Search

Mostrando postagens com marcador serviço. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador serviço. Mostrar todas as postagens

sábado, 29 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Garçons- (Parte 2)

   No post anterior da série Nós Somos, falamos sobre sermos garçons e deixei a leitura de Atos 8:26-39 pra vocês lerem e entenderem melhor o que irei dizer. Vamos lá?



  Felipe foi chamado pra servir muito longe de onde ele estava. Um cliente já estava lendo o menu, tentando escolher o que iria comer. Até tentava imaginar que gosto deveria ter aquele prato em especial que estava lendo. Felipe então de muito boa vontade foi até ele e perguntou se não queria ajuda. Ele já estava com a bandeja cheia, pois observou qual era o item do menu que aquele cliente lia e relia e de ante-mão trouxe exatamente o prato que o cliente estava querendo. Como se num passe de mágica, Felipe, como garçom, tira a bandeja cheia, de trás de suas costas com um sorriso enorme e serve aquele eunuco. O eunuco saboreia e gosta do que prova e aí que vem a parte boa da história: Felipe o convida a fazer parte da equipe para servir também. E o eunuco aceita!
   Consegue ver a importância de estar com a "bandeja cheia"? Felipe ouviu sobre o que o eunuco lia e já estava preparado para servir. Ele já estudava as escrituras, ele sabia do que se tratava aquele assunto e estava pronto para explicar e ajudar no entendimento. Nós estamos preparados ou falamos coisas que não condizem? Será que estamos chegando até as pessoas sem conteúdo? Sabemos sobre o que servimos e sobre o "lugar que trabalhamos"? São coisas que todo garçom deve saber. Pra nós cristãos, não saber isso é muito triste, e sério! Quem for mal atendido ou não tiver suas perguntas bem respondidas não voltará a esse restaurante
  Todos somos clientes, nunca deixamos de ser, mas não podemos querer ser apenas servidos. Temos que servir também! Aprendemos com Felipe, um ótimo "garçom", mas também podemos aprender com o eunuco, um ótimo "cliente" que daquele momento em diante passou a ser um "garçom".

   Uma vez, na escola bíblica dominical, um amigo meu contou um testemunho sobre ele falar de Jesus pro próprio irmão não crente que rebateu o argumento inicial, deixando esse meu amigo sem saber o que responder. Hoje, ele diz que saberia continuar aquela conversa, mas na hora, ele não estava com a bandeja cheia, não tinha conteúdo e nem coerência com suas atitudes... No final ele disse:
 "Se quisermos ganhar alguém pra Jesus, temos que ter base no que falamos. Temos que saber argumentar!" 
E eu parafraseio pro contexto de hoje: Se quisermos ganhar alguém pra Jesus, temos que conhecer muito bem os pratos que servimos. Temos que saber "ganhar a confiança da clientela"!

Alice Leite

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Garçons- (Parte 1)

Você já pensou em ser garçom/garçonete? Quando eu era mais nova achava essa profissão muito interessante, na verdade, confesso que ainda acho.



   O profissional tem que ser mesmo muito bom em vários aspectos porque ele é uma peça importantíssima no restaurante. Atrevo-me a dizer, tão importante quanto os cozinheiros e a própria comida. Até mesmo os restaurantes de self-service tem pelo menos um garçom! Fala sério, é ou não é a forma como somos atendidos que diferencia um restaurante do outro? As vezes a comida pode ser uma maravilha de sabor, mas se o atendimento não alcança o mesmo nível, é mais difícil se manter uma clientela, certo?!
   Todo dia eu saía da faculdade e depois ia pro trabalho. Não tinha como eu ir pra casa almoçar, então ia comer em um restaurante perto de onde trabalhava. Gostava muito de lá porque as garçonetes era um amor de pessoa apesar do estabelecimento não ser muito grande e sempre estar cheio, do tipo que se ele fosse maior, ainda assim estaria cheio! Gostava também porque além do ambiente ser agradável e a comida ser muito boa, os clientes eram atendidos muito bem, mesmo com a loucura da super lotação. 
   Era um self-service, mas o papel das garçonetes ali era imprescindível! Elas que me traziam a bebida e recolhiam os pratos usados e limpavam a mesa, traziam as sobremesas e repunham a comida que ia acabando. Isso tudo em um zig-zag impressionante para atender a todo mundo. Para aqueles clientes fies, como eu era, elas já até tinham aprendido o pedido que normalmente fazia. Gastava meu dinheiro com gosto lá! Hoje em dia eu trabalho em outro lugar e nunca mais voltei naquele restaurante, mas o processo de gostar ou não de um estabelecimento é o mesmo: Como sou servida.
   Também tem aqueles garçons  de restaurantes mais tradicionais, que lhe entregam o menu e depois trazem seu prato numa bandeja... Esses além de bom atendimento, precisam ser equilibristas, que isso! Ah, em fim, eu respeito essa profissão, acho muito legal!
   Mas porque estou falando sobre garçom e suas habilidades? O que isso tem a ver com a gente? 

   Já vimos que somos criaturas, filhos amados e servos de Deus. Ok.
   Já vimos também que somos militares em uma guerra contínua. Ok!  
   Já vimos que somos aprendizes do maior bombeiro que já existiu ou possa existir. Okay.


   Como podem perceber, todos esses postos que ocupamos na vida, de uma maneira ou de outra, tem algo em comum que está na cara do porque também sermos garçons: O serviço. Na verdade, esse é o motivo dessa série! (Acho que isso não é segredo né? Já deu pra reparar  xP)
   
  Vamos considerar um garçom daqueles que trazem seu pedido na bandeja. O que você acharia se ele chegasse até sua mesa com a bandeja vazia? É até um absurdo pensar isso não é? Mas é isso que, infelizmente, temos feito nesse mundo: Temos chegado até às pessoas com bandejas vazias! Não estudamos direito a Palavra de Deus e por isso estamos sem conteúdo, no caso, sem alimento para oferecer às pessoas. Talvez questione "Ah, mas ninguém nem me "faz o pedido", por que eu deveria estar com a bandeja pronta?" Simples: 
                   Primeiro porque iniciativa é algo que todo mundo gosta; 
               Segundo porque o mundo não sabe exatamente o que pedir. 
   Eles (aqueles que são do mundo) apenas querem, apenas estão com fome,  não conhecem os melhores pratos que O Chefe tem no menu e mesmo que você entregasse o menu, ainda assim não saberiam escolher.
   Isso me faz lembrar outro ponto: Essa questão do cliente ler o menu. Já parou pra reparar (mesmo em filmes), sempre tem alguém que prefere a opinião do garçom quanto ao prato que vai escolher? Por não saber o que significam aquelas refeições, por querer variar ou simplesmente por questão de "quero ver ele me surpreender!" Assim também é em relação às pessoas que não conhecem a Deus e nós. Na própria bíblia temos um exemplo disso, e te convido a ler, pra entender melhor a passagem de Atos 8:26-39 e meditar. No próximo post, continuaremos falando sobre isso.
   Espero vocês!

Alice Leite

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Bombeiros- (Parte 1)

Eu moro perto de um corpo de bombeiros, na minha igreja um dos pastores foi bombeiro, e um dos filmes cristãos que gosto, o personagem principal é bombeiro. Pronto, ta aí uma parte da explicação de como a associação de bombeiros se formou na minha cabeça e na de minha irmã para criarmos o AB! hehe

Bom, já que estamos falando sobre quem nós somos e o que nós somos, nada mais justo do que explicar que também somos bombeiros "aprendizes do maior bombeiro que já existiu", certo? Então conversei com o Pr Einars, um dos pastores auxiliares de minha igreja. Ele foi bombeiro por muitos anos e já até saiu em uma matéria no jornal de nossa cidade como homenagem ao serviço dele! Ele tem experiência, então fiz uma entrevista pra aprendermos um pouco sobre esse mundo dos bombeiros. Nada melhor do que conversar com alguém que trabalhou com isso!

Galera, quer saber?? Se antes eu já achava que 'bombeiros' tem tudo a ver com a gente, agora mesmo que acredito nisso e conforme eu desenvolver esse episódio da série "Nós Somos....!", você vai entender e até concordar comigo! 
Então se preparem, porque este post não é um post comum!!

Preparados? Vamos à primeira parte do "Nos Somos.... Bombeiros!"


Vamos começar com a entrevista. Tente ver o que tem de parecido com nós cristãos, nas respostas, perceba muito mais do que o que foi respondido... Procure você mesmo linkar a vida dos bombeiros com a vida dos cristãos. Ah, só pra deixar claro, conforme ler as respostas, você vai perceber que o Pr Einars foi completamente objetivo e não envolveu sua fé (com exceção da última resposta, mas porque eu instiguei).


1) Qual o seu nome? Porque escolheu essa profissão?

Einars Sturms. Vim de Jaú-SP para estudar no curso Tamandaré, com objetivo de estudar na Escola Naval. Aproveitei para também fazer concurso para oficial do Corpo de Bombeiros, e passei. Isso em 1978.

2) Era o que você, quando criança, pensava ser? Quando e como se decidiu?

Pouco conhecia sobre essa tão bela profissão quando criança. Era aluno de engenharia elétrica em Bauru. Ao passar no concurso fiquei feliz e com medo ao mesmo tempo, devido o desconhecimento técnico profissional da profissão. Aceitei o desafio.

3) O que você faz exatamente dentro da sua profissão?

Desde a minha promoção à aspirante à oficial trabalhei como comandante de socorro, oficial de dia quando escalado de serviço de 24 horas. Também chefiei diversos setores administrativos do 3 GBM – Niterói, depois fui transferido para a Escola de Formação de Oficiais onde fui instrutor e chefe de seções e subseções da área de ensino. Após ter participado de um curso Técnico de Ensino Militar no Exército, fui também promovido a capitão e assumi a chefia da divisão de ensino. Depois do curso de Aperfeiçoamento de Oficiais fui transferido para Resende, e lá fui subcomandante e continuava a concorrer escala de serviço como comandante de socorro. Somente após a promoção a major, deixei de concorrer a escala de comandante de socorro, e fui transferido para ser subcomandante do 7 GBM- Barra Mansa. E, em 1999 retornei para Niterói, como subcomandante da Academia do Corpo de Bombeiros e no meado do ano assumi o comando da Academia D. Pedro II, que funcionava em Charitas. Neste comando recebemos as primeiras mulheres no curso para serem oficiais do quadro de combatentes, que até aquele momento somente havia mulheres no quadro da saúde. Depois, trabalhei na Diretoria Geral de Ensino, comandante do 3 GBM – Niterói. Trabalhei também em órgãos civis até a minha ida para a reserva remunerada (aposentadoria).

4) Quais áreas alguém que entra pro corpo de bombeiros pode trabalhar?

Constitucionalmente os Corpos de Bombeiros Militares tem como atividade de execução de Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito dos seus estados. Integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.
As possibilidades dentro do Corpo de Bombeiros por concurso público: 
-Soldado: combatente, motorista, guarda vida, artífice (mecânico, pintor, pedreiro, eletricista);
-Como cabo na área da saúde: técnico de enfermagem, técnico de radiologia, atendente de consultório dentário;
-Sargento músico para compor na banda de música;  
-Oficial combatente ( que foi o meu caso); 
-Oficial da saúde: médico, enfermeiro, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, fonoaudiólogo.


5) O trabalho de um bombeiro se restringe às chamadas que recebem?

Não! Existe uma atividade gestora administrativa grande. Setores administrativos, técnicos da área de prevenção de incêndios prediais, cozinha, almoxarifados, jurídicos, compra e especificação de materiais, perícia de incêndios, recursos humanos e pessoal, financeira, projetos, diversos cursos em várias escolas de capacitação: de oficias combatentes e da saúde, de praças.

6) Vale a pena fazer parte do corpo de Bombeiro? Vale correr os riscos? Por que?

Pra mim valeu. Foram anos de muitas lutas, dificuldades, mas também de alegrias, vitórias, de grandes amizades obtidas. Apesar do tipo de trabalho altamente estressante tanto operacional como no administrativo, consegui aposentar em boa saúde. Os riscos operacionais, eles existem, isso é fato. Porém, nos cursos são ensinadas as técnicas de segurança, de proteção, dos cuidados, e claro o maior ensinamento é obtido participando dos eventos aprendendo com quem sabe mais. O tempo todo aprende-se, porque também as técnicas elas evoluem. Quando entrei na corporação, realizávamos salvamento de pessoas numa colisão de veículos com jogo de alavancas e sem acompanhamento médico de socorro. Hoje os equipamentos hidráulicos, como as pinças em poucos minutos uma pessoa é retirada das ferragens com participação da equipe de socorro médico, em ações conjuntas.

7) Você acha que podemos fazer uma comparação dos bombeiros (e todo o serviço que é realizado, missão...) com os cristãos (a missão que cada um tem no Reino) ?

Sim, a comparação é correta. O lema do corpo de bombeiros do estado do Rio de Janeiro é " vida alheia e riquezas salvar". Então , o cristão tem a missão de cumprir o mandado de Deus de apresentar Cristo para salvar a humanidade da morte eterna.


Huuuuuum... Será que deu vontade de alguém seguir esta carreira? Rs...
Por enquanto vou deixar vocês pensando sobre o que tem a ver tudo isso com nossa série. Eu volto no próximo post com o desenvolvimento desta ideia! Me aguardem!!!
Um beijo e até, galera!!

Alice Leite

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Militares-



Fala comigo pessoas lindas que estão sempre acompanhando o blog!!!
Fala comigo você que está nos visitando - aproveite pra voltar sempre ;)

Hoje nosso post é sobre sermos Militares também!! Quem nunca cantou ou ouviu
 "sou um soldadinho de Jesus" ou "Mesmo que eu não marche na infantaria, nem na cavalaria, nem na tiraria eu vá, nem aviador seja eu aqui; Soldado de Cristo eu sou!" ?
Mas não é só militar do exercito que conta, mas da aeronáutica, da marinha...! Nós Somos Militares porque os militares em geral defendem o território brasileiro tanto de inimigos internacionais quanto de inimigos internos. E nos tempos de paz ficam se preparando fisicamente e intelectualmente caso aconteça algo e o país precise. Basicamente, ficam a carreira toda, mesmo sem estarmos em guerra declarada, se preparando e aprendendo coisas para ganhar experiência e se manterem preparados para lutar.

Nós devemos ser assim! Estar em constante aperfeiçoamento, aprendizagem sobre a Palavra de Deus, buscando experiências e estarmos sempre vigilantes!
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, o entusiasmo para anunciar a Boa-Notícia da Paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Diabo. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo dá a vocês". - Atos 6.11-17
Precisamos estar sempre alertas! Você já está usando essa roupa de guerra descrita no texto?

Vamos nos focar nos soldados do exercito está bem? Mas apenas porque na Bíblia a referencia militar que temos. Vamos ler 2 Timóteo 2.3 e 4.
"Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.
Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou."
Como soldados, devemos tomar parte no sofrimento de Cristo, assim como soldados tomam parte do sofrimento de seu país ao ir para a guerra. Você sabe o que é tomar parte no sofrimento de Cristo? 
É olharmos para o mundo assim como o Senhor olha. Sentir o que Ele sente e fazer o que Ele quer que você faça. Pense sobre isso, pense se tem agido como um soldado. Afinal, todo soldado sempre quer agradar ao seu comandante; é fiel e dedicado, sempre disposto a sofrer e a está em guarda!

Mais um motivo para nos compararmos a um soldado é porque como pessoas que Deus alista, estamos sempre em guerra.
      - Em guerra espiritual: conta a negatividade, a discórdia, a maldade...
      - Em guerra contra a carne:
Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência. - Colossenses 3:5,6
      - Em guerra para proclamar Cristo: Desafio de falar de Jesus abertamente

Todo soldado tem um comandante e nós também temos: Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo. Um soldado não deve reclamar, mas obedecer às ordens que lhe são dadas. Vamos refletir se temos mais obedecido ou reclamado ?!

Todo soldado também precisa trabalhar em equipe! Ja pensou se cada um fizesse o que achasse melhor? Tomasse as estratégias que bem entender? Caso isso aconteça, todo o batalhão pode ser prejudicado ou até morrer! Nós, soldados de Cristo, precisamos trabalhar em equipe, se não todo nosso batalhão (igreja, corpo de Cristo, nossos outros irmãos) irá morrer!
Pense também a respeito do que tem feito no seu grupo. Tem trabalhado e incentivado os outros a obedecerem e trabalharem em equipe?

Assuma essa identidade de militar! Vamos defender o Reino, lutar pelo Reino, viver pelo Reino, cumprir a missão de expandir esse Reino! E se não se alistou, não demore! Convocado, com certeza você ja foi!

Alice Leite

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Filhos de Deus-



Há um tempo Deus tem me despertado para algo maior que eu mesma. Encontrar a minha identidade Nele e manifesta-la. Comecei então ao que se pode dizer de uma aventura.
Todos nós fomos gerados com uma identidade única. Mas creio que só podemos descobri-la em um nível de intimidade com Deus nosso Pai. É no secreto que Ele conta seus segredos e mistérios, é no momento no qual ninguém está vendo, só Ele.

Encontrar um lugar no qual Deus possa se revelar é criar um espaço em que céu e terra se unam. E é nesse lugar que precisamos estar. E como diz em Ap 3.20: 
“ Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.”

Ceiar quer dizer comunhão, intimidade. Que possamos então, abrir a porta de nosso coração e ceiar com Deus.

A intimidade nos levará a nossa identidade.

Nossa primeira identidade é de crente: Em João 28 e 29 que a obra de Deus é que creiamos naquele que Ele enviou.
Quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador nos tornamos crentes nele e em suas obras.
Nessa fase, perguntas a Deus como: por que sou assim? Por que tenho essa personalidade? Por que me deu melhor com esse grupo social? São frequentes, pois passamos de um estágio de existir para o viver.

A segunda identidade que recebemos depois que cremos é a de Filho(a): Em João 1.12 nos fala que todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que crêem no seu nome.
Saímos então da posição de escravos do pecado para filho.

Filho é aquele que confia no seu Pai, que busca agrada-lo não por obrigação da religião, mas por amor. Filho é aquele que está na casa com Pai e desfruta de tudo o que lhe pertence.

Chegamos então na Identidade de Herdeiros (as): Em Tiago 2.5 a palavra nos fala que Deus escolheu os que para o mundo são pobres para serem ricos em fé e Herdeiros do reino do reino que ele prometeu aos que o amam.

Aqui nesse estágio somos CRENTES em Jesus, FILHOS por meio dele e HERDEIROS de um reino eterno.


Deus está disposto a nos revelar a nossa identidade, basta termos um coração disposto e que anseie por mais. Uma coisa é certa: quando descobrimos quem somos tudo fará sentido em nossa vida.
Brenda Oliveira

Não se esqueça que nós somos Filhos de Deus e por isso, herdeiros de um reino maravilhoso. Esse reino não é terreno, mas é muito maior e lindo do que qualquer um que ja existiu aqui na Terra. Se você é um crente, então aceite a identidade de Filho do Deus Vivo e poderozo e assim, passará a viver como um(a) verdadeiro(a) principe / princesa herdeiro(a) de um reino eterno! 

Cara, se nós somos Filhos de Deus... tem noção do quão importante nós nomos? Importantes e amados de mais! E isso é muito, muito bom! Creia nisso, aprendiz!
Que Deus abençoe... até amanhã!  ;)
Alice Leite

sábado, 1 de outubro de 2016

As Atribuições do Chamado

Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, em minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja (COLOSSENSES 1:24). 

Consideramos nossa própria consagração espiritual e tentamos torná-la um chamado de Deus, mas, quando nos acertamos com Ele, o Senhor varre tudo isso para o lado. Em seguida, Ele nos dá uma dor tremenda e impressionante a fim de ligar a nossa atenção a algo com que nunca sonhamos que poderia ser o Seu chamado para nós. E assim, num momento radiante, percebemos o Seu propósito, e exclamamos: “...eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaias 6:8). 


Resultado de imagem para eu tenho um chamado missões

Este chamado nada tem a ver com a santificação pessoal, mas com o objetivo de ser “pão partido” e “vinho derramado”. No entanto, Deus nunca poderá tomar-nos vinho se resistirmos ao Seu toque quando Ele nos vier esmagar. Dizemos: “Ah, se Deus usasse os próprios dedos e me transformasse em “pão partido” e “vinho derramado” de um modo especial, então não contestaria”. Mas quando Ele usa alguém de quem não gostamos, ou um conjunto de circunstâncias em relação às quais afirmamos que jamais nos submeteriamos, e movimenta tudo isso para nos esmagar, então nos opomos. Contudo, jamais devemos escolher o lugar do nosso próprio martírio. Se formos transformados em vinho, teremos de ser esmagados --- você não pode beber uvas. As uvas se transformam em vinho quando espremidas. 

Pergunto-me: que tipo de dedos Deus tem usado para espremer sua Vida? E será que você tem sido tão duro quanto uma bolinha de gude? Se você ainda nao está maduro, se Deus o tivesse espremido de alguma forma, o vinho obtido seria consideravelmente amargo. Ser uma pessoa santa significa que os elementos da nossa Vida natural experimentam a presença de Deus ao serem providencialmente partidos em Seu coração. Temos de estar bem ajustados a Deus e ter plena concordância com Ele, antes que possamos ser o “pão partido” em Suas mãos. Permaneça em Deus e permita que Ele faça o que lhe apraz. Você descobrirá que Ele está produzindo um tipo de pão e vinho que beneficiará Seus outros filhos.

Desconhecido

domingo, 26 de junho de 2016

Seja um presente!



Olá pessoal!! Hoje é aniversário da minha irmã e também colaboradora do blog Aline Xavier. Ela está comemorando seus 19 anos e eu estou muito feliz. Apesar de ser o segundo aniversário dela sem nosso pai e por isso, ainda ser um tempo um pouco dolorido, com certeza é mais alegre por sabermos que nosso pai na verdade já está em casa, e ela (nós como família) estamos cada dia mais próximo de casa também- da verdadeira casa- e também o encontraremos.

Aline tem estado bem focada em algumas coisas e por essa razão, não tem conseguido ajeitar todos os esboços de posts que tem escritos para postar aqui. Mas continuem orando por ela, logo esses posts estarão no ar e no tempo certo, edificando nossas vidas!

Uma coisa que queria dizer aqui, além de agradecer pela vida da minha irmã e comemorar com vocês essa data, é dizer que vocês podem felicitar Aline, por meio de uma ideia super interessante e legal que a Junta de Missões Nacionais lançou. Eu apoio e enquanto link estiver ativo, irei usar. Pra começar, ja estou utilizando e abraçando a ideia hoje, no niver da minha irmã! Se liga!

Amamos dar presente e receber também, certo? Mas sabemos que, principalmente nos dias hoje, a obra missionária está necessitada de ajuda. Então para incentivar essa ajuda, o desafio lançado pela JMN é a de que o presente do aniversariante é ver quem quer presenteá-lo, doar o valor do tal presente para missões, por meio deste link >>> https://aniversariodobem.com/missoesnacionais .

Então se você faz parte do Reino de Deus, é um aprendiz e quer contribuir para que projetos missionários continuem, que missionários que estão pelo Brasil sejam sustentados e tenham recursos para atuar nos estados mais carentes... Se você sabe que é preciso da ajuda de todos não só com orações mas também com material, você pode doar!! Você estará não só presenteando Aline em seu dia de aniversário, como também estará presenteando a Obra.

Missões está no coração de Aline e ela ficará muito feliz em saber que pessoas estão dando presentes pra ela, desta maneira. E eu... Bom, missões tem crescido dentro de mim também de uma forma diferente e por isso estou compartilhando essa ideia -que usarei no meu aniversário-. Eu ficarei feliz de ver que pessoas estão começando a amar missões. Afinal gente, amar missões nada mais é do que amar o que Jesus ama!

Então feliz aniversário pra Aline Xavier! Que o Pai derrame bençãos pra sua vida e que Ele a use muito mais do que ja tem usado. E que você aprendiz que está lendo até aqui, possa aceitar o desafio de presentear desta maneira como também de desafiar outros em seu aniversário! Precisamos parar de engordar e olhar pra nós mesmos. O tempo está acabando e Jesus está voltando, de que servirá tantos presentes pra nós mesmos quando você pode também abençoar vidas? Sabe, a Palavra de Deus nos promete que nada nos faltará (Salmos 23.1) e que sempre nos dá o necessário para termos uma vida feliz, saudável e boa. Sem falar que nos orienta a não acumularmos riqueza pra nós e usá-la só para nosso próprio bem, mas para acumularmos riquezas em nossa verdadeira Pátria que é o Céu! (Mateus 6).

Seja um presente na vida de pessoas por meio do serviço a Deus. Ainda que essas pessoas não saibam que você doou algo, Deus sabe! Ainda que nós não saibamos que você clicou no link e presenteou, Deus sabe! Ainda que você não saiba como exatamente o valor que você doou abençou alguém, e nem saiba onde, Deus sabe! Deus sabe e não deixa passar nada e nos recompensará! (Romanos 2.6)

Com amor e até o próximo post
Alice Leite

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O Tempo é agora, onde quer que você esteja!




É tempo de ganharmos o tempo (perdido)
e ganharmos as pessoas que se perderam pelo tempo.
Porque o tempo não espera
E se o tempo acabar...
terá muito tempo para sorrir ou lamentar?
Porque o tempo não mais será tempo,
o tempo não vai voltar!
Não há tempo pra pensar, apenas planejar.
A missão ja foi dada, é tempo de executar!
O tempo é decrescente, mas é possível crescer proporcionalmente.
Muito tempo ja passou , mas ainda é tempo
e o tempo é agora!


" Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo (responsabilidade/unidade), produzida pelo nosso ministério (formação) e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo (unção), não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (compaixão). "

2a Corintios 3:3
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16:15) 
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; "(Mateus 5:14)
"Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Tu, no entanto, sê equilibrado em tudo, suporta os sofrimentos, faze a obra de um evangelista e cumpre teu ministério." (2 Timoteo 4.2-5
"Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo." (João 9:5) 
Alice Leite

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A forma como olhamos para o mundo muda como agimos em relação a ele


Olá pessoal, vou acompanhar vocês aqui no AB a partir de hoje. Será um prazer estar do lado de vocês, e pra começar, vou falar sobre esse titulo enorme: A forma como olhamos para o mundo muda como agimos em relação a ele. É algo que o Senhor tocou no meu coração para que eu escrevesse.

Então vamos lá:
"Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
Mateus 5:13-14
No versículo já deixa claro que somos diferentes. Nós cristãos verdadeiros trazemos a esperança dentro de nós. É como se o mundo todo estivesse em trevas (e está) e nós somos os bombeiros que irão resgatar essas pessoas dos escombros. Somos a luz!


Sendo nós a luz, não devemos esconder o nosso propósito, a nossa missão e o nosso chamado. Mesmo que sejamos zombados.

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
João 15:18,19
Essas palavras são de Jesus.

Sabendo que fazemos as coisas diferente, andamos diferente, nos comportamos diferente, falamos diferente e “amamos” diferente, temos que ser o exemplo, mostrando ao mundo o amor de Cristo através do nosso testemunho, das nossas palavras e da nossa vida.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

Mt 7:13, 14
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

 Lc 13:24;
Sendo nós bombeiros, temos que “salvar” essas pessoas para que não morram. Se você vê seu próximo se aproximando de um abismo cegamente, não o pararia? Salve vidas, seja um aprendiz de bombeiro! Se você olhar o mundo como um lugar com pessoas que precisam ser resgatadas e que Deus quer mudar, você vai agir diferente, você vai vestir a camisa do time e ser realmente um agente de Cristo onde estiver!
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Josué 1:9
Deus vos abençoe. 
Até!
Roberto Júnior


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Impacto de Carnaval 2016

Impactando vidas no Rio de Janeiro

E aí aprendizes do meu coração!! Seus lindos e abençoados por Deus, sejam bem vindos mais uma vez!!

Hoje eu trago um pouquinho do que nós da Equipe AB fizemos no período de carnaval e aproveitamos pra indicar o projeto pra vocês participarem no próximo ano com a gente: Participamos do Impacto de Carnaval que é um projeto de evangelístico no período de carnaval que ja acontece à 20 anos. Os impactantes saem às ruas durante as madrugadas desse feriado para espalhar a boa nova que a verdadeira alegria vem de Cristo e não de festas como esta.

Nós da equipe AB e mais outros 300 impactantes (mais ou menos) passamos 3 noites e 4 dias evangelizando, orando e vivenciando coisas maravilhosas que Deus estava fazendo através de nós. Sem rótulos, sem denominações... Eramos apenas um, servindo a um só Deus! Realmente foi muito gostoso conhecer outras pessoas com o mesmo propósito que o seu, experimentar a completa dependência no Senhor e ao mesmo tempo ser tocados por Deus de alguma forma. 

Participar de projetos assim é bom primeiramente porque é o ide que Jesus deixou para nós, mas também é bom porque você passa a ter os olhos abertos pra situações que antes você só ouvia falar e por isso, não sabe a profundidade ou seriedade daquilo. Participar de projetos assim é bom porque você volta pra casa uma outra pessoa, querendo aplicar tudo o que aprendeu.... De fato é impactante até pra nós que nos disponibilizamos para impactar outras vidas. E não podia ser diferente! O versículo 16 do capitulo 4 de 1 Timoteo (final de nosso texto base) diz exatamente sobre isso:

Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4.16) 
O que fizemos nesses dias de carnaval foi exatamente o que propomos com o Aprendiz de Bombeiro: Se ja fomos resgatados e entramos pro corpo do Bombeiro, então temos a responsabilidade de voltar lá onde estão todas aquelas outras pessoas, sufocando, perdidas, no escuro e/ou iludidas e resgata-las também.  O bonito é saber que algumas pessoas que participam desse projeto, foram resgatadas no ano anterior!! 

Da uma olhadinha nesse link, é um vídeo resumo do Impacto de Carnaval 2016, assim você vai ter um gostinho do que é!


Agora aprendiz, eu convido você a se juntar ao corpo e participar dessa força resgate! Vamos com tudo porque o tempo está acabando e cada vida conta, e o Reino precisa de você!!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.

Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos." (1 Timóteo 4: 12-15) 

Alice Leite 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Missão, Chamado e Dom


Fala comigo meus queridos aprendizes e irmãozinhos em Cristo!! Quem lembra do post quando falamos sobre Jonas e a fuga dele da missão que Deus lhe tinha dado? Relembramos que não tem como e nem porque fazermos isso, que na verdade é um privilégio ser escolhido por Deus pra realizar uma obra. Pois bem, no final, também prometi que falaríamos em um outro post, um pouco mais sobre chamado, missão e dom. E aqui está o post (e a propósito, me desculpe pela demora). Vamos nessa?!

Durante muito tempo eu fiquei confusa até entender a diferença entre chamado, missão e dom e acredito que muitos ainda tem essa duvida. Mas vou te contar que é mais simples do que imaginamos!

Primeiro vamos falar de Missão. Todos nós temos uma missão, uma não, A missão. A mesma missão! Nossa missão é a de levar a mensagem de salvação, levar as boas novas, "pregar o evangelho a toda criatura"  e então, através dessa mensagem, vidas sejam resgatadas para Cristo. Como dito no último post, essa missão foi deixada pelo próprio Jesus e está escrito em Macos 16.15:

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. -Marcos 16.15

Essa é a missão. Muitos gostam de dizer a famosa frase de um filme "Missão dada é missão cumprida!" Será que nós que fazemos parte do corpo de Cristo temos pego este lema? É importante que queiramos mesmo obedecer a esta ordem porque faz parte do nosso processo como ser humano de descoberta sobre nós mesmos. Cumprir esse ide, essa missão, faz parte de nossa essência! Ta aí mais um motivo pelo qual não podemos fugir desta missão e de nosso chamado. Por falar em chamado, vamos entender o que é isso?

Chamado: É como nós cumprimos a nossa missão.Todos nós também fomos chamados. O que nós usamos para cumpri-lo é simples: os dons e talentos. Chamado e ministério estão bem próximos, mas há uma linha que os separa um pouquinho. Se você é como eu e precisa de exemplo cotidianos para entender as coisas, aqui vai: 

Tem pessoas que são chamadas para cantar. Elas levam a mensagem de Cristo através do louvor, nas notas musicais, da melodia. Ela cumpri a missão com o que ela sabe fazer bem.

Existem pessoas que sabem lidar super bem com crianças ou idosos, então Deus as chama para cuidar de crianças na igreja, visitando orfanatos, sendo professores de primário ou pediatras, enfermeiros em asilos... Eles cumprem a missão cuidando destes e através do cuidado ou do ensino, demonstram o amor que Deus tem pelas pessoas, e nas oportunidades que encontra, fala de Jesus.

Jonas foi chamado para sera profeta. Ele sabia falar e transmitir a mensagem de Deus e profetas precisavam saber falar com o povo na cara e na coragem.

Davi foi chamado para ser líder. Ele foi líder de ovelhas e depois de toda uma nação e exército. Ele era bom em estratégias de guerrilha e liderança, e nessa posição, ele levava o povo a adorar a Deus.

Maria foi chamada para ser mãe do Messias. Ela tinha a habilidade de não se vangloriar, de se submeter e fazer tudo com alegria. Com seu dom de servir, ela serviu toda uma humanidade cuidando do Salvador do Mundo até que chegasse o tempo de ministério dele e hoje pudéssemos ser salvos.

Eu sou chamada para cuidar. Gosto de cuidar das pessoas e posso fazer isso escrevendo, ouvindo, fazendo pequenos agrados... Porque sou boa nessas coisas.

Cara, são tantas, mas tantas, mas tantas coisas diferentes que sabemos e podemos fazer pra cumprir nosso chamado!!! Se você reparou, eu e uma pediatra cuidamos de pessoas, mas repare só que nossos dons , ou seja, nossa forma de cumprir o mesmo chamado é diferente!

Como saber então qual o seu dom? Basta pensar: O que mais gosto de fazer? O que tenho facilidade pra fazer? O que faria sempre sem querer nada em troca, só por prazer? A resposta a essas perguntas é o seu talento!! Mas se o Espirito Santo te dá unção pra exercer esse talento de uma forma mais natural ainda, então podemos dizer que essa seu talento , também é um dom.

Esqueminha pra descomplicar:

TALENTO + UNÇÃO = DOM
TALENTO - UNÇÃO = HABILIDADE

Então minha gente, temos que pensar sobre essas coisas para que possamos servir a Cristo da melhor maneira e agradá-lO.
Você sabe quais são suas habilidades? Todos temos várias!! u.u Mas uma delas, Deus te dá unção pra executar com maestria para a glória dEle, você sabe qual é o seu talento;habilidade que também é o seu dom? Então descubra, meu amigo, minha amiga!!! É com o seus talentos e principalmente com seu dom que você entende qual o seu chamado e aí o Senhor pode te usar de maneira surreal! Sendo usado por Deus para cumprir seu chamado com seus dons e talentos, você estará cumprindo a missão do Ide!

Quem quer ser um Aprendiz nota 10? Então fica a lição de casa: Perguntar ao Senhor e entender dEle, qual o seu dom e seu  chamado.
E quando estiver certo de quais são, vai com tudo irmão(ã)!!

Alice Leite

sábado, 4 de julho de 2015

O Furo no Barco


Um homem foi chamado para pintar um barco.

Trouxe com ele tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como o dono lhe pediu. 

Enquanto pintava, percebeu que havia um furo no casco e decidiu consertá-lo. 

Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque, muito maior do que o pagamento pela pintura. 

O pintor ficou surpreso:

– O senhor já me pagou pela pintura do barco! - disse ele.

– Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o furo do barco.

– Ah! Mas foi um serviço tão pequeno… Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!

– Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar sobre o furo. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eles não sabiam que havia um furo. Eu não estava em casa naquele momento.Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me de que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando da pescaria. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua “pequena” boa ação.

________________________________________________________________________________________

Não importa quem, quando ou de que maneira.
Apenas ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os “vazamentos” que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém. As vezes não nos custa nada fazer além do que é esperado. Faça como se estivesse fazendo pra você ou alguém que ama, sempre, ou melhor ainda, como se estivesse fazendo para o próprio Senhor.
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens" - Colossenses 3:23
Pode ser que você tenha tampado inúmeros “furos” de “barcos” de várias pessoas sem saber quantas vidas você já salvou. Em meio a um mundo tão tenebroso e mal, vamos a cada dia propagar tudo aquilo que Jesus nos ensinou: Amar ao próximo como a nós mesmos

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Uma História: Muitas lições! - Parte 2



Oi irmãos aprendizes, lindos e animados, prontos pra terminarmos com a história de Naamã que se encontra no capítulo 5 de 2 Reis?
No último post eu falei os dois primeiros pontos que nos trazem lições que talvez até ja saibamos, pra precisamos constantemente lembrar. Hoje, vou falar sobre mais dois pontos e terminar com uma reflexão geral. Nada melhor do que então, começar essa parte com o personagem principal da história:

Naamã
O que podemos aprender com Naamã é a obediência. Ele se revoltou com a ordem de Eliseu e como a forma que essa ordem foi dada (versículos 10 e 11), mas no final das contas "pagou pra ver".

Nós não queremos obedecer às ordens de Deus porque achamos "inconvenientes", difíceis, desnecessárias, absurdas, que vamos sair perdendo... Mas olhe o que aconteceu com Naamã (e com todas as outras pessoas que resolvem obedecer a Deus) : O que elas receberam foram algo tão melhor e maior do que esperavam que não pode-se levar em consideração um sacrifício impossível, aquilo que tiveram que fazer antes.

Naamã era comandante do exército sírio. Ele era querido pelo seu rei. Ele era importante, então como assim ele teria que acreditar em algo que uma serva estava dizendo? Ou obedecer uma ordem tão nojenta como mergulhar sete vezes em um rio que mais parecia esgoto, ainda mais de um profeta que não foi falar com ele pessoalmente? Isso poderia ser de mais pra ele, não o culpo por ter reclamado por isso. Mas como seus servos mesmo disseram, se fosse pra fazer qualquer outra coisa mais difícil que mergulhar, ele faria. Naamã queria ficar livre daquelas feridas que só iriam aumentar por seu corpo. O que ele perderia mergulhando naquelas águas? No mínimo teria uma doença, talvez pela água suja, mas daria no mesmo, pois ele já estava condenado pela lepra. E teria que tomar um bom banho depois, e só! Ele obedeceu: Mergulhou sete vezes e depois, viu o milagre acontecer em si: sua carne estava firme, sua pele estava limpa, lisa e renovada, mais do que ele lembrava ser antes de ter a lepra (versículo 14).

Ele sabia que era uma doença incurável, mas depois desse episódio percebeu que não havia outro deus se não o Deus de Israel e que para Ele nada é impossível, e era a esse Deus que ele iria servir!

Aprendemos então não só a obediência, mas também a gratidão e porque não a humildade? Ele precisou se desarmar de seus títulos e orgulho para obedecer e fazer coisas que eram tipo "what?". E ele soube reconhecer o Deus Maravilhoso da serva de sua esposa, o Deus do profeta Eliseu.
Muitas vezes nós não entendemos como Deus age, o que Ele faz.... Mas nós precisamos aprender a confiar nEle e no que está nos mandando fazer. A recompensa será melhor do que você imaginaria. E não só isso, temos que saber agradecer!! Temos agradecido a Deus, as pequenas coisinhas da vida?? Porque deixa eu te dizer uma coisa: Ele não fará grandes coisas se você não agradece as pequenas!!

Leia também o apêndice

Geazi
Como os reis (que falei no post anterior), este é mais um exemplo de o que não fazer!
Qual é, está na cara o que podemos aprender com  a atitude de Geazi. Não podemos mentir, inventar coisas que não existem por causa da ganancia! Quem era ele para pegar algo que o próprio Eliseu não aceitou, ou ainda mais do jeito que ele fez?!?! (versículos 20 a 24)
E ainda por cima querer dar uma de esperto com Eliseu, mentindo mais uma vez (versículo 25).

Quando somos gananciosos, mentirosos, aproveitadores e egoístas como Geazi foi, recebemos nosso castigo cedo ou tarde. O de Geazi foi pegar a doença que Naamã tinha. E pensa bem, desnecessário não é? Ele não teria que enfrentar essa doença que só piora com o tempo se não fizesse essas coisas. Ele poderia continuar sua vida normalmente, sem tomar a decisão de ir atrás de Naamã e pegar o que não lhe pertencia de uma forma gananciosa  e mentirosa.
Outra coisa que me chama atenção é: Geazi era empregado de Eliseu que era um profeta, um homem de Deus. Logo, ele via o que era ter uma vida com Deus, estava perto o tempo todo de alguém que servia a Deus, mas isso não adiantou em nada na vida dele. Geazi estava perto de alguém com uma vida dedicada a Deus, mas ele mesmo não dedicava a sua a esse Deus, se não, não agiria da forma que agiu. Nós temos uma comunhão com o Senhor ou só estamos perto das pessoas que tem?

E pra terminar, quero comparar nossos pecados com a lepra e nossa cura e renovo com os mergulhos no Jodão.

A lepra, principalmente quando já estava avançada, obrigava as pessoas a se afastarem, pois era contagiosa. Ter lepra era algo terrível pra quem portava essa doença; vivia separado dos demais, fedendo, com a carne apodrecendo aos poucos... Era praticamente um morto-vivo. Espiritualmente, é assim que o pecado nos deixa. Nós não vemos, mas é assim que estamos quando não confessamos nossos pecados a Deus e não permitimos que ele nos limpe e nos cure. Nossos pecados nos separam de Deus e impedem que estejamos perto dEle.

Os mergulhos no rio Jordão foi algo complicado pra Naamã fazer. Aquelas águas tinham um aspecto ruim pra se banhar, quanto dirá mergulhar sete vezes! Mas valeu a pena! Assim também é o processo de cura que Deus faz em nós. Ele nos da direcionamentos que nos machucam e é difícil de cumprir e seguir, mas se nos mantermos firmes e obedecermos, veremos a transformação na nossa vida!

Se em um  homem que não servia ao Deus vivo, Ele fez um milagre, Ele também pode fazer na de qualquer um, para que vejamos sua glória e seu amor e assim possamos ser agradecidos a Ele e o sirvamos.
Como temos agido? Estamos obedecendo? Estamos agradecendo? Temos buscado esse tipo de experiencia com Deus?

Alice Leite

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Abrindo a Mente



(I Timóteo 2:1,2)
“... Recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos que exercem autoridade” 
(2 Crônicas 7:14)
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." —Deus
(Mateus 21:22)
"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".
(1 Tessalonicenses 5:17)
"Orem continuamente. "

     Aos cristãos que se mantem imparciais ou alheios aos acontecimentos, um recado: Antes de nos tornarmos cidadãos do céu por meio de Cristo Jesus, Deus nos constituiu cuidadores ou se preferir, administradores da Sua criação. Antes somos cidadãos da Terra, mesmo que temporariamente.
     Não importa sua posição e por que motivos você a tomou em relação aos protestos; existem fatos que não podem ser negados. Inclusive que por mais que partidos, badernistas ou aqueles que só querem bagunça estejam se aproveitando da situação, ela está acontecendo por um motivo, no mínimo justo. Sendo assim, se você é contra ou a favor, tem o dever  como cristão de orar!
     Se você é contra, ore enquanto os protestos estiverem acontecendo. Em tempo real mesmo!  Peça para que Deus estenda Sua mão e tenha misericórdia da nossa nação.
     Se você é a favor, faça exatamente a mesma coisa.
     Se você quer sair na rua, saia, mas saia como cidadão diferente, porque tem a marca de Cristo.
     Deixando claro que nós cristãos, temos uma parcela enorme de culpa, fora os furos que damos não exercendo a cidadania como: Estando indiferentes ao voto, já que a Bíblia é bem clara quando diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja. O número de cristãos tem crescido, vemos igrejas por todo lado e ao invés de melhorar as coisas pioram. Estranho, não? Isso não é culpa dos "cristãos falsos", e sim dos verdadeiros acomodados!
     A culpa é sua, cristão! A culpa é nossa! Vamos usar a melhor arma que temos: o privilégio de poder nos achegar ao Trona da Graça, vamos orar!

Aline Xavier e Alice Leite

domingo, 26 de maio de 2013

Há Vagas!


   "Servir ao Senhor com alegria é o resultado do nosso amor a Deus".
    Hoje, essa frase me caiu muito bem para refletir sobre ela e o que isso significa. Na verdade, ela ja diz muito sozinha, dispensa qualquer reflexão, mesmo assim aqui está um resumo de meus pensamentos:
 serviço (fazer o que Ele manda).
Eu sei, acredito e reconheço o amor de Deus por mim  > Tenho a vontade e reconheço que preciso retribuir esse amor  >  Por ser um amor divino, um humano -eu- não é capaz de retribuir na mesma proporção  > O fato de me esforçar para alcançar essa proporção demonstra esse afeto enorme por Deus e Ele se agrada  >  Esse esforço é feito com
   É bem simples: Se servimos sim "bico" e sem obrigação, estaremos fazendo com alegria demonstrando amor. Isso munda o mundo! Quando Deus vê nosso amor por Ele, O servindo, nos recompensa com coisas melhores do que sonhamos receber, Por isso a questão do servir sem obrigação ou intensão de receber algo em troca.
   Isaque serviu 14 anos por amor a Rebeca, mas em fim recebeu seu premio. Jesus nos ensina a servir porque Ele mesmo serviu durante exatamente sua vida toda, aqui na terra. E ainda acrescentou que o que serve é o mais importante. ( Mt 20: 25 a 28 e 23:11)  Um dia receberemos a nossa recompensa!
   É necessário trabalhar por amor ao Senhor, fazer a obra e se estivermos precisando de algo, Ele nos mandará no tempo certo e exato. As vezes podemos olhar em volta, olhar nossa situação e questionarmos "Senhor, tudo indica que preciso agora! Isso está acontecendo justamente porque preciso daquilo e não tenho", não é ? Mas, você não tem fé? "Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus" (Sl 46:10)
   Mantenha-se ocupado trabalhando com alegria e deixando o Senhor feliz, decida confiar nesse Deus maravilho! 'Bora' se alistar nesse exército de soldados-bombeiros. Quando menos perceber quem estará feliz é você!
Alice Leite

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ainda Não é "Game Over"

   Sabe quando o jogo está terminado e ambos os adversários começam a correr para ganhar o máximo de pontos que puder antes do tempo zerar? É mais ou menos isso, o que está acontecendo no mundo.  
   Querendo você ou não, a contagem regressiva já começou a muito tempo e a hora que é dita em Apocalipse está cada vez mais perto. O diabo não quer perder (apesar de saber que já perdeu!), está correndo contra o tempo para levar para si o máximo de gente possível. Porque tanta violência ultimamente? Mas a Bíblia diz que isso é só o princípio das dores. Mas Jesus também quer o máximo para si. Deus quer, na verdade, que todos se voltem para Ele. A diferença é que Deus nos dá a escolha de que lado ficaremos quando o relógio zerar.
   Nós que já somos salvos, temos a responsabilidade de resgatar muitos, o máximo que pudermos, para Deus, usando o amor e o direito de escolha que Ele dá às pessoas. O que estou querendo dizer é: Nós que já somos salvos e sabemos a verdade, o que estamos fazendo? Tudo isso não é brincadeira, não podemos levar a vida de qualquer maneira, obedecendo à Palavra de Deus da forma que acharmos por bem. Precisamos acordar; o Evangelho não é só para nós. Há tanta gente procurando... Falam que não querem saber de Deus, mas procuram a verdadeira felicidade, procuram preencher o vazio que sentem... E sabemos que essa resposta na verdade é Deus, por meio de Jesus!
   Aprendizes, precisamos fazer parte do que Deus tem feito no mundo e não do que o diabo tem feito. Não é como na brincadeira 'Queimada' em que se for atingido fica sem jogar ou só joga se tiver oportunidade, mas é como no 'Pique-pega em Conjunto' em que se for atingido, ajuda o primeiro a pegar outros, e esses, à outros... até que todos estejam, juntos, com o pique. Precisamos todos os dias receber orientações do Mestre, e como seus seguidores em aprendizado, sair em busca de "vidas e riquezas a salvar".
   Não temos a ordem de parar, ainda não é o Game Over!
 Alice Leite
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)