Search

quinta-feira, 12 de março de 2015

Um Post Que devia Ter sido o Último



      Olá galera! Se tem uma coisa que eu fiz esse ano foi sumir não é mesmo? Não foi por mal. Esse foi um ano bem difícil para mim. Na escola foi o terceirão, na família foram os famosos problemas financeiros, nos relacionamentos foram confusões e quebras de compromissos feitos sem promessas... Mas quer saber? Esse é o problema! Durante todo esse ano uma das coisas que eu mais fiz foi dar desculpas que,sim eram ou podiam até ser legítimas até certo ponto mas continuavam a ser aquilo que elas eram: somente desculpas.
       Foi durante o mês de dezembro que aprendi e entendi que chegou a hora de crescer. Sim, está sendo uma lição difícil mas entendi que o que nos torna adultos não são simplesmente nossas escolhas mas a forma como lidamos com o resultado delas. Deus,ao contrário do mundo, deseja que cresçamos. E é por isso que chega um momento da nossa vida que quando cometemos o mesmo erro, por mais que ajamos da mesma maneira que da vez anterior, não é a mesma coisa. Isso, provavelmente é Deus dizendo que está na hora de você crescer.
       Quem já passou dos 15 levanta a mão aí geente! - _0/  Mas é verdade, quem já está na casa dos 17, 18, 20 pode confirmar que a sensação que se sente é que não dá mais para encarar as coisas da mesma forma, errar nas mesmas coisas. Até porque todo mundo espera algo diferente de você; até você mesmo! É como um aviso que surge dentro de você falando que agora você vai ter um tipo de responsabilidade diferente dobre aquilo que você faz, e tem que assumi-las. É hora de crescer!
        Com as coisas de Deus acontece a mesma coisa. Deus nos perdoa exatamente da mesma maneira que fez na vez anterior. Ora, as Suas misericórdias se renovam a cada manhã certo? Certo! Ele não está decepcionado com você certo?- Ele sabe tudo o que você fará então não tem como isso acontecer. - Certo! Acontece que você não é o mesmo de quando errou da vez anterior. Você não pensa igual por mais que teimosamente mantenha a mesma opnião em tudo! Você também não o cometeu pelos mesmos motivos inocentemente, e nem com a mesma bagagem. Pode ser que esse gosto amargo que você sente mesmo depois de ter se arrependido e pedido perdão a Deus seja o doce aviso dEle que você já não é mas um menino. Aviso que quando só atentado por meio de situações não tão agradáveis transforma-se numa lição com um sabor bem amargo; mas útil.
Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine de novo quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido. - Hebreus 5.12
Deus deseja que você cresça. Ele tem muita coisa para te ensinar, mostrar e falar com você. Sabe, Ele também deseja fazer muita coisa através de você em você. Mas você precisa passar de estágio, é hora de ir para o nível 2 e parar de comer papinha.
Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, tem as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem mas também o mal. - Hebreus 5.14

Aline Xavier

Este post estava planejado para ser o último do ano de 2014  mas Deus não deixou.
Assim, magicamente como ele sumiu, reapareceu esta semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)