dos seus antepassados e seu corpo se decompôs." - Atos 13.36
Esse foi um dos versículos de uma devocional com o titulo de "Impactando uma Geração" que estou lendo. É uma devocional de uma semana, cada dia um pequeno texto e um versículo sobre o tema. No dia de hoje, a devocional me lembrou o meu pai. Ele sim marcou uma geração. Não sei se marcou a geração dele, mas marcou a minha. Eu, minhas amigas, os meninos que são da minha idade... Sei que se parar pra perguntar qual a importância do meu pai na vida deles, eu vou ouvir coisas lindas! -Como ouvi na época em que estava de luto pela morte dele.

E o que mais me lembrei durante a leitura, especialmente do versículo de Atos 13.36, foi que eu pai, alguns meses antes de morrer, amava cantar e repetir a canção, ouvir e dedilhá-la no violão quase todos os dias "Deus vai cumprir os seus planos em mim, Deus vai fazer o que lhe apraz. Sou pequeno e falho mas Ele é Deus, Ele só faz o melhor pelos seus". E além disso, ele passou a ter umas conversas bem esquisitas sobre o tempo que passaria comigo... É como se ele soubesse que em breve iria morrer -pensar isso agora é um pouco assustador... o que deveria estar passando pela cabeça dele? Mas...- Ele dizia que só pedia a Deus que não levasse ele sem antes deixar as coisas encaminhadas pra mim e minha irmã. Que gostaria de ver os netinhos dele, mas que se preocupava primeiro com que eu e minha irmã fossemos capazes de cuidar de nós mesmas.

Em fim... Eu fiquei pensando em como meu pai era de fato a personificação de Jesus na minha vida! Eu me sentia protegida, tinha um amigo que me ouvia mesmo que não fosse dos melhores em dar conselhos... Eu me sentia querida e especial com meu pai. Eu amava os abraços dele e o tempo que tocavamos e cantávamos juntos. Ele me ensinou a lutar no mundo espiritual quando tivesse pesadelos com demônios. Ele me ensinou a responsabilidade de ser chamada filha de Deus e a importância da fé no mundo espiritual. Meu ai era meu discipulador/mentor! Eu vi a minha família passando dificuldades financeiras, mas ele, em todo o tempo estava presente, dizendo que tudo ia ficar bem porque Deus era com a gente, e no final tudo ficava bem mesmo. Socorro de alguma parte chegava e era impressionante! Lembro dele me ensinar a não deixar passar uma só vez sem agradecer por alguma vitória ou conquista que Deus nos deu. Fosse a casa própria ela qual sempre orávamos para ter desde que me entendia por gente, ou fosse um dia sol quando a previsão era pra chuva. Ah, eu poderia escrever tanto, mas tanto mais a respeito do que ele me ensinou com ou sem palavras...

Meu pai definitivamente me impactou com sua coragem e fé que eram resultado da intimidade que tinha com Deus.  E eu sei que ele impactou minha geração. Dois anos depois de sua partida, eu ainda estava ouvindo testemunhos de pessoas que eram agradecidas pela vida do meu pai.

E... o que eu estou fazendo? Correndo atrás do meu próprio sonho? Gastando horas na frente de um computador satisfazendo um prazer meu com videos de pessoas famosas ou assistindo filmes e séries que no máximo ensinam valores que podem ser aprendidos diretamente com o próprio Deus? Estou preocupada se estou bonita o suficiente na foto ou se sou boa o bastante pra alguém? O que estou fazendo pra ser alguém que mesmo depois de ir embora vai deixar saudade? Não por talentos, mas pela pequena parte de mim que vai ficar em cada vida... Porque a parte do meu pai que há dentro de mim me dói por saber que é só uma parte, porque ele não está mais aqui! Mas essa parte que fica me lembra, mesmo que de tempos em tempos, que ele sim cumpriu sua missão em terra estrangeira e voltou pra Casa com honra, com recepção de boas vindas e tudo! Ele não perdeu tempo, não se distraiu em missão, ele fez o que tinha que fazer.

Então... o que eu estou fazendo? Não colocamos o versículo de At 13.36 na lápide do meu pai, mas certamente caberia pra ele.

O que estou fazendo para merecer um reconhecimento como o de Davi, assim, ao final da vida terrena? O que estou fazendo pra marcar vidas de tal maneira que elas se sintam inspiradas mesmo quando eu não estiver lá para incentiva-las?

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O Deserto Antes da Promessa


E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã” (Ex 16:35)

A história do povo de Israel é muito legal de se analisar e estudar. É um exemplo clássico pra todos nós aprendizes de como agir ou não com o Senhor. Pra mim, todas as vezes que um texto da Bíblia se refere ao povo de Israel, da pra substituir pelo nosso nome. Todas as vezes que Deus fala com o povo por meio de um profeta, podemos entender como se estivesse falando a gente, individualmente.

Hoje, quero trazer para reflexão a parte que o povo está escravo no Egito e Deus fala assim pra ele "Quero você livre! Quero você morando em uma terra que seja só sua e que você seja muito feliz ali! E essa terra já está separada. Venha comigo, eu vou te levar até la."
Então o Senhor disse:
— Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado no Egito; tenho ouvido o seu pedido de socorro por causa dos seus feitores. Sei o que estão sofrendo. 8Por isso desci para libertá-los do poder dos egípcios e para levá-los do Egito para uma terra grande e boa. É uma terra boa e rica, onde moram os cananeus, os heteus, os amorreus, os perizeus, os heveus e os jebuseus. 9De fato, tenho ouvido o pedido de socorro do meu povo e tenho visto como os egípcios os maltratam. 10Agora venha, e eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o meu povo, os israelitas.  (Êxodo  3.7)
 

Mas o que aconteceu depois que o povo saiu do Egito? O que aconteceu depois que o povo passou pelo mar vermelho? O que aconteceu depois que ja estavam longe do tempo de escravidão e sofrimento?
Já fazia quarenta anos que o povo de Israel tinha saído do Egito (...) Moisés começou a explicar ao povo a lei de Deus. Moisés disse:
— Quando estávamos ao pé do monte Sinai, o Senhor, nosso Deus, nos falou assim: “Vocês já ficaram bastante tempo neste lugar. Agora saiam daqui e vão caminhando na direção da região montanhosa dos amorreus (...) Tomem posse de toda a terra de Canaã (...) Aí está a terra que eu estou dando a vocês. Eu, o Senhor, jurei a Abraão, a Isaque e a Jacó, os antepassados de vocês, que daria essa terra a eles e aos seus descendentes. Portanto, vão e tomem posse dela.” ( Deuteronômio 1.3-8)
Ou seja, 40 anos andando no deserto, vivendo de maná e água praticamente. E se você ler a história na íntegra, vai ver que o povo, naturalmente, reclamou muito por isso. Pensem, você sai de uma terra pra passar o resto da vida andando no deserto rodando em círculos sem nunca chegar na tal terra prometida que era tão boa assim e melhor do que o Egito?! E ainda por cima sem variedade de comida ou um teto firme. Nem todos gostam de ser andarilhos, certo? Acontece que o povo só levou 40 anos para chegar a Canaã por falta de confiança e gratidão a Deus. De um modo geral, o povo não merecia chegar lá.

Deus não queria isso, mas Ele é justo. Ele tirou o povo do sofrimento, mas foi o povo que escolhue continuar no sofrimento. Tornando o caminho até a terra prometida um fardo, quando na verdade, era apenas um processo. Não precisava ser doloroso ou demorado. Não precisava ser chato, afinal o próprio Deus se mostrava presente visivel ao os olhos humanos, cara! Ele colocava uma nuvem na frente do sol pra amenizar o calor e a luz durante o dia e também uma coluna de fogo durante a noite pra amenizar o frio que faz no deserto durante a madrugada... Eles não precisavam se preocupar com comida. Todos os dias Deus mandava maná. É claro que uma hora enjoaria, mas valia a pena aguentar firme. Porém, o povo não conseguiu. Reclamava sempre, ficavam chateados, irritados, sem motivação... Quando a motivação deveria ser a promessa de um Deus que nunca deixa de cumprir o que promete!

Agora pense comigo. Somos ou não somos assim? Não temos o direito de criticar o povo quando nós somos o povo de hoje!

Recentemente eu estava passando por uma dificuldade emocional. Eu estava quebrada e mal conseguia comer ou ter vontade de fazer minhas atividades do dia a dia. Eu mal conseguia me concentrar! Mas ao invés de procurar ajuda e aguentar firme, confiar de que Deus tem o melhor pra mim e tudo o mais, eu só cedia ao desanimo e reclamava de como tudo estava mal e chato.

Até que essa história do povo no deserto, indo para Canaã me veio a mente. O Espírito Santo me lembrou e ministrou isso ao meu coração:

Você está fazendo a mesma coisa que o povo de Israel fez no deserto, depois que saiu do Egito. Assim como ele, você estava escrava. No seu caso, escrava de um sentimento e situação que não te faziam bem e que se permanecesse, te prejudicariam muito mais. E Eu te livrei disso e te prometi algo novo, melhor e que te faria vibrar de alegria! Mas o que está fazendo? Na caminhada até lá, você está reclamando das condições! Está desanimando porque tem sido como caminhar "sem rumo" no deserto! Acorde! Sacode a poeira e siga! Se olhar no mapa, a distancia do Egito até Canaã, não era necessário 40 anos de caminhada. Eles só levaram esse tempo porque não confiaram, porque reclamavam mais do que eram agradecidos. Contentamento. É disso que você precisa. Enquanto não estiver contente com o que tem, enquanto não for realmente agradecida com o que tenho te dado e livrado, e enquanto não confiar na minha promessa de que tenho algo melhor pra você, essa caminhada será longa e dolorosa ao ponto de achar que onde estava era melhor. Mas acredite, não é, não é pra ser assim. Ajude a si mesma a agilizar o processo e a estar pronta o quanto antes para o que tenho pra você. Eu te prometi, e vou lhe dar, mas não precisa receber só quando estiver aos 30 ou 40 anos. Eu quero te fazer "chegar a Canaã o quanto antes".

Caro aprendiz que está lendo até aqui. Por favor, se está se identificando, pegue essas palavras pra você também. Vamos juntos enfrentar esse deserto antes da promessa de cabeça erguida, com um sorriso no rosto, certos de que Deus está a frente, enviando o maná, a coluna de fogo a noite e a nuvem de dia. Vamos fazer um favor a nós mesmos de não atrasar a promessa do Senhor na nossa própria vida, né? Esse deserto, não precisa ser um tempo ruim. Pense que é apenas um tempo de aprendizados, e você sabe; todo aprendizado requer esforço, um pouquinho de suor e cansa, mas.... chega uma hora que você vai poder descansar e aproveitar daquilo que conquistou com certa dificuldade.


O deserto chega ao fim uma hora. O tempo que permanecemos dele, depende apenas de nós mesmos.

Alice Leite




quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Apenas dê o próximo passo!

Muitas instalações hoje em dia, tem utilizado luzes com sensor de movimento, ja repararam?
Na minha igreja, tem dessas luzes pra todo lado -e ja faz um tempo-, mas só por esses dias, me toquei que esse tipo de recurso para se poupar energia, na verdade é uma base muito legal para uma ilustração. 

Quase todo fim de tarde eu preciso passar na igreja. Seja por um compromisso, seja por simples vontade de encontrar amigos lá, mas quase sempre chego no fim da tarde e saio umas 21h. Por isso, estou sempre caminhando por corredores que estão com as luzes apagadas, mas que só pelo fato de me movimentar por eles, as luzes se acendem.



Pois bem, em um dado momento, eu quis ir ao banheiro, mas até chegar lá, eu precisava caminhar um corredor de uns cinco metros. Por ser dia de semana e um horário já avançado, qualquer programação que poderia ter ali nas salas ja havia terminado. Estava tudo escuro e sem ninguém e eu estava sozinha no momento. Estava um breu e até mesmo pra mim que ja conheço o caminho de có até o banheiro, por uns segundos, fiquei com receio de enfrentar aquele corredor até o final. E se eu errasse o caminho? E se estivesse fechado? E se as luzes não acendessem quando eu passasse? 

Eu comecei a rir de mim mesma e pensei "preciso ir ao banheiro antes de ir pra casa e o que tem no final desse corredor é o mais perto pra mim nesse momento".  Dei o primeiro passo e entrei escuridão a dentro. As luzes foram se acendendo sobre mim conforme eu caminhava, mas nunca iluminavam o final do corredor, apenas onde eu pisava, o suficiente para eu me localizar. Fiquei pensando que se eu fosse uma pessoa que não conhecesse o caminho para o banheiro, estaria muito agoniada pensando se enfrentar aquela escuridão e silêncio valeria mesmo a pena, se eu estaria mesmo no caminho certo... 

E foi assim que a ilustração que trago hoje, começou. Senti o Espírito Santo conversando comigo durante o rápido percurso até o final do corredor:

Nossa caminhada da vida, muitas vezes pode ser assim como um corredor escuro. As vezes você até sabe pra onde está indo. Pode ser que esteja certo de onde deve chegar e sabe a importância de se chegar lá. pode ser que o próprio Deus já indicou o caminho pra você seguir e você está certo de que é "por ali". Mas quando chega no começo desse caminho, tudo parece tão incerto, tão escuro, quieto e um pouco assustador... Você fica por uns segundos naquela indecisão de seguir em frente no meio do escuro ou voltar pra pegar uma lanterna... Quando na verdade, só temos que dar o próximo passo!

Não volte para arrumar uma lanterna, você pode se distrair e quem sabe, nem achar a lanterna. Não tenha medo de seguir em frente, mesmo no escuro. Se você sabe que precisa chegar "lá no final do corredor" e o próprio Deus te indicou esse caminho, siga e vai ver que assim que se movimentar por ele, uma luz vai se acender sobre você. E aí, entramos em outro ponto importante além de seguir em frente com convicção: Não pare pelo fato da luz não iluminar todo o caminho. O importante não é que você veja todo o percurso que irá fazer, você ja sabe onde deve chegar! Basta que você veja onde está pisando! Porém, pode acontecer de você não saber muito bem onde deve chegar, mas sabe que esse é o caminho que deve seguir.. ok, siga assim mesmo. As vezes não saberemos qual é destino, não saberemos qual é o percurso, mas saberemos que estamos no caminho certo, e é isso o que importa

Deus não nos indica um caminho de perdição para nós. Ele não indica um caminho que nos fará perder a benção que Ele separou para nós; é justamente o contrário. Não estou afirmando que o caminho será fácil como um corredor reto e sem buracos ou obstáculos, mas estou dizendo que você não estará caminhando por ele sozinho e também não enfrentará nada que não consiga vencer.
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."- Josué 1.9
Na caminhada da vida, só precisamos continuar nos movimentando (dando o passo de fé) para que a "luz por sensor" (o entendimento do Senhor em você) acenda, e você saiba onde está pisando. Quer saber o que está mais a frente? Então não pare! Continue em frente, em movimento, confiando na direção que a paz de Cristo te colocou e não olhe para trás. Conhecendo ou não o seu destino, uma hora você chegará nele, e verá que valeu tudo a pena!

Alice Leite

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Qual é a sua priori?



Oi aprendizes!!
Hoje quero deixar um pouco do que tenho refletido sobre a seguinte pergunta:

Qual é a minha prioridade?

É super importante responder pra si mesmo e tomar uma atitude diante da resposta que tiver de si mesmo!

É claro né gente, que queremos fazer coisas e ter coisas. Nós temos sonhos! Isso não é erado; muito menos lutar por eles. Mas acontece que... vocês sabem, os planos de Deus são maiores que os nossos! O que Ele na verdade planejou pra nós é muito melhor pra nós mesmos do que o que a gente planeja.
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." -  Jeremias 29:11
"Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam." - 1 Coríntios 2:9
Então não vamos perder nada se abrirmos mão de colocar a vontade de Deus como prioridade e não a nossa.
E olha, a nossa vontade pode ser qualquer coisa:
-O que mais fica na sua cabeça, por mais tempo, é a sua prioridade.
-O que mais te faz feliz, queima dentro de você e de move, é a sua prioridade.
-O que você vive planejando, vive pesquisando, vive falando, vive sonhando, te faz falta.... isso é sua prioridade.

Existe o ditado que fala “a boca fala do que o coração está cheio” não é? Isso prova também o que é nossa prioridade: exatamente do que o nosso coração está cheio!

E então, qual tem sua sua prioridade? Ela tem a ver com Deus? Tem a ver com o que Ele espera de você?

Cara, eu sei. Acredite, sério mesmo, eu sei  como é difícil escolher fazer a vontade de Deus, como é difícil manter Ele no lugar de prioridade em minha vida. Como é complicado pensar mais dEle do que em um garoto ou em um sonho que tenho, ou em comida... kkkk
A nossa carne pede pra não termos Deus e as coisas dEle como 1º lugar em nossa vida, mas a gente não pode ceder! Quando não estamos com o Pai em 1º lugar, estamos alimentando a nossa carne e sabemos que alimentar a carne não é uma boa ideia no final das contas, certo?
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." - Mateus 26:41
Temos que vigiar gente!!! Estar acordados, atentos! Quando Cristo voltar, Deus irá nos perguntar o que fizemos com tudo o que sempre dissemos saber sobre Ele!! O que você vai poder responder?
"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." - Marcos 13:33
A gente sabe que a prioridade tem que ser Ele. Então vamos tentar... Vamos tentar não, vamos decidir lutar contra a nossa vontade e fazer a vontade dAquele que sabemos que tem o melhor pra nós, e que nos ama!
Nós não somos daqui e ja que não somos daqui, então por que vamos ter como prioridade as coisas daqui? Se quer saber, tudo que é daqui, inclusive ações, não poderão ser levadas ou revividas na eternidade com Deus. Eu prefiro focar em ter e fazer tudo que me servirá quando estiver frente a frente com o Pai.

#pararefletir
Alice Leite

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Missão, Chamado e Dom


Fala comigo meus queridos aprendizes e irmãozinhos em Cristo!! Quem lembra do post quando falamos sobre Jonas e a fuga dele da missão que Deus lhe tinha dado? Relembramos que não tem como e nem porque fazermos isso, que na verdade é um privilégio ser escolhido por Deus pra realizar uma obra. Pois bem, no final, também prometi que falaríamos em um outro post, um pouco mais sobre chamado, missão e dom. E aqui está o post (e a propósito, me desculpe pela demora). Vamos nessa?!

Durante muito tempo eu fiquei confusa até entender a diferença entre chamado, missão e dom e acredito que muitos ainda tem essa duvida. Mas vou te contar que é mais simples do que imaginamos!

Primeiro vamos falar de Missão. Todos nós temos uma missão, uma não, A missão. A mesma missão! Nossa missão é a de levar a mensagem de salvação, levar as boas novas, "pregar o evangelho a toda criatura"  e então, através dessa mensagem, vidas sejam resgatadas para Cristo. Como dito no último post, essa missão foi deixada pelo próprio Jesus e está escrito em Macos 16.15:

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. -Marcos 16.15

Essa é a missão. Muitos gostam de dizer a famosa frase de um filme "Missão dada é missão cumprida!" Será que nós que fazemos parte do corpo de Cristo temos pego este lema? É importante que queiramos mesmo obedecer a esta ordem porque faz parte do nosso processo como ser humano de descoberta sobre nós mesmos. Cumprir esse ide, essa missão, faz parte de nossa essência! Ta aí mais um motivo pelo qual não podemos fugir desta missão e de nosso chamado. Por falar em chamado, vamos entender o que é isso?

Chamado: É como nós cumprimos a nossa missão.Todos nós também fomos chamados. O que nós usamos para cumpri-lo é simples: os dons e talentos. Chamado e ministério estão bem próximos, mas há uma linha que os separa um pouquinho. Se você é como eu e precisa de exemplo cotidianos para entender as coisas, aqui vai: 

Tem pessoas que são chamadas para cantar. Elas levam a mensagem de Cristo através do louvor, nas notas musicais, da melodia. Ela cumpri a missão com o que ela sabe fazer bem.

Existem pessoas que sabem lidar super bem com crianças ou idosos, então Deus as chama para cuidar de crianças na igreja, visitando orfanatos, sendo professores de primário ou pediatras, enfermeiros em asilos... Eles cumprem a missão cuidando destes e através do cuidado ou do ensino, demonstram o amor que Deus tem pelas pessoas, e nas oportunidades que encontra, fala de Jesus.

Jonas foi chamado para sera profeta. Ele sabia falar e transmitir a mensagem de Deus e profetas precisavam saber falar com o povo na cara e na coragem.

Davi foi chamado para ser líder. Ele foi líder de ovelhas e depois de toda uma nação e exército. Ele era bom em estratégias de guerrilha e liderança, e nessa posição, ele levava o povo a adorar a Deus.

Maria foi chamada para ser mãe do Messias. Ela tinha a habilidade de não se vangloriar, de se submeter e fazer tudo com alegria. Com seu dom de servir, ela serviu toda uma humanidade cuidando do Salvador do Mundo até que chegasse o tempo de ministério dele e hoje pudéssemos ser salvos.

Eu sou chamada para cuidar. Gosto de cuidar das pessoas e posso fazer isso escrevendo, ouvindo, fazendo pequenos agrados... Porque sou boa nessas coisas.

Cara, são tantas, mas tantas, mas tantas coisas diferentes que sabemos e podemos fazer pra cumprir nosso chamado!!! Se você reparou, eu e uma pediatra cuidamos de pessoas, mas repare só que nossos dons , ou seja, nossa forma de cumprir o mesmo chamado é diferente!

Como saber então qual o seu dom? Basta pensar: O que mais gosto de fazer? O que tenho facilidade pra fazer? O que faria sempre sem querer nada em troca, só por prazer? A resposta a essas perguntas é o seu talento!! Mas se o Espirito Santo te dá unção pra exercer esse talento de uma forma mais natural ainda, então podemos dizer que essa seu talento , também é um dom.

Esqueminha pra descomplicar:

TALENTO + UNÇÃO = DOM
TALENTO - UNÇÃO = HABILIDADE

Então minha gente, temos que pensar sobre essas coisas para que possamos servir a Cristo da melhor maneira e agradá-lO.
Você sabe quais são suas habilidades? Todos temos várias!! u.u Mas uma delas, Deus te dá unção pra executar com maestria para a glória dEle, você sabe qual é o seu talento;habilidade que também é o seu dom? Então descubra, meu amigo, minha amiga!!! É com o seus talentos e principalmente com seu dom que você entende qual o seu chamado e aí o Senhor pode te usar de maneira surreal! Sendo usado por Deus para cumprir seu chamado com seus dons e talentos, você estará cumprindo a missão do Ide!

Quem quer ser um Aprendiz nota 10? Então fica a lição de casa: Perguntar ao Senhor e entender dEle, qual o seu dom e seu  chamado.
E quando estiver certo de quais são, vai com tudo irmão(ã)!!

Alice Leite

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Esperar é Caminhar!


    Quando alcançamos o entendimento que "Esperar em Deus" é bem diferente de "esperar alguém em Deus" é porque estamos prontos pra começar uma caminhada com o olhar voltado para a Cruz e passarmos a buscar a Deus porque amamos a Ele e não porque esperamos algo dEle...
    Então paramos de olhar para as mãos de Deus pra ver o que ele tem a nos oferecer e olhamos para sua face para adora-lo porque ele é merecedor de toda nossa adoração e gratidão.
    Se aquilo que queremos tanto pode atrapalhar a chegada de um nível de intimidade mais profundo com Deus, é tempo de abrirmos mão da nossa vontade para fazermos a vontade daquele que merece o nosso amor e obediência.
    Esperar em Deus, é primeiramente reconhecer quando não estamos prontos pra receber aquilo que tanto almejamos... "Como o sábio Joshua Harris diz: A coisa certa no tempo errado é a coisa errada".
    Precisamos olhar para Cristo e depositar toda nossa esperança e todo nosso amor nEle, só quando chegarmos nesse nível de confiança e maturidade estaremos prontos pra receber o melhor dele pra nós !
Cíntia Priscila Rosa

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Um Papo Sobre O Futuro






       E aí galera? Faz um tempão que eu não apareço aqui... Estava mesmo com saudades ^^


      Esses dias estava pensando como esse ano voou! Nem parece que esperei tanto por ele em 2014. Comecei a lembrar das perspectivas doidas da galera para 2015:  " Vai ser muito ruim", " Será um ano difícil", " Vai ser o ano do eclipse com a super lua, o mundo vai acabar!". Pensamentos à parte, não sou do tipo pessimista. Aliás nenhum cristão deveria ser. Parece que nos esquecemos do que o Mestre falou.
      É claro que é fácil dizer que tudo sempre fica pior, mas existe uma contradição muito séria quando nos acostumamos a dizer que um ano é sempre foi pior do que outro. Cristo veio para nos dar vida, e vida em abundância! Há 2000 anos as coisas eram diferentes, mas você realmente acha que a sua vida é menos trágica do que a de Paulo? A de João ou de tantos outros santos cujo os nomes só estão registrados no livro da vida? A vida deles não foi mais difícil que a minha, e nem mais que a sua, foi diferente. Esse é o X da questão! Não importa o quão triste pareça tudo ou quantas crises anuncie o futuro. TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. ELE TEM PLANOS MANEIROS PARA O NOSSO FUTURO!
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. - Romanos 8.28
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso repeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. - Jeremias 29.11  
      Não importa o quão ilógico isso pareça. Entre as Leis da Física e do Tempo, a que vence SEMPRE é a palavra de Deus. Se você não pode acreditar nisso, não pode acreditar em coisa alguma que diz a Bíblia - ou você acha muito natural uma pessoa sobreviver na barriga de um peixe?. 
      Lembremos que Fé é uma decisão e alegrar-se, um mandamento.
Regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, regozijai-vos. - Filipenses 4.4
Regozijai-vos sempre. - ITessalonicenses 15.16
Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos. - ICoríntios 16.13 
      A cada dia que passa, estamos mais próximos das bodas do Cordeiro! Isso não é motivo, por si só, de nos regozijarmos? Não deixe que as aparentes desgraças deste mundo roubem a alegria do propósito de você estar aqui. Não permita que o deus deste século também te envolva com pensamentos de tristeza e te cegue, te fazendo insensível para o propósitos de Deus nessa geração. Cristo veio para libertar! Não permita que nenhum sentimento de derrota aprisione o futuro feliz que Deus traçou para você!

Aline Xavier

quinta-feira, 12 de março de 2015

Um Post Que devia Ter sido o Último



      Olá galera! Se tem uma coisa que eu fiz esse ano foi sumir não é mesmo? Não foi por mal. Esse foi um ano bem difícil para mim. Na escola foi o terceirão, na família foram os famosos problemas financeiros, nos relacionamentos foram confusões e quebras de compromissos feitos sem promessas... Mas quer saber? Esse é o problema! Durante todo esse ano uma das coisas que eu mais fiz foi dar desculpas que,sim eram ou podiam até ser legítimas até certo ponto mas continuavam a ser aquilo que elas eram: somente desculpas.
       Foi durante o mês de dezembro que aprendi e entendi que chegou a hora de crescer. Sim, está sendo uma lição difícil mas entendi que o que nos torna adultos não são simplesmente nossas escolhas mas a forma como lidamos com o resultado delas. Deus,ao contrário do mundo, deseja que cresçamos. E é por isso que chega um momento da nossa vida que quando cometemos o mesmo erro, por mais que ajamos da mesma maneira que da vez anterior, não é a mesma coisa. Isso, provavelmente é Deus dizendo que está na hora de você crescer.
       Quem já passou dos 15 levanta a mão aí geente! - _0/  Mas é verdade, quem já está na casa dos 17, 18, 20 pode confirmar que a sensação que se sente é que não dá mais para encarar as coisas da mesma forma, errar nas mesmas coisas. Até porque todo mundo espera algo diferente de você; até você mesmo! É como um aviso que surge dentro de você falando que agora você vai ter um tipo de responsabilidade diferente dobre aquilo que você faz, e tem que assumi-las. É hora de crescer!
        Com as coisas de Deus acontece a mesma coisa. Deus nos perdoa exatamente da mesma maneira que fez na vez anterior. Ora, as Suas misericórdias se renovam a cada manhã certo? Certo! Ele não está decepcionado com você certo?- Ele sabe tudo o que você fará então não tem como isso acontecer. - Certo! Acontece que você não é o mesmo de quando errou da vez anterior. Você não pensa igual por mais que teimosamente mantenha a mesma opnião em tudo! Você também não o cometeu pelos mesmos motivos inocentemente, e nem com a mesma bagagem. Pode ser que esse gosto amargo que você sente mesmo depois de ter se arrependido e pedido perdão a Deus seja o doce aviso dEle que você já não é mas um menino. Aviso que quando só atentado por meio de situações não tão agradáveis transforma-se numa lição com um sabor bem amargo; mas útil.
Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine de novo quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido. - Hebreus 5.12
Deus deseja que você cresça. Ele tem muita coisa para te ensinar, mostrar e falar com você. Sabe, Ele também deseja fazer muita coisa através de você em você. Mas você precisa passar de estágio, é hora de ir para o nível 2 e parar de comer papinha.
Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, tem as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem mas também o mal. - Hebreus 5.14

Aline Xavier

Este post estava planejado para ser o último do ano de 2014  mas Deus não deixou.
Assim, magicamente como ele sumiu, reapareceu esta semana. 

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Minha Cena no Filme




       Aprendi que minha cena no filme é pequena. Que ninguém além de mim notará a minha cabeça flutuante no meio de um monte de outras pessoas no exato momento em que fomos colocados para sermos figurantes.
       Aprendi que a morte é real e que estou mais perto dela hoje do que nunca estive.
       Aprendi que não sou ninguém e que há muito mais "ninguéns" que são mais alguém do que eu.
       Aprendi que meu Deus me ama e que viver só faz sentido por ser Ele o diretor.
       Aprendi a libertadora verdade que o filme não é só dEle, mas sobre Ele. A personagem principal.
       Então me dei conta de que a alegria é um mandamento e que o stress e a preocupação são pura arrogância.
       Me dei conta de que tenho uma pequena vida inteira pela frente e de que ela pode ser ainda menor do que eu imagino mas que quero vive-la intensamente.
       Vou amar as pessoas e ajudar o maior número que puder. Vou falar de Jesus aos meus amigos e vou sorrir. Vou relaxar mais e ler a Bíblia. Vou dar menos desculpas e planejar só o necessário. Vou brilhar; e vou faze-lo por Cristo. Vou escutar e ser uma menina doce. me tornarei uma mulher virtuosa e orarei muito. Predirei perdão e me esconderei na cruz.
        Desaparecerei no meio da multidão. Mas no fim do filme dançarei com o diretor; com uma aliança no dedo, e vestida de branco.

Aline Xavier

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Estudo e saber o que?

     
       As minhas aulas estão começando - a passo lento mas estão- e vejo a euforia e o nervosismo disfarçado de entusiasmo na galera. É o meu último ano de colégio e ,em outro post eu conto como está a minha cabeça, o fato é que está começando a bater aquele lapso de realidade. Hoje pela manhã conversava com um colega sobre minha futura vida de estagiária. Lhe falava sobre como é se sentir meio despreparado para fazer um estágio mesmo se empenhando no técnico cursado. E cara; como Deus é bacana! Essa semana eu iria a uma palestra sobre mercado de trabalho mas não vai rolar; e, para a minha surpresa, recebi uma palestra particular com direito a respostas objetivas para as minhas perguntas, sem receio de fazer pergunta idiota, e incentivo pessoal nessa minha conversa! No bate-papo meu colega deu-me uns toques com a experiência de quem terminou a escola ano passado e já está exercendo sua profissão, mas também me fez pensar sobre o que realmente é importante saber: o que eu quero ser?. Mas não tipo "Qual será a minha profissão?", está mais pra " Qual vai ser a minha?"
       Onde está o aluno daqui? Foi trabalhar! E a aluna daqui, onde está? Ficou grávida e parou de estudar. A vida na escola pode ser bem chata, por isso muita gente vai para a escola da vida. Quem tem dinheiro estuda na particular e faz faculdade na pública. Quem não tem dinheiro vai na escola pública e depois muitos vão camelar. É justo? Não! Então cota. E resolve? Não. Começou mal, não é fácil concertar. Então tira de quem tem e nivela por baixo - tem gente que pensa pequeno assim. E tanto dinheiro de imposto, não dá para melhorar a escola para quem precisa ao invés de piorar a de quem tem? Quem tem sabe dar valor? Quem não tem sabe se quer mesmo ter? E você, qual é a sua? O problema no fundo é que nessa república dos diplomas uma parte não estuda  pra saber, e a outra parte não dá aula para ensinar. o negócio é passar de ano e ver o ano passar .
" Se um de vocês quer construir uma torre, primeiro senta e calcula quanto vai custar, para ver se o dinheiro dá. Se não fizer isso, ele consegue colocar os alicerces, mas não pode terminar a construção. Aí todos os que virem o que aconteceu vão caçoar dele, dizendo: "este homem começou a construir, mas não pôde terminar!". Se um rei que tem dez mil soldados vai partir para combater outro que vem contra ele com vinte mil, ele senta primeiro e vê se está bastante forte para enfrentar o outro. Se não fizer isso, acabará precisando mandar mensageiros ao outro rei, enquanto ele ainda estiver longe, para combinar condições de paz. Jesus terminou, dizendo: Assim nenhum de vocês pode ser meu discípulo se não deixar tudo o que tem." - Lucas 14.28-33
        Nessa passagem Jesus está dizendo que aqueles que o querem seguir não podem ir só por modinha ou pra "acompanhar a família" ou não sei o que mais. É muito, muito, muito bom seguir Jesus, mas é preciso entender e saber o que isso significa. Aquele que se tornou discípulo de Cristo entregou a Ele sua vida, - e agente sabe que vida quer dizer tudo- sendo assim, sua vida profissional também. Se Jesus está realmente no controle da sua vida, é certo que Ele o colocará num lugar estratégico para o Reino e que corresponde aos dons que Ele te deu. Por isso não adianta vir com " Ah, se eu soubesse, teria me esforçado mais.". Jesus avisou seus alunos que deviam se dedicar. Quem não estivesse interessado deveria nem começar. E digo isso no sentido geral. Porque não existe vida cristã e vida secular, cristão que é cristão quando escolhe seu trabalho sabe que o principal é trabalhar nele também para o Reino.
         Então qual é a sua? Pretende trabalhar só para conseguir dinheiro ou sucesso? Tem medo e já está perdidáço nesse mundo de gente grande? Tá apreensivo mas o desafio também te estimula? Bem, eu fico com a última e acrescento a certeza de felicidade e realização que meu Deus me garante se ,em tudo, eu confiar nEle.
"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." - Jeremias 29.11  
      Não gostou de qual é a "sua"? Tá afim de mudar? Bem, se você quer mudar a "sua", já não tá mais na mesma. Tudo muda quando você muda. Então só resta escolher quem você quer ser - e se me permite lhe dar um conselho; é mais fácil escolher antes com QUEM você quer andar. ;-)



Primeira citação retirada do livreto Melhor Amigo
de melhoramigo.org


Valeu João pelas dicas e pela inspiração
Aline Xavier

.  

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ano Bom

Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei. - Jeremias 29: 10-14
          Tem gente que acha que esse ano vai ser pior. Daí eu fico pensando: "Que povo pessimista sô!". Tá legal que o ano de 2013 não foi bom pra muita gente, eu sei. Sei também que foi um ano conturbado para o Brasil e tá na cara que esse ano realmente não vai ser moleza. Deixando de lado todas as "previsões" que são dadas e as vezes os nossos próprios pressentimentos, a bíblia já nos prepara pra isso a décadas- e põe décadas aí! A muito tempo ouvimos que a bíblia nos alerta para anos cada vez mais difíceis conforme o fim se aproximar - e,no mínimo, estamos mais próximos do fim do que no ano passado né gente? Mas a questão toda é que: um ano difícil não significa um ano ruim. Me arrisco a dizer que os melhores anos da Igreja foram os que havia mais perseguição, e baseio a minha tese no novo testamento, em que tiramos coragem dos textos escritos por aqueles que viveram nesse tempo. E por que? Eles não escreveram por si mesmos, foram inspirados por Deus pela intimidade e por isso viveram as melhores experiências com Deus. E o que é a vida para nós? Existe sentido nela se o centro não for Deus? Bem, essa resposta cabe a você, eu porém, só encontro sentido em continuar vivendo nesse mundo se for para Deus e com Deus.
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.- Filipenses 3:14
         As festividades de natal e ano novo já passaram e aos poucos todo mundo volta a rotina. Agen
te faz uma retrospectiva do ano que passou e sabemos que está na hora de olhar pra frente e encarar a realidade do dia-a-dia com os desafios e lutas que estão por vir. Mas a verdade é que todo mundo quer um ano melhor do que os anteriores.
        O passado não pode ser fonte de condenação ou confiança. Na Sua graça, Deus dividiu mossas vidas m dias, nos, meses, para que nós pudéssemos abrir mão dos "ontens" e festejar os "amanhãns"! Para todos os nossos erros passados Ele oferece uma das suas maiores dádivas que é o perdão, e ara o futuro a dádiva da expectativa e da emoção.
        Através do profeta Jeremias, Deus dizia a Israel que sofria na Babilônia: " Bem sei os penamentos que tenho a vosso respeito,[...] pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais."- v.1. E isso se aplica a qualquer pessoa, distante ou próxima de Deus que se sente sem esperança e sem futuro. Deus tem bons planos para cada um de nós para o novo ano. Em todos os sentidos Ele deseja nos dar esperança, esperança essa que nos dá liberdade para ousar, nos dá confiança para as frustrações e coragem para viver a vitoriosamente!
         A esperança autêntica vem de Cristo, por causa do que Ele fez por nós na cruz e continua fazendo em nosso favor. Este ano não só pode como vai ser sim melhor para quem colocar sua vida nas mão de Cristo, viver por Ele e para Ele. Deus tem os melhores propósito para os seus filhos, mas Ele só abençoa os que desejam e buscam sua bênção.
        Sim, se depender de Deus este será o melhor ano da sua vida até agora, mesmo com lutas e adversidades; pois estar bem não significa ausência de problemas, mas saber como enfrenta-los.Conte com Deus e tenha um ano muito, muuuito bom.

inspirado no Presente Diário edição 17 dia 1 de janeiro

Aline Xavier

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Abrindo a Mente



(I Timóteo 2:1,2)
“... Recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos que exercem autoridade” 
(2 Crônicas 7:14)
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." —Deus
(Mateus 21:22)
"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".
(1 Tessalonicenses 5:17)
"Orem continuamente. "

     Aos cristãos que se mantem imparciais ou alheios aos acontecimentos, um recado: Antes de nos tornarmos cidadãos do céu por meio de Cristo Jesus, Deus nos constituiu cuidadores ou se preferir, administradores da Sua criação. Antes somos cidadãos da Terra, mesmo que temporariamente.
     Não importa sua posição e por que motivos você a tomou em relação aos protestos; existem fatos que não podem ser negados. Inclusive que por mais que partidos, badernistas ou aqueles que só querem bagunça estejam se aproveitando da situação, ela está acontecendo por um motivo, no mínimo justo. Sendo assim, se você é contra ou a favor, tem o dever  como cristão de orar!
     Se você é contra, ore enquanto os protestos estiverem acontecendo. Em tempo real mesmo!  Peça para que Deus estenda Sua mão e tenha misericórdia da nossa nação.
     Se você é a favor, faça exatamente a mesma coisa.
     Se você quer sair na rua, saia, mas saia como cidadão diferente, porque tem a marca de Cristo.
     Deixando claro que nós cristãos, temos uma parcela enorme de culpa, fora os furos que damos não exercendo a cidadania como: Estando indiferentes ao voto, já que a Bíblia é bem clara quando diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja. O número de cristãos tem crescido, vemos igrejas por todo lado e ao invés de melhorar as coisas pioram. Estranho, não? Isso não é culpa dos "cristãos falsos", e sim dos verdadeiros acomodados!
     A culpa é sua, cristão! A culpa é nossa! Vamos usar a melhor arma que temos: o privilégio de poder nos achegar ao Trona da Graça, vamos orar!

Aline Xavier e Alice Leite

segunda-feira, 20 de maio de 2013

E agente aqui, indo pra igreja e lendo blogs...

    
 Hoje, vi com meus pais esse vídeo. Até agora não sei exatamente o que estou sentindo, mas sei que o mundo, independente de religião precisa saber destas coisas.

  
    Agora que você sabe que não pode mais ser tomado como inocente perante Deus. Ele está querendo salvar nossa nação, e se nós continuarmos a brigar entre nós mesmos e a nos preocupar com perguntas idiotas e pormenores, as coisas só vão piorar. E adivinha de quem será cobrado? 
Aline Xavier

sexta-feira, 26 de abril de 2013

É Tempo de Mudar

Vida com Cristo requer, a cada novo dia, renuncia. Vida com Cristo requer decisão. Não adianta dizermos que gostamos, simpatizamos, apreciamos ou que temos uma vida cristã, pois dará no mesmo se não mantermos uma decisão a cada minuto. A gente decide mudar, decide continuar, decide escolher o sim e o não, temos esse livre arbítrio...
Nós do Aprendiz de Bombeiro estamos aprendendo isso. Nossa missão é ajudar os 'novos recrutas' a se adaptarem a essa equipe que de aprendizes; é lembrar que todo dia é um novo dia para manter firme a decisão de ficar na "equipe de bombeiros" do mundo, assim lembramos a nós mesmos também! Por isso decidimos mudar! Na realidade, não fomos nós, e sim o Mestre. É por causa dEle que esse blog foi criado e é através deste que vidas poderão ser salvas -e cremos que serão! Amém? ;p A equipe do AB ganhou uma nova integrante, o layout foi mudado e o conteúdo passará a ser postado.
O Senhor tem nos incomodado a não pararmos com esse trabalho, por menor que ele seja. Realmente foi um descuido "abandonar" o blog, parar de postar... Além de ser um recurso em que pode alegrar o dia de alguém com alguma imagem ou post, nos é um meio de crescimento -sim para nós da equipe-, precisamos nos manter íntimas de Deus, primeiramente porque O amamos, e segundo porque só assim saberemos o que Ele que falar através dos posts.
Em fim, é tempo de mudar de vida para você que lê e para nós que escrevemos. E como a ideia inicial, que tal fazermos isso juntos?

Alice Leite, Fatima Amaral e Aline Xavier   

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Quem sou eu?

 Ei galera, quase fim de ano já. Estamos no último mês do ano de 2012, na contagem regressiva para o próximo ano, muitos de nós nos preparando para a faculdade, novo emprego, férias etc.
 Essa semana foi a minha formatura do ensino médio e pra dizer a verdade a ficha ainda não caiu literalmente. Ainda não me dei conta totalmente do que estou deixando pra trás, do que estou vivendo e do caminho que vou escolher percorrer. Mas nos últimos tempos eu venho pensado muito sobre o assunto e Deus vem me acalmando e me mostrando como devo seguir, por isso a ideia do post.

 Quando em determinado momento das nossas vidas chegamos a um ponto aonde somos pressionados tudo parece uma interminável confusão. E em algumas situações ficamos tão aflitos que nos isolamos até mesmo da igreja. Deus não quer nos ver aflitos, antes de qualquer coisa precisamos descobrir quem somos.
  E esse post não é só em relação a estudos, ou somente preso ao ensino médio, a faixa etária não importa se tratando do momento onde passamos pela a chamada "crise de identidade". Emprego novo, demissão, término de um relacionamento, conclusão na faculdade. É natural, quando concluímos uma grande etapa da nossa vida, nossa tendência e buscar imediatamente uma nova etapa. Mas tudo precisa ser feito com cuidado, porque muitas vezes confundimos, nova etapa com qualquer nova coisa.



 O que eu estou querendo dizer, é que antes de se aventurar por qualquer coisa, nós temos que nos conhecer e saber assim quem somos. Como anda sua vida espiritual? E o sua frequência na Igreja? Quanto tempo faz que você não lê a Palavra realmente? Já pararam pra pensar que nos preocupamos tanto com a nossa vida mundana e esquecemos de nos preocupar com a nossa vida espiritual e assim nossa vida eterna?

                                            " ...Não apenas por quem sou
                                                  Mas porque Tu és fiel
                                                  Nem por tudo o que eu faça
                                                  Mas por tudo o que Tu és..."

 Não precisamos nos desesperar, nos atropelar. Pensem em curso que gostariam de fazer e a muito não tinham tempo, em coisas que gostem de fazer e que agradem ao Senhor, procurem ajudar em suas igrejas. Seja prestativo, encontre sua identidade em Deus. Viva tranquilo, quando você menos esperar Deus vai te mostrar o caminho certo, não que estejamos livres de errar, de fazer a escolha errada. Mas quando sabemos quem somos conseguimos nos equilibrar e continuar de pé, no caminho.
                                                             "...E ainda escutas quando eu chamo
                                                   Me sustentas quando eu clamo
                                                   Me dizendo quem eu sou
                                                              Eu sou Teu."
 Nós somos de Deus, e apenas dEle, somos seus filhos, suas ovelhas. Deus fala em nossos corações e nos mostra o caminho a seguir. Então galera, vamos buscar crescer ainda mais com Deus, ficar totalmente íntimos do Senhor e assim extinguir qualquer aflição e dúvida existentes. Deus é o caminho.

" Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."   (Isaías 43:2)
" Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas." (2 Samuel 22:3)
" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14:6)
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."  (Salmos 119:105)

                                                                                                                                              Fatima Amaral


"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)