Search

Mostrando postagens com marcador dúvida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dúvida. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de março de 2019

O que estou (estamos) fazendo?

Lindo papel de parede para o seu celular. ♥  Aproveite e siga a pasta para ficar sabendo das próximas atualizações.  #wallpaper #cell #phone #apple #android #iphone #papeldeparede
"Na verdade, Davi, no seu tempo, cumpriu os planos de Deus em sua geração. Depois adormeceu, foi sepultado ao lado dos seus antepassados e seu corpo se decompôs." - Atos 13.36
Esse foi um dos versículos de uma devocional com o titulo de "Impactando uma Geração" que estou lendo. É uma devocional de uma semana, cada dia um pequeno texto e um versículo sobre o tema. No dia de hoje, a devocional me lembrou o meu pai. Ele sim marcou uma geração. Não sei se marcou a geração dele, mas marcou a minha. Eu, minhas amigas, os meninos que são da minha idade... Sei que se parar pra perguntar qual a importância do meu pai na vida deles, eu vou ouvir coisas lindas! -Como ouvi na época em que estava de luto pela morte dele.

E o que mais me lembrei durante a leitura, especialmente do versículo de Atos 13.36, foi que eu pai, alguns meses antes de morrer, amava cantar e repetir a canção, ouvir e dedilhá-la no violão quase todos os dias "Deus vai cumprir os seus planos em mim, Deus vai fazer o que lhe apraz. Sou pequeno e falho mas Ele é Deus, Ele só faz o melhor pelos seus". E além disso, ele passou a ter umas conversas bem esquisitas sobre o tempo que passaria comigo... É como se ele soubesse que em breve iria morrer -pensar isso agora é um pouco assustador... o que deveria estar passando pela cabeça dele? Mas...- Ele dizia que só pedia a Deus que não levasse ele sem antes deixar as coisas encaminhadas pra mim e minha irmã. Que gostaria de ver os netinhos dele, mas que se preocupava primeiro com que eu e minha irmã fossemos capazes de cuidar de nós mesmas.

Em fim... Eu fiquei pensando em como meu pai era de fato a personificação de Jesus na minha vida! Eu me sentia protegida, tinha um amigo que me ouvia mesmo que não fosse dos melhores em dar conselhos... Eu me sentia querida e especial com meu pai. Eu amava os abraços dele e o tempo que tocavamos e cantávamos juntos. Ele me ensinou a lutar no mundo espiritual quando tivesse pesadelos com demônios. Ele me ensinou a responsabilidade de ser chamada filha de Deus e a importância da fé no mundo espiritual. Meu ai era meu discipulador/mentor! Eu vi a minha família passando dificuldades financeiras, mas ele, em todo o tempo estava presente, dizendo que tudo ia ficar bem porque Deus era com a gente, e no final tudo ficava bem mesmo. Socorro de alguma parte chegava e era impressionante! Lembro dele me ensinar a não deixar passar uma só vez sem agradecer por alguma vitória ou conquista que Deus nos deu. Fosse a casa própria ela qual sempre orávamos para ter desde que me entendia por gente, ou fosse um dia sol quando a previsão era pra chuva. Ah, eu poderia escrever tanto, mas tanto mais a respeito do que ele me ensinou com ou sem palavras...

Meu pai definitivamente me impactou com sua coragem e fé que eram resultado da intimidade que tinha com Deus.  E eu sei que ele impactou minha geração. Dois anos depois de sua partida, eu ainda estava ouvindo testemunhos de pessoas que eram agradecidas pela vida do meu pai.

E... o que eu estou fazendo? Correndo atrás do meu próprio sonho? Gastando horas na frente de um computador satisfazendo um prazer meu com videos de pessoas famosas ou assistindo filmes e séries que no máximo ensinam valores que podem ser aprendidos diretamente com o próprio Deus? Estou preocupada se estou bonita o suficiente na foto ou se sou boa o bastante pra alguém? O que estou fazendo pra ser alguém que mesmo depois de ir embora vai deixar saudade? Não por talentos, mas pela pequena parte de mim que vai ficar em cada vida... Porque a parte do meu pai que há dentro de mim me dói por saber que é só uma parte, porque ele não está mais aqui! Mas essa parte que fica me lembra, mesmo que de tempos em tempos, que ele sim cumpriu sua missão em terra estrangeira e voltou pra Casa com honra, com recepção de boas vindas e tudo! Ele não perdeu tempo, não se distraiu em missão, ele fez o que tinha que fazer.

Então... o que eu estou fazendo? Não colocamos o versículo de At 13.36 na lápide do meu pai, mas certamente caberia pra ele.

O que estou fazendo para merecer um reconhecimento como o de Davi, assim, ao final da vida terrena? O que estou fazendo pra marcar vidas de tal maneira que elas se sintam inspiradas mesmo quando eu não estiver lá para incentiva-las?

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Apenas dê o próximo passo!

Muitas instalações hoje em dia, tem utilizado luzes com sensor de movimento, ja repararam?
Na minha igreja, tem dessas luzes pra todo lado -e ja faz um tempo-, mas só por esses dias, me toquei que esse tipo de recurso para se poupar energia, na verdade é uma base muito legal para uma ilustração. 

Quase todo fim de tarde eu preciso passar na igreja. Seja por um compromisso, seja por simples vontade de encontrar amigos lá, mas quase sempre chego no fim da tarde e saio umas 21h. Por isso, estou sempre caminhando por corredores que estão com as luzes apagadas, mas que só pelo fato de me movimentar por eles, as luzes se acendem.



Pois bem, em um dado momento, eu quis ir ao banheiro, mas até chegar lá, eu precisava caminhar um corredor de uns cinco metros. Por ser dia de semana e um horário já avançado, qualquer programação que poderia ter ali nas salas ja havia terminado. Estava tudo escuro e sem ninguém e eu estava sozinha no momento. Estava um breu e até mesmo pra mim que ja conheço o caminho de có até o banheiro, por uns segundos, fiquei com receio de enfrentar aquele corredor até o final. E se eu errasse o caminho? E se estivesse fechado? E se as luzes não acendessem quando eu passasse? 

Eu comecei a rir de mim mesma e pensei "preciso ir ao banheiro antes de ir pra casa e o que tem no final desse corredor é o mais perto pra mim nesse momento".  Dei o primeiro passo e entrei escuridão a dentro. As luzes foram se acendendo sobre mim conforme eu caminhava, mas nunca iluminavam o final do corredor, apenas onde eu pisava, o suficiente para eu me localizar. Fiquei pensando que se eu fosse uma pessoa que não conhecesse o caminho para o banheiro, estaria muito agoniada pensando se enfrentar aquela escuridão e silêncio valeria mesmo a pena, se eu estaria mesmo no caminho certo... 

E foi assim que a ilustração que trago hoje, começou. Senti o Espírito Santo conversando comigo durante o rápido percurso até o final do corredor:

Nossa caminhada da vida, muitas vezes pode ser assim como um corredor escuro. As vezes você até sabe pra onde está indo. Pode ser que esteja certo de onde deve chegar e sabe a importância de se chegar lá. pode ser que o próprio Deus já indicou o caminho pra você seguir e você está certo de que é "por ali". Mas quando chega no começo desse caminho, tudo parece tão incerto, tão escuro, quieto e um pouco assustador... Você fica por uns segundos naquela indecisão de seguir em frente no meio do escuro ou voltar pra pegar uma lanterna... Quando na verdade, só temos que dar o próximo passo!

Não volte para arrumar uma lanterna, você pode se distrair e quem sabe, nem achar a lanterna. Não tenha medo de seguir em frente, mesmo no escuro. Se você sabe que precisa chegar "lá no final do corredor" e o próprio Deus te indicou esse caminho, siga e vai ver que assim que se movimentar por ele, uma luz vai se acender sobre você. E aí, entramos em outro ponto importante além de seguir em frente com convicção: Não pare pelo fato da luz não iluminar todo o caminho. O importante não é que você veja todo o percurso que irá fazer, você ja sabe onde deve chegar! Basta que você veja onde está pisando! Porém, pode acontecer de você não saber muito bem onde deve chegar, mas sabe que esse é o caminho que deve seguir.. ok, siga assim mesmo. As vezes não saberemos qual é destino, não saberemos qual é o percurso, mas saberemos que estamos no caminho certo, e é isso o que importa

Deus não nos indica um caminho de perdição para nós. Ele não indica um caminho que nos fará perder a benção que Ele separou para nós; é justamente o contrário. Não estou afirmando que o caminho será fácil como um corredor reto e sem buracos ou obstáculos, mas estou dizendo que você não estará caminhando por ele sozinho e também não enfrentará nada que não consiga vencer.
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."- Josué 1.9
Na caminhada da vida, só precisamos continuar nos movimentando (dando o passo de fé) para que a "luz por sensor" (o entendimento do Senhor em você) acenda, e você saiba onde está pisando. Quer saber o que está mais a frente? Então não pare! Continue em frente, em movimento, confiando na direção que a paz de Cristo te colocou e não olhe para trás. Conhecendo ou não o seu destino, uma hora você chegará nele, e verá que valeu tudo a pena!

Alice Leite

quinta-feira, 10 de março de 2016

Com Nuvens Sobre a Cabeça


A ti clamo, ó Senhor; rocha minha, não emudeças para comigo; não suceda que, calando-te a meu respeito, eu me torne semelhante aos que descem à cova. Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamo, quando levanto as minhas mãos para o teu santo templo. Não me arrastes juntamente com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração. Salmos 28: 1-3
  E aí galera, de boas?
Eu estou indo... E tem horas que todo mundo fica assim não é? E é sobre isso que eu vim falar: Quando as coisas não estão legais mas você simplesmente não sabe exatamente o que está fora de lugar. Essa sensação é de deixar qualquer um meio fora de si. Irritável sem motivo, ou meio deprê... O dia pode ser o mais ensolarado e limpo que olhar para fora não terá o menor atrativo. Me imagino como num desenho com aquela nuvenzinha negra chovendo encima da minha cabeça aonde quer que eu vá.

       Em momentos como esse não quero saber se Jesus morreu por mim ou se Ele me limpou dos meus pecados; na verdade ter essa informação não faz a menor diferença! Deus me amar e toda aquela coisa; no fundo saber que Ele vem me buscar em breve até que me dá uma esperança e uma certa pressa para sair daqui, desse mundo miserável. E é exatamente assim que me sinto: miserável.

       Exitem problemas que nos fazem perder as cores. Sermos como cegos que tudo veem mas nada enxergam. E digo problemas no sentido mais genérico da palavra. Pode ser um pecado oculto, uma situação familiar ou  na escola ou até mesmo uma junção de fatores externos com algo interno não identificado. E isso afeta o relacionamento com Deus, com certeza. No fim você para e pensa: "O que está acontecendo comigo afinal? Antes de Jesus eu era um homem miserável e sem esperança. Agora; sou só miserável..."

      Pensando sobre isso, é duro admitir que toda a história da cruz, da morte e ressurreição não "importam". O que verdadeiramente se quer saber é se Ele está ali com você. Tudo o que importa é se Deus não só está vendo, mas está ao seu lado porque ama com diz amar! E se de fato está como prometeu, onde? A Sua voz já é desconhecida; não fala, parece não reagir ao clamor silencioso da sua alma e espírito.

Tributai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, tributai ao Senhor glória e força.
Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos.
A voz do Senhor ouve-se sobre as águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.
A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano.
Ele faz o Líbano saltar como um bezerro; e Siriom, como um filhote de boi selvagem.
A voz do Senhor lança labaredas de fogo.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor faz as corças dar à luz, e desnuda as florestas; e no seu templo todos dizem: Glória!
O Senhor está entronizado sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como rei, perpetuamente.
O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.
- Salmos 29:1-11

       Ele não para nunca de falar. Nunca. A voz de Deus é ouvida por toda a Terra! Em todo o tempo podemos ver os milagres de Deus. Pequenas sementes que caem da palma da mão se transformam em imensas árvores, produzindo madeira para a construção de casas. Pássaros que cantam, o céu azul a brilhar, bebês, novas famílias... O milagre da criação de Deus nos preenche de vida e de felicidade! Mas o maior milagre de Deus, é Jesus. Ele se fez como nós para que todos pudéssemos ser como Ele.

       Não vim falar de uma "solução" para tudo isso. Como disse, os verdadeiros motivos para tal estado podem ser os mais diversos e, de fato, costumam ser bem específicos de cada um. Porém, não há nada impossível para o nosso Deus e tudo o que ele sempre quis foi seu coração. Independente das situações físicas e problemas exteriores, saiba que o nosso inimigo não perde NENHUMA oportunidade para abalar a nossa fé. Então, deixa eu te dizer uma coisa que me disseram recentemente e que, provável, já lhe tenha ocorrido: Isso é espiritual; acorda!

       Não fique parado, decida acordar e fazer algo a respeito de como estão você e Deus. Não se preocupe, só peça a Deus que lhe guie e fale que você entende que precisa dEle e que não quer e nem admite que a alegria que Ele lhe deu seja roubada. Reconheça que o Espírito santo é o espírito de paz  e que deseja viver a paz que ecede todo o entendimento. Tenha fé e confie que nosso Pai, que é bom e amoroso, está a espera de seu pedido, e ansioso para realiza-lo! 

      Não deixem de escutar essa música e ler a tradução no link abaixo, por favor.






Texto em itálico retirado de um CD de Marilene Vieira, autor desconhecido.
Aline Xavier

domingo, 6 de março de 2016

Confiar em Deus



  Olá pessoal, hoje vamos falar sobre confiar em Deus e pra começar gostaria que você refletisse sobre esse trecho de Gênesis:
Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça Gênesis 15:1-6 

O que é obedecer? 

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. João 14:15 
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Tiago 1:22 
Abraão tinha sobre ele a promessa de Deus, mas se analisar, perceberá que ele duvidou disso. Ouve momentos em que teve medo de sua morte, como quando foi ao Egito e pediu a sua mulher para dizer que era sua irmã com medo dos egípcios o manterem para possui-la. Ele também duvidou ai aceitar ter um filho com a escrava de sua mulher -pois achava que sua mulher Sara, não teria filho.

Obedecer a Deus se baseia em três itens:
-Aceitar
-Passo de fé
-Confiar

O que acontece se obedecermos a Deus?

Nos protegeremos;
Olharemos para Ele;
Viveremos o melhor dEle;
Veremos o impossível;
Faremos a vontade de Deus; 

Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3  
E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. Genesis 21.2 
E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo. Gênesis 21:6 
Você tem obedecido aquilo que Deus tem lhe ordenado? 
Mesmo com essas situações Deus pediu a Abraão uma prova de obediência e fé. Deus pediu o sacrifico do seu filho. Mesmo sendo o filho que ele mais queria, Abraão não exitou, e no último momento Deus poupou o seu filho.
"É melhor obedecer do que sacrificar."
Nunca duvide daquilo em que Deus lhe prometeu. Não tenha medo, acredite e persista.

Deus lhe abençoe.
Roberto Júnior

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Deus que Sara - Arianne]


Percebi que tenho colocado muita música internacional aqui. Mas isso não quer dizer que as nacionais não são profundas e não falam ao meu coração. Eu trago pra vocês uma música que é muito eu. Parece que a pessoa que a escreveu estava lendo meus pensamentos deste ano.  Mas sei que não são palavras apenas minhas ou de quem escreveu, com certeza você também ja pensou ou está pensando o que essa música diz. Por isso, escute-a, fale-a como oração ao Senhor. Sinta o Senhor de fazendo carinho enquanto escuta, internalize o que ela diz: Deus, é um Deus que sara, que cura, que apaga as decepções e tristezas de sua vida.... É o Deus que te ama profundamente, muito mais do que sua cabeça consegue imaginar!

Jesus sabe o que é sofrer. Ele sofreu muito!!  Ele "sabe muito bem o gosto que o amargo tem". Mas Ele sofreu pra que hoje, tudo isso que tem te feito sofrer não o deixe desanimado e sem esperança, desamparado. Ele já sofreu tudo por você porque te amou e te ama de mais pra que você sofresse e sofra sozinho!
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. - Isaías 53:4
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. - Mateus 8:17 
 Sabe, mesmo sabendo disso tudo, nos sentimos realmente mal. Por não termos algo ou não conseguirmos realizar algum sonho... Mas pior ainda "é ter tido e ver perder". Você não tem mais aquilo que te fazia feliz! O carinho e companhia de alguém, o emprego onde você se sentia realizado e tantas outras coisas mais profundas e sérias que só você e Deus sabem. Coisas essas, que você não tem mais e tem te deixado completamente sem chão... Nos sentimos mal mesmo sabendo que Cristo não nos quer assim... Mas sim, meu amigo, minha amiga, Ele te levante e te encoraja e pergunta com um sorriso no rosto pra você: "Quem foi que disse que acabou??"
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. - Mateus 14:27
Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. - Josué 1:9
E diz mais:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  - Jeremias 29:11
Como eu disse, essa música tem falado muito ao meu coração esse ano. Eu tenho chorado aos pés do Senhor realmente procurando confiar nEle, em Seu amor por mim e cuidado comigo. Tenho pedido constantemente pra que ele me cure de feridas que não são físicas. Se você se sente assim, com dores e feridas que não se veem com os olhos e sabe que não se curam de uma hora pra outra, não se preocupe. Cristo é o médico dos médicos! Ele é especialista nesses casos, só precisamos buscá-lo. E temos uma promessa por buscarmos a Ele e esperarmos confiantes de que Ele nos deixará curados e revigorados:
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. - Isaías 40:31
Leia Isaías 40:12-31 e vai ver que tudo está sob Seu controle.  E se você  e eu estamos passando por isso não quer dizer que Deus nos esqueceu, mas que Ele quer nos preparar pra algo maior. Só precisamos acreditar e confiar no infinito amor dEle por nós que já sofreru tudo por nós pra que hoje, quando sofrermos, pudéssemos procurá-lO e nos sentirmos bem, mesmo com todos os motivos pra não nos sentirmos bem e felizes. Louco né? Mas é real! É possível! E quando menos se espera... estamos curados!

Tudo se resume ao amor dEle. Nada se compara a esse amor! É o melhor remédio que tem pra qualquer ferida ou doença.
Sabe aquilo que você está procurando pra se sentir livre desse peso que a tristeza traz, mas não sabe o que é? Bom, é esse Amor, é esse Deus que sara!

Alice Leite






sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Dando o Nitro! - Estudo 2


        E aí galera? Prontos para acionar mais uma vez o turbo? Se você não sabe do que estou falando dá uma olhadinha no Estudo 1 e vamos em frente!

        O texto de hoje é o de Tiago 1.5-8. Embora eu vá colocar aqui, se você pode, pegue sua Bíblia e leia nela. Ter contato físico com O que nos fala trás a lembrança que Ele é real e que Suas palavras não são só palavras.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos
-  Tiago 1.5-8

        Nesse texto de Tiago o tema em destaque é o pedido pela sabedoria mas há outras coisas interessantes. Então, por parte!

        O v.5 traz a promessa. Fico pensando que quando no Salmo 91 fala " a verdade do Senhor é escudo", significa que é com ela que nos protegemos. Isso te muita lógica se pensarmos que Deus não mente. Logo, se Ele diz que é de certo jeito, é porque é de certo jeito. E nisso podemos confiar porque Ele disse. Simples assim.

        Imagina. Como poderíamos pedir a sabedoria de Deus se Ele não dissesse que nos daria? Seria uma ousadia nossa pedir algo que faz Deus ser tão soberano! Mas Ele nos dá esse direito e não é só isso, diz que não censura medida, antes dá liberalmente. - Ele não fica de miseresa não. - E partindo da lógica do Salmo 91, sabemos que nos dá mesmo porque Ele diz que dá.

        É por isso que no v.6 abre-se um parêntese: Tem que ter fé que Ele vai mesmo te dar, quando pedir. Pois o simples receio "Será que vai me dar mesmo?" carrega um sentido muito mais profundo por trás. Quando esse pensamento passa por nossa mente estamos duvidando da veracidade total da palavra de Deus; consideramos a possibilidade de Deus não cumprir o que está ali descrito. E isso só pode ser apoiado se já adotamos o pressuposto de Deus poder exercer a infidelidade, ou poder se contradizer, ou ser mutável. Quando adotamos esses pressupostos simplesmente já deixamos de acreditar que Deus é Deus. Quando se analisa a coisa à fundo, percebe-se quanto o pensamento "Será que vai me dar mesmo?" não é nem um pouco inocente, uma vez que se o deixarmos alojar-se em nosso coração, estamos declarando ao mundo espiritual e a Deus que não acreditamos na perfeição dEle.

          Nesse caminho, entendemos o porquê de Tiago comparar o homem que duvida à onda do mar que é agitada pelo vento e mais tarde, no v.7, fazer a dura declaração que esse homem não vai alcançar nada de Deus. A onda do mar não tem vontade própria e nem pode se impor. Qualque vento de dúvida, problema, ou indagações enviadas pelo mal, faz esse homem se desesperar e caminhar em direção de pedras e penhascos. Por esse motivo, Tiago também declara no v.8 que esse homem é vacilante e inconstante nos caminhos, como a onda.


Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
 - Hebreus 11.6
Bem, se em Hebreus11.6 fica claro que sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus porque é necessário que os que dele se aproximam creiam que Ele existe; é fácil ligar os pontos e entender a declaração do v.7. Ora, quem duvida, como já vimos, na verdade não está acreditando na existência de Deus, sendo Ele perfeito. Perdeu a fé, logo, não pode se aproximar dele para lhe pedir alguma coisa


Aline Xavier.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Jejum em Frases

      Uma coletânea de citações sobre um mesmo assunto para te dar uma visão geral sobre ele e te fazer pensar.

''O jejum nos impede de transformar pequenos luxos em necessidade'' - Lúcio Barreto

''Jejum é uma forma de você fazer-se entender à si mesmo que o que te interessa são as coisas do alto. Por isso o jejum nos faz mais sensíveis ao espírito; ele nos desliga um pouco mais da terra'' - Aline Xavier

''O principal motivo do jejum é mudar nós mesmos'' - Antônio Junior

''o jejum deve ser feito para o Senhor e nunca para mostrar o quanto somos espirituais'' 
- Antônio Junior

''O maior sinônimo de jejum é humilhação''  
- Lúcio Barreto

Aline Xavier
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)