Search

Mostrando postagens com marcador renúncia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador renúncia. Mostrar todas as postagens

sábado, 1 de outubro de 2016

As Atribuições do Chamado

Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, em minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja (COLOSSENSES 1:24). 

Consideramos nossa própria consagração espiritual e tentamos torná-la um chamado de Deus, mas, quando nos acertamos com Ele, o Senhor varre tudo isso para o lado. Em seguida, Ele nos dá uma dor tremenda e impressionante a fim de ligar a nossa atenção a algo com que nunca sonhamos que poderia ser o Seu chamado para nós. E assim, num momento radiante, percebemos o Seu propósito, e exclamamos: “...eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaias 6:8). 


Resultado de imagem para eu tenho um chamado missões

Este chamado nada tem a ver com a santificação pessoal, mas com o objetivo de ser “pão partido” e “vinho derramado”. No entanto, Deus nunca poderá tomar-nos vinho se resistirmos ao Seu toque quando Ele nos vier esmagar. Dizemos: “Ah, se Deus usasse os próprios dedos e me transformasse em “pão partido” e “vinho derramado” de um modo especial, então não contestaria”. Mas quando Ele usa alguém de quem não gostamos, ou um conjunto de circunstâncias em relação às quais afirmamos que jamais nos submeteriamos, e movimenta tudo isso para nos esmagar, então nos opomos. Contudo, jamais devemos escolher o lugar do nosso próprio martírio. Se formos transformados em vinho, teremos de ser esmagados --- você não pode beber uvas. As uvas se transformam em vinho quando espremidas. 

Pergunto-me: que tipo de dedos Deus tem usado para espremer sua Vida? E será que você tem sido tão duro quanto uma bolinha de gude? Se você ainda nao está maduro, se Deus o tivesse espremido de alguma forma, o vinho obtido seria consideravelmente amargo. Ser uma pessoa santa significa que os elementos da nossa Vida natural experimentam a presença de Deus ao serem providencialmente partidos em Seu coração. Temos de estar bem ajustados a Deus e ter plena concordância com Ele, antes que possamos ser o “pão partido” em Suas mãos. Permaneça em Deus e permita que Ele faça o que lhe apraz. Você descobrirá que Ele está produzindo um tipo de pão e vinho que beneficiará Seus outros filhos.

Desconhecido

domingo, 26 de junho de 2016

Seja um presente!



Olá pessoal!! Hoje é aniversário da minha irmã e também colaboradora do blog Aline Xavier. Ela está comemorando seus 19 anos e eu estou muito feliz. Apesar de ser o segundo aniversário dela sem nosso pai e por isso, ainda ser um tempo um pouco dolorido, com certeza é mais alegre por sabermos que nosso pai na verdade já está em casa, e ela (nós como família) estamos cada dia mais próximo de casa também- da verdadeira casa- e também o encontraremos.

Aline tem estado bem focada em algumas coisas e por essa razão, não tem conseguido ajeitar todos os esboços de posts que tem escritos para postar aqui. Mas continuem orando por ela, logo esses posts estarão no ar e no tempo certo, edificando nossas vidas!

Uma coisa que queria dizer aqui, além de agradecer pela vida da minha irmã e comemorar com vocês essa data, é dizer que vocês podem felicitar Aline, por meio de uma ideia super interessante e legal que a Junta de Missões Nacionais lançou. Eu apoio e enquanto link estiver ativo, irei usar. Pra começar, ja estou utilizando e abraçando a ideia hoje, no niver da minha irmã! Se liga!

Amamos dar presente e receber também, certo? Mas sabemos que, principalmente nos dias hoje, a obra missionária está necessitada de ajuda. Então para incentivar essa ajuda, o desafio lançado pela JMN é a de que o presente do aniversariante é ver quem quer presenteá-lo, doar o valor do tal presente para missões, por meio deste link >>> https://aniversariodobem.com/missoesnacionais .

Então se você faz parte do Reino de Deus, é um aprendiz e quer contribuir para que projetos missionários continuem, que missionários que estão pelo Brasil sejam sustentados e tenham recursos para atuar nos estados mais carentes... Se você sabe que é preciso da ajuda de todos não só com orações mas também com material, você pode doar!! Você estará não só presenteando Aline em seu dia de aniversário, como também estará presenteando a Obra.

Missões está no coração de Aline e ela ficará muito feliz em saber que pessoas estão dando presentes pra ela, desta maneira. E eu... Bom, missões tem crescido dentro de mim também de uma forma diferente e por isso estou compartilhando essa ideia -que usarei no meu aniversário-. Eu ficarei feliz de ver que pessoas estão começando a amar missões. Afinal gente, amar missões nada mais é do que amar o que Jesus ama!

Então feliz aniversário pra Aline Xavier! Que o Pai derrame bençãos pra sua vida e que Ele a use muito mais do que ja tem usado. E que você aprendiz que está lendo até aqui, possa aceitar o desafio de presentear desta maneira como também de desafiar outros em seu aniversário! Precisamos parar de engordar e olhar pra nós mesmos. O tempo está acabando e Jesus está voltando, de que servirá tantos presentes pra nós mesmos quando você pode também abençoar vidas? Sabe, a Palavra de Deus nos promete que nada nos faltará (Salmos 23.1) e que sempre nos dá o necessário para termos uma vida feliz, saudável e boa. Sem falar que nos orienta a não acumularmos riqueza pra nós e usá-la só para nosso próprio bem, mas para acumularmos riquezas em nossa verdadeira Pátria que é o Céu! (Mateus 6).

Seja um presente na vida de pessoas por meio do serviço a Deus. Ainda que essas pessoas não saibam que você doou algo, Deus sabe! Ainda que nós não saibamos que você clicou no link e presenteou, Deus sabe! Ainda que você não saiba como exatamente o valor que você doou abençou alguém, e nem saiba onde, Deus sabe! Deus sabe e não deixa passar nada e nos recompensará! (Romanos 2.6)

Com amor e até o próximo post
Alice Leite

sábado, 12 de março de 2016

Aceite sua Fragilidade!


Tudo bem você admitir que errou. Tudo bem você admitir que não consegue. Tudo bem você admitir essas coisas e ter um cargo importante. Somos todos pessoas frágeis no final das contas. Todos nós, em algum momento precisamos de um conselho, um abraço, uma oração e uma repreensão. 

Precisamos entender que somos falhos e precismos de ajuda!!! Seja lá que posição ocupemos, sempre precisaremos de outras pessoas para nos ajudar de alguma forma, então não tenha vergonha de pedir por socorro!! Não tenha vergonha de confessar seu pecado à um discipulador, uma pessoa em que você confie!
“ Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”- Tiago 5:16
MAS, principalmente não tenha vergonha de pedir por socorro à Deus, Ele te criou, te conhece e te entende na medida que você precisa. Davi que era um rei e homem segundo o coração de Deus não economizou clamores a Deus! 
"Senhor, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor.
Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.
Porque os meus dias se consomem como a fumaça, e os meus ossos ardem como lenha.
O meu coração está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu pão." - Salmos 102:1-4 (recomendo que leia o capitulo todo)
Deixar o orgulho de lado e aceitar a sua fragilidade, já alivia metade do peso que possa estar sentindo. Ser dependente de Deus não é algo ruim, é algo maravilhoso porque quando somos dependentes dEle, temos muito mais provisão em nossa vida. Assim como uma criança que tem proteção comida e carinho quando entende que é dependente de seus pais, mas que se de repente resolver querer se cuidar sozinha, com certeza irá fracassar!

Então são apenas 3 passos, na ordem:
1) Aceitar sua fragilidade e largar de orgulho!
2) Reconhecer que precisa da ajuda completa de Deus. Esse é o mais importante porque se você aceita só Ele pode cuidar de você, ele cuida de tudo, tudo mesmo, inclusive de colocar as pessoas certas para te ajudar, e aí vem o terceiro passo.
3) Reconhecer que precisa da ajuda de outras pessoas confiáveis e saber aproveitar os conselhos e críticas

Pense sobre isso, mas não só pense. Pratique!
Deus te abençoe
Alice Leite

domingo, 6 de março de 2016

Confiar em Deus



  Olá pessoal, hoje vamos falar sobre confiar em Deus e pra começar gostaria que você refletisse sobre esse trecho de Gênesis:
Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça Gênesis 15:1-6 

O que é obedecer? 

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. João 14:15 
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Tiago 1:22 
Abraão tinha sobre ele a promessa de Deus, mas se analisar, perceberá que ele duvidou disso. Ouve momentos em que teve medo de sua morte, como quando foi ao Egito e pediu a sua mulher para dizer que era sua irmã com medo dos egípcios o manterem para possui-la. Ele também duvidou ai aceitar ter um filho com a escrava de sua mulher -pois achava que sua mulher Sara, não teria filho.

Obedecer a Deus se baseia em três itens:
-Aceitar
-Passo de fé
-Confiar

O que acontece se obedecermos a Deus?

Nos protegeremos;
Olharemos para Ele;
Viveremos o melhor dEle;
Veremos o impossível;
Faremos a vontade de Deus; 

Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3  
E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. Genesis 21.2 
E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo. Gênesis 21:6 
Você tem obedecido aquilo que Deus tem lhe ordenado? 
Mesmo com essas situações Deus pediu a Abraão uma prova de obediência e fé. Deus pediu o sacrifico do seu filho. Mesmo sendo o filho que ele mais queria, Abraão não exitou, e no último momento Deus poupou o seu filho.
"É melhor obedecer do que sacrificar."
Nunca duvide daquilo em que Deus lhe prometeu. Não tenha medo, acredite e persista.

Deus lhe abençoe.
Roberto Júnior

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Desejos

Oii gente, bom dia, boa tarde, boa noite! Tudo bem?
No artigo dessa semana, gostaria de compartilhar com vocês algo sobre o qual tenho pensado muito.
Estamos em pleno final de ano, todo mundo refletindo sobre os sonhos, projetos, objetivos, família, amigos... Enfim, tantas coisas! Talvez, hoje seria um bom dia para compartilhar uma mensagem cheia de reflexão para o próximo ano, que te inspirasse e te desse força... Me desculpem, tenho tido algumas reflexões que gostaria muito de dividir com alguém, talvez você passe a semana pensando sobre isso, então, espero que fale com vocês.

Esses dias, estava andando por ai e conversando com Jesus, nada de orações elaboradas, nem porta fechada, estava conversando, caminhando com Ele, falando de alguns dos meus desejos e me lembrando de outros momentos que eu e Ele conversamos. Foi quando, Jesus me lembrou dos momentos (e foram muitos) que eu disse para ele: "Jesus, eu só quero ser tudo o que o Senhor quer que eu seja, não quero ser mais, nem menos, quero ser o Seu sonho!".
Sabe, todas às vezes que falei isso para Jesus foram verdadeiras. Mas então, senti Ele me perguntando: "e se eu quiser que você seja um sacrifício... Você seria?".
Oi? Quem? Eu? É comigo mesmo? Pi pi pi... Acho que o sinal está meio ruim! Haha brincadeiras à parte, mas pensa na minha reação!
Respondi com sinceridade: "Jesus, não tinha pensado nisso, mas, se for esse o seu desejo, o seu sonho, o seu plano, então, sim... Até mesmo um sacrifício.".
Fiquei pensando nas pequenas renúncias que já fiz por amor a Jesus, me senti constrangida, não poderia chamá-las de sacrifício.
Sacrifício dói. Sacrifício tem entrega de vida.
Já pensou em dar algo que te dói? Já pensou se nos planos de Jesus para você, de repente você se esbarra na necessidade de um sacrifício? Será que queremos mesmo ser tudo que Jesus quer?
Poderia citar o exemplo de tantos homens na Bíblia, Daniel, Davi, José e outros, mas quero fazer um estudo depois sobre eles, então, apenas os citarei para que vocês saibam que essa reflexão está baseada em homens que estão na Bíblia e em momentos de relacionamento com Jesus, mas, depois falaremos mais profundamente sobre eles.
Infelizmente, temos o costume de nos esquecermos dos sacrifícios, deixamos a parte da renúncia de lado, e tentamos viver uma vida que nos agrade. Eita, perigoso! Quando entrego a minha vida para Jesus e desejo sonhar os sonhos dEle, os sacrifícios se tornam parte do meu cotidiano e meus sonhos estão em agradar ao Senhor. Se não estamos abrindo mão de algumas coisas por amor a Jesus, ou estamos 100% alinhados com Deus ou não temos ouvido o que Ele tem nos dito.
Eu sempre desejei ser totalmente para Jesus, mas então, percebi de uma forma mais profunda, que ser tudo para Ele significa ser nada para mim... Doeu. Parece tão simples, tão óbvio, tão claro, mas na prática, é muito difícil!
Temos dificuldade de abrir mão de coisas tão pequenas e fúteis, enquanto Jesus abriu mão de TUDO! É difícil renunciar um momento de erro, é difícil fechar a porta para o pecado, mas o sacrifício é difícil! Tão complicado não é?
Hoje, eu quis compartilhar um pouquinho das minhas reflexões com vocês, porque às vezes, aquilo que está doendo em mim, seja o que está doendo em você. Espero, que esse texto, que é apenas reflexão, te permita a refletir também e a olhar para os seus desejos de uma outra forma. Desculpem-me se não "fechei" ou "conclui"... Acredito que essa parte se torna muito pessoal, mas, em breve farei uma série de artigos sobre o tema, para refletirmos juntos!
Uma semana cheia de beleza para vocês, que seu final de ano seja muito feliz e que você viva a plenitude da vida de Deus!
Com muito carinho e gratidão!
Bruna Thalita - Colunista do Eu Escolhi Esperar
(texto retirado do site euescolhiesperar.com)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Esperar é Caminhar!


    Quando alcançamos o entendimento que "Esperar em Deus" é bem diferente de "esperar alguém em Deus" é porque estamos prontos pra começar uma caminhada com o olhar voltado para a Cruz e passarmos a buscar a Deus porque amamos a Ele e não porque esperamos algo dEle...
    Então paramos de olhar para as mãos de Deus pra ver o que ele tem a nos oferecer e olhamos para sua face para adora-lo porque ele é merecedor de toda nossa adoração e gratidão.
    Se aquilo que queremos tanto pode atrapalhar a chegada de um nível de intimidade mais profundo com Deus, é tempo de abrirmos mão da nossa vontade para fazermos a vontade daquele que merece o nosso amor e obediência.
    Esperar em Deus, é primeiramente reconhecer quando não estamos prontos pra receber aquilo que tanto almejamos... "Como o sábio Joshua Harris diz: A coisa certa no tempo errado é a coisa errada".
    Precisamos olhar para Cristo e depositar toda nossa esperança e todo nosso amor nEle, só quando chegarmos nesse nível de confiança e maturidade estaremos prontos pra receber o melhor dele pra nós !
Cíntia Priscila Rosa

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Estamos fugindo?

E ai Aprendizes do maior Bombeiro que ja existiu e vai existir!!!


A reflexão de hoje é sobre a história de

Jonas. Com certeza você ja ouviu falar de um profeta que escolheu desobedecer a Deus. Deus havia mandado que Jonas falasse ao povo de Níniver que Ele destruiria aquele povo se continuassem tão perversos e pecadores. Deus queria dar mais uma chance do povo se endireitar, mas o que foi que Jonas fez? Quis ele mesmo julgar se o povo merecia ou não ser salvo.


Jonas achava que os ninivitas eram tão ruins que não mereciam perdão. "Como assim, logo eu tenho que ir lá falar pra eles se arrependerem? E pior, eu não vou chegar nem no final do recado e ja serei preso e morto!" Jonas pensou. É claro que eu estou parafraseando, mas foi mais ou menos isso. Você pode conferir a história toda, na íntegra, no livro de Jonas, Velho Testamento, Biblia. É pequeninho o livro, em menos de uma hora você lê tudo! E aconselho mesmo que leia para que possa entender melhor e acompanhar a reflexão.



Bom, diante desta história, não tem como negar que aprendemos que não adianta querermos fugir do que Deus separou para gente fazer. Se fazemos parte do Corpo (de bombeiro) de Cristo temos serviço pra fazer e o serviço é salvar vidas. Até porque desobedecer uma ordem de Deus já é mais do que óbvio de que é errado, né?



Mas vamos pensar um pouco além do óbvio que esta história nos ensina:  No caminho para Társis, Deus enviou uma tempestade enorme que estava praticamente afundando o barco onde Jonas estava. Jonas, ali, percebe que ele era culpado, a responsabilidade daquele momento de terror para todos os tripulantes era dele, e ele sabia disso. Tanto, que falou "Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade." (Jonas 1:12) Depois ele fica dentro do estomago de um grande peixe por 3 dias. Imagine que nojento e fedido e escuro deveria ser! E o quanto sentiu fome ou sede? Mas foi nesse tempo que ele pode "colocar as coisas no lugar" com Deus. Foi nesse lugar "tenso" que Jonas entendeu seu chamado e o aceitou. Entendeu o propósito de Deus em relação às vidas. Se Deus o amava e o tinha salvo, também queria fazer o mesmo pelos outros, não importando o tipo de pessoa que eram.


Nós não somos diferentes de Jonas. Nós, constantemente fugimos do chamado que Deus tem pra nós. Ao invés de agirmos como aprendizes e seguirmos as diretrizes dEle, escolhemos fazer a faculdade que nos agrada, escolhemos testar relacionamentos só porque a outra pessoa nos agrada, escolhemos usar nossos talentos em tudo menos pra espalhar a mensagem de salvação. Escolhemos ocupar nosso tempo com tudo, menos com aprendizado sobre Deus e fazer crescer nossa intimidade com Ele. Nós fugimos da responsabilidade de parar e analisar o que Deus quer que a gente faça em cada momento de nossa vida.



É por isso que sempre estamos em conflitos. Não sabemos o que fazer, não nos damos bem com a família, acabamos magoados com alguém mais uma vez, e tudo parece uma escuridão em nossa vida! Estamos dentro  de um peixe! Quando nós queremos dar rumo pra nossa própria vida, Deus faz de tudo pra que voltemos ao ponto inicial, ao caminho do nosso chamado. Porque Ele sabe o que é melhor pra nós e para o Reino dEle, nós não sabemos de nada! Deus fecha as portas e manda temporais e momentos de escuridão "dentro de um peixe" para nós sabe pra que? (que pare que a pergunta é " para quê?" e não "por que?" Nós devemos querer entender o para que Deus permite isso na minha vida e não o por que!) Deus manda esses momentos de tempestades e escuridão para nos livrar de nós mesmos, para nos livrar de nos afastar da presença e vontade dEle! Não devemos reclamar por algo que deu errado pra nós. Foi um livramento e pode ser que não estejamos no caminho da nossa missão.




Você é um aprendiz, não fuja de Deus, não fuja do que Ele sonhou pra você fazer. É claro que Deus podia mandar outra pessoa sem ser Jonas (Lucas 19:40 | Ester 4:14), mas porque tinha que ser Jonas? Porque Jonas saberia fazer isso de uma forma que nenhum outro faria. Se você não fizer o que Deus quer, Ele vai usar outro para fazer. A obra no Reino de Deus será feita com ou sem a sua ajuda, mas é muito, muito melhor e mais gratificante você saber que Deus escolheu você e não outro pra fazer determinado serviço.




Você pode perguntar, "como sei minha missão? Como vou fazer isso? Eu não sei fazer nada direito, não tenho um dom." Olha... Em Marcos 16:15 você tem essa resposta: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura", quer algo mais claro que isso? Então você tem que ler o post em que falaremos sobre isso, em breve!



Um beijo e fiquem na graça e paz (e firmes em obediência a Deus e em seu serviço)


Alice Leite

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Apêndice da parte de Naamã "Uma História: Muitas lições!"

Vamos falar sobre os sete mergulhos no Jordão que Naamã precisou dar pra ser curado da lepra. Eu já falei sobre essa história aqui no blog e não mudo minha opinião no que escrevi da última vez, mas a Palavra do Senhor se renova, é eterna e fala conosco sempre que a relemos.
Se você leu o que eu falei sobre Naamã, na parte dois, vai entender melhor ainda o que vou dizer e se não leu, LEIA. Então, sim, você pode considerar esse post um apêndice da parte de Naamã da história, ok?

Você já se imaginou mergulhando sete vezes num rio sujo? Deveria ter mal cheiro e ser realmente desagradável. Agora imagina pra Naamã, um homem importante que era... Ainda mais sob as condições de ter que acreditar no que uma serva dizia, obedecer a ordem de um profeta que ele nem chegou a ver...


Nossas dificuldades, problemas, angustias, preocupações podem ser comparadas à lepra de Naamã.  São situações que temos carregado conosco pra onde vamos e pode acabar influenciando seu convívio com outros, te impedindo de estar perto até de quem você ama. Essas adversidades nos consomem tanto que nos corroe como se fosse mesmo uma lepra!  Nos deixa doentes, mal, morrendo aos poucos.

Mas então Deus usa alguém pra te ajudar, te fazer lembrar que Ele pode dar um jeito nisso e trazer o milagre pra sua vida. Ou o próprio Deus fala diretamente com você a respeito disso. Não importa como, mas a solução dos seus problemas chega até você, mas você fica relutante porque requer exatamente o mesmo que Naamã: Obediência, confiança, humildade e dependência de Deus.  As vezes o que Deus nos pede pra fazer é algo difícil, mas a gente nem imagina o que está por vir se fecharmos os olhos e simplesmente mergulharmos.

Muito bem, finalmente não vemos saída e resolvemos obedecer e mergulhar no Jordão da atualidade. Seguimos direitinho as ordens de Deus pra que o problema seja logo resolvido, mas não vemos mudanças e aí vamos desanimando outra vez.  E é aqui onde quero que prestem atenção:

Muitas vezes, permitimos nos preocupar tanto e ficarmos tão ansiosos com as dificuldades em nossa vida que não vai dar pra se resolver na primeira vez. Teremos que “mergulhar” mais de uma, duas, três, seis vezes. Haverá momentos que precisaremos nos manter firmes no que Deus tem dito à nós em meio as dificuldades, manter o foco nEle e confiar e esperar nEle pela resolução de tudo. Só depois de um tempo, em que nos permitimos ser trabalhados pelo Senhor e permanecermos firmes até o sétimo mergulho, iremos ver o milagre. Uma vida restaurada, relacionamentos restaurados, um espírito renovado! Tudo tão melhor, mais do que você poderá se lembrar de quando era bom.

Acredite que Deus pode transformar a sua situação, não importando qual ela seja.
Mantenha o Foco na adoração a Ele, e no resultado que você espera.
Confie de que ele não só pode transformar, como irá fazê-lo por ver seu esforço e obediência e foco nEle.
Espere pelo que Ele fará. Esperar é um teste de fé e só conseguiremos passar se realmente estivermos com o foco direto no Senhor e Seu amor por nós, confiando de que Ele não nos desampara.
Trabalhe, porque não podemos simplesmente esperar sentados e só confiando de que Deus nos trará o milagre. Temos que servir ao Senhor, temos que trabalhar nosso caráter pra que seja de acordo com o que o Senhor quer.  Temos que trabalhar nossa identidade no Senhor.

Quando fazemos essas coisas, estaremos mergulhando quantas vezes forem precisas no Jordão da nossa vida. Estaremos fazendo a nossa parte e quando menos esperarmos, olharemos tudo de outra forma e veremos que Deus nos honrou e foi fiel, assim como promete.

Alice Leite




terça-feira, 25 de agosto de 2015

Até quando você vai ficar na dúvida?

"Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o Senhor é Deus, então adorem ao Senhor; mas de Baal é Deus, adorem Baal." - 1 Reis 18.21

Oi Aprendiz =D
Hoje quero compartilhar de algumas anotações que fiz um tempo atrás sobre a passagem de 1 Reis 18.20-40, por isso, para que você entenda direitinho sobre o que vou falar, sugiro que leia esses versículos, é bem rápido.

Uma das primeiras coisas que me chama atenção nessa passagem é o versículo com o qual comecei este post. É bem direto, bem claro: Ou você confia e acredita que o EU SOU é Deus e Senhor Todo Poderoso ou você acredita e deposita sua confiança em outras coisas. Ponto!
Logo em seguida, o que podemos ler ainda no versículo 21 ? Que o povo não respondeu nada! Precisou o profeta Elias propor algo para que o povo concordasse e então pensassem em quem acreditariam dependendo do que rolasse ali.

Precisou passar a manhã inteira para finalmente o milagre acontecer. O povo ficou assistindo os profetas de Baal gritarem e até se cortarem pra não dar em nada! Será que é preciso esperar até o meio dia para acreditar no Senhor? Aplicando à nós, o que pode ser essa "manhã inteira"? Um relacionamento que você sabe estar errado, uma festa ou qualquer outro lugar que você sabe que não é pra frequentar, atitudes erradas dentro e fora de casa que você não muda....?! Quanto mais tempo levamos para acreditar que Deus é Deus e quer o melhor pra nós quando nos pede obediência e devoção, mais iremos "perder tempo" pra no final, não dar em nada!

Mas você pode dizer algo como ter suas dúvidas de que fazer isso ou aquilo seja mesmo o melhor caminho. Servir a um Deus que quer que faça coisas em que só receberá zoação dos amigos, ou talvez ter mais complicação na vida... É verdade, muitas vezes deixamos a duvida invadir nossa mente, sobre o Deus que servimos, ou se você não O serve, você fica com dúvidas se Ele pode mesmo ser assim tão bom. Mas ao ler até o versículo 40 você percebe que Deus mostra seu poder além das expectativas do povo só para que não ficasse dúvidas de que Ele é sim Deus e pode qualquer coisa.

Ainda que duvidemos dEle, ainda que a gente siga por caminhos que vão dar a lugar nenhum no final, Deus continua mostrando a cada um de nós seu poder infinito, seu cuidado e carinho por nós... Basta pensar em quantos "quase acidentes" você teve mas não aconteceu. Os livramentos, as maravilhas de alguns dias que você chama de "sorte"... São infinitas coisinhas do dia que Deus faz mostrando seu poder a você pra você não perca tempo "esperando até o meio dia", pra que você se machuque menos, pra que você erre menos...

Além disso, Ele aproveita até dos momentos que você está perdendo tempo acreditando em outro Deus ou fazendo algo diferente do que Ele quer, pra te aperfeiçoar. Caso você decida voltar os olhos pra Ele e acreditar, Ele faz esse tempo da sua vida não ser em vão como seria, Ele faz algo muito grande acontecer bem na sua frente. É, exatamente como fez bem na frente do povo de Israel nos versículos 36 ao 39.

O que Deus falou comigo quando li essa passagem? Simplesmente isso: Acredite em mim, me sirva! Você vai ver que vou fazer um milagre muito maior do que o que você espera. E você verá acontecer bem diante de você!

E eu acredito que Ele esta dizendo o mesmo pra você. Não importa o que você passe, com Cristo sempre valerá a pena. Nada será em vão! Não fique na dúvida, eu ja estou te dando a resposta! ;)

Alice Leite


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

E se a bagunça, na verdade for ordem?

"Se ele só me fez  bem, porque as pessoas não conseguem absorver o bem que Ele me fez? (...) Eu funcionava no sistema deles (...) e de repende Jesus entra na minha vida e pra aquela galera, eu parei de funcionar porque eu já não estou fazendo mais parte daquilo... Jesus só me fez bem e as pessoas ao redor parecem que não conseguem perceber. "
Se você é novo ainda, provavelmente não conheceu a banda Raimundos de alguns anos atras, mas o antigo vocalista foi resgatado pelo Bombeiro chefe: Jesus, e pra glória dEle, agora o Rodolfo entrou pra equipe, pro copo de bombeiros e também é um aprendiz! Ele canta músicas totalmente inspiradas pelo Espirito Santo e está na ativa! Eu particularmente gosto muito de algumas músicas dele como Até que A Casa Esteja Cheia, Isaias 9, Nível Raso e Ninguém Por Perto.

Mas não é sobre ele que quero falar, e sim sobre a maravilhosa reflexão que ele nos traz num vídeo o Dunamis Frames

"Uma coisa terrível que pode acontecer pra um cristão, é ele tentar conciliar Jesus com o seu sistema. Cara, quando Jesus vem, Ele traz o Reino (...) e todo o reino vai confrontar com todo sistema que estiver em operação. Para que o Reino de Deus seja estabelecido é necessário que toda outra forma de governo seja desestabelecido!"

Vale a pena ver e ouvir e principalmente, como ótimos aprendizes, não só aprender, mas entender, absorver e colocar em prática tudo isso!

"Não tem nada mais importante que eu parar tudo quando Ele está fazendo alguma coisa."


"Ele vem colocar nossa vida de ponta pro ar porque Ele vem colocar tudo em ordem e a ordem nesse mundo (pras pessoas desse mundo) é uma grande bagunça aos olhos do Senhor."
Que Deus abençoe cada um nós, e que sejamos sempre assim, dentro da ordem de Deus, mesmo que os outros a nossa volta nos diga que é uma bagunça e doideira!
"Quem ganhar sua vida, perdeu! Quem perder sua vida por Amor dEle, achou! Quem quer aparecer, suma! Quem quer subir, diminua! É assim que a coisa funciona!"
Alice Leite

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Uma História: Muitas lições! - Parte 2



Oi irmãos aprendizes, lindos e animados, prontos pra terminarmos com a história de Naamã que se encontra no capítulo 5 de 2 Reis?
No último post eu falei os dois primeiros pontos que nos trazem lições que talvez até ja saibamos, pra precisamos constantemente lembrar. Hoje, vou falar sobre mais dois pontos e terminar com uma reflexão geral. Nada melhor do que então, começar essa parte com o personagem principal da história:

Naamã
O que podemos aprender com Naamã é a obediência. Ele se revoltou com a ordem de Eliseu e como a forma que essa ordem foi dada (versículos 10 e 11), mas no final das contas "pagou pra ver".

Nós não queremos obedecer às ordens de Deus porque achamos "inconvenientes", difíceis, desnecessárias, absurdas, que vamos sair perdendo... Mas olhe o que aconteceu com Naamã (e com todas as outras pessoas que resolvem obedecer a Deus) : O que elas receberam foram algo tão melhor e maior do que esperavam que não pode-se levar em consideração um sacrifício impossível, aquilo que tiveram que fazer antes.

Naamã era comandante do exército sírio. Ele era querido pelo seu rei. Ele era importante, então como assim ele teria que acreditar em algo que uma serva estava dizendo? Ou obedecer uma ordem tão nojenta como mergulhar sete vezes em um rio que mais parecia esgoto, ainda mais de um profeta que não foi falar com ele pessoalmente? Isso poderia ser de mais pra ele, não o culpo por ter reclamado por isso. Mas como seus servos mesmo disseram, se fosse pra fazer qualquer outra coisa mais difícil que mergulhar, ele faria. Naamã queria ficar livre daquelas feridas que só iriam aumentar por seu corpo. O que ele perderia mergulhando naquelas águas? No mínimo teria uma doença, talvez pela água suja, mas daria no mesmo, pois ele já estava condenado pela lepra. E teria que tomar um bom banho depois, e só! Ele obedeceu: Mergulhou sete vezes e depois, viu o milagre acontecer em si: sua carne estava firme, sua pele estava limpa, lisa e renovada, mais do que ele lembrava ser antes de ter a lepra (versículo 14).

Ele sabia que era uma doença incurável, mas depois desse episódio percebeu que não havia outro deus se não o Deus de Israel e que para Ele nada é impossível, e era a esse Deus que ele iria servir!

Aprendemos então não só a obediência, mas também a gratidão e porque não a humildade? Ele precisou se desarmar de seus títulos e orgulho para obedecer e fazer coisas que eram tipo "what?". E ele soube reconhecer o Deus Maravilhoso da serva de sua esposa, o Deus do profeta Eliseu.
Muitas vezes nós não entendemos como Deus age, o que Ele faz.... Mas nós precisamos aprender a confiar nEle e no que está nos mandando fazer. A recompensa será melhor do que você imaginaria. E não só isso, temos que saber agradecer!! Temos agradecido a Deus, as pequenas coisinhas da vida?? Porque deixa eu te dizer uma coisa: Ele não fará grandes coisas se você não agradece as pequenas!!

Leia também o apêndice

Geazi
Como os reis (que falei no post anterior), este é mais um exemplo de o que não fazer!
Qual é, está na cara o que podemos aprender com  a atitude de Geazi. Não podemos mentir, inventar coisas que não existem por causa da ganancia! Quem era ele para pegar algo que o próprio Eliseu não aceitou, ou ainda mais do jeito que ele fez?!?! (versículos 20 a 24)
E ainda por cima querer dar uma de esperto com Eliseu, mentindo mais uma vez (versículo 25).

Quando somos gananciosos, mentirosos, aproveitadores e egoístas como Geazi foi, recebemos nosso castigo cedo ou tarde. O de Geazi foi pegar a doença que Naamã tinha. E pensa bem, desnecessário não é? Ele não teria que enfrentar essa doença que só piora com o tempo se não fizesse essas coisas. Ele poderia continuar sua vida normalmente, sem tomar a decisão de ir atrás de Naamã e pegar o que não lhe pertencia de uma forma gananciosa  e mentirosa.
Outra coisa que me chama atenção é: Geazi era empregado de Eliseu que era um profeta, um homem de Deus. Logo, ele via o que era ter uma vida com Deus, estava perto o tempo todo de alguém que servia a Deus, mas isso não adiantou em nada na vida dele. Geazi estava perto de alguém com uma vida dedicada a Deus, mas ele mesmo não dedicava a sua a esse Deus, se não, não agiria da forma que agiu. Nós temos uma comunhão com o Senhor ou só estamos perto das pessoas que tem?

E pra terminar, quero comparar nossos pecados com a lepra e nossa cura e renovo com os mergulhos no Jodão.

A lepra, principalmente quando já estava avançada, obrigava as pessoas a se afastarem, pois era contagiosa. Ter lepra era algo terrível pra quem portava essa doença; vivia separado dos demais, fedendo, com a carne apodrecendo aos poucos... Era praticamente um morto-vivo. Espiritualmente, é assim que o pecado nos deixa. Nós não vemos, mas é assim que estamos quando não confessamos nossos pecados a Deus e não permitimos que ele nos limpe e nos cure. Nossos pecados nos separam de Deus e impedem que estejamos perto dEle.

Os mergulhos no rio Jordão foi algo complicado pra Naamã fazer. Aquelas águas tinham um aspecto ruim pra se banhar, quanto dirá mergulhar sete vezes! Mas valeu a pena! Assim também é o processo de cura que Deus faz em nós. Ele nos da direcionamentos que nos machucam e é difícil de cumprir e seguir, mas se nos mantermos firmes e obedecermos, veremos a transformação na nossa vida!

Se em um  homem que não servia ao Deus vivo, Ele fez um milagre, Ele também pode fazer na de qualquer um, para que vejamos sua glória e seu amor e assim possamos ser agradecidos a Ele e o sirvamos.
Como temos agido? Estamos obedecendo? Estamos agradecendo? Temos buscado esse tipo de experiencia com Deus?

Alice Leite

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Uma História: Muitas lições! - Parte 1


A Paz do Senhor Aprendizes do maior Bombeiro, como estão?
É verdade que eu não venho aqui a um tempinho pra contar algo que aprendi (que vergonha), mas aqui estou eu e, talvez pra compensar, a lição de hoje é bem interessante e um pouco grande. Será dividida em duas partes ;p

Vocês conhecem a história de Naamã? Ele era o comandante do exército da Síria e muito respeitado pelo rei de seu país. Era um cara importante, um soldado valente e chegou a vencer muitas guerras! Mas ele tinha uma doença, que na época, não tinha cura: a lepra. E se você não sabe, lepra são feridas horríveis que a pessoa tem por todo o corpo e com o tempo vai apodrecendo a carne até levar à morte. Pessoas com essa doença tinham que ficar afastadas de quem mais amava, afastadas de todos para que não passasse pra ninguém. Era uma situação muito triste.

Mas para que você entenda melhor a história, leia o capítulo 5 de 2 Reis. Eu espero! ;p

Agora vamos aos pontos que me chamaram atenção e me fizeram repensar e meditar. Hoje, veremos apenas dois pontos!

A Menina Israelita
Imagina você ser tirada de seu país e de sua família pra servir em outro país, à pessoas desconhecidas!
A lição que mais se é comum apresentar nessa história de Naamã é a coragem e fé dessa menina. Ela precisou de coragem para "se meter" na vida de seus patrões e opinar. Ela também mostrou sua fé através dessa coragem, afinal, se uma serva teve coragem suficiente para dizer o que seria melhor fazer para que o marido de sua patroa fosse curado, ela deveria ter muita fé e por isso, certeza de que daria certo.

A lição que aprendemos com essa menina é que ela não só teve e coragem, mas também teve voz, ou seja, ela soube aproveitar o momento certo para ser benção na vida de alguém. Quero dizer, já pensou se ela não fosse levada para ser serva da mulher de Naamã? Pior, já pensou se ela, mesmo sendo serva e vendo a situação, não falasse sobre o que o profeta de Deus poderia fazer?  Já pensou se ela ficasse quieta? Naamã não seria curado e também não tomaria a posição de querer adorar ao Deus de Israel.
(Até poderia, pois a bíblia mesmo nos afirma que se você não fizer, não falar.... Outros falarão, outros farão (Ester 4:14). Mas se Deus te escolheu, porque rejeitar isso? Ser usado por Deus é algo maravilhoso, é recompensador!)

Deus nos coloca nos lugares certos. Estamos na posição que estamos porque Deus permitiu para que por meio de nós,  a glória dEle seja manifesta! É claro que se a forma como está ou onde você está não te agrada, você deve lutar para melhorar, não há nada de errado nisso. Mas converse a respeito com Deus, as vezes, é necessário antes, que você cumpra o Seu propósito. Por isso é tão importante, independente da situação, estarmos ligados com Deus e sensíveis ao que Ele tem para nós.

Os Reis
Neste caso, aprendemos o que não devemos fazer: Ignorar o fato de algo envolver Deus e nos estressarmos com aquilo.
Você consegue entender? Naamã chegou ao seu rei e disse o que a menina israelita tinha dito, e o que foi que ela disse? "Eu gostaria que o meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samarca pois  ele o curaria de sua doença"(versículo 3). Mas o que o rei fez? Mandou uma carta ao rei de Israel que dizia "Essa carta é para apresentar Naamã, que é meu oficial. Eu quero que você o cure."(versículos 5 e 6). Logo depois, o rei de Israel se estressa, fala algo como "Ele só pode estar me zoando, me pedindo pra curar uma doença como lepra né? Ele está querendo briga comigo!" (versículo 7)

Nenhum dos dois reis se lembrou do tal profeta. Os profetas eram de Deus, sabiam disso! Os reis não poderiam curar, realmente. Porque o rei da Síria não disse nada a respeito do profeta? Será que Naamã não contou direito o que a serva de sua esposa havia dito, ou o rei que ignorou mesmo? Por ele (o rei da Síria) não mencionar o profeta que morava em Samaria ao outro rei, fez com que este, entendesse errado e se irasse e/ou ficasse com medo ao ponto de rasgar suas roupas! E Naamã, porque não falou nada também? Eu penso que ele poderia pelo menos dizer "Eu fiquei sabendo de um profeta. Gostaria de ir até ele...."

Nós não podemos passar um recado de qualquer jeito, principalmente se envolver Deus. Não podemos nos omitir, mesmo que pareça meio louco. No Reino de Deus, muita coisa parece louca, mas é apenas aos olhos humanos! E não podemos nos irritar por pouca coisa, achar que estão querendo briga sem saber direito de toda a história... É  por isso, que muitas vezes falamos mal de alguém, ficamos emburrados com alguém e depois, quando descobrimos, na verdade não havia motivo para aquelas atitudes e aí nos arrependemos, ficamos com "carão". Tudo porquê? Atitudes precipitadas!
Seja com alguma pessoa ou mesmo com Deus, não podemos tomar atitudes precipitadas e rebeldes!

Pense a respeito disso. Vamos reavaliar se temos sido como os reis sendo precipitados nas coisas ou se estamos sendo como a menina israelita, corajosa e com fé, demonstrando que não se esquece que existe um Deus que pode fazer milagres.
Amanha eu volto com os outros dois pontos que aprendi com a história de Naamã.
Vejo vocês. :)

Alice Leite

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Legume é de Deus!

 E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.- Daniel 1.8-9

       E aí, galera? Já faz um tempo que sumi aqui do AB e são tantas coisas que aconteceram, tanto a compartilhar... Não sumi de propósito, naturalmente, é que - ufa!- o terceiro ano não é mole. Não sei se Alice compartilhou com vocês algo referente ao acampamento em que estivemos presente no período da semana santa mas digo que foi maravilhoso! Com certeza vou compartilhar minha experiência com vocês, em breve. Estou realmente impressionada com a quantidade de coisas que eu quero dizer, os meus dedos não acompanham meu pensamento e nem esse poste vai suportar de uma vez só as tantas novidades que há.  Em breve vocês conhecerão o projeto AB e os participantes, vai ser ótimo! Creio que Deus tem separado uma pequena surpresa para esse projeto e eu nem imagino qual seja, mas estou animada.
       A reflexão que eu trago hoje é bem singular pra mim. Isso porque estou sendo levada a vive-la nesse momento, o que me dá autoridade para falar e ao mesmo tempo a responsabilidade de estar puxando minha própria orelha. Por isso, falo tendo em mente sempre Tiago 3.1. Mas não é em Tiago que se baseia nossa reflexão mas no texto de Daniel 1, seria muito mas proveitoso se você o lesse - é só um capítulo, vai? é rapidinho.
      Tá tudo legal, você está tranquilo mexendo no seu PC e você mora na parte rica da cidade. Seus pais são pessoas honestas e conhecem bastante gente importante. De repente, sua casa é invadida e você está sendo levado por uns caras estranhos, sua mãe esta chorando e seu pai, inconformado, luta para pegar você de volta. Você está lutando para se soltar mas tudo está acontecendo tão rápido que a confusão desnorteia você. Enquanto está sendo carregado porta a fora você observa que acontece o mesmo com seus vizinhos, seu amigos. Seus amigos! Nossa, como é bom ve-los, o que está acontecendo?Você esta em outro país agora, e você sabe que nunca mais vai ver seus pais.
       Daniel era um nobre de Judá e foi levado cativo junto com muitos outros iguais a ele para a Babilônia servir o rei. Você leu no cap.1 que ele e seus amigos decidiram não se contaminar com a comida e o vinho do Rei, isso porque essa comida era proibida aos judeus por ir contra a Lei  de Deus, acredito eu por ser oferecida a ídolos. Então apesar do drama que eles viviam por estar longe da família e talz, eles decidiram obedecer a Deus. Este é o primeiro ponto.
      Muitos foram os jovens levados para a babilônia, todos eles com a mesma lei e só 4 desses resolveram se separar não comendo a comida contaminada. Ok, eles queriam obedecer a vontade de Deus, mas isso não era o suficiente. Aspenaz, chefe dos eunucos e responsável pela alimentação, era o que se punha entre eles conseguirem cumprir esse desejo ou não. E o que Deus faz? Faz Daniel e seus amigos caírem em graça diante de Aspenaz, que aceita a sugestão de Daniel e experimenta alimenta-los durante 10 dias somente com  legumes e água. Ao fim dos dias de teste Aspenaz se convence que essa deve ser a alimentação de todos os jovens pois Hananias, Daniel, Misael e Azarias se mostraram mais saudáveis que todos.
       Agora vamos lá, o primeiro ponto é que independente do que aconteça e como você se sinta é possível escolher Deus. O segundo é que você não deve olhar para o lado, Deus tem te chamado para ser diferente dos muitos que são como você, quer seja essa igualdade de idade, estado de espírito ou condição. Terceiro: se você decide obedece-lo Ele vai te dar condições para faze-lo, não importa qual seja o Aspenaz que está entre você e o cumprimento da vontade de Deus. O quarto: quando você obedece, Ele te exalta e te faz exemplo para muitos, e mesmo os que não se alimentam com legumes vão acabar ficando mais saudáveis por conta da sua saúde. E por último, o quinto ponto é que mesmo o obedecendo não será tudo um mar de rosas. Creio ser poucos leitores vegetarianos. Quem é que gosta de legume? E de churrasco? E quem gostaria de só comer legumes e só beber água durante três anos? É difícil rejeitar as iguarias do príncipe desse mundo mas no final, se nos alimentarmos com a água da vida e nos alimentarmos com os legumes de Deus fazendo a sua vontade, nós seremos presenteados com o prazer de assistir eternamente diante do Rei dos reis!
       Conclusão: legume é de Deus!


Obrigada galera do JA que me inpiraram,
Aline Xavier

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Quando o despertador já tocou

Nos tumblers, twitters e afins da vida, há uma moda que utilizarei pra começar este post: Quem nunca?
Quem nunca acordou e percebeu que tinha perdido a hora? Geralmente, um sentimento de fracasso nos invade até que  logo é substituído por um de revolta. Tentamos culpar alguém - ou algo - pelo infortúnio. O que é natural não é certo mas é o que acontece é quase como um instinto.
  Eu sempre fui chata com isso. Nunca fui dessas que  fazem hora na cama esperando a preguiça passar, e desde sempre minha irmã me irrita por faze-lo. A verdade é  que para mim, não existe essa; acordou: levanta! Apesar de um tanto bagunceira, existem certas coisas que detesto se enrolam para fazer. Procuro me cobrar muito quanto a não procrastinar DEIXAR PARA FAZER DEPOIS. Mas esse ano percebi algo que me deixou bem... bem... bem todos aquelas emoções que eu falei no começo. 


Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite. Já despi a minha roupa; como as tornarei a vestir? Já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar? O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele. Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos gotejavam mirra, e os meus dedos mirra com doce aroma, sobre as aldravas da fechadura. Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado tinha se retirado, e tinha ido; a minha alma desfaleceu quando ele falou; busquei-o e não o achei, chamei-o e não me respondeu. 
Cânticos 5:2-6
 Se atrasar para a escola em dia de prova é muito ruim, não ir para a escola bíblica dominical é tosco, mais não atender um chamado de Deus no tempo em que ele foi feito é das piores coisas que pode acontecer.
        Um amigo comentou comigo no ano passado essa  passagem de Cânticos. Apesar de ser um livro que conta o relacionamento do rei Salomão e sua esposa, tirei dele uma lição que vou levar para a vida toda, e espero eu, vocês também nunca possam se esquecer: Deus não vai me esperar a vida toda!
        Nós somos a noiva de Cristo, e eventualmente agimos como a esposa de Salomão. Quantas vezes você ouviu a voz de Deus, não a atendeu e quando deu por si, viu que já era tarde demais? Infelizmente isso tem se tornado comum em nós , cristãos dessa geração. E não importa se é quando nos calamos  diante de uma oportunidade dada pelo Espírito para falar dEle à  um colega ou quando resistimos  a um chamado. Ambos acabarão  levando a um mesmo resultado: outra pessoa vai fazer aquilo que você deveria ter feito. Simplesmente porque Deus não depende da nossa boa vontade. E por que deveria? Até, quando o negamos, ele o faz em glória para Ele. "Porque dEle, e por Ele, para Ele são todas todas as coisas" -Rm 11. 36. Porque coisa alguma sai do controle dEle. Mas do querer, isso sim... nem tudo é  do querer de Deus que aconteça.



        Quais desculpas você tem dado para não obedecer de pronto o que Deus te mandou? O que VOCÊ tem colocado por impedimento para não atender o pedido de Deus? A verdade é  que nós sabemos sim quando Deus quer que demos um passo a frente. Mas deixamos que a preguiça - de fazer, separar um momento bom para Deus todos os dias-, o medo - talvez de perder a posição confortável ou o "status" que você julga ter- ou simplesmente o receio atrasar a nossa ida até a porta. Daí quando se percebe, ele já não está mais lá. O nosso tempo passou. E lá vem de novo  aqueles sentimentos que falei lá no início do post invadir nossos corações e deixa-lo do jeito que qualquer coração fica quando não obedece a voz de de Deus: sem chão e com uma inconveniente tristeza que sisma em incomodar.

         O jeito é correr atrás do prejuízo. Tudo no reino de Deus é decisão, você tem que decidir sair à rua a procura do Amado,- vide restante do capítulo de Cântico dos Cânticos- independente do que isto lhe custe. Deus nos prometeu carregar o fardo pesado que possuíamos e, em troca, nos daria o dEle que é suave e leve- Mateus 11.28-30. Se você acha que o fardo vai ficar muito pesado, imagine como seria se fosse o SEU fardo? Cara, o negócio é o seguinte: se você acha que é muito o que Deus está te pedindo para e pensa: Você estará trocando uma vida miserável por uma que o próprio Deus preparou para você. Não abrirá mão de tudo por nada, é tudo por TUDO! Se nós que somos maus, sabemos dar boas coisas aos nossos filhos, quanto mais o Pai que está no céu.

Aline Xavier
     

domingo, 26 de maio de 2013

Há Vagas!


   "Servir ao Senhor com alegria é o resultado do nosso amor a Deus".
    Hoje, essa frase me caiu muito bem para refletir sobre ela e o que isso significa. Na verdade, ela ja diz muito sozinha, dispensa qualquer reflexão, mesmo assim aqui está um resumo de meus pensamentos:
 serviço (fazer o que Ele manda).
Eu sei, acredito e reconheço o amor de Deus por mim  > Tenho a vontade e reconheço que preciso retribuir esse amor  >  Por ser um amor divino, um humano -eu- não é capaz de retribuir na mesma proporção  > O fato de me esforçar para alcançar essa proporção demonstra esse afeto enorme por Deus e Ele se agrada  >  Esse esforço é feito com
   É bem simples: Se servimos sim "bico" e sem obrigação, estaremos fazendo com alegria demonstrando amor. Isso munda o mundo! Quando Deus vê nosso amor por Ele, O servindo, nos recompensa com coisas melhores do que sonhamos receber, Por isso a questão do servir sem obrigação ou intensão de receber algo em troca.
   Isaque serviu 14 anos por amor a Rebeca, mas em fim recebeu seu premio. Jesus nos ensina a servir porque Ele mesmo serviu durante exatamente sua vida toda, aqui na terra. E ainda acrescentou que o que serve é o mais importante. ( Mt 20: 25 a 28 e 23:11)  Um dia receberemos a nossa recompensa!
   É necessário trabalhar por amor ao Senhor, fazer a obra e se estivermos precisando de algo, Ele nos mandará no tempo certo e exato. As vezes podemos olhar em volta, olhar nossa situação e questionarmos "Senhor, tudo indica que preciso agora! Isso está acontecendo justamente porque preciso daquilo e não tenho", não é ? Mas, você não tem fé? "Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus" (Sl 46:10)
   Mantenha-se ocupado trabalhando com alegria e deixando o Senhor feliz, decida confiar nesse Deus maravilho! 'Bora' se alistar nesse exército de soldados-bombeiros. Quando menos perceber quem estará feliz é você!
Alice Leite

sexta-feira, 26 de abril de 2013

É Tempo de Mudar

Vida com Cristo requer, a cada novo dia, renuncia. Vida com Cristo requer decisão. Não adianta dizermos que gostamos, simpatizamos, apreciamos ou que temos uma vida cristã, pois dará no mesmo se não mantermos uma decisão a cada minuto. A gente decide mudar, decide continuar, decide escolher o sim e o não, temos esse livre arbítrio...
Nós do Aprendiz de Bombeiro estamos aprendendo isso. Nossa missão é ajudar os 'novos recrutas' a se adaptarem a essa equipe que de aprendizes; é lembrar que todo dia é um novo dia para manter firme a decisão de ficar na "equipe de bombeiros" do mundo, assim lembramos a nós mesmos também! Por isso decidimos mudar! Na realidade, não fomos nós, e sim o Mestre. É por causa dEle que esse blog foi criado e é através deste que vidas poderão ser salvas -e cremos que serão! Amém? ;p A equipe do AB ganhou uma nova integrante, o layout foi mudado e o conteúdo passará a ser postado.
O Senhor tem nos incomodado a não pararmos com esse trabalho, por menor que ele seja. Realmente foi um descuido "abandonar" o blog, parar de postar... Além de ser um recurso em que pode alegrar o dia de alguém com alguma imagem ou post, nos é um meio de crescimento -sim para nós da equipe-, precisamos nos manter íntimas de Deus, primeiramente porque O amamos, e segundo porque só assim saberemos o que Ele que falar através dos posts.
Em fim, é tempo de mudar de vida para você que lê e para nós que escrevemos. E como a ideia inicial, que tal fazermos isso juntos?

Alice Leite, Fatima Amaral e Aline Xavier   

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)