Search

Mostrando postagens com marcador NósSomos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador NósSomos. Mostrar todas as postagens

sábado, 29 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Garçons- (Parte 2)

   No post anterior da série Nós Somos, falamos sobre sermos garçons e deixei a leitura de Atos 8:26-39 pra vocês lerem e entenderem melhor o que irei dizer. Vamos lá?



  Felipe foi chamado pra servir muito longe de onde ele estava. Um cliente já estava lendo o menu, tentando escolher o que iria comer. Até tentava imaginar que gosto deveria ter aquele prato em especial que estava lendo. Felipe então de muito boa vontade foi até ele e perguntou se não queria ajuda. Ele já estava com a bandeja cheia, pois observou qual era o item do menu que aquele cliente lia e relia e de ante-mão trouxe exatamente o prato que o cliente estava querendo. Como se num passe de mágica, Felipe, como garçom, tira a bandeja cheia, de trás de suas costas com um sorriso enorme e serve aquele eunuco. O eunuco saboreia e gosta do que prova e aí que vem a parte boa da história: Felipe o convida a fazer parte da equipe para servir também. E o eunuco aceita!
   Consegue ver a importância de estar com a "bandeja cheia"? Felipe ouviu sobre o que o eunuco lia e já estava preparado para servir. Ele já estudava as escrituras, ele sabia do que se tratava aquele assunto e estava pronto para explicar e ajudar no entendimento. Nós estamos preparados ou falamos coisas que não condizem? Será que estamos chegando até as pessoas sem conteúdo? Sabemos sobre o que servimos e sobre o "lugar que trabalhamos"? São coisas que todo garçom deve saber. Pra nós cristãos, não saber isso é muito triste, e sério! Quem for mal atendido ou não tiver suas perguntas bem respondidas não voltará a esse restaurante
  Todos somos clientes, nunca deixamos de ser, mas não podemos querer ser apenas servidos. Temos que servir também! Aprendemos com Felipe, um ótimo "garçom", mas também podemos aprender com o eunuco, um ótimo "cliente" que daquele momento em diante passou a ser um "garçom".

   Uma vez, na escola bíblica dominical, um amigo meu contou um testemunho sobre ele falar de Jesus pro próprio irmão não crente que rebateu o argumento inicial, deixando esse meu amigo sem saber o que responder. Hoje, ele diz que saberia continuar aquela conversa, mas na hora, ele não estava com a bandeja cheia, não tinha conteúdo e nem coerência com suas atitudes... No final ele disse:
 "Se quisermos ganhar alguém pra Jesus, temos que ter base no que falamos. Temos que saber argumentar!" 
E eu parafraseio pro contexto de hoje: Se quisermos ganhar alguém pra Jesus, temos que conhecer muito bem os pratos que servimos. Temos que saber "ganhar a confiança da clientela"!

Alice Leite

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Garçons- (Parte 1)

Você já pensou em ser garçom/garçonete? Quando eu era mais nova achava essa profissão muito interessante, na verdade, confesso que ainda acho.



   O profissional tem que ser mesmo muito bom em vários aspectos porque ele é uma peça importantíssima no restaurante. Atrevo-me a dizer, tão importante quanto os cozinheiros e a própria comida. Até mesmo os restaurantes de self-service tem pelo menos um garçom! Fala sério, é ou não é a forma como somos atendidos que diferencia um restaurante do outro? As vezes a comida pode ser uma maravilha de sabor, mas se o atendimento não alcança o mesmo nível, é mais difícil se manter uma clientela, certo?!
   Todo dia eu saía da faculdade e depois ia pro trabalho. Não tinha como eu ir pra casa almoçar, então ia comer em um restaurante perto de onde trabalhava. Gostava muito de lá porque as garçonetes era um amor de pessoa apesar do estabelecimento não ser muito grande e sempre estar cheio, do tipo que se ele fosse maior, ainda assim estaria cheio! Gostava também porque além do ambiente ser agradável e a comida ser muito boa, os clientes eram atendidos muito bem, mesmo com a loucura da super lotação. 
   Era um self-service, mas o papel das garçonetes ali era imprescindível! Elas que me traziam a bebida e recolhiam os pratos usados e limpavam a mesa, traziam as sobremesas e repunham a comida que ia acabando. Isso tudo em um zig-zag impressionante para atender a todo mundo. Para aqueles clientes fies, como eu era, elas já até tinham aprendido o pedido que normalmente fazia. Gastava meu dinheiro com gosto lá! Hoje em dia eu trabalho em outro lugar e nunca mais voltei naquele restaurante, mas o processo de gostar ou não de um estabelecimento é o mesmo: Como sou servida.
   Também tem aqueles garçons  de restaurantes mais tradicionais, que lhe entregam o menu e depois trazem seu prato numa bandeja... Esses além de bom atendimento, precisam ser equilibristas, que isso! Ah, em fim, eu respeito essa profissão, acho muito legal!
   Mas porque estou falando sobre garçom e suas habilidades? O que isso tem a ver com a gente? 

   Já vimos que somos criaturas, filhos amados e servos de Deus. Ok.
   Já vimos também que somos militares em uma guerra contínua. Ok!  
   Já vimos que somos aprendizes do maior bombeiro que já existiu ou possa existir. Okay.


   Como podem perceber, todos esses postos que ocupamos na vida, de uma maneira ou de outra, tem algo em comum que está na cara do porque também sermos garçons: O serviço. Na verdade, esse é o motivo dessa série! (Acho que isso não é segredo né? Já deu pra reparar  xP)
   
  Vamos considerar um garçom daqueles que trazem seu pedido na bandeja. O que você acharia se ele chegasse até sua mesa com a bandeja vazia? É até um absurdo pensar isso não é? Mas é isso que, infelizmente, temos feito nesse mundo: Temos chegado até às pessoas com bandejas vazias! Não estudamos direito a Palavra de Deus e por isso estamos sem conteúdo, no caso, sem alimento para oferecer às pessoas. Talvez questione "Ah, mas ninguém nem me "faz o pedido", por que eu deveria estar com a bandeja pronta?" Simples: 
                   Primeiro porque iniciativa é algo que todo mundo gosta; 
               Segundo porque o mundo não sabe exatamente o que pedir. 
   Eles (aqueles que são do mundo) apenas querem, apenas estão com fome,  não conhecem os melhores pratos que O Chefe tem no menu e mesmo que você entregasse o menu, ainda assim não saberiam escolher.
   Isso me faz lembrar outro ponto: Essa questão do cliente ler o menu. Já parou pra reparar (mesmo em filmes), sempre tem alguém que prefere a opinião do garçom quanto ao prato que vai escolher? Por não saber o que significam aquelas refeições, por querer variar ou simplesmente por questão de "quero ver ele me surpreender!" Assim também é em relação às pessoas que não conhecem a Deus e nós. Na própria bíblia temos um exemplo disso, e te convido a ler, pra entender melhor a passagem de Atos 8:26-39 e meditar. No próximo post, continuaremos falando sobre isso.
   Espero vocês!

Alice Leite

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Bombeiros- (Parte 2)


 E aí aprendizes, prontos pra entender, de verdade, por que "Nos somos Bombeiros"? Então vamos terminar com chave de ouro essa nossa série de post "Nós Somos...!"

Se você já acompanha nosso blog e nossa página no facebook, então você sabe porque temos esse nome. Mas, se vocÊ está a pouco tempo conosco, fica esperto na comparação:

Vimos na entrevista da parte 1 deste episódio que:

No corpo de bombeiro, existem inúmeras áreas para se trabalhar e por isso, não se restringe só às chamadas que recebem.

No Corpo e Reino de Cristo, acontece o mesmo. Existem inúmeras áreas para trabalhar e não se restringe apenas à quando alguém nos pede oração ou quando chega o dia de ir á igreja.
Cristo nos chama para fazer parte do Corpo dEle, então é claro que Ele não nos quer parados! Todos nós temos habilidade em alguma coisa e com a unção do Senhor, essa habilidade se transforma em um dom. E é através desse dom que Ele irá nos usar. A todos que se dispuserem. Então não adianta dizer que não tem lugar pra você trabalhar, ou que não sabe fazer nada... Há vagas para todos! E o melhor é que se você não souber fazer, mas estiver disposto, o próprio Cristo irá te capacitar. É garantido! ;)

Vale a pena fazer parte do corpo de bombeiro, vale a pena correr os riscos.

Na entrevista, percebemos que além de fazer amigos, você se torna participante de uma vida que você ajuda a salvar. Você se sente útil e quanto aos riscos...Bom, onde não há risco? Além disso, você é treinado para se proteger e proteger o outro, então o conjunto de tudo é bem gratificante no final, ainda que seja cansativo e estressante.

Quem concorda que é exatamente assim na vida cristã? Com certeza que é! Você trabalha, faz a vontade de Deus, dedica seu tempo, lida com pessoas, tem o "treinamento" a cada Escola Biblica, reunião de célula e participação dos cultos... As vezes é bem estressante e cansativo. Mas quando fazemos de coração porque sabemos que é por Cristo que estamos fazendo, passamos por cima de tudo isso com um sorriso no rosto. Quando fazemos lembrando que uma pessoa pode ser salva e ganha pra Cristo, tudo vale a pena, até o risco de perder alguns "amigos" ou ser ridicularizado, ou de morrer. Por Cristo, tudo vale a pena!

"A comparação é correta. O lema do corpo de bombeiros do estado do Rio de Janeiro é " vida alheia e riquezas salvar". Então , o cristão tem a missão de cumprir o mandado de Deus de apresentar Cristo para salvar a humanidade da morte eterna."

Para finalizar, quero apenas deixar esse pequeno texto:

Bombeiros salvam vidas! Eles precisam lutar para salvar vidas de pessoas que as vezes nem os agradecem, salvam vidas de pessoas que talvez nunca mais verão. (além de salvarem a si mesmos dos perigos que enfrentam).
 Não é qualquer um que ama esse serviço. É preciso esforço, coragem, disciplina, organização... Jesus é o maior bombeiro que eu conheço! Ele morreu numa cruz pra salvar todas as pessoas e mesmo assim está vivo hoje!  Ele nos ama incondicionalmente e é tão sagaz que eu quero sempre ser como Ele. Ja pensou que pessoa extraordinária eu seria?
 Quando Ele salvou minha vida, quando eu vi aquela cor de sangue, aquele vermelho vindo na minha direção, entendi que realmente me resgatou de um incêndio, teve os cuidados necessários até que eu estivesse totalmente viva e me chamou para ajudá-lo a enfrentar tudo de novo de onde ele me tirou, mas dessa vez para fazer o que Ele fez comigo, à outras pessoas!
 É claro que eu quero! Salvar a vida de alguém deve ser uma experiência única a cada missão concluída, principalmente eu ajudar pessoas que estavam, como eu, sufocando. Eu senti na pele como é, as vezes eu nem percebia que precisava de ajuda, mas la no fundo eu queria ser salvaEle quer que eu me junte ao corpo dEle pra salvar outras vidas! Isso é uma honra: trabalhar com o Bombeiro dos bombeiros do meu lado!
 Então que seja feita a vontade dEle! Sou uma Aprendiz de Bombeiro em serviço! \o
Você vem nessa comigo?

Alice Leite

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Bombeiros- (Parte 1)

Eu moro perto de um corpo de bombeiros, na minha igreja um dos pastores foi bombeiro, e um dos filmes cristãos que gosto, o personagem principal é bombeiro. Pronto, ta aí uma parte da explicação de como a associação de bombeiros se formou na minha cabeça e na de minha irmã para criarmos o AB! hehe

Bom, já que estamos falando sobre quem nós somos e o que nós somos, nada mais justo do que explicar que também somos bombeiros "aprendizes do maior bombeiro que já existiu", certo? Então conversei com o Pr Einars, um dos pastores auxiliares de minha igreja. Ele foi bombeiro por muitos anos e já até saiu em uma matéria no jornal de nossa cidade como homenagem ao serviço dele! Ele tem experiência, então fiz uma entrevista pra aprendermos um pouco sobre esse mundo dos bombeiros. Nada melhor do que conversar com alguém que trabalhou com isso!

Galera, quer saber?? Se antes eu já achava que 'bombeiros' tem tudo a ver com a gente, agora mesmo que acredito nisso e conforme eu desenvolver esse episódio da série "Nós Somos....!", você vai entender e até concordar comigo! 
Então se preparem, porque este post não é um post comum!!

Preparados? Vamos à primeira parte do "Nos Somos.... Bombeiros!"


Vamos começar com a entrevista. Tente ver o que tem de parecido com nós cristãos, nas respostas, perceba muito mais do que o que foi respondido... Procure você mesmo linkar a vida dos bombeiros com a vida dos cristãos. Ah, só pra deixar claro, conforme ler as respostas, você vai perceber que o Pr Einars foi completamente objetivo e não envolveu sua fé (com exceção da última resposta, mas porque eu instiguei).


1) Qual o seu nome? Porque escolheu essa profissão?

Einars Sturms. Vim de Jaú-SP para estudar no curso Tamandaré, com objetivo de estudar na Escola Naval. Aproveitei para também fazer concurso para oficial do Corpo de Bombeiros, e passei. Isso em 1978.

2) Era o que você, quando criança, pensava ser? Quando e como se decidiu?

Pouco conhecia sobre essa tão bela profissão quando criança. Era aluno de engenharia elétrica em Bauru. Ao passar no concurso fiquei feliz e com medo ao mesmo tempo, devido o desconhecimento técnico profissional da profissão. Aceitei o desafio.

3) O que você faz exatamente dentro da sua profissão?

Desde a minha promoção à aspirante à oficial trabalhei como comandante de socorro, oficial de dia quando escalado de serviço de 24 horas. Também chefiei diversos setores administrativos do 3 GBM – Niterói, depois fui transferido para a Escola de Formação de Oficiais onde fui instrutor e chefe de seções e subseções da área de ensino. Após ter participado de um curso Técnico de Ensino Militar no Exército, fui também promovido a capitão e assumi a chefia da divisão de ensino. Depois do curso de Aperfeiçoamento de Oficiais fui transferido para Resende, e lá fui subcomandante e continuava a concorrer escala de serviço como comandante de socorro. Somente após a promoção a major, deixei de concorrer a escala de comandante de socorro, e fui transferido para ser subcomandante do 7 GBM- Barra Mansa. E, em 1999 retornei para Niterói, como subcomandante da Academia do Corpo de Bombeiros e no meado do ano assumi o comando da Academia D. Pedro II, que funcionava em Charitas. Neste comando recebemos as primeiras mulheres no curso para serem oficiais do quadro de combatentes, que até aquele momento somente havia mulheres no quadro da saúde. Depois, trabalhei na Diretoria Geral de Ensino, comandante do 3 GBM – Niterói. Trabalhei também em órgãos civis até a minha ida para a reserva remunerada (aposentadoria).

4) Quais áreas alguém que entra pro corpo de bombeiros pode trabalhar?

Constitucionalmente os Corpos de Bombeiros Militares tem como atividade de execução de Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito dos seus estados. Integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.
As possibilidades dentro do Corpo de Bombeiros por concurso público: 
-Soldado: combatente, motorista, guarda vida, artífice (mecânico, pintor, pedreiro, eletricista);
-Como cabo na área da saúde: técnico de enfermagem, técnico de radiologia, atendente de consultório dentário;
-Sargento músico para compor na banda de música;  
-Oficial combatente ( que foi o meu caso); 
-Oficial da saúde: médico, enfermeiro, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, fonoaudiólogo.


5) O trabalho de um bombeiro se restringe às chamadas que recebem?

Não! Existe uma atividade gestora administrativa grande. Setores administrativos, técnicos da área de prevenção de incêndios prediais, cozinha, almoxarifados, jurídicos, compra e especificação de materiais, perícia de incêndios, recursos humanos e pessoal, financeira, projetos, diversos cursos em várias escolas de capacitação: de oficias combatentes e da saúde, de praças.

6) Vale a pena fazer parte do corpo de Bombeiro? Vale correr os riscos? Por que?

Pra mim valeu. Foram anos de muitas lutas, dificuldades, mas também de alegrias, vitórias, de grandes amizades obtidas. Apesar do tipo de trabalho altamente estressante tanto operacional como no administrativo, consegui aposentar em boa saúde. Os riscos operacionais, eles existem, isso é fato. Porém, nos cursos são ensinadas as técnicas de segurança, de proteção, dos cuidados, e claro o maior ensinamento é obtido participando dos eventos aprendendo com quem sabe mais. O tempo todo aprende-se, porque também as técnicas elas evoluem. Quando entrei na corporação, realizávamos salvamento de pessoas numa colisão de veículos com jogo de alavancas e sem acompanhamento médico de socorro. Hoje os equipamentos hidráulicos, como as pinças em poucos minutos uma pessoa é retirada das ferragens com participação da equipe de socorro médico, em ações conjuntas.

7) Você acha que podemos fazer uma comparação dos bombeiros (e todo o serviço que é realizado, missão...) com os cristãos (a missão que cada um tem no Reino) ?

Sim, a comparação é correta. O lema do corpo de bombeiros do estado do Rio de Janeiro é " vida alheia e riquezas salvar". Então , o cristão tem a missão de cumprir o mandado de Deus de apresentar Cristo para salvar a humanidade da morte eterna.


Huuuuuum... Será que deu vontade de alguém seguir esta carreira? Rs...
Por enquanto vou deixar vocês pensando sobre o que tem a ver tudo isso com nossa série. Eu volto no próximo post com o desenvolvimento desta ideia! Me aguardem!!!
Um beijo e até, galera!!

Alice Leite

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Militares-



Fala comigo pessoas lindas que estão sempre acompanhando o blog!!!
Fala comigo você que está nos visitando - aproveite pra voltar sempre ;)

Hoje nosso post é sobre sermos Militares também!! Quem nunca cantou ou ouviu
 "sou um soldadinho de Jesus" ou "Mesmo que eu não marche na infantaria, nem na cavalaria, nem na tiraria eu vá, nem aviador seja eu aqui; Soldado de Cristo eu sou!" ?
Mas não é só militar do exercito que conta, mas da aeronáutica, da marinha...! Nós Somos Militares porque os militares em geral defendem o território brasileiro tanto de inimigos internacionais quanto de inimigos internos. E nos tempos de paz ficam se preparando fisicamente e intelectualmente caso aconteça algo e o país precise. Basicamente, ficam a carreira toda, mesmo sem estarmos em guerra declarada, se preparando e aprendendo coisas para ganhar experiência e se manterem preparados para lutar.

Nós devemos ser assim! Estar em constante aperfeiçoamento, aprendizagem sobre a Palavra de Deus, buscando experiências e estarmos sempre vigilantes!
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, o entusiasmo para anunciar a Boa-Notícia da Paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Diabo. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo dá a vocês". - Atos 6.11-17
Precisamos estar sempre alertas! Você já está usando essa roupa de guerra descrita no texto?

Vamos nos focar nos soldados do exercito está bem? Mas apenas porque na Bíblia a referencia militar que temos. Vamos ler 2 Timóteo 2.3 e 4.
"Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.
Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou."
Como soldados, devemos tomar parte no sofrimento de Cristo, assim como soldados tomam parte do sofrimento de seu país ao ir para a guerra. Você sabe o que é tomar parte no sofrimento de Cristo? 
É olharmos para o mundo assim como o Senhor olha. Sentir o que Ele sente e fazer o que Ele quer que você faça. Pense sobre isso, pense se tem agido como um soldado. Afinal, todo soldado sempre quer agradar ao seu comandante; é fiel e dedicado, sempre disposto a sofrer e a está em guarda!

Mais um motivo para nos compararmos a um soldado é porque como pessoas que Deus alista, estamos sempre em guerra.
      - Em guerra espiritual: conta a negatividade, a discórdia, a maldade...
      - Em guerra contra a carne:
Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência. - Colossenses 3:5,6
      - Em guerra para proclamar Cristo: Desafio de falar de Jesus abertamente

Todo soldado tem um comandante e nós também temos: Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo. Um soldado não deve reclamar, mas obedecer às ordens que lhe são dadas. Vamos refletir se temos mais obedecido ou reclamado ?!

Todo soldado também precisa trabalhar em equipe! Ja pensou se cada um fizesse o que achasse melhor? Tomasse as estratégias que bem entender? Caso isso aconteça, todo o batalhão pode ser prejudicado ou até morrer! Nós, soldados de Cristo, precisamos trabalhar em equipe, se não todo nosso batalhão (igreja, corpo de Cristo, nossos outros irmãos) irá morrer!
Pense também a respeito do que tem feito no seu grupo. Tem trabalhado e incentivado os outros a obedecerem e trabalharem em equipe?

Assuma essa identidade de militar! Vamos defender o Reino, lutar pelo Reino, viver pelo Reino, cumprir a missão de expandir esse Reino! E se não se alistou, não demore! Convocado, com certeza você ja foi!

Alice Leite

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Filhos de Deus-



Há um tempo Deus tem me despertado para algo maior que eu mesma. Encontrar a minha identidade Nele e manifesta-la. Comecei então ao que se pode dizer de uma aventura.
Todos nós fomos gerados com uma identidade única. Mas creio que só podemos descobri-la em um nível de intimidade com Deus nosso Pai. É no secreto que Ele conta seus segredos e mistérios, é no momento no qual ninguém está vendo, só Ele.

Encontrar um lugar no qual Deus possa se revelar é criar um espaço em que céu e terra se unam. E é nesse lugar que precisamos estar. E como diz em Ap 3.20: 
“ Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.”

Ceiar quer dizer comunhão, intimidade. Que possamos então, abrir a porta de nosso coração e ceiar com Deus.

A intimidade nos levará a nossa identidade.

Nossa primeira identidade é de crente: Em João 28 e 29 que a obra de Deus é que creiamos naquele que Ele enviou.
Quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador nos tornamos crentes nele e em suas obras.
Nessa fase, perguntas a Deus como: por que sou assim? Por que tenho essa personalidade? Por que me deu melhor com esse grupo social? São frequentes, pois passamos de um estágio de existir para o viver.

A segunda identidade que recebemos depois que cremos é a de Filho(a): Em João 1.12 nos fala que todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que crêem no seu nome.
Saímos então da posição de escravos do pecado para filho.

Filho é aquele que confia no seu Pai, que busca agrada-lo não por obrigação da religião, mas por amor. Filho é aquele que está na casa com Pai e desfruta de tudo o que lhe pertence.

Chegamos então na Identidade de Herdeiros (as): Em Tiago 2.5 a palavra nos fala que Deus escolheu os que para o mundo são pobres para serem ricos em fé e Herdeiros do reino do reino que ele prometeu aos que o amam.

Aqui nesse estágio somos CRENTES em Jesus, FILHOS por meio dele e HERDEIROS de um reino eterno.


Deus está disposto a nos revelar a nossa identidade, basta termos um coração disposto e que anseie por mais. Uma coisa é certa: quando descobrimos quem somos tudo fará sentido em nossa vida.
Brenda Oliveira

Não se esqueça que nós somos Filhos de Deus e por isso, herdeiros de um reino maravilhoso. Esse reino não é terreno, mas é muito maior e lindo do que qualquer um que ja existiu aqui na Terra. Se você é um crente, então aceite a identidade de Filho do Deus Vivo e poderozo e assim, passará a viver como um(a) verdadeiro(a) principe / princesa herdeiro(a) de um reino eterno! 

Cara, se nós somos Filhos de Deus... tem noção do quão importante nós nomos? Importantes e amados de mais! E isso é muito, muito bom! Creia nisso, aprendiz!
Que Deus abençoe... até amanhã!  ;)
Alice Leite

domingo, 23 de outubro de 2016

Nós Somos!




Olá aprendiz!! 

Hoje finalmente (depois de tanto tempo que já anunciei... hehe), a série de post "Nós Somos" está começando! Mas creio que ela está chegando até você no tempo certo. ;)

Nessa série quero mostrar algumas coisas que podemos pegar para nossa vida como analogia do que somos no Reino de Deus. Trata-se de comparar algumas profissões com nosso papel de cristãos e aprendizes do maior bombeiro que já existiu e vai existir.  Nós somos como militares, como garçons, como bombeiro.... 

Espero que ao acompanhar nossos estudos, o Senhor possa falar ao seu coração e despertar em você o desejo de servi-lo melhor. Afinal, é isso que devemos querer sempre. 

Mas para começar, antes de sermos qualquer coisa, somos Filhos de Deus e precisamos entender o que isso significa! Precisamos entender o quanto nosso Pai nos ama, entender que precisamos acreditar nessa verdade: Somos filhos amados de um Deus que tudo pode fazer!  Vamos começar falando sobre nossa identidade nEle e pra isso, convidei uma amiga minha, futura missionária que estará trabalhando nas comunidades ribeirinhas do Amazonas, em breve!  Ela, não entenderia essa missão se não tivesse percebido a identidade de Filha que tem. Ela não teria aceitado essa missão se não tivesse aprendido que ela é como uma garçonete, uma militar... uma bombeiro. 

É isso que o Pai quer: que possamos abrir nossos olhos para quem nós somos no Reino dEle para que assim, estejamos capazes de fazê-lo mais feliz, realizando os sonhos que Ele tem pra nós... nos usar!

Então você está pronto, aprendiz? Vamos nessa, sem medo, sem preguiça. Vai ver que, quando entender quem você é e o que tem que fazer, você vai ser muito mais feliz do que pensa!

Te espero amanhã. Um abraço e fiquem na paz!

Alice Leite
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)