Search

Mostrando postagens com marcador vida real. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vida real. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Sobe a Passarela



Atravessar a passarela ou atravessar a rua, no meio dos carros? O que é mais seguro? Qual é o certo? 
Nos sabemos qual é o certo e seguro, mas por preguiça, medo ou pressa, muitas vezes escolhemos fazer o caminho em linha reta, ainda que tenha que se arriscar no meio dos carros. Pensamos "vai demorar muito subir e depois descer a passarela", ainda mais quando é uma passarela que, na subida, é cheia de voltas e ja tem muita gente passando por ela. 

Na cidade onde estudei e trabalho agora, existem muitas passarelas por conta do fluxo enorme de carros que precisam passar pra la e pra ca e por isso não se pode ter vários semáforos ao longo de algumas avenidas. Ainda assim, constantemente vejo pessoas ignorando essas estruturas criadas para os pedestres e correndo no meio dos carros nos intervalos que encontram. Sempre achei loucura, mas depois que perdi uma pessoa que amava em acidente de carro, eu fico apavorada com a imprudência dessas pessoas. 

Em fim, esses dias, observando essas coisas mais uma vez, eu percebi que ja fiz isso também e as vezes, infelizmente ainda faço. Eu e muitos outros cristãos.

Deus, muitas vezes nos faz subir passarela, atras de passarela para chegarmos "do outro lado" e conseguirmos nossa "benção" que tanto queremos e as vezes ja até avistamos. Mas por não termos paciência, queremos pegar o atalho da linha reta" e nos arriscar a atravessar a(s) rua(s) para alcançar mais rápido aquilo la do outro lado. Afinal, Deus já lhe disse que era pra lá que deveria ir, vc chegaria la de qualquer jeito, não é errado ir na mesma direção "passando por baixo" ao invés de perder tempo subindo a(s) passarela(s).

pode não ser errado, não estou aqui para julgar isso e acredito que cada um deve julgar a seu próprio critério diretamente com Deus. Mas que é extremamente perigoso, é! Deus tem um ou mais, vai saber- motivos para nos fazer atravessar algumas passarelas em nossa vida. Mesmo que  a gente tenha medo de altura, ou que seja mais demorado, Ele quer nos ensinar com isso e nos levar em segurança pra onde temos que ir. 
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor."Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. - Isaías 55:8,9
Acho que se queremos ser guiados por Aquele que tem nosso mundo nas mãos, deveríamos levar mais a sério e acreditar nessa promessa dele. Ele nunca nos dá algo ou nos faz passar por algo que nós mesmos não escolheríamos se soubéssemos de tudo que Ele sabe.

Vamos lá, ao invés de fechar a cara por ter que subir a passarela, podemos aproveitar a vista de cima, aproveitarmos mais o vento... Ah, e se você for daqueles que tem medo de altura e isso atrapalha, pense que é um exercício de concentração no foco certo, você não tem que olhar pra baixo ou caminhar na beirada. Caminhe no meio, com os olhos fixos no lugar onde deve chegar!
 
Alice Leite

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O Deserto Antes da Promessa


E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã” (Ex 16:35)

A história do povo de Israel é muito legal de se analisar e estudar. É um exemplo clássico pra todos nós aprendizes de como agir ou não com o Senhor. Pra mim, todas as vezes que um texto da Bíblia se refere ao povo de Israel, da pra substituir pelo nosso nome. Todas as vezes que Deus fala com o povo por meio de um profeta, podemos entender como se estivesse falando a gente, individualmente.

Hoje, quero trazer para reflexão a parte que o povo está escravo no Egito e Deus fala assim pra ele "Quero você livre! Quero você morando em uma terra que seja só sua e que você seja muito feliz ali! E essa terra já está separada. Venha comigo, eu vou te levar até la."
Então o Senhor disse:
— Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado no Egito; tenho ouvido o seu pedido de socorro por causa dos seus feitores. Sei o que estão sofrendo. 8Por isso desci para libertá-los do poder dos egípcios e para levá-los do Egito para uma terra grande e boa. É uma terra boa e rica, onde moram os cananeus, os heteus, os amorreus, os perizeus, os heveus e os jebuseus. 9De fato, tenho ouvido o pedido de socorro do meu povo e tenho visto como os egípcios os maltratam. 10Agora venha, e eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o meu povo, os israelitas.  (Êxodo  3.7)
 

Mas o que aconteceu depois que o povo saiu do Egito? O que aconteceu depois que o povo passou pelo mar vermelho? O que aconteceu depois que ja estavam longe do tempo de escravidão e sofrimento?
Já fazia quarenta anos que o povo de Israel tinha saído do Egito (...) Moisés começou a explicar ao povo a lei de Deus. Moisés disse:
— Quando estávamos ao pé do monte Sinai, o Senhor, nosso Deus, nos falou assim: “Vocês já ficaram bastante tempo neste lugar. Agora saiam daqui e vão caminhando na direção da região montanhosa dos amorreus (...) Tomem posse de toda a terra de Canaã (...) Aí está a terra que eu estou dando a vocês. Eu, o Senhor, jurei a Abraão, a Isaque e a Jacó, os antepassados de vocês, que daria essa terra a eles e aos seus descendentes. Portanto, vão e tomem posse dela.” ( Deuteronômio 1.3-8)
Ou seja, 40 anos andando no deserto, vivendo de maná e água praticamente. E se você ler a história na íntegra, vai ver que o povo, naturalmente, reclamou muito por isso. Pensem, você sai de uma terra pra passar o resto da vida andando no deserto rodando em círculos sem nunca chegar na tal terra prometida que era tão boa assim e melhor do que o Egito?! E ainda por cima sem variedade de comida ou um teto firme. Nem todos gostam de ser andarilhos, certo? Acontece que o povo só levou 40 anos para chegar a Canaã por falta de confiança e gratidão a Deus. De um modo geral, o povo não merecia chegar lá.

Deus não queria isso, mas Ele é justo. Ele tirou o povo do sofrimento, mas foi o povo que escolhue continuar no sofrimento. Tornando o caminho até a terra prometida um fardo, quando na verdade, era apenas um processo. Não precisava ser doloroso ou demorado. Não precisava ser chato, afinal o próprio Deus se mostrava presente visivel ao os olhos humanos, cara! Ele colocava uma nuvem na frente do sol pra amenizar o calor e a luz durante o dia e também uma coluna de fogo durante a noite pra amenizar o frio que faz no deserto durante a madrugada... Eles não precisavam se preocupar com comida. Todos os dias Deus mandava maná. É claro que uma hora enjoaria, mas valia a pena aguentar firme. Porém, o povo não conseguiu. Reclamava sempre, ficavam chateados, irritados, sem motivação... Quando a motivação deveria ser a promessa de um Deus que nunca deixa de cumprir o que promete!

Agora pense comigo. Somos ou não somos assim? Não temos o direito de criticar o povo quando nós somos o povo de hoje!

Recentemente eu estava passando por uma dificuldade emocional. Eu estava quebrada e mal conseguia comer ou ter vontade de fazer minhas atividades do dia a dia. Eu mal conseguia me concentrar! Mas ao invés de procurar ajuda e aguentar firme, confiar de que Deus tem o melhor pra mim e tudo o mais, eu só cedia ao desanimo e reclamava de como tudo estava mal e chato.

Até que essa história do povo no deserto, indo para Canaã me veio a mente. O Espírito Santo me lembrou e ministrou isso ao meu coração:

Você está fazendo a mesma coisa que o povo de Israel fez no deserto, depois que saiu do Egito. Assim como ele, você estava escrava. No seu caso, escrava de um sentimento e situação que não te faziam bem e que se permanecesse, te prejudicariam muito mais. E Eu te livrei disso e te prometi algo novo, melhor e que te faria vibrar de alegria! Mas o que está fazendo? Na caminhada até lá, você está reclamando das condições! Está desanimando porque tem sido como caminhar "sem rumo" no deserto! Acorde! Sacode a poeira e siga! Se olhar no mapa, a distancia do Egito até Canaã, não era necessário 40 anos de caminhada. Eles só levaram esse tempo porque não confiaram, porque reclamavam mais do que eram agradecidos. Contentamento. É disso que você precisa. Enquanto não estiver contente com o que tem, enquanto não for realmente agradecida com o que tenho te dado e livrado, e enquanto não confiar na minha promessa de que tenho algo melhor pra você, essa caminhada será longa e dolorosa ao ponto de achar que onde estava era melhor. Mas acredite, não é, não é pra ser assim. Ajude a si mesma a agilizar o processo e a estar pronta o quanto antes para o que tenho pra você. Eu te prometi, e vou lhe dar, mas não precisa receber só quando estiver aos 30 ou 40 anos. Eu quero te fazer "chegar a Canaã o quanto antes".

Caro aprendiz que está lendo até aqui. Por favor, se está se identificando, pegue essas palavras pra você também. Vamos juntos enfrentar esse deserto antes da promessa de cabeça erguida, com um sorriso no rosto, certos de que Deus está a frente, enviando o maná, a coluna de fogo a noite e a nuvem de dia. Vamos fazer um favor a nós mesmos de não atrasar a promessa do Senhor na nossa própria vida, né? Esse deserto, não precisa ser um tempo ruim. Pense que é apenas um tempo de aprendizados, e você sabe; todo aprendizado requer esforço, um pouquinho de suor e cansa, mas.... chega uma hora que você vai poder descansar e aproveitar daquilo que conquistou com certa dificuldade.


O deserto chega ao fim uma hora. O tempo que permanecemos dele, depende apenas de nós mesmos.

Alice Leite




sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Tatoos, Piercings e afins

Ha um tempo atrás eu estava na liderança de um grupo de adolescentes. Eles faziam perguntas e eu procurava trazer um estudo sobre as perguntas, para o próximo encontro. Uma delas foi sobre o que eu pensava a respeito de tatuagens e piercings. Acho bacana deixar aqui pra vocês o que discutimos naquela ocasião. 








 Eu comecei fazendo uma outra pergunta pra eles: "Por que a gente está tão preocupado se tatuagem é pecado ou não?" E a resposta pra mim, é a mesma para o porquê estamos preocupados se ficar é pecado, se beber é pecado, se ouvir música secular é pecado, se isso e aquilo é pecado!


E geralmente o que pensamos, la no fundo, mas pensamos é “Se não for pecado vou fazer, porque eu já estava a fim de fazer, desde sempre. Mas se for pecado, terei minha consciência limpa se me segurar pra não fazer!”


Na real, a pergunta deve ser “porque quero fazer tatuagem?” ou “porque quero ficar?”, “ porque quero estar na festa tal?”

A motivação do nosso coração é que conta!

“Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: (...) coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal(...)”
(Provérbios 6.16 e 18)


Ok que aqui se trata de fazer o mal e perversidade de coisa más para outras pessoas, mas será que não podemos pensar também na condição de mal pra nós mesmos, como fazer a própria vontade da carne?!?!


Geralmente, queremos que alguém diga “não é pecado” pra que possamos realizar a vontade. Mas na real meus queridos, mesmo que você não faça, já estará pecando se no seu coração estiver
constantemente pensando como seria você fazendo!

“Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.”(Tiago 1. 14 e 15)

Mas por que estou dizendo isso? Estou dizendo porque tudo podemos fazer e tudo é permitido, mas nem tudo convém. (1 Co 6.12)
Você quer ir a uma festa e sabe que nada lá vai fazer Deus sorrir? Vai!
Você quer beber ou ficar, ou falar palavrão? Faça, fale!
Você não quer lutar para parar de olhar pro corpo do sexo oposto de forma maldosa? Então não lute. Continue olhando.
Você quer usar roupas curtas ou justas. Use. 
Você quer alimentar seus desejos da carne? Então alimente a carne. É permitido, mas seu espírito ficará fraco. Deus estará sendo magoado... Você sabe o que convém ou não, principalmente se cresceu no convívio de pessoas cristãs.

A questão, como tenho dito, é: o quanto você está disposto e a quem você está disposto a agradar: A você mesmo e as pessoas, ou a Deus!?!

Agora alguns pontos a serem pensados:
  • Fazer tatuagem e piercing geralmente causam vaidade e as vezes vira vicio. Vaidade e vício não são coisas edificantes para nós, certo?
  • Não é cultural onde vivemos (no sentido de ser aceito com bons olhos). O que não quer dizer muito, mas precisa estar certo de que poderá receber olhares tortos ou discriminação.
  • A Bíblia diz que somos templo do Espírito Santo. Se você se considera morada de Deus, se você canta “faça morada em mim”.... Então no mínimo deveria perguntar a Ele o que Ele pensa sobre você tatuar e colocar piercing no lugar onde Ele mora também.
  • Onde você quer tatuagem? Sabe que se for em lugar visível, pode sofrer preconceito até mesmo pra procurar trabalho não é?
  • O desenho é sobre o que? Qual mensagem você estará passando com a tatoo?
  • Onde você quer colocar o piercing? Dependendo do lugar e tamanho, chama muito atenção para essa parte do corpo.
  • Não escandalize, não desobedeça. Ao fazer uma tatoo, ou colocar piercing ou fazer qualquer coisa "polemica" considere a sua casa e sua comunidade. Eles vão pecar (começar a falar mal, querer fazer só porque você fez, fofocar...) ao ver suas tatuagens ou são acostumados com isso? Evite burburinhos por causa do que você carrega!  

((Rodolfo Abrantes é um cantor cristão mas que se converteu depois de já ter feito várias tatuagens e algumas muito estranhas. Ele não pode voltar atrás com elas, mas não fica escandalizando ninguém nos lugares onde ele vai pra pregar a Palavra e ministrar. Ele sempre vai de blusa de manga comprida pra lugares que ele sabe que aquilo poderá causar algum tipo de escândalo.))

O que importa na nossa vida não é se tatoo e piercing é pecado..... ou isso e aquilo é pecado.
O que importa é:
- o que Deus pensa sobre isso
- o que você fará para contribuir positivamente na comunidade com isso
- que mensagem você está passando para o mundo com isso.
- isso não interferir direta ou indiretamente do seu relacionamento com Deus
“Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.”(Colossenses 3.15)
Por fim, como sempre gosto de dizer... por via das dúvidas se convém ou não fazer algo, pergunte a si mesmo: “O que Jesus faria?” e então, faça exatamente o q Ele faria!

Alice Leite

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Por vaidade e prazer ou cuidado e amor?

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade (...)Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus”(Filipenses, 2.3-5)


Vamos pensar sobre esses versículos?? Especificamente, quero voltar nossa atenção para relacionamento de “Amorzinho” que você tenha ou possa ter por alguém. Eu senti no meu coração de falar isso, e é algo sério, que também será cobrado de nós por Deus, de acordo com nossas decisões.


Quem lembra um dos motivos de por que “ficar” desagrada a Deus??
Respondo: o fato da pessoa “ficar” com a outra revela o quanto ambos estão interessados em satisfazer o desejo de seus próprios corpos (individualmente)! Não estão interessados se o outro vai se sentir bem com você, estão interessados se outro vai gostar pra que isso alimente o seu ego! Será mais um(a) que te acha o máximo! Não estão interessados em compromisso e só isso é completamente contrário a essência de Deus!


Bom, em termos curtos, "ficar" é uma atitude egoísta e orgulhosa! Sem intenção de servir o outro, apenas de ser servido.


Então, o primeiro versículo já fala para que não sejamos egoístas e orgulhosos em nada do que fizermos. Isso inclui se relacionar com alguém!! Seja ficando ou seja namorando ou seja casando. Não se deve começar nada por ambição, pra satisfazer a um sonho ou vontade própria. Tem que existir um propósito além.


“Ah mas o outro também quer”... Olha, se outro estiver com as mesmas motivações erradas, isso só significa que os dois estão desinteressados em agradar a Deus e provavelmente não vão durar!!!


Pra fazer dar certo, sabemos que precisamos colocar Deus no meio do relacionamento. Ok.
Mas é necessário fazer o que o segundo versículo diz. Temos que cuidar dos nossos interesses? Sim, mas também do dos outros.


Como estamos falando de relação pra namoro…. Não da pra você começar a namorar alguém se você não vai servir o outro, se você não vai cuidar do outro no sentido de proteger o coração dele(a).


“E se o interesse do outro for algo a mais?” Não, você não deve cuidar desse interesse porque vai pra um caminho diferente do seu e vai te afastar de Deus! Sejam inteligentes, por favor. Estou falando de cuidar de interesses eternos, espirituais q fazem toda a diferença num relacionamento!!
Namorando ou não, é importante vocês gravarem essas coisas no coração de vocês!!



Meninos para com as meninas:
- Não digam palavras de promessas ou palavras que vocês sabem que são algo mais do que você pode fazer agora.
- Não pensem na garota de forma que você não gostaria que pensassem sobre sua irmã ou filha, se você tivesse.
- coloque a mão apenas onde qualquer outra pessoa poderia colocar!
- seja educado e a trate como uma filha de um Rei porque ela é, ainda que ela não esteja perto de você! Cuidado com o que pensa e fala mesmo quando ela não está perto (dela ou de outra se você já está com alguém). Deus como Pai dela, vai te cobrar cada atitude de respeito ou não que teve ou não com Ela!  Por isso, guarde seus olhos e mente. Seja homem e fuja de pensamentos, atitudes e conversas impuras!


Meninas para com os meninos:
- Não digam palavras de promessas ou palavras que vocês sabem que são algo mais do que você pode fazer agora.
- Não pensem no garoto de forma diferente de que você pensaria sobre um irmão seu.
- coloque a mão apenas onde qualquer outra pessoa poderia colocar!
- seja carinhosa, zelosa, e não possessiva!
- Não faça as coisas por ele, ajude!
- trate-o como um filho do Rei, porquê ele é! Deus também vai te cobrar pelo que você fez ou não. Por isso, não provoque, ainda a ache que não esteja sendo provocante. Tome cuidado com seu jeito de se vestir principalmente. O que você acha “nada a ver” pode ser maravilhoso e aos olhos carnais de um homem. Mais uma vez, ajude eles!


Pra resumir…. : o terceiro versículo do trecho que comecei a reflexão: Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo!!!


Juntos ou separados. Com alguém ou sozinho ainda… Façam sempre só o que Jesus faria!


“Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai.”(1 João 2.24)
Alice Leite

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Por mais Salmos 119.11 em nossa vida!

Olá Aprendizes!!!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que Deus está ministrado nesse momento em meu coração.
Agora são 08h04 da manhã e não iria sossegar enquanto não escrevesse pra vocês!

Eu estava vindo pra faculdade lendo um livro. Gosto de ler livros que falem a respeito de Deus e que possam me edificar espiritualmente. Pois nesse livro, no capitulo que estava lendo hoje, falava sobre o poder da Palavra de Deus e o quanto ela é rica em falar sobre as promessas de salvação e vida eterna para aqueles que confessarem que Jesus é o Senhor e Salvador.

Bom, ao ler os versículos desse capitulo, me lembrei de uma visita missionária que eu e um grupo de jovens fizemos à uma unidade da Cristolândia. Ao chegarmos lá, ninguém sabia exatamente o que teríamos que fazer, nem mesmo a líder do grupo que tinha marcado a visita. Nós fomos apenas com a vontade de servir. Afinal de contas, do que adianta sermos aprendizes que só aprendem mas não colocam em prática essa aprendizagem?


Uma pessoa responsável pela unidade nos orientou em rápidas palavras como era feito o trabalho ali e disse que se estávamos lá, então que arregaçássemos as mangas e começássemos o trabalho. Uma pessoa pra dar uma reflexão evangelística para os moradores de rua que estavam ali e uma pessoa pra cantar e tocar. Apenas um de nós sabia tocar e cantar bem, então logo essa pessoa precisou pensar em músicas para aquele momento. Mas e sobre a Palavra? Qualquer um do grupo deveria estar pronto para falar, mas todos nos olhamos e ficamos naquela de "quem vai? eu não vou!" Ninguém disse isso, mas era possível ver nos olhares. O que aconteceu? Jogamos a responsabilidade nas costas da lider do grupo que tinha marcado a visita. Não por ela ser a lider, mas por ela ja vir dizendo que seu chamado é missionário.  Mesmo assim, essa tarefa também era um desafio pra ela, afinal, ser pega de surpresa e falar para pessoas apenas em uma oportunidade é algo novo até pra ela.

Ir a Cristolândia e passar por isso, ver que frases como "Você é a verdadeira missionária aqui.", "Tu não quer ser missionária, olha aí a oportunidade!" ou "É com você mesmo" que foram ditas pra lider do grupo, me mostraram como nós somos rasos! Como temos a facilidade de jogar a responsabilidade nas costas de um lider ou alguém que você considere "maior" de alguma forma.

NÃO! Nós todos temos essa responsabilidade de levar a Palavra de Deus, de levar esperança e salvação pra quem está a fim. Aqueles moradores de rua não forma forçados a estarem ali, estavam dispostos a ouvir. Quantas pessoas estão a nossa volta dispostas a ouvir e nós fugimos dizendo pra nós mesmos que "tem gente pra fazer isso e que pode fazer melhor". Precisamos acordar e nos preparar todos os dias! Um bombeiro está em constante treinamento porque nunca se sabe quando uma chamada vai acontecer.



Lendo o livro, vindo pra faculdade eu vi tantos versículos que poderiam ter sido ditos por mim mesma lá na Cristolândia, mas por falta de mais sede por Deus, por falta de me esforçar para ter a Palavra em meu coração, eu não lembrei desses versículos. Ainda que eu os conhecesse, eu não os tinha em mente. Como o Espirito vai me lembrar e me usar se eu não estudo e não decoro a Palavra?
Creio que todos nós precisamos levar mais a sério o versiculo de Salmos 119.11
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."
Não é  só para não pecar contra Deus, mas para estarmos prontos para sermos usados por Ele.
2 Timóteo 3.16 e 17
Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.
 A Palavra diz que precisamos maneja-la bem , ou seja, sabermos usa-la sem moderação e sem medo em qualquer hora e oportunidade! Tendo ela em mãos ou no coração e mente. Ou então ficaremos envergonhados. Se não como eu fiquei ao não ir falar, ou por alguém jogar algo na sua cara de forma que você não tenha o que dizer pra sustentar a fé que diz ter.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. -  2 Timóteo 2.15
 Em fim... Eu nem terminei de ler o capitulo que estava lendo. Eu comecei a memorizar pelo menos 3 versículos daqueles e propus em meu coração de guardá-los para que uma próxima vez eu os use, eu os saiba de cabeça para falar às pessoas. Esses foram os versículos:
Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Romanos 10:9
 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - 2 Corintios 5.17
Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.1 Coríntios 6:14 
Memorizar versículos, vai muito mais do sabê-los de có. É algo que pode não só ser libertador para as pessoas ao falar pra elas, como também pra nós que decoramos porque poderemos sempre repetir promessas maravilhosas que o Senhor tem pra nós. Podemos lembrar sempre que servimos a um Deus poderoso e que somos amados... Ter  guardado a Palavra de Deus faz toda a diferença na nossa vida e você só vai provar isso quando começar e guarda-la em seu coração.





Alice Leite

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Qual é a sua priori?



Oi aprendizes!!
Hoje quero deixar um pouco do que tenho refletido sobre a seguinte pergunta:

Qual é a minha prioridade?

É super importante responder pra si mesmo e tomar uma atitude diante da resposta que tiver de si mesmo!

É claro né gente, que queremos fazer coisas e ter coisas. Nós temos sonhos! Isso não é erado; muito menos lutar por eles. Mas acontece que... vocês sabem, os planos de Deus são maiores que os nossos! O que Ele na verdade planejou pra nós é muito melhor pra nós mesmos do que o que a gente planeja.
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." -  Jeremias 29:11
"Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam." - 1 Coríntios 2:9
Então não vamos perder nada se abrirmos mão de colocar a vontade de Deus como prioridade e não a nossa.
E olha, a nossa vontade pode ser qualquer coisa:
-O que mais fica na sua cabeça, por mais tempo, é a sua prioridade.
-O que mais te faz feliz, queima dentro de você e de move, é a sua prioridade.
-O que você vive planejando, vive pesquisando, vive falando, vive sonhando, te faz falta.... isso é sua prioridade.

Existe o ditado que fala “a boca fala do que o coração está cheio” não é? Isso prova também o que é nossa prioridade: exatamente do que o nosso coração está cheio!

E então, qual tem sua sua prioridade? Ela tem a ver com Deus? Tem a ver com o que Ele espera de você?

Cara, eu sei. Acredite, sério mesmo, eu sei  como é difícil escolher fazer a vontade de Deus, como é difícil manter Ele no lugar de prioridade em minha vida. Como é complicado pensar mais dEle do que em um garoto ou em um sonho que tenho, ou em comida... kkkk
A nossa carne pede pra não termos Deus e as coisas dEle como 1º lugar em nossa vida, mas a gente não pode ceder! Quando não estamos com o Pai em 1º lugar, estamos alimentando a nossa carne e sabemos que alimentar a carne não é uma boa ideia no final das contas, certo?
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." - Mateus 26:41
Temos que vigiar gente!!! Estar acordados, atentos! Quando Cristo voltar, Deus irá nos perguntar o que fizemos com tudo o que sempre dissemos saber sobre Ele!! O que você vai poder responder?
"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." - Marcos 13:33
A gente sabe que a prioridade tem que ser Ele. Então vamos tentar... Vamos tentar não, vamos decidir lutar contra a nossa vontade e fazer a vontade dAquele que sabemos que tem o melhor pra nós, e que nos ama!
Nós não somos daqui e ja que não somos daqui, então por que vamos ter como prioridade as coisas daqui? Se quer saber, tudo que é daqui, inclusive ações, não poderão ser levadas ou revividas na eternidade com Deus. Eu prefiro focar em ter e fazer tudo que me servirá quando estiver frente a frente com o Pai.

#pararefletir
Alice Leite

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Apaixonada pelo Amor



Senhor, quero te engrandecer por seu amor.  Esse amor que tem sido tudo pra mim, e tão grande que eu não consigo dimensionar. 
Obrigada porque esse amor é muito mais do que suficiente pra mim e da mesma maneira, sei que ainda ama a cada outra pessoa. E eu fico pensando como isso é possível!?
Senhor, seu amor é tão lindo e por causa dele eu estou viva e tenho motivo para continuar vivendo!

Posso demonstrar, Senhor, todo o amor que tenho por Ti durante toda a minha vida e ainda assim nunca alcançarei o tamanho do Seu amor.  Isso é incrível porque mesmo eu tão pequena, o Senhor me vê no meio da multidão, vê e sorri quando faço o mínimo movimento para provar o quanto te amo. O Senhor já fica feliz só por saber que em instantes farei algo para te elogiar demonstrando assim esse amor que tento retribuir. Obrigada Deus porque o seu amor é impossível de descrever com todas palavras que eu dispuser!

Obrigada porque sem seu amor eu não sou nada. Eu sou como uma fumaça que está ali e logo vai embora com o vento. Sou como uma formiga no meio de outras que em instantes pode morrer com uma simples gota de chuva. 
Obrigada, obrigada, obrigada Santo Deus. Deus tão lindo e maravilhoso!
O seu amor me faz ser alguém, me faz feliz, me faz saber que sou Tua, Deus! Que sou amada, ainda que eu esteja sozinha!
Obrigada porque o seu amor é que me protege, me anima, me consola, me acorda e me faz dormir a noite inteira. 
Obrigada por seu amor porque ele me dá o que eu preciso. Nem mais nem menos, mas na medida certa do que eu preciso.
Seu amor me acalma quando estou tensa e preocupada ou ansiosa de mais. 
Seu amor me constrange de tão perfeito porque eu não acho e nunca acharei em qualquer pessoa aqui na Terra! 
Seu amor me faz ser forte quando já não consigo encontrar o mínimo de forças.

Obrigada porque o seu amor me apresentou pessoas com quem posso contar e chamar de família eterna. Me fez conhecer pessoas de perto e de longe e isso é muito legal!
Seu amor me salvou, me trouxe A Luz, me tornou parte do Teu Reino e me deu certeza de que não vivo a toa!
Seu amor é maior do que posso descrever, mas é do tamanho exato para caber dentro de mim, mas também para transbordar quando necessário, a fim de através de mim, alcançar outras pessoas.
Oh Senhor, obrigada por me fazer especial porque é uma honra saber que o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, escolhe a mim para agir em determinadas situações.

Obrigada porque seu amor me inspira, me da criatividade, me faz sonhar e ter esperança. 
Seu amor me faz flutuar quando penso nele e olho pro céu sem conseguir tirar o sorriso do rosto!
Seu amor fala comigo de maneira que não consigo explicar, ele me desprendeu do meu passado escuro e apenas me lembra o quanto é importante que eu acredite que ele existe! E eu creio que seu amor existe, estaria sendo hipócrita se ignorasse a presença dele em mim e ao redor de mim.
Seu amor me da paz no meio das confusões que enfrento constantemente.

Obrigada porque todo esse amor que o Senhor disponibiliza pra mim sem medidas, é o mesmo que quer disponibilizar a todo e qualquer que reconhecer o Seu santo Filho como Senhor e Salvador e assim fazer com que sintam a mesma alegria e realização que sinto agora, ou quem sabe até mais do que eu!?
Seu amor é infinito e mais do que isso, porque já existia muito antes, é eterno! Aleluia!
Obrigada por que o Senhor é o próprio Amor e não existe nada, absolutamente nada que possa me afastar dele... de Ti, Pai. Apenas eu mesma posso fazer isso porque o Senhor me ama tanto que me deixa livre para escolher ser amada por Ti ou não.
Já vivi o bastante para não querer sair de Teus braços nunca mais Paizinho. Quero ficar aqui, aconchegada em ti, com o Senhor me aquecendo e me amando. Tudo o que tenho contigo eu nunca tive no mundo. Eu quero o teu amor, pois ele é o único que nunca falha! 

Amém.
Alice Leite

segunda-feira, 28 de março de 2016

Um Grito de Socorro

Fala pessoal, tudo bem?
Quantos todos os dias estão dizendo: “- Esta tudo bem comigo.” Mas no fundo estão gritando?
As vezes por não saberem quem são, outros por problemas que aos poucos os tem “matado”, outros pela solidão e outros por não se sentirem amados. Não importa qual dessas é a sua situação, você não está sozinho.
Nessa postagem, eu achei melhor a própria palavra de Deus falar, por isso, desta vez, falarei pouco. Achará bastante versículos para esse momento que só você sabe o que esta passando. 
"e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará." - Salmos 50:15
"Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." -Salmos 34:4
Nos piores momentos Deus estará com você.
"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face." - Salmos 42:5
"A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado." - Isaías 61:3
No meio de tanta angustia ore a Deus e peça a Ele paz e tranquilidade no meio dessa aflição.
"O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?" - Salmos 118:6
Jesus faz acalmar a tempestade, e se você permitir Ele irá acalmar a sua tempestade, entrar no barco e te guiar.
 "Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. " - Salmos 91.2
Ore, leia Salmos 91 e veja o cuidado que Deus tem para com você e para com todos nós.
Deus conhece a sua dor. Ele o vê mesmo no mais fundo abismo. Ele é o único que tem as ferramentas necessárias para te tirar desse lugar.
Busque-o e Ele lhe responderá. Pare de buscar soluções com coisas ou pessoas, busque solução em Deus.
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." - Filipenses 4:6-7
Que você encontre descanso e renovação de forças com as palavras do Criador. Até a próxima.
Deus abençoe.

Roberto Júnior 

sábado, 12 de março de 2016

Aceite sua Fragilidade!


Tudo bem você admitir que errou. Tudo bem você admitir que não consegue. Tudo bem você admitir essas coisas e ter um cargo importante. Somos todos pessoas frágeis no final das contas. Todos nós, em algum momento precisamos de um conselho, um abraço, uma oração e uma repreensão. 

Precisamos entender que somos falhos e precismos de ajuda!!! Seja lá que posição ocupemos, sempre precisaremos de outras pessoas para nos ajudar de alguma forma, então não tenha vergonha de pedir por socorro!! Não tenha vergonha de confessar seu pecado à um discipulador, uma pessoa em que você confie!
“ Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”- Tiago 5:16
MAS, principalmente não tenha vergonha de pedir por socorro à Deus, Ele te criou, te conhece e te entende na medida que você precisa. Davi que era um rei e homem segundo o coração de Deus não economizou clamores a Deus! 
"Senhor, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor.
Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.
Porque os meus dias se consomem como a fumaça, e os meus ossos ardem como lenha.
O meu coração está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu pão." - Salmos 102:1-4 (recomendo que leia o capitulo todo)
Deixar o orgulho de lado e aceitar a sua fragilidade, já alivia metade do peso que possa estar sentindo. Ser dependente de Deus não é algo ruim, é algo maravilhoso porque quando somos dependentes dEle, temos muito mais provisão em nossa vida. Assim como uma criança que tem proteção comida e carinho quando entende que é dependente de seus pais, mas que se de repente resolver querer se cuidar sozinha, com certeza irá fracassar!

Então são apenas 3 passos, na ordem:
1) Aceitar sua fragilidade e largar de orgulho!
2) Reconhecer que precisa da ajuda completa de Deus. Esse é o mais importante porque se você aceita só Ele pode cuidar de você, ele cuida de tudo, tudo mesmo, inclusive de colocar as pessoas certas para te ajudar, e aí vem o terceiro passo.
3) Reconhecer que precisa da ajuda de outras pessoas confiáveis e saber aproveitar os conselhos e críticas

Pense sobre isso, mas não só pense. Pratique!
Deus te abençoe
Alice Leite

quinta-feira, 10 de março de 2016

Com Nuvens Sobre a Cabeça


A ti clamo, ó Senhor; rocha minha, não emudeças para comigo; não suceda que, calando-te a meu respeito, eu me torne semelhante aos que descem à cova. Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamo, quando levanto as minhas mãos para o teu santo templo. Não me arrastes juntamente com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração. Salmos 28: 1-3
  E aí galera, de boas?
Eu estou indo... E tem horas que todo mundo fica assim não é? E é sobre isso que eu vim falar: Quando as coisas não estão legais mas você simplesmente não sabe exatamente o que está fora de lugar. Essa sensação é de deixar qualquer um meio fora de si. Irritável sem motivo, ou meio deprê... O dia pode ser o mais ensolarado e limpo que olhar para fora não terá o menor atrativo. Me imagino como num desenho com aquela nuvenzinha negra chovendo encima da minha cabeça aonde quer que eu vá.

       Em momentos como esse não quero saber se Jesus morreu por mim ou se Ele me limpou dos meus pecados; na verdade ter essa informação não faz a menor diferença! Deus me amar e toda aquela coisa; no fundo saber que Ele vem me buscar em breve até que me dá uma esperança e uma certa pressa para sair daqui, desse mundo miserável. E é exatamente assim que me sinto: miserável.

       Exitem problemas que nos fazem perder as cores. Sermos como cegos que tudo veem mas nada enxergam. E digo problemas no sentido mais genérico da palavra. Pode ser um pecado oculto, uma situação familiar ou  na escola ou até mesmo uma junção de fatores externos com algo interno não identificado. E isso afeta o relacionamento com Deus, com certeza. No fim você para e pensa: "O que está acontecendo comigo afinal? Antes de Jesus eu era um homem miserável e sem esperança. Agora; sou só miserável..."

      Pensando sobre isso, é duro admitir que toda a história da cruz, da morte e ressurreição não "importam". O que verdadeiramente se quer saber é se Ele está ali com você. Tudo o que importa é se Deus não só está vendo, mas está ao seu lado porque ama com diz amar! E se de fato está como prometeu, onde? A Sua voz já é desconhecida; não fala, parece não reagir ao clamor silencioso da sua alma e espírito.

Tributai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, tributai ao Senhor glória e força.
Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos.
A voz do Senhor ouve-se sobre as águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.
A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano.
Ele faz o Líbano saltar como um bezerro; e Siriom, como um filhote de boi selvagem.
A voz do Senhor lança labaredas de fogo.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor faz as corças dar à luz, e desnuda as florestas; e no seu templo todos dizem: Glória!
O Senhor está entronizado sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como rei, perpetuamente.
O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.
- Salmos 29:1-11

       Ele não para nunca de falar. Nunca. A voz de Deus é ouvida por toda a Terra! Em todo o tempo podemos ver os milagres de Deus. Pequenas sementes que caem da palma da mão se transformam em imensas árvores, produzindo madeira para a construção de casas. Pássaros que cantam, o céu azul a brilhar, bebês, novas famílias... O milagre da criação de Deus nos preenche de vida e de felicidade! Mas o maior milagre de Deus, é Jesus. Ele se fez como nós para que todos pudéssemos ser como Ele.

       Não vim falar de uma "solução" para tudo isso. Como disse, os verdadeiros motivos para tal estado podem ser os mais diversos e, de fato, costumam ser bem específicos de cada um. Porém, não há nada impossível para o nosso Deus e tudo o que ele sempre quis foi seu coração. Independente das situações físicas e problemas exteriores, saiba que o nosso inimigo não perde NENHUMA oportunidade para abalar a nossa fé. Então, deixa eu te dizer uma coisa que me disseram recentemente e que, provável, já lhe tenha ocorrido: Isso é espiritual; acorda!

       Não fique parado, decida acordar e fazer algo a respeito de como estão você e Deus. Não se preocupe, só peça a Deus que lhe guie e fale que você entende que precisa dEle e que não quer e nem admite que a alegria que Ele lhe deu seja roubada. Reconheça que o Espírito santo é o espírito de paz  e que deseja viver a paz que ecede todo o entendimento. Tenha fé e confie que nosso Pai, que é bom e amoroso, está a espera de seu pedido, e ansioso para realiza-lo! 

      Não deixem de escutar essa música e ler a tradução no link abaixo, por favor.






Texto em itálico retirado de um CD de Marilene Vieira, autor desconhecido.
Aline Xavier

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)