Search

Mostrando postagens com marcador namoro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador namoro. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Por vaidade e prazer ou cuidado e amor?

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade (...)Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus”(Filipenses, 2.3-5)


Vamos pensar sobre esses versículos?? Especificamente, quero voltar nossa atenção para relacionamento de “Amorzinho” que você tenha ou possa ter por alguém. Eu senti no meu coração de falar isso, e é algo sério, que também será cobrado de nós por Deus, de acordo com nossas decisões.


Quem lembra um dos motivos de por que “ficar” desagrada a Deus??
Respondo: o fato da pessoa “ficar” com a outra revela o quanto ambos estão interessados em satisfazer o desejo de seus próprios corpos (individualmente)! Não estão interessados se o outro vai se sentir bem com você, estão interessados se outro vai gostar pra que isso alimente o seu ego! Será mais um(a) que te acha o máximo! Não estão interessados em compromisso e só isso é completamente contrário a essência de Deus!


Bom, em termos curtos, "ficar" é uma atitude egoísta e orgulhosa! Sem intenção de servir o outro, apenas de ser servido.


Então, o primeiro versículo já fala para que não sejamos egoístas e orgulhosos em nada do que fizermos. Isso inclui se relacionar com alguém!! Seja ficando ou seja namorando ou seja casando. Não se deve começar nada por ambição, pra satisfazer a um sonho ou vontade própria. Tem que existir um propósito além.


“Ah mas o outro também quer”... Olha, se outro estiver com as mesmas motivações erradas, isso só significa que os dois estão desinteressados em agradar a Deus e provavelmente não vão durar!!!


Pra fazer dar certo, sabemos que precisamos colocar Deus no meio do relacionamento. Ok.
Mas é necessário fazer o que o segundo versículo diz. Temos que cuidar dos nossos interesses? Sim, mas também do dos outros.


Como estamos falando de relação pra namoro…. Não da pra você começar a namorar alguém se você não vai servir o outro, se você não vai cuidar do outro no sentido de proteger o coração dele(a).


“E se o interesse do outro for algo a mais?” Não, você não deve cuidar desse interesse porque vai pra um caminho diferente do seu e vai te afastar de Deus! Sejam inteligentes, por favor. Estou falando de cuidar de interesses eternos, espirituais q fazem toda a diferença num relacionamento!!
Namorando ou não, é importante vocês gravarem essas coisas no coração de vocês!!



Meninos para com as meninas:
- Não digam palavras de promessas ou palavras que vocês sabem que são algo mais do que você pode fazer agora.
- Não pensem na garota de forma que você não gostaria que pensassem sobre sua irmã ou filha, se você tivesse.
- coloque a mão apenas onde qualquer outra pessoa poderia colocar!
- seja educado e a trate como uma filha de um Rei porque ela é, ainda que ela não esteja perto de você! Cuidado com o que pensa e fala mesmo quando ela não está perto (dela ou de outra se você já está com alguém). Deus como Pai dela, vai te cobrar cada atitude de respeito ou não que teve ou não com Ela!  Por isso, guarde seus olhos e mente. Seja homem e fuja de pensamentos, atitudes e conversas impuras!


Meninas para com os meninos:
- Não digam palavras de promessas ou palavras que vocês sabem que são algo mais do que você pode fazer agora.
- Não pensem no garoto de forma diferente de que você pensaria sobre um irmão seu.
- coloque a mão apenas onde qualquer outra pessoa poderia colocar!
- seja carinhosa, zelosa, e não possessiva!
- Não faça as coisas por ele, ajude!
- trate-o como um filho do Rei, porquê ele é! Deus também vai te cobrar pelo que você fez ou não. Por isso, não provoque, ainda a ache que não esteja sendo provocante. Tome cuidado com seu jeito de se vestir principalmente. O que você acha “nada a ver” pode ser maravilhoso e aos olhos carnais de um homem. Mais uma vez, ajude eles!


Pra resumir…. : o terceiro versículo do trecho que comecei a reflexão: Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo!!!


Juntos ou separados. Com alguém ou sozinho ainda… Façam sempre só o que Jesus faria!


“Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai.”(1 João 2.24)
Alice Leite

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Relacionamentos gastam Tempo e Energia? (Dia 1)



Vamos então ao que interessa: Relacionamentos gastam tempo…. Será?

Quem acha que relacionamentos gastam tempo e energia levanta a mão!!!

Bom, se você concorda com isso, você está certo. Rs
Poréééém, eu gosto de ir mais fundo no significado dessa palavra “gastar”.
Quando gastamos uma borracha ou um sapato ou uma roupa, como é que eles ficam? Inaproveitaveis, certo? Foram usados e já era!
Bom, quando se fala “gastar tempo e energia” com alguma coisa, eu geralmente penso se a pessoa quer dizer “gastar tempo” mesmo ou “investir tempo” (ou se quer dizer as duas coisas) porque elas são bem diferentes!!

Se eu “gasto” tempo com alguma coisa ou com pessoas que não me acrescentam intelectualmente ou espiritualmente, então realmente estou gastando meu tempo.
Se eu eu “gasto” meu tempo com coisas e pessoas proveitosas, que me acrescentam, então estou investindo meu tempo. ;)

Quando você junta dinheiro pra comprar um celular ou uma roupa nova, ou pra sair com seus amigos, você está investindo seu dinheiro em uma diversão.
Quando você junta dinheiro pra ir pro Classe A acamp, vc está investindo seu dinheiro em seu crescimento espiritual e em amizades. (Uhuuul!! XP)
Quando você “gasta” seu tempo lendo a biblia, conversando sobre as coisas de Deus, treinando, aperfeiçoando e pensando em seu talento pra usar de alguma maneira pra engrandecer a Deus, vc, na vdd, está investindo seu tempo nas coisas do Reino. E parabéns se vc faz isso ou coisas parecidas! Vc está de acordo com a Palavra de Deus!

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Colossenses 3. 1 e 2

Você que le os textos enormes que tem aqui todo dia…. Está gastando ou investindo seu tempo?? Eu acredito que se vc procura de verdade colocar em prática, então está investindo seu tempo e Deus irá te recompensar e vc terá relacionamentos maravilhosos!! Posso ouvir um amém? Haha

Bom, Deus nos deixou dois mandamentos principais:

Respondeu Jesus: “‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Mateus 22.37, 38 e 39

Isso quer dizer, que devemos investir tempo em DECIDIR amar a Deus acima de todas as coisas e o nosso próximo como a nos mesmos.
>>> Devemos ter relacionamento com Deus a cima de tudo. (usar seu tempo em orar, ler a Biblia, orar, fazer anotações de mensagens e relê-las, orar, ler a Bíblia, relembrar as experiências que teve com Deus, orar, viver mais expriências com Deus, buscar os dons e o fruto do Espirito Santo, orar, ler a Biblia… xP)
>>> Devemos ter relacionamentos com nós mesmos. (É, aquele tempo se dando de presente uma caixa de bombom ou uma panela de brigadeiro, pipoca e filmes. Conversando consigo mesmo e planejando metas ou se amando em frente ao espelho mesmo , mas sem egocentrismo hein!!! Haha)
>>> Devemos ter bom relacionamento com todos, mesmo que não sejam profundos.

Por hoje é só, mas ja da pra refletir um pouco sobre o assunto, certo? Nos vemos amanha!

Alice Leite

quinta-feira, 17 de março de 2016

Quando um namoro não é apenas um namoro

Olá pessoal, você sabia que viver uma vida baseada na ansiedade é viver em uma corda bamba?
 E com uma geração moderna vemos isso acontecer ate mesmo nos namoros (ansiedade por começar a namorar, ansiedade, pressa pra ter a pessoa...). Se nas gerações passadas é possível ver falhas em alguns relacionamentos, quanto mais agora que a velocidade tem sido presente na vida de tantos!
A idade para se começar a namorar diminuiu, não estatisticamente, mas mentalmente. Pessoas cada vez mais novas querem alguém, uma companhia. Talvez por carência (e muitas das vezes por isso memso), mas também por modismo e pressão de outros.
Ir com calma e principalmente de acordo com os planos de Deus é a arma principal contra essa ansiedade.
Porém, o que quero deixar enfatizado aqui são aqueles que já estão em um relacionamento e esperam que tudo vá bem nesse relacionamento -afinal, mais do que começar bem, é permanecer bem até "que a morte os separe".

Se você namora ou não, mas pretende namorar, observe as entrelinhas nesta pergunta: 
O que o seu namoro representa ou representará aqui na terra?
“Deus não une pessoas,ele une propósitos.”




Qual o propósito do seu relacionamento? Por que você está namorando ou quer namorar? Respondendo essa pergunta você encontra um foco para a sua relação - e esperamos que seja um foco realmente direcionado por Deus, não apenas sentimentais.
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1 Coríntios 10:31)
 “Deus esta interessado na jornada,e não somente no destino.”
Faça do seu relacionamento como culto a Deus.
Algumas dicas para desenvolver esse culto:
  • Limitem e controlem o contato físico, isso os ajudara a evitar desejos sensuais.
  • Não se isolem durante o namoro. Sejam abertos para conhecer e fazer novas amizades.
  • Deem prioridade para as coisas espirituais. Estudem a bíblia e orem juntos.
  • Cultivem uma relação espiritual saudável que incentive o crescimento dos dois.
  • Orem juntos, pedindo que Deus abençoe seu namoro e seu futuro casamento.
  • Peçam sempre a vontade de Deus no seu namoro
Casal que ora junto permanece junto.

Entenda que o seu namoro não é apenas para o seu prazer, mas uma forma de somar dons e abençoar as outras pessoas e adorar a Deus. Coloque Deus no seu relacionamento e Ele guiará os seus passos.
Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)
Deus abençoe você, seus sentimentos, seu (futuro) relacionamento, e que a cada dia, você escolha viver pra glória de Deus.
Até a próxima, aprendizes!!

Roberto Júnior
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)