Search

Mostrando postagens com marcador atitude. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador atitude. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O Deserto Antes da Promessa


E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã” (Ex 16:35)

A história do povo de Israel é muito legal de se analisar e estudar. É um exemplo clássico pra todos nós aprendizes de como agir ou não com o Senhor. Pra mim, todas as vezes que um texto da Bíblia se refere ao povo de Israel, da pra substituir pelo nosso nome. Todas as vezes que Deus fala com o povo por meio de um profeta, podemos entender como se estivesse falando a gente, individualmente.

Hoje, quero trazer para reflexão a parte que o povo está escravo no Egito e Deus fala assim pra ele "Quero você livre! Quero você morando em uma terra que seja só sua e que você seja muito feliz ali! E essa terra já está separada. Venha comigo, eu vou te levar até la."
Então o Senhor disse:
— Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado no Egito; tenho ouvido o seu pedido de socorro por causa dos seus feitores. Sei o que estão sofrendo. 8Por isso desci para libertá-los do poder dos egípcios e para levá-los do Egito para uma terra grande e boa. É uma terra boa e rica, onde moram os cananeus, os heteus, os amorreus, os perizeus, os heveus e os jebuseus. 9De fato, tenho ouvido o pedido de socorro do meu povo e tenho visto como os egípcios os maltratam. 10Agora venha, e eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o meu povo, os israelitas.  (Êxodo  3.7)
 

Mas o que aconteceu depois que o povo saiu do Egito? O que aconteceu depois que o povo passou pelo mar vermelho? O que aconteceu depois que ja estavam longe do tempo de escravidão e sofrimento?
Já fazia quarenta anos que o povo de Israel tinha saído do Egito (...) Moisés começou a explicar ao povo a lei de Deus. Moisés disse:
— Quando estávamos ao pé do monte Sinai, o Senhor, nosso Deus, nos falou assim: “Vocês já ficaram bastante tempo neste lugar. Agora saiam daqui e vão caminhando na direção da região montanhosa dos amorreus (...) Tomem posse de toda a terra de Canaã (...) Aí está a terra que eu estou dando a vocês. Eu, o Senhor, jurei a Abraão, a Isaque e a Jacó, os antepassados de vocês, que daria essa terra a eles e aos seus descendentes. Portanto, vão e tomem posse dela.” ( Deuteronômio 1.3-8)
Ou seja, 40 anos andando no deserto, vivendo de maná e água praticamente. E se você ler a história na íntegra, vai ver que o povo, naturalmente, reclamou muito por isso. Pensem, você sai de uma terra pra passar o resto da vida andando no deserto rodando em círculos sem nunca chegar na tal terra prometida que era tão boa assim e melhor do que o Egito?! E ainda por cima sem variedade de comida ou um teto firme. Nem todos gostam de ser andarilhos, certo? Acontece que o povo só levou 40 anos para chegar a Canaã por falta de confiança e gratidão a Deus. De um modo geral, o povo não merecia chegar lá.

Deus não queria isso, mas Ele é justo. Ele tirou o povo do sofrimento, mas foi o povo que escolhue continuar no sofrimento. Tornando o caminho até a terra prometida um fardo, quando na verdade, era apenas um processo. Não precisava ser doloroso ou demorado. Não precisava ser chato, afinal o próprio Deus se mostrava presente visivel ao os olhos humanos, cara! Ele colocava uma nuvem na frente do sol pra amenizar o calor e a luz durante o dia e também uma coluna de fogo durante a noite pra amenizar o frio que faz no deserto durante a madrugada... Eles não precisavam se preocupar com comida. Todos os dias Deus mandava maná. É claro que uma hora enjoaria, mas valia a pena aguentar firme. Porém, o povo não conseguiu. Reclamava sempre, ficavam chateados, irritados, sem motivação... Quando a motivação deveria ser a promessa de um Deus que nunca deixa de cumprir o que promete!

Agora pense comigo. Somos ou não somos assim? Não temos o direito de criticar o povo quando nós somos o povo de hoje!

Recentemente eu estava passando por uma dificuldade emocional. Eu estava quebrada e mal conseguia comer ou ter vontade de fazer minhas atividades do dia a dia. Eu mal conseguia me concentrar! Mas ao invés de procurar ajuda e aguentar firme, confiar de que Deus tem o melhor pra mim e tudo o mais, eu só cedia ao desanimo e reclamava de como tudo estava mal e chato.

Até que essa história do povo no deserto, indo para Canaã me veio a mente. O Espírito Santo me lembrou e ministrou isso ao meu coração:

Você está fazendo a mesma coisa que o povo de Israel fez no deserto, depois que saiu do Egito. Assim como ele, você estava escrava. No seu caso, escrava de um sentimento e situação que não te faziam bem e que se permanecesse, te prejudicariam muito mais. E Eu te livrei disso e te prometi algo novo, melhor e que te faria vibrar de alegria! Mas o que está fazendo? Na caminhada até lá, você está reclamando das condições! Está desanimando porque tem sido como caminhar "sem rumo" no deserto! Acorde! Sacode a poeira e siga! Se olhar no mapa, a distancia do Egito até Canaã, não era necessário 40 anos de caminhada. Eles só levaram esse tempo porque não confiaram, porque reclamavam mais do que eram agradecidos. Contentamento. É disso que você precisa. Enquanto não estiver contente com o que tem, enquanto não for realmente agradecida com o que tenho te dado e livrado, e enquanto não confiar na minha promessa de que tenho algo melhor pra você, essa caminhada será longa e dolorosa ao ponto de achar que onde estava era melhor. Mas acredite, não é, não é pra ser assim. Ajude a si mesma a agilizar o processo e a estar pronta o quanto antes para o que tenho pra você. Eu te prometi, e vou lhe dar, mas não precisa receber só quando estiver aos 30 ou 40 anos. Eu quero te fazer "chegar a Canaã o quanto antes".

Caro aprendiz que está lendo até aqui. Por favor, se está se identificando, pegue essas palavras pra você também. Vamos juntos enfrentar esse deserto antes da promessa de cabeça erguida, com um sorriso no rosto, certos de que Deus está a frente, enviando o maná, a coluna de fogo a noite e a nuvem de dia. Vamos fazer um favor a nós mesmos de não atrasar a promessa do Senhor na nossa própria vida, né? Esse deserto, não precisa ser um tempo ruim. Pense que é apenas um tempo de aprendizados, e você sabe; todo aprendizado requer esforço, um pouquinho de suor e cansa, mas.... chega uma hora que você vai poder descansar e aproveitar daquilo que conquistou com certa dificuldade.


O deserto chega ao fim uma hora. O tempo que permanecemos dele, depende apenas de nós mesmos.

Alice Leite




quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Apenas dê o próximo passo!

Muitas instalações hoje em dia, tem utilizado luzes com sensor de movimento, ja repararam?
Na minha igreja, tem dessas luzes pra todo lado -e ja faz um tempo-, mas só por esses dias, me toquei que esse tipo de recurso para se poupar energia, na verdade é uma base muito legal para uma ilustração. 

Quase todo fim de tarde eu preciso passar na igreja. Seja por um compromisso, seja por simples vontade de encontrar amigos lá, mas quase sempre chego no fim da tarde e saio umas 21h. Por isso, estou sempre caminhando por corredores que estão com as luzes apagadas, mas que só pelo fato de me movimentar por eles, as luzes se acendem.



Pois bem, em um dado momento, eu quis ir ao banheiro, mas até chegar lá, eu precisava caminhar um corredor de uns cinco metros. Por ser dia de semana e um horário já avançado, qualquer programação que poderia ter ali nas salas ja havia terminado. Estava tudo escuro e sem ninguém e eu estava sozinha no momento. Estava um breu e até mesmo pra mim que ja conheço o caminho de có até o banheiro, por uns segundos, fiquei com receio de enfrentar aquele corredor até o final. E se eu errasse o caminho? E se estivesse fechado? E se as luzes não acendessem quando eu passasse? 

Eu comecei a rir de mim mesma e pensei "preciso ir ao banheiro antes de ir pra casa e o que tem no final desse corredor é o mais perto pra mim nesse momento".  Dei o primeiro passo e entrei escuridão a dentro. As luzes foram se acendendo sobre mim conforme eu caminhava, mas nunca iluminavam o final do corredor, apenas onde eu pisava, o suficiente para eu me localizar. Fiquei pensando que se eu fosse uma pessoa que não conhecesse o caminho para o banheiro, estaria muito agoniada pensando se enfrentar aquela escuridão e silêncio valeria mesmo a pena, se eu estaria mesmo no caminho certo... 

E foi assim que a ilustração que trago hoje, começou. Senti o Espírito Santo conversando comigo durante o rápido percurso até o final do corredor:

Nossa caminhada da vida, muitas vezes pode ser assim como um corredor escuro. As vezes você até sabe pra onde está indo. Pode ser que esteja certo de onde deve chegar e sabe a importância de se chegar lá. pode ser que o próprio Deus já indicou o caminho pra você seguir e você está certo de que é "por ali". Mas quando chega no começo desse caminho, tudo parece tão incerto, tão escuro, quieto e um pouco assustador... Você fica por uns segundos naquela indecisão de seguir em frente no meio do escuro ou voltar pra pegar uma lanterna... Quando na verdade, só temos que dar o próximo passo!

Não volte para arrumar uma lanterna, você pode se distrair e quem sabe, nem achar a lanterna. Não tenha medo de seguir em frente, mesmo no escuro. Se você sabe que precisa chegar "lá no final do corredor" e o próprio Deus te indicou esse caminho, siga e vai ver que assim que se movimentar por ele, uma luz vai se acender sobre você. E aí, entramos em outro ponto importante além de seguir em frente com convicção: Não pare pelo fato da luz não iluminar todo o caminho. O importante não é que você veja todo o percurso que irá fazer, você ja sabe onde deve chegar! Basta que você veja onde está pisando! Porém, pode acontecer de você não saber muito bem onde deve chegar, mas sabe que esse é o caminho que deve seguir.. ok, siga assim mesmo. As vezes não saberemos qual é destino, não saberemos qual é o percurso, mas saberemos que estamos no caminho certo, e é isso o que importa

Deus não nos indica um caminho de perdição para nós. Ele não indica um caminho que nos fará perder a benção que Ele separou para nós; é justamente o contrário. Não estou afirmando que o caminho será fácil como um corredor reto e sem buracos ou obstáculos, mas estou dizendo que você não estará caminhando por ele sozinho e também não enfrentará nada que não consiga vencer.
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."- Josué 1.9
Na caminhada da vida, só precisamos continuar nos movimentando (dando o passo de fé) para que a "luz por sensor" (o entendimento do Senhor em você) acenda, e você saiba onde está pisando. Quer saber o que está mais a frente? Então não pare! Continue em frente, em movimento, confiando na direção que a paz de Cristo te colocou e não olhe para trás. Conhecendo ou não o seu destino, uma hora você chegará nele, e verá que valeu tudo a pena!

Alice Leite

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Por vaidade e prazer ou cuidado e amor?

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade (...)Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus”(Filipenses, 2.3-5)


Vamos pensar sobre esses versículos?? Especificamente, quero voltar nossa atenção para relacionamento de “Amorzinho” que você tenha ou possa ter por alguém. Eu senti no meu coração de falar isso, e é algo sério, que também será cobrado de nós por Deus, de acordo com nossas decisões.


Quem lembra um dos motivos de por que “ficar” desagrada a Deus??
Respondo: o fato da pessoa “ficar” com a outra revela o quanto ambos estão interessados em satisfazer o desejo de seus próprios corpos (individualmente)! Não estão interessados se o outro vai se sentir bem com você, estão interessados se outro vai gostar pra que isso alimente o seu ego! Será mais um(a) que te acha o máximo! Não estão interessados em compromisso e só isso é completamente contrário a essência de Deus!


Bom, em termos curtos, "ficar" é uma atitude egoísta e orgulhosa! Sem intenção de servir o outro, apenas de ser servido.


Então, o primeiro versículo já fala para que não sejamos egoístas e orgulhosos em nada do que fizermos. Isso inclui se relacionar com alguém!! Seja ficando ou seja namorando ou seja casando. Não se deve começar nada por ambição, pra satisfazer a um sonho ou vontade própria. Tem que existir um propósito além.


“Ah mas o outro também quer”... Olha, se outro estiver com as mesmas motivações erradas, isso só significa que os dois estão desinteressados em agradar a Deus e provavelmente não vão durar!!!


Pra fazer dar certo, sabemos que precisamos colocar Deus no meio do relacionamento. Ok.
Mas é necessário fazer o que o segundo versículo diz. Temos que cuidar dos nossos interesses? Sim, mas também do dos outros.


Como estamos falando de relação pra namoro…. Não da pra você começar a namorar alguém se você não vai servir o outro, se você não vai cuidar do outro no sentido de proteger o coração dele(a).


“E se o interesse do outro for algo a mais?” Não, você não deve cuidar desse interesse porque vai pra um caminho diferente do seu e vai te afastar de Deus! Sejam inteligentes, por favor. Estou falando de cuidar de interesses eternos, espirituais q fazem toda a diferença num relacionamento!!
Namorando ou não, é importante vocês gravarem essas coisas no coração de vocês!!



Meninos para com as meninas:
- Não digam palavras de promessas ou palavras que vocês sabem que são algo mais do que você pode fazer agora.
- Não pensem na garota de forma que você não gostaria que pensassem sobre sua irmã ou filha, se você tivesse.
- coloque a mão apenas onde qualquer outra pessoa poderia colocar!
- seja educado e a trate como uma filha de um Rei porque ela é, ainda que ela não esteja perto de você! Cuidado com o que pensa e fala mesmo quando ela não está perto (dela ou de outra se você já está com alguém). Deus como Pai dela, vai te cobrar cada atitude de respeito ou não que teve ou não com Ela!  Por isso, guarde seus olhos e mente. Seja homem e fuja de pensamentos, atitudes e conversas impuras!


Meninas para com os meninos:
- Não digam palavras de promessas ou palavras que vocês sabem que são algo mais do que você pode fazer agora.
- Não pensem no garoto de forma diferente de que você pensaria sobre um irmão seu.
- coloque a mão apenas onde qualquer outra pessoa poderia colocar!
- seja carinhosa, zelosa, e não possessiva!
- Não faça as coisas por ele, ajude!
- trate-o como um filho do Rei, porquê ele é! Deus também vai te cobrar pelo que você fez ou não. Por isso, não provoque, ainda a ache que não esteja sendo provocante. Tome cuidado com seu jeito de se vestir principalmente. O que você acha “nada a ver” pode ser maravilhoso e aos olhos carnais de um homem. Mais uma vez, ajude eles!


Pra resumir…. : o terceiro versículo do trecho que comecei a reflexão: Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo!!!


Juntos ou separados. Com alguém ou sozinho ainda… Façam sempre só o que Jesus faria!


“Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai.”(1 João 2.24)
Alice Leite

sábado, 1 de outubro de 2016

As Atribuições do Chamado

Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, em minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja (COLOSSENSES 1:24). 

Consideramos nossa própria consagração espiritual e tentamos torná-la um chamado de Deus, mas, quando nos acertamos com Ele, o Senhor varre tudo isso para o lado. Em seguida, Ele nos dá uma dor tremenda e impressionante a fim de ligar a nossa atenção a algo com que nunca sonhamos que poderia ser o Seu chamado para nós. E assim, num momento radiante, percebemos o Seu propósito, e exclamamos: “...eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaias 6:8). 


Resultado de imagem para eu tenho um chamado missões

Este chamado nada tem a ver com a santificação pessoal, mas com o objetivo de ser “pão partido” e “vinho derramado”. No entanto, Deus nunca poderá tomar-nos vinho se resistirmos ao Seu toque quando Ele nos vier esmagar. Dizemos: “Ah, se Deus usasse os próprios dedos e me transformasse em “pão partido” e “vinho derramado” de um modo especial, então não contestaria”. Mas quando Ele usa alguém de quem não gostamos, ou um conjunto de circunstâncias em relação às quais afirmamos que jamais nos submeteriamos, e movimenta tudo isso para nos esmagar, então nos opomos. Contudo, jamais devemos escolher o lugar do nosso próprio martírio. Se formos transformados em vinho, teremos de ser esmagados --- você não pode beber uvas. As uvas se transformam em vinho quando espremidas. 

Pergunto-me: que tipo de dedos Deus tem usado para espremer sua Vida? E será que você tem sido tão duro quanto uma bolinha de gude? Se você ainda nao está maduro, se Deus o tivesse espremido de alguma forma, o vinho obtido seria consideravelmente amargo. Ser uma pessoa santa significa que os elementos da nossa Vida natural experimentam a presença de Deus ao serem providencialmente partidos em Seu coração. Temos de estar bem ajustados a Deus e ter plena concordância com Ele, antes que possamos ser o “pão partido” em Suas mãos. Permaneça em Deus e permita que Ele faça o que lhe apraz. Você descobrirá que Ele está produzindo um tipo de pão e vinho que beneficiará Seus outros filhos.

Desconhecido

domingo, 26 de junho de 2016

Seja um presente!



Olá pessoal!! Hoje é aniversário da minha irmã e também colaboradora do blog Aline Xavier. Ela está comemorando seus 19 anos e eu estou muito feliz. Apesar de ser o segundo aniversário dela sem nosso pai e por isso, ainda ser um tempo um pouco dolorido, com certeza é mais alegre por sabermos que nosso pai na verdade já está em casa, e ela (nós como família) estamos cada dia mais próximo de casa também- da verdadeira casa- e também o encontraremos.

Aline tem estado bem focada em algumas coisas e por essa razão, não tem conseguido ajeitar todos os esboços de posts que tem escritos para postar aqui. Mas continuem orando por ela, logo esses posts estarão no ar e no tempo certo, edificando nossas vidas!

Uma coisa que queria dizer aqui, além de agradecer pela vida da minha irmã e comemorar com vocês essa data, é dizer que vocês podem felicitar Aline, por meio de uma ideia super interessante e legal que a Junta de Missões Nacionais lançou. Eu apoio e enquanto link estiver ativo, irei usar. Pra começar, ja estou utilizando e abraçando a ideia hoje, no niver da minha irmã! Se liga!

Amamos dar presente e receber também, certo? Mas sabemos que, principalmente nos dias hoje, a obra missionária está necessitada de ajuda. Então para incentivar essa ajuda, o desafio lançado pela JMN é a de que o presente do aniversariante é ver quem quer presenteá-lo, doar o valor do tal presente para missões, por meio deste link >>> https://aniversariodobem.com/missoesnacionais .

Então se você faz parte do Reino de Deus, é um aprendiz e quer contribuir para que projetos missionários continuem, que missionários que estão pelo Brasil sejam sustentados e tenham recursos para atuar nos estados mais carentes... Se você sabe que é preciso da ajuda de todos não só com orações mas também com material, você pode doar!! Você estará não só presenteando Aline em seu dia de aniversário, como também estará presenteando a Obra.

Missões está no coração de Aline e ela ficará muito feliz em saber que pessoas estão dando presentes pra ela, desta maneira. E eu... Bom, missões tem crescido dentro de mim também de uma forma diferente e por isso estou compartilhando essa ideia -que usarei no meu aniversário-. Eu ficarei feliz de ver que pessoas estão começando a amar missões. Afinal gente, amar missões nada mais é do que amar o que Jesus ama!

Então feliz aniversário pra Aline Xavier! Que o Pai derrame bençãos pra sua vida e que Ele a use muito mais do que ja tem usado. E que você aprendiz que está lendo até aqui, possa aceitar o desafio de presentear desta maneira como também de desafiar outros em seu aniversário! Precisamos parar de engordar e olhar pra nós mesmos. O tempo está acabando e Jesus está voltando, de que servirá tantos presentes pra nós mesmos quando você pode também abençoar vidas? Sabe, a Palavra de Deus nos promete que nada nos faltará (Salmos 23.1) e que sempre nos dá o necessário para termos uma vida feliz, saudável e boa. Sem falar que nos orienta a não acumularmos riqueza pra nós e usá-la só para nosso próprio bem, mas para acumularmos riquezas em nossa verdadeira Pátria que é o Céu! (Mateus 6).

Seja um presente na vida de pessoas por meio do serviço a Deus. Ainda que essas pessoas não saibam que você doou algo, Deus sabe! Ainda que nós não saibamos que você clicou no link e presenteou, Deus sabe! Ainda que você não saiba como exatamente o valor que você doou abençou alguém, e nem saiba onde, Deus sabe! Deus sabe e não deixa passar nada e nos recompensará! (Romanos 2.6)

Com amor e até o próximo post
Alice Leite

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Qual é a sua priori?



Oi aprendizes!!
Hoje quero deixar um pouco do que tenho refletido sobre a seguinte pergunta:

Qual é a minha prioridade?

É super importante responder pra si mesmo e tomar uma atitude diante da resposta que tiver de si mesmo!

É claro né gente, que queremos fazer coisas e ter coisas. Nós temos sonhos! Isso não é erado; muito menos lutar por eles. Mas acontece que... vocês sabem, os planos de Deus são maiores que os nossos! O que Ele na verdade planejou pra nós é muito melhor pra nós mesmos do que o que a gente planeja.
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." -  Jeremias 29:11
"Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam." - 1 Coríntios 2:9
Então não vamos perder nada se abrirmos mão de colocar a vontade de Deus como prioridade e não a nossa.
E olha, a nossa vontade pode ser qualquer coisa:
-O que mais fica na sua cabeça, por mais tempo, é a sua prioridade.
-O que mais te faz feliz, queima dentro de você e de move, é a sua prioridade.
-O que você vive planejando, vive pesquisando, vive falando, vive sonhando, te faz falta.... isso é sua prioridade.

Existe o ditado que fala “a boca fala do que o coração está cheio” não é? Isso prova também o que é nossa prioridade: exatamente do que o nosso coração está cheio!

E então, qual tem sua sua prioridade? Ela tem a ver com Deus? Tem a ver com o que Ele espera de você?

Cara, eu sei. Acredite, sério mesmo, eu sei  como é difícil escolher fazer a vontade de Deus, como é difícil manter Ele no lugar de prioridade em minha vida. Como é complicado pensar mais dEle do que em um garoto ou em um sonho que tenho, ou em comida... kkkk
A nossa carne pede pra não termos Deus e as coisas dEle como 1º lugar em nossa vida, mas a gente não pode ceder! Quando não estamos com o Pai em 1º lugar, estamos alimentando a nossa carne e sabemos que alimentar a carne não é uma boa ideia no final das contas, certo?
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." - Mateus 26:41
Temos que vigiar gente!!! Estar acordados, atentos! Quando Cristo voltar, Deus irá nos perguntar o que fizemos com tudo o que sempre dissemos saber sobre Ele!! O que você vai poder responder?
"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." - Marcos 13:33
A gente sabe que a prioridade tem que ser Ele. Então vamos tentar... Vamos tentar não, vamos decidir lutar contra a nossa vontade e fazer a vontade dAquele que sabemos que tem o melhor pra nós, e que nos ama!
Nós não somos daqui e ja que não somos daqui, então por que vamos ter como prioridade as coisas daqui? Se quer saber, tudo que é daqui, inclusive ações, não poderão ser levadas ou revividas na eternidade com Deus. Eu prefiro focar em ter e fazer tudo que me servirá quando estiver frente a frente com o Pai.

#pararefletir
Alice Leite

sábado, 12 de março de 2016

Aceite sua Fragilidade!


Tudo bem você admitir que errou. Tudo bem você admitir que não consegue. Tudo bem você admitir essas coisas e ter um cargo importante. Somos todos pessoas frágeis no final das contas. Todos nós, em algum momento precisamos de um conselho, um abraço, uma oração e uma repreensão. 

Precisamos entender que somos falhos e precismos de ajuda!!! Seja lá que posição ocupemos, sempre precisaremos de outras pessoas para nos ajudar de alguma forma, então não tenha vergonha de pedir por socorro!! Não tenha vergonha de confessar seu pecado à um discipulador, uma pessoa em que você confie!
“ Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”- Tiago 5:16
MAS, principalmente não tenha vergonha de pedir por socorro à Deus, Ele te criou, te conhece e te entende na medida que você precisa. Davi que era um rei e homem segundo o coração de Deus não economizou clamores a Deus! 
"Senhor, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor.
Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.
Porque os meus dias se consomem como a fumaça, e os meus ossos ardem como lenha.
O meu coração está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu pão." - Salmos 102:1-4 (recomendo que leia o capitulo todo)
Deixar o orgulho de lado e aceitar a sua fragilidade, já alivia metade do peso que possa estar sentindo. Ser dependente de Deus não é algo ruim, é algo maravilhoso porque quando somos dependentes dEle, temos muito mais provisão em nossa vida. Assim como uma criança que tem proteção comida e carinho quando entende que é dependente de seus pais, mas que se de repente resolver querer se cuidar sozinha, com certeza irá fracassar!

Então são apenas 3 passos, na ordem:
1) Aceitar sua fragilidade e largar de orgulho!
2) Reconhecer que precisa da ajuda completa de Deus. Esse é o mais importante porque se você aceita só Ele pode cuidar de você, ele cuida de tudo, tudo mesmo, inclusive de colocar as pessoas certas para te ajudar, e aí vem o terceiro passo.
3) Reconhecer que precisa da ajuda de outras pessoas confiáveis e saber aproveitar os conselhos e críticas

Pense sobre isso, mas não só pense. Pratique!
Deus te abençoe
Alice Leite

quinta-feira, 10 de março de 2016

Com Nuvens Sobre a Cabeça


A ti clamo, ó Senhor; rocha minha, não emudeças para comigo; não suceda que, calando-te a meu respeito, eu me torne semelhante aos que descem à cova. Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamo, quando levanto as minhas mãos para o teu santo templo. Não me arrastes juntamente com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração. Salmos 28: 1-3
  E aí galera, de boas?
Eu estou indo... E tem horas que todo mundo fica assim não é? E é sobre isso que eu vim falar: Quando as coisas não estão legais mas você simplesmente não sabe exatamente o que está fora de lugar. Essa sensação é de deixar qualquer um meio fora de si. Irritável sem motivo, ou meio deprê... O dia pode ser o mais ensolarado e limpo que olhar para fora não terá o menor atrativo. Me imagino como num desenho com aquela nuvenzinha negra chovendo encima da minha cabeça aonde quer que eu vá.

       Em momentos como esse não quero saber se Jesus morreu por mim ou se Ele me limpou dos meus pecados; na verdade ter essa informação não faz a menor diferença! Deus me amar e toda aquela coisa; no fundo saber que Ele vem me buscar em breve até que me dá uma esperança e uma certa pressa para sair daqui, desse mundo miserável. E é exatamente assim que me sinto: miserável.

       Exitem problemas que nos fazem perder as cores. Sermos como cegos que tudo veem mas nada enxergam. E digo problemas no sentido mais genérico da palavra. Pode ser um pecado oculto, uma situação familiar ou  na escola ou até mesmo uma junção de fatores externos com algo interno não identificado. E isso afeta o relacionamento com Deus, com certeza. No fim você para e pensa: "O que está acontecendo comigo afinal? Antes de Jesus eu era um homem miserável e sem esperança. Agora; sou só miserável..."

      Pensando sobre isso, é duro admitir que toda a história da cruz, da morte e ressurreição não "importam". O que verdadeiramente se quer saber é se Ele está ali com você. Tudo o que importa é se Deus não só está vendo, mas está ao seu lado porque ama com diz amar! E se de fato está como prometeu, onde? A Sua voz já é desconhecida; não fala, parece não reagir ao clamor silencioso da sua alma e espírito.

Tributai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, tributai ao Senhor glória e força.
Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos.
A voz do Senhor ouve-se sobre as águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.
A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano.
Ele faz o Líbano saltar como um bezerro; e Siriom, como um filhote de boi selvagem.
A voz do Senhor lança labaredas de fogo.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor faz as corças dar à luz, e desnuda as florestas; e no seu templo todos dizem: Glória!
O Senhor está entronizado sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como rei, perpetuamente.
O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.
- Salmos 29:1-11

       Ele não para nunca de falar. Nunca. A voz de Deus é ouvida por toda a Terra! Em todo o tempo podemos ver os milagres de Deus. Pequenas sementes que caem da palma da mão se transformam em imensas árvores, produzindo madeira para a construção de casas. Pássaros que cantam, o céu azul a brilhar, bebês, novas famílias... O milagre da criação de Deus nos preenche de vida e de felicidade! Mas o maior milagre de Deus, é Jesus. Ele se fez como nós para que todos pudéssemos ser como Ele.

       Não vim falar de uma "solução" para tudo isso. Como disse, os verdadeiros motivos para tal estado podem ser os mais diversos e, de fato, costumam ser bem específicos de cada um. Porém, não há nada impossível para o nosso Deus e tudo o que ele sempre quis foi seu coração. Independente das situações físicas e problemas exteriores, saiba que o nosso inimigo não perde NENHUMA oportunidade para abalar a nossa fé. Então, deixa eu te dizer uma coisa que me disseram recentemente e que, provável, já lhe tenha ocorrido: Isso é espiritual; acorda!

       Não fique parado, decida acordar e fazer algo a respeito de como estão você e Deus. Não se preocupe, só peça a Deus que lhe guie e fale que você entende que precisa dEle e que não quer e nem admite que a alegria que Ele lhe deu seja roubada. Reconheça que o Espírito santo é o espírito de paz  e que deseja viver a paz que ecede todo o entendimento. Tenha fé e confie que nosso Pai, que é bom e amoroso, está a espera de seu pedido, e ansioso para realiza-lo! 

      Não deixem de escutar essa música e ler a tradução no link abaixo, por favor.






Texto em itálico retirado de um CD de Marilene Vieira, autor desconhecido.
Aline Xavier

domingo, 6 de março de 2016

Confiar em Deus



  Olá pessoal, hoje vamos falar sobre confiar em Deus e pra começar gostaria que você refletisse sobre esse trecho de Gênesis:
Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça Gênesis 15:1-6 

O que é obedecer? 

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. João 14:15 
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Tiago 1:22 
Abraão tinha sobre ele a promessa de Deus, mas se analisar, perceberá que ele duvidou disso. Ouve momentos em que teve medo de sua morte, como quando foi ao Egito e pediu a sua mulher para dizer que era sua irmã com medo dos egípcios o manterem para possui-la. Ele também duvidou ai aceitar ter um filho com a escrava de sua mulher -pois achava que sua mulher Sara, não teria filho.

Obedecer a Deus se baseia em três itens:
-Aceitar
-Passo de fé
-Confiar

O que acontece se obedecermos a Deus?

Nos protegeremos;
Olharemos para Ele;
Viveremos o melhor dEle;
Veremos o impossível;
Faremos a vontade de Deus; 

Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3  
E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. Genesis 21.2 
E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo. Gênesis 21:6 
Você tem obedecido aquilo que Deus tem lhe ordenado? 
Mesmo com essas situações Deus pediu a Abraão uma prova de obediência e fé. Deus pediu o sacrifico do seu filho. Mesmo sendo o filho que ele mais queria, Abraão não exitou, e no último momento Deus poupou o seu filho.
"É melhor obedecer do que sacrificar."
Nunca duvide daquilo em que Deus lhe prometeu. Não tenha medo, acredite e persista.

Deus lhe abençoe.
Roberto Júnior

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O Tempo é agora, onde quer que você esteja!




É tempo de ganharmos o tempo (perdido)
e ganharmos as pessoas que se perderam pelo tempo.
Porque o tempo não espera
E se o tempo acabar...
terá muito tempo para sorrir ou lamentar?
Porque o tempo não mais será tempo,
o tempo não vai voltar!
Não há tempo pra pensar, apenas planejar.
A missão ja foi dada, é tempo de executar!
O tempo é decrescente, mas é possível crescer proporcionalmente.
Muito tempo ja passou , mas ainda é tempo
e o tempo é agora!


" Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo (responsabilidade/unidade), produzida pelo nosso ministério (formação) e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo (unção), não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (compaixão). "

2a Corintios 3:3
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16:15) 
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; "(Mateus 5:14)
"Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Tu, no entanto, sê equilibrado em tudo, suporta os sofrimentos, faze a obra de um evangelista e cumpre teu ministério." (2 Timoteo 4.2-5
"Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo." (João 9:5) 
Alice Leite

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A forma como olhamos para o mundo muda como agimos em relação a ele


Olá pessoal, vou acompanhar vocês aqui no AB a partir de hoje. Será um prazer estar do lado de vocês, e pra começar, vou falar sobre esse titulo enorme: A forma como olhamos para o mundo muda como agimos em relação a ele. É algo que o Senhor tocou no meu coração para que eu escrevesse.

Então vamos lá:
"Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
Mateus 5:13-14
No versículo já deixa claro que somos diferentes. Nós cristãos verdadeiros trazemos a esperança dentro de nós. É como se o mundo todo estivesse em trevas (e está) e nós somos os bombeiros que irão resgatar essas pessoas dos escombros. Somos a luz!


Sendo nós a luz, não devemos esconder o nosso propósito, a nossa missão e o nosso chamado. Mesmo que sejamos zombados.

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
João 15:18,19
Essas palavras são de Jesus.

Sabendo que fazemos as coisas diferente, andamos diferente, nos comportamos diferente, falamos diferente e “amamos” diferente, temos que ser o exemplo, mostrando ao mundo o amor de Cristo através do nosso testemunho, das nossas palavras e da nossa vida.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

Mt 7:13, 14
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

 Lc 13:24;
Sendo nós bombeiros, temos que “salvar” essas pessoas para que não morram. Se você vê seu próximo se aproximando de um abismo cegamente, não o pararia? Salve vidas, seja um aprendiz de bombeiro! Se você olhar o mundo como um lugar com pessoas que precisam ser resgatadas e que Deus quer mudar, você vai agir diferente, você vai vestir a camisa do time e ser realmente um agente de Cristo onde estiver!
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Josué 1:9
Deus vos abençoe. 
Até!
Roberto Júnior


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Impacto de Carnaval 2016

Impactando vidas no Rio de Janeiro

E aí aprendizes do meu coração!! Seus lindos e abençoados por Deus, sejam bem vindos mais uma vez!!

Hoje eu trago um pouquinho do que nós da Equipe AB fizemos no período de carnaval e aproveitamos pra indicar o projeto pra vocês participarem no próximo ano com a gente: Participamos do Impacto de Carnaval que é um projeto de evangelístico no período de carnaval que ja acontece à 20 anos. Os impactantes saem às ruas durante as madrugadas desse feriado para espalhar a boa nova que a verdadeira alegria vem de Cristo e não de festas como esta.

Nós da equipe AB e mais outros 300 impactantes (mais ou menos) passamos 3 noites e 4 dias evangelizando, orando e vivenciando coisas maravilhosas que Deus estava fazendo através de nós. Sem rótulos, sem denominações... Eramos apenas um, servindo a um só Deus! Realmente foi muito gostoso conhecer outras pessoas com o mesmo propósito que o seu, experimentar a completa dependência no Senhor e ao mesmo tempo ser tocados por Deus de alguma forma. 

Participar de projetos assim é bom primeiramente porque é o ide que Jesus deixou para nós, mas também é bom porque você passa a ter os olhos abertos pra situações que antes você só ouvia falar e por isso, não sabe a profundidade ou seriedade daquilo. Participar de projetos assim é bom porque você volta pra casa uma outra pessoa, querendo aplicar tudo o que aprendeu.... De fato é impactante até pra nós que nos disponibilizamos para impactar outras vidas. E não podia ser diferente! O versículo 16 do capitulo 4 de 1 Timoteo (final de nosso texto base) diz exatamente sobre isso:

Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4.16) 
O que fizemos nesses dias de carnaval foi exatamente o que propomos com o Aprendiz de Bombeiro: Se ja fomos resgatados e entramos pro corpo do Bombeiro, então temos a responsabilidade de voltar lá onde estão todas aquelas outras pessoas, sufocando, perdidas, no escuro e/ou iludidas e resgata-las também.  O bonito é saber que algumas pessoas que participam desse projeto, foram resgatadas no ano anterior!! 

Da uma olhadinha nesse link, é um vídeo resumo do Impacto de Carnaval 2016, assim você vai ter um gostinho do que é!


Agora aprendiz, eu convido você a se juntar ao corpo e participar dessa força resgate! Vamos com tudo porque o tempo está acabando e cada vida conta, e o Reino precisa de você!!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.

Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos." (1 Timóteo 4: 12-15) 

Alice Leite 

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Desejos

Oii gente, bom dia, boa tarde, boa noite! Tudo bem?
No artigo dessa semana, gostaria de compartilhar com vocês algo sobre o qual tenho pensado muito.
Estamos em pleno final de ano, todo mundo refletindo sobre os sonhos, projetos, objetivos, família, amigos... Enfim, tantas coisas! Talvez, hoje seria um bom dia para compartilhar uma mensagem cheia de reflexão para o próximo ano, que te inspirasse e te desse força... Me desculpem, tenho tido algumas reflexões que gostaria muito de dividir com alguém, talvez você passe a semana pensando sobre isso, então, espero que fale com vocês.

Esses dias, estava andando por ai e conversando com Jesus, nada de orações elaboradas, nem porta fechada, estava conversando, caminhando com Ele, falando de alguns dos meus desejos e me lembrando de outros momentos que eu e Ele conversamos. Foi quando, Jesus me lembrou dos momentos (e foram muitos) que eu disse para ele: "Jesus, eu só quero ser tudo o que o Senhor quer que eu seja, não quero ser mais, nem menos, quero ser o Seu sonho!".
Sabe, todas às vezes que falei isso para Jesus foram verdadeiras. Mas então, senti Ele me perguntando: "e se eu quiser que você seja um sacrifício... Você seria?".
Oi? Quem? Eu? É comigo mesmo? Pi pi pi... Acho que o sinal está meio ruim! Haha brincadeiras à parte, mas pensa na minha reação!
Respondi com sinceridade: "Jesus, não tinha pensado nisso, mas, se for esse o seu desejo, o seu sonho, o seu plano, então, sim... Até mesmo um sacrifício.".
Fiquei pensando nas pequenas renúncias que já fiz por amor a Jesus, me senti constrangida, não poderia chamá-las de sacrifício.
Sacrifício dói. Sacrifício tem entrega de vida.
Já pensou em dar algo que te dói? Já pensou se nos planos de Jesus para você, de repente você se esbarra na necessidade de um sacrifício? Será que queremos mesmo ser tudo que Jesus quer?
Poderia citar o exemplo de tantos homens na Bíblia, Daniel, Davi, José e outros, mas quero fazer um estudo depois sobre eles, então, apenas os citarei para que vocês saibam que essa reflexão está baseada em homens que estão na Bíblia e em momentos de relacionamento com Jesus, mas, depois falaremos mais profundamente sobre eles.
Infelizmente, temos o costume de nos esquecermos dos sacrifícios, deixamos a parte da renúncia de lado, e tentamos viver uma vida que nos agrade. Eita, perigoso! Quando entrego a minha vida para Jesus e desejo sonhar os sonhos dEle, os sacrifícios se tornam parte do meu cotidiano e meus sonhos estão em agradar ao Senhor. Se não estamos abrindo mão de algumas coisas por amor a Jesus, ou estamos 100% alinhados com Deus ou não temos ouvido o que Ele tem nos dito.
Eu sempre desejei ser totalmente para Jesus, mas então, percebi de uma forma mais profunda, que ser tudo para Ele significa ser nada para mim... Doeu. Parece tão simples, tão óbvio, tão claro, mas na prática, é muito difícil!
Temos dificuldade de abrir mão de coisas tão pequenas e fúteis, enquanto Jesus abriu mão de TUDO! É difícil renunciar um momento de erro, é difícil fechar a porta para o pecado, mas o sacrifício é difícil! Tão complicado não é?
Hoje, eu quis compartilhar um pouquinho das minhas reflexões com vocês, porque às vezes, aquilo que está doendo em mim, seja o que está doendo em você. Espero, que esse texto, que é apenas reflexão, te permita a refletir também e a olhar para os seus desejos de uma outra forma. Desculpem-me se não "fechei" ou "conclui"... Acredito que essa parte se torna muito pessoal, mas, em breve farei uma série de artigos sobre o tema, para refletirmos juntos!
Uma semana cheia de beleza para vocês, que seu final de ano seja muito feliz e que você viva a plenitude da vida de Deus!
Com muito carinho e gratidão!
Bruna Thalita - Colunista do Eu Escolhi Esperar
(texto retirado do site euescolhiesperar.com)

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dando Nitro ! - Estudo 1


E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. - Mateus 10.38
      Olá galera! Hoje é um dia de muita alegria pois está saindo do papel para as teclas do meu notebook a série que em Maio Deus colocou no meu coração. A Dando Nitro é um estudo pessoal do livro de Tiago, muito conhecido por ser um livro de exortação bem direto.  A cada semana vamos avançar passo a passo, degrau a degrau à um novo nível de maturidade cristã e de intimidade com o Amado de nossas almas. Será um desafio! Tanto para mim, que serei constrangida a mergulhar na sabedoria de Deus, quanto para vocês, que serão desafiados a não fechar os olhos para o que Deus irá mostrar em suas vidas. A minha pergunta é: Está pronto para acionar o nitro na caminhada com Deus?


      Eu realmente gostaria que vocês vencessem a preguiça e abrissem a Bíblia. O texto de hoje se encontra em Tiago 1.1-4. Existe algo mágico no manuseio da Palavra! Ame-a, pois ela é resultado do sangue de muitos irmãos e está bem aí na sua prateleira! Para os incapacitados de dispor de uma Bíblia no momento; eis aqui - mas resista a tentação de ler por aqui, vai que eu escrevi errado? Você tem que conferir! :
Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.
Meus irmãos, tende grande gozo o passardes por várias provações;
Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e em nada deficientes. - Tiago 1.1-4

       Já disse à alguns amigos meus a seguinte frase: ''Existe um proposito lindo de Deus no sofrimento''. Mesmo que muitos não concordem, eu creio que Deus é justo e por isso o meu sofrimento tem a mesma intensidade que os seus tem para você. É algo que acredito e está muito ligado ao fato de Deus não nos dar mais do que podemos suportar. Mas indo direto ao texto...
       O começo de Tiago é comum as outras cartas do Novo Testamento. Ele começa saudando os cristãos judeus que haviam sido dispersos por causa da perseguição em Jerusalém. Então ele começa, obviamente, falando daquilo que mais devia afligir no momento o coração daqueles crentes. Imagino as diversas reações dos crentes ao ouvirem que deveriam ficar alegres com tudo aquilo. Mas não acho que tenham sido poucos os que entenderam o que o Espírito S. estava tentando dizer.
       A fé pode ser provada de vários meios e de formas distintas: Dificuldades financeiras, matrimoniais, conflitos de identidade e até de fé são só alguns exemplos. Mas também é uma provação de nossa fé quando precisamos acreditar que Deus vai ou quer realizar algo para nós ou através de nós. Por vezes isso é bem mais difícil do que passar por dificuldades pois nelas temos certeza que Cristo está conosco e tem o controle. Nessa porém, o que conta é a capacidade de descansarmos em nossa fé.
       Mas independente da forma que a fé é provada, quando esta é afirmada, gera perseverança! E é por isso que devemos ficar alegres! Quando conseguimos escolher confiar e crer a tal ponto que independa as circunstâncias, nossa fé é confirmada. Quando isso acontece, é como se ganhássemos um bônus de força! As circunstâncias não mudam mas a ideia de desistir, diminuir o ritmo ou desanimar fica fora de questão. Esse bônus é a perseverança ou paciência, que nada mais é do que os sentimentos de persistência e contentamento juntos.
       No v.4 ressalta, Tiago, que a perseverança deve ter ação completa. Isto é, não só na área em questão como em todo o restante da vida, para que sejamos íntegros, perfeitos e em nada deficientes!
       Por fim, as provações devem ser motivo de alegria para os crentes pois através delas é que nossos músculos espirituais crescem nos fazendo mais próximos e dependentes de Deus. Ainda que não seja desejo do homem levantar o peso das dificuldades, só assim a fé cresce. E Deus vai fazer de tudo para a sua fé crescer!
 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. - Hebreus 11:6
 Aliás, tenho que me lembrar de falar sobre fé por aqui...

É isso tudo pessoal!
- por enquanto -

Aline Xavier
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)