Search

domingo, 23 de outubro de 2016

Nós Somos!




Olá aprendiz!! 

Hoje finalmente (depois de tanto tempo que já anunciei... hehe), a série de post "Nós Somos" está começando! Mas creio que ela está chegando até você no tempo certo. ;)

Nessa série quero mostrar algumas coisas que podemos pegar para nossa vida como analogia do que somos no Reino de Deus. Trata-se de comparar algumas profissões com nosso papel de cristãos e aprendizes do maior bombeiro que já existiu e vai existir.  Nós somos como militares, como garçons, como bombeiro.... 

Espero que ao acompanhar nossos estudos, o Senhor possa falar ao seu coração e despertar em você o desejo de servi-lo melhor. Afinal, é isso que devemos querer sempre. 

Mas para começar, antes de sermos qualquer coisa, somos Filhos de Deus e precisamos entender o que isso significa! Precisamos entender o quanto nosso Pai nos ama, entender que precisamos acreditar nessa verdade: Somos filhos amados de um Deus que tudo pode fazer!  Vamos começar falando sobre nossa identidade nEle e pra isso, convidei uma amiga minha, futura missionária que estará trabalhando nas comunidades ribeirinhas do Amazonas, em breve!  Ela, não entenderia essa missão se não tivesse percebido a identidade de Filha que tem. Ela não teria aceitado essa missão se não tivesse aprendido que ela é como uma garçonete, uma militar... uma bombeiro. 

É isso que o Pai quer: que possamos abrir nossos olhos para quem nós somos no Reino dEle para que assim, estejamos capazes de fazê-lo mais feliz, realizando os sonhos que Ele tem pra nós... nos usar!

Então você está pronto, aprendiz? Vamos nessa, sem medo, sem preguiça. Vai ver que, quando entender quem você é e o que tem que fazer, você vai ser muito mais feliz do que pensa!

Te espero amanhã. Um abraço e fiquem na paz!

Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)