19. Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20. mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
- Mateus 6.19-21
Esse texto é bem conhecido entre os cristãos , mas graças ao nosso Deus que é eterno a Sua palavra é viva e Seu Espírito nos da discernimento para entende-la de acordo com que é devido. Sendo assim, não é comum que de uma mesma passagem possa ser retirado inúmeras lições.
Dessa maneira, ontem, essa passagem me fez lembrar de algo bem atual em nossa sociedade: a moda. Tá, pode dizer que isso realmente é voltado muito mais para as mulheres, eu não ligo; é mesmo. Mas não posso deixar escapar uma parte considerável da porcentagem masculina, principalmente a juventude, que anda bem preocupada com a sua aparência - e diga-se de passagem, confunde estilo com marcas famosas. Para ambos não há nada de mal em se preocupar com a aparência, estilo, impressão e afins. Só que nem tudo é tão simples. Por isso, antes de prosseguir na leitura, abra seu coração e sua mente, peça ao Espírito Santo que abra seus olhos e que te revele se existe alguma coisa que deve ser mudada. Moda é uma coisa complicada. Os "pequenos" pecados se arraigam tão sutilmente que é difícil até nomea-los. Então, atenção e cuidado: moda é ótimo, mas é perigoso.
Quando digo moda, é importante que fique claro que me refiro à algo mais complexo que uma tendência regente. Nas igrejas e em outros lugares, cansamos de ouvir sobre saia curta ou sobre não seguir o atual "padrão de beleza", mas o que quero abordar não é sobre isso. Entenda moda como um complexo de ideias e conceitos.
Para começo de conversa, para os amantes/simpatizantes, é preciso admitir que é uma invenção capitalista, tendo como principal objetivo gerar lucro. É óbvio que, para as mulheres, existe um Q' de mágico. Inventar, estimular a criatividade, fazer transparecer seu humor e sua própria personalidade nas roupas que veste, fazer o óbvio se tornar inusitado... Isso é ótimo mas a divisa entre hobbie e uma brecha a ser explorada é extremamente fácil de ser atravessada.
Hoje, fica para vocês a tarefa se sondarem.
Continuarei esse tema em um outro post em breve, por isso, continue acompanhando o AB.
Até lá!
Continuarei esse tema em um outro post em breve, por isso, continue acompanhando o AB.
Até lá!
Aline Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!